Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Leticia.Brito 16/12/2018

SINOPSE: TERRAS DE SOMBRAS
3° volume da saga "Os imortais" sequência do volume "Lua azul"

Data da primeira publicação: Setembro de 2010
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura fantástica
Páginas: 280
__________________________________________________________________________

Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

site: https://www.instagram.com/tudoemum_livro/

Marixx 23/07/2018

Salvo apenas metade do livro.....
Mais um livro repleto de baboseiras, mostrando a parte interessante apenas nas últimas páginas do livro.
Creio que a autora acabou se perdendo no meio da história, com a personagem principal totalmente fraca, fazendo escolhas erradas, totalmente sem rumo. O romance pra mim perdeu a graça, não é mais aquela coisa do primeiro livro que te envolvia completamente...
Vou continuar a história na esperança de que a autora nos próximos 3 livros salve essa história de alguma forma.

Caroline.Weber 09/03/2018

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino ? mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?

Kellbet 30/05/2017

Estava certa de que em Shadowland Ever teria grandes dificuldades de ficar com seu namorado devido às últimas atrapalhadas que fez.
Mas aí aparece um amor de 400 anos, Jude. Tem como piorar?
Tem sim. Mas não vou dar mais spoilers. (Risos)
E como sempre o vilão aparece e torna a vida competitiva, então nesse ‘capítulo’ não é diferente.
Desta vez ele forçará Ever a fazer mais uma escolha difícil. Escolha de vida ou morte. E mais uma vez ficamos com o coração na mão, pois você não sabe o que ela vai escolher. E é sempre no último segundo.
Não comecem o primeiro livro. Apesar de querer esganar a Ever ou o Roman, você vai ficar preso até essa novela acabar. (Risos)

site: https://kellbet.blogspot.com.br/2017/04/alyson-noel-shadowland.html?spref=fb

Marcos.Souza 27/02/2017

Terra de Sombras
Difícil explicar. É um livro frustrante, bom e ruim ao mesmo tempo. Um protagonista apático e sem ação uma protagonista burra demais, que toma todas as decisões erradas mesmo quando as corretas estão esfregadas na sua cara e que não acredita em ninguém a não ser no vilão que é quem realmente movimenta a história. Um vilão digno de novela mexicana diga-se de passagem. Continuarei lendo a série pq eu ganhei todos os livros e preciso desesperadamente saber se no próximo livro a Ever fica um pouco mais esperta e o Damen comece a existir de fato dentro da história, pq até agora ele só choramingou. Isso pq ele é o herói.
Regi 22/04/2017minha estante
Concordo.

Marcos.Souza 26/04/2017minha estante
Regi vou começar a ler Estrela da Noite hj. Espero que não me decepcione.

Regi 27/04/2017minha estante
Acredita que ainda estou nesse aí e leio, leio e não saio do lugar. Esse livro merece nota 1 de tédio.

Clau 31/05/2017minha estante
Concordo plenamente com o que você escreveu! A protagonista é completamente burra e na minha opinião não merece ter os poderes que tem, só sabe agir por impulso sem pensar nas consequências... Continuarei lendo pois tenho o quarto volume físico, mas com certeza vou doar...

Regi 11/12/2017minha estante
undefined

Patti Spissoto 25/05/2018minha estante
concordo com tudo que você disse...
Tava até procurando uma lugar que tivesse um resumo basicão deles, só pra não precisar ler todos... Tô com preguiça mortal de ler, mas tb curiosa pra saber o final. Alguém já leu e pode fazer um resumo desse e dos próximos livros pra mim? Kkkkk

Flavia 31/01/2017

TROCO
Como eu não gostei e não consigo relatar nada que tenha aprendido com esse livro, me perdoem, isso não é uma resenha, mas um aviso de troca.
Quem tiver interesse por esse livro e/ou toda a série, entre em contato para negociarmos. Não exijo que seja por meus desejados, apenas que eu tenha interesse na troca.
Edien 28/03/2018minha estante
Eu já troquei todos os meus dessa saga em um sebo kkkk não me arrependo

Flavia 28/03/2018minha estante
Preciso trocar, os ultimos livros estão embalados ainda sem perspectiva de leitura no futuro

Meninas que Leem 23/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Este é o terceiro livro da Saga Os Imortais de Alison Noel. É uma série um pouco polêmica, pois ou se ama ou se odeia. Não há meio termo. No meu caso, simplesmente me apaixonei pela série e fico esperando ansiosa cada continuação.
Aqui reencontramos Ever........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/01/terra-de-sombras-alyson-noel.html

Marci 11/11/2016

Livro bom, mas que o conteúdo não acrescentou muito ao foco principal...

Depois que Ever cometeu a burrada de confiar em Roman, ela carrega a maldição criada por ele de não poder beijar nem sequer tocar Damen pelo resto da eternidade, caso contrário, ele morre.

Depois de perceber o preço alto que Roman está cobrando pelo antídoto, Ever decide sozinha, entre magias, poções e livros, a reverter sozinha a situação. No desenrolar da história enrolada, aparece um terceiro personagem (Jude) formando um triângulo amoroso.

