Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Luiza728 17/04/2024

Summerleitora
Dificilmente eu ?desgosto? de algo, sou assim com filmes, séries e livros, tenho uma facilidade enorme de agradar de tudo e sou péssima pra criticar kkkk vi muitos comentários sobre a série ficar chata e cansativa a partir do terceiro livro e entendo todos, consigo enxergar e concordar com todos os pontos que pontuam, Ever vive a história toda fazendo burrices e ultimamente tem bastante ?encheção de linguiça? coisas que meio que não agregam as histórias, mas curiosamente, a série ainda desperta vontade de continuar lendo apenas pela curiosidade de saber como termina! ??

Gisele634 11/04/2024

Chatooo
Pense numa coisa chata... Então é essa série!!! Nem acredito que comprei todos os livros?

Não recomendooooo

Thassiane93 30/03/2024

"Quanto tempo vai levar para você aceitar que não importa o que aconteça, não importa o que você possa pensar ou dizer, não importa quanto a luta seja injusta, eu escolho você. Eu sempre escolhi você. Para mim, há apenas você."

Sara.scritori 24/03/2024

Não sei que dizer
Quando eu tinha 12 anos li o primeiro volume não lembro se li o resto então resolvi completar a coleção e ler todos no momento não estou achando nada de uau nessa saga mas acho que se tivesse 12 anos novamente estaria amando
Mari 24/03/2024minha estante
Esse é o pior de todos da saga

Paulinhaka 29/02/2024

Não foi um dos melhores...
A relação entre Ever e Damen é testada de maneiras que vão além dos desafios típicos de um romance adolescente. À medida que segredos são revelados e novos personagens entram em cena, Ever é forçada a questionar tudo o que achava saber sobre seu passado, seu presente e o que o futuro reserva para ela e para aqueles que ama.
Confesso que esperava mais dos personagens, infelizmente acabei parando nesse e não fiquei tão ansiosa assim mais os próximos (apenas consciência pesada com a obrigação de saber a estória até o final.

luiza3080 21/02/2024

Esse passou longe de ser melhor que "Lua Azul", mas ainda assim foi melhor que o "Para Sempre".

Não tenho muito o que dizer. Só quero confirmar que a cada livro que passa, meu ranço pela Ever só aumenta. A menina toma todas as decisões erradas, e entre outros defeitos, que são muitos.

Luað 15/02/2024

Presente de Grego
A única coisa boa do livro foi a introdução de um novo personagem, Jude. Ele parecia uma maravilhosa adição para a história, mas existe um "porém", agora Ever está um tanto quanto conflitosa sobre seus sentimentoz por Jude e por Deman. Ou seja, esperava um personagem legal, amigo da protagonista, ganhei um triângulo amoroso. Mas que belo presente de grego.

Math 𤠠19/01/2024

Tentando terminar algo que parece impossível
Sério, quando eu comecei a ler lá em 2010/2011 eu fui apresentado a essa saga e puta merda, que saga mais previsível e chata. Terminando a força para tentar ficar em paz...

Ize 29/12/2023

Este o livro que eu menos gostei da série até agora. Me irritou e me cansou um pouco essa história do artista e assuntos pendentes. Vou dar um tempo dessa história por um tempo.

vanessa_drawanz 22/12/2023

To decepcionada
Esperava que tivesse algo novo no livro, mas apenas seguiu a mesma história?
O livro ?para sempre? com certeza foi o melhor até agora

Rafaela1675 11/12/2023

Ever continua sendo Ever
Nossa querida personagem principal, talvez não tão querida assim, continua tomando as piores decisões possíveis. Um acontecimento abalará o relacionamento do ?nosso casal?, novas pessoas entraram em cena mudando muita coisa nessa história. E por fim a certeza que que a vida de Ever deve ser amaldiçoada pq não é possível alguém ter tanto azar.

Lavinia Simoni 11/11/2023

Parece que só piora
Eu realmente não consigo largar essa saga na metade porque contra a minha vontade, eu tenho um apego emocional por ela, porque foi um dos primeiros livros que li. Mas sério, a cada livro só piora tudo.

Pra começar, achei esse livro totalmente desnecessário, deveria ter sido escrito junto com o segundo, porque foi 280 páginas de encheção de linguiça, não teve nada de emocionante, nenhuma novidade, nada nada, só nas últimas 5 páginas que aconteceu algo e nem foi tão uauuuu, nossa. Acho que vou mudar minha nota pra 2,0 porque meio ponto a mais significa que ele é razoável, mas ele é só ruim mesmo.

Ever é uma personagem que não sei nem descrever de tanto ódio que sinto kkkkkk ela é sem sal, não tem humor, não tem personalidade, é burra, só toma decisão burra, confia em gente desconfiavel, e é burra de novo. E o que falar de Damen??? não aguento mais aquela coisa de alma gêmea e amor eterno!!! Sinceramente, Roman é mais interesse que ele, uma pena a personagem principal ser uma pastel, se não eu até shipparia os dois.
Agora, o que foi esse surto do Jude cair de paraquedas? Que maluco sem graça, aparecia do nada e não me cativou em nenhum momento. Haven continua sendo uma falsa que parece uma cachorrinha atrás de outras pessoas, mas nunca dando bola para os amigos.

enfimmm né, eu acho que eu mesma desafio minha sanidade mental :) vou parar de ler a saga? não, e logo eu volto pra reclamar do quarto livro. bjos
Yasmin_Eyre 13/11/2023minha estante
Quando li em 2014 preferia o Roman kkkkkkkk muito lenga lenga esse casal

Lavinia Simoni 13/11/2023minha estante
simmm kkkkkkk o roman tem uma coisa sabe

Thaís de Souza 15/11/2023minha estante
Essa saga é toda horrível, li todos os livros na força do ódio, para dizer com convicção que é ruim kkkkk em compensação a saga da Riley eu gostei bastante

Lavinia Simoni 15/11/2023minha estante
vou ler todos pra depois falar mal tbm kkkkk e eu nem sabia que tinha uma saga da Riley, já quero ler

Vanessa1409 10/10/2023

Decepcionante
O título, Terra de Sombras, tem mais a ver com o estado de espírito da protagonista que ao próprio mundo em si.

