A Era do Capital - 1848 - 1875

A Era do Capital - 1848 - 1875 Eric J. Hobsbawm

Resenhas - A Era do Capital

Walter.Leiras 31/08/2015

otimo para um historiador iniciante, ruim para um leitor medio
por ser um livro com muitos termos e argumentos torna se chato para um leitor iniciante nesse tipo de tema, ainda mais por se fazer parte de um seguemento de livros de fase cronológica, mas se gosta de aprender e compreender a era da evolução holandesa ate a o início da queda do império inglês e um ótimo livro.

Lucas 11/12/2016minha estante
Você realmente disse tudo, eu sou estudante do ensino médio e quando li "A era da do Capital' fiquei muito entediado e perdido. Cheguei até a duvidar da minha capacidade de leitor, mas acredito que é um livro que não venho para ensinar, mas sim para complementar um conhecimento. Conhecimento esse que eu ainda não tinha.

Lista de Livros 01/10/2014

Lista de Livros - A Era do Capital - Eric J. Hobsbawm
Pobre México, iria observar o presidente Porfirio Diaz (1828-1915), tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos... e mesmo os estados latino-americanos que se achavam mais perto do Todo-Poderoso verificaram de forma cada vez mais consciente que, neste mundo, era sobre Washington que eles deveriam manter o olho alerta.
Faça-se o que quiser, o destino tem sempre a última palavra nas questões humanas. Há uma tirania real para todos. Segundo os princípios do Progresso, o destino já devia ter sido abolido há muito tempo atrás.
Mais em:

site: http://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br/2014/09/a-era-do-capital-1848-1875-eric-j.html

Volnei 13/01/2016

A era do Capital
O seculo XIX foi marcado por dois extremos no que diz respeito ao capital . O lado do proletariado e o lado da plebe. Concentrado na mão de uma minoria o capital promove a miséria da maioria. Inicia-se neste período a autonomia do proletariado e com o inicio da classe operaria formado pela plebe. Surgem as primeiras organizações sindicais . Com esse tipo de visão o autor pinta um afresco dessa era densa em contradições que geram a modernidade do século XX , tal qual vivenciamos

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/ https://twitter.com/volneicampos

Lipe 10/02/2014

Cansativo
Eu juro que tentei , mas chegada a página 100 dei um basta . Extremamente monótono ( minha opinião ).Talvez um outro dia quem sabe com mais paciência .

Igor13 01/11/2018

Olha macro e político dos fatos
Como abandonei, não posso dar nota. Acho admirável o autor colocar logo no início do livro as posições políticas pessoais, o que na verdade fica bem claro enquanto vamos lendo.

Como não quero receber informações com viés político, vou continuar lendo os livros que desçam mais no detalhe dos fatos. A análise mais macro e de grandes fluxos é interessante e já vi na Faculdade. É interessante, mas distorcida, pois analisa de muito longe do dia a dia. É como o olha a cidade do Rio de Janeiro de cima e depois descer e viver a rotina. Duas experiência bem diferentes. Por isso prefiro livros mais detalhados, e de autores menos apaixonados e políticos.

De qualquer forma, minha opinião pouco importa, pois o livro é uma referência consolidada. Só não serve aos meus propósitos.