Rayanne.Gois 30/08/2016

Terra de sombras (Os imortais)
A história tinha tudo para ser ótima, mas a autora deixa muito a desejar. Primeiramente, ainda estou me perguntando o motivo do nome do terceiro livro se chamar "Terra das Sombras" se a história não fala nada sobre "shadowland", a não ser pelo fato de que Damen e Ever visitam este lugar uma vez. Uma visita tão breve que dispensou até detalhes.
Segundo que, por mais que eu goste de Damen, tenho que admitir que ele faz raiva. É um lerdo, um trouxa e homem assim não serve pra nada. Como ele pode ser tão devagar? Como pode salvar a garota que ama pra ficar com ela e depois querer que ela "fique com outro"?
A autora enrola demais. Tem capítulos desnecessários e alguns curtos que davam pra ser introduzidos em outros capítulos... Mas enfim, espero que o próximo não me decepcione porque o segundo e o terceiro não me agradaram muito. E como eu sou persistente, vou ler os seis!
Ah! Pelo menos a narração é boa, o que não deixa o livro tão cansativo. Para quem gosta de assuntos paranormais, de alquimia, e de magia, é um bom livro para se distrair.
Marcos.Souza 27/02/2017minha estante
Tbm achei Rayane.Góis. Ele praticamente não existe dentro da história. E muito apático para um herói. O Roman embora tbm me pareça muito infantil, se mostra muito mais atraente como personagem.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Dany 23/06/2016

Resenha: Terra De Sombras
Cheguei ao terceiro livro da série com o mesmo sentimento que tive com relação aos outros dois. Continuo com a mesma avaliação e Ever não mudou nada. Ou seja, Terra de Sombras #3 parte de lugar nenhum, roda, roda e volta para lugar nenhum.

Lua Azul #2 deixou um gancho para esse livro, um acontecimento que eu esperava que fosse solucionado, porém nada disso ocorreu. Foi apenas enrolação, um livro que não acrescentou nada a história além de fatos do passado que não necessitariam de um livro inteiro pra contar já que são pequenos detalhes e o problema central que o livro passado deixou ficou como segundo plano e não teve evolução nenhuma para sua solução.

O livro começou fraco, já estava quase abandonado quando começou a mostrar traços de que apareceria algo interessante, e teve esse fato, porém não chegou a ser tão relevante – pelo menos a autora não achou – para que a história de fato tivesse uma grande reviravolta.

Roman que tinha aparecido no livro passado continua presente aqui. Damen continua sendo o namorado chato de sempre e Ever como sempre fazendo suas escolhas erradas e agindo como a dona da verdade.

Confesso que estou me enchendo desse drama que ela faz, da forma como ela pega todos os fatos e se culpa por isso, fora que eu não consigo entender porque ela não é sensata o suficiente pra sentar e conversar antes de sair fazendo tudo por impulso e de modo errado.

O livro tem um início lento, continua na mesma até o final que é quando a ação de fato ocorre e ai o livro acaba e você fica fazendo cara de paisagem, se sentido uma trouxa porque leu, leu e nada ocorreu até perto do final o que faz com que a curiosidade pra ler o livro seguinte aumente. E ai, quando chegar ao livro seguinte será que vai continuar a enrolação?

Isso é uma das coisas que mais me deixa chateada, o fato de que a história poderia ser simplificada e o número de páginas aumentarem do que ter seis livros e na maioria deles ter apenas enrolação. Juro que espero que o livro seguinte Chama Negra #4 resolva a situação pendente que se desencadeou em Lua Azul #2, até porque não quero nem imagino que a escritora vai deixar pra solucionar isso apenas no último livro.

Os amigos de Ever estão mais presentes e eles ficam juntos um pouco, quase que voltou a ser como no Para Sempre #1 a amizade deles. Miles tem bons planos e Haven como era de se esperar, se mete em confusão.

Um ponto que preciso ressaltar que pode vim a ser um pequeno spoiler, mas não se preocupe que é inofensivo e o fato de que Ever não consegue aceitar que sua tia Sabine namore um professor seu. Quanto drama com relação a isso, juro que deu vontade de sacudir ela e perguntar que mal tem? Que mal tem a tia ser feliz, que mal tem namorar um professor seu? Até parece que têm o direito de ser feliz é apenas ela (Ever).

Quase me esqueci de mencionar, aparece um novo garoto no pedaço que mexe com os sentimentos de Ever. Porém, o que era pra dar certo up na história nem é tão relevante assim, até porque como já mencione Ever faz as coisas como se fosse à detentora da única verdade e esquece que conversar pode ser uma boa opção pra solucionar qualquer coisa.

Bom, por enquanto é isso. Vou esperar e torcer para que o livro Chama Negra #4 solucione assuntos pendentes e dê um animo a série. Porque se continuar só com a enrolação vai ser bem difícil concluir.

site: https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2016/06/resenha-terra-de-sombras.html