No enredo, existe um local chamado Shadowland, um lugar de punição da alma, um monte de nada em completo breu, o esquecimento total. Na verdade, achei a premissa interessante, e a autora poderia ter explorado melhor essa dimensão.

Em Shadowland, é como se a alma não tivesse acesso a nada, nenhum dos seus sentidos funciona. Incrível como a autora tem essa ânsia em ser politicamente certinha. A série tinha potencial, ela só precisava ousar... mas falhou quando quis se manter no óbvio, colocando os humanos como criaturas maravilhosas e superiores, as únicas dignas de um pós morte feliz, longe de Shadowland.

Em certos momentos, Alyson Noël não consegue se desprender da personagem. Ao contrário dos dois primeiros volumes, onde Ever realmente não se interessa por coisas fúteis, de repente, em Terra de Sombras, ela se torna expert em estilos de decoração, citando a referência apenas com uma rápida análise do ambiente. Isso se tornou imaturo demais à escrita, porque foi algo que surgiu do nada, sem precedentes.

Os erros de Ever se tornam cansativos. Tudo bem que adolescentes cometem um erro após o outro. Porém, o fato de já ter uma experiência traumática com Roman deveria afastá-la, e não colocá-la em louca e desesperada corrida até ele no meio da noite, menos ainda depois de uma conversa recente sobre o assunto com Damen. Pior... ela correu direto para o cara que a enganou e que lhe tirou a felicidade do toque com o amor de sua vida.

Há uma citação sobre o ?Conselho Wiccano? na página 81, especificamente: ?sem ninguém prejudicar, faça o que desejar?. Foi nesse ponto que me decepcionei. Porém, isso é algo que explicarei na próxima resenha, assim poderei abordar tudo de uma vez sem ficar repetitiva... Diante de tudo isso, minha decepção surgiu ao perceber que a autora simplesmente leu alguma baboseira no Google, sem se dar ao trabalho de se aprofundar no assunto, de pesquisar com afinco, e acabou jogando todas essas besteiras no enredo. Pior ainda, conectou tudo ao julgamento das bruxas de Salém. Bem, já deixei meu argumento exposto na resenha do próximo volume, Chama Negra, com as explicações plausíveis para sustentá-lo. Sendo assim, voltemos ao que interessa...

Damen está um porre de chato, até que, no capítulo vinte e três, conseguimos ver o Damen de sempre. Ainda que melancólico e frustrado, é o Damen ousado que aprendemos a amar. Falando em amor, amo Jude, o novo personagem, seu alto astral é simplesmente incrível. As gêmeas comentam com Ever que não se faz feitiço na Lua Negra, outro fato equivocado da autora, afinal, os melhores banimentos, os mais eficazes feitiços de limpeza e de autoconhecimento são praticados durante a Lua Negra. O problema foi que Ever fez um feitiço de amarração, que não deve ser feito NUNCA, pois mexe com o livre arbítrio de outrém. Encerro aqui minhas críticas, já me estendi demais no assunto.

NOTA FINAL: Estou terminando a leitura do quarto livro da série, e posso dizer que, na minha opinião, Terra de Sombras, volume três, é o pior e o mais arrastado de todos. Foi quase insuportável, doloroso, enfadonho. A autora se perdeu, jogou pontos e mais pontos sem atar os nós, decepcionou ao mostrar que não teve um pingo de acuidade em pesquisar, estudar antes de escrever. Na literatura, tudo é possível, e sim, criamos nossos mundos, dando vida aos personagens e suas leis. Porém, quando conectamos a ficção com fatos históricos, precisamos sincretizar os acontecimentos. As coisas não devem ser simplesmente lançadas ao léu. O romance pode ? e deve ? ter seu destaque, afinal, esse é o contexto principal. No entanto, não deve ser o único ponto. A ação, tudo que acontece ao redor, tem que chamar nossa atenção, ter coerência. Foi nesse ponto que a autora pecou, deixou de ousar... ou apelou para o lado que não funcionou. Ainda assim, insisto para que leiam e não desistam. A série retorna ao potencial no quarto livro, Alyson Noël se redime dos erros e nos eleva ao delicioso êxtase dos primeiros volumes. Vale a pena superar Terra de Sombras para chegar à Chama Negra.
Sandratecária 06/11/2023minha estante
Olá! Tenho o volume um desta coleção, preciso trocar por este n. 3. Se alguem interessar, favor mande mensagem!!

Angêlluizza 21/09/2023

TERRA DAS SOBRAS
Aff não vejo a hora de terminar este livro já estou frustrada, a Ever só faz merda . Mas agora apareceu JUDE. SEU ANTIGA PAIXÃO DE VIDA PASSADAS apareceu . O amor incondicional entre o Damen a Ever vai fica balanceado vamos lá até onde vai dá.

Fernanda3638 15/09/2023

Eu não sei quem foi mais burra nesse final, mas garanto pra vcs que só passei raiva, Ódio, tudo que resuma coisas negativas e estressantes perante a esse livro.