Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

@brycequinlam 04/02/2021

bom
o livro é uma enrolação só e não acontece nada de novo a não ser enrolação. acho que 3 estrelas é muito. vou continuar a leitura.

Aline Garcia 16/01/2021

Resenha do livro: Terra de Sombras
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficarem eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino ? mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Nesse terceiro livro da série Os Imortais (resenhas dos outros dois livros da série: Para Sempre e Lua Azul) o enredo se torna mais interessante, pois o foco deixa de ser o relacionamento maçante de Ever e Damen e passa a ser a maldição, a tentativa de eles compreenderem o que ela é e a busca por quebrá-la. Além disso, o novo personagem, Jude, que entra de forma inesperada, é um tanto cativante e torna a história um pouco mais divertida e interessante.

Esse é o melhor dos três primeiros livros da série, embora, como nos outros dois, muitas vezes a leitura se torna cansativa e enjoativa, mesmo com a linguagem simples que a autora utiliza.

Disponível em: http://leitoresforever.blogspot.com/2014/07/resenha-do-livro-terra-de-sombras-serie.html?m=1

Instagram: @leitoresf0rever

site: https://www.instagram.com/p/CKFQ4kjjsCg/

beaney 30/12/2020

Irei resumir como o pior livro da saga até agr. A personagem principal te causa uma raiva pq ela não faz nada nada nada certo e ao invés de consertar a burrada q ela fez no segundo livro ela faz piorar toda a situação e tudo acaba se tornando uma bola de neve

Thalita.Almeida 22/12/2020

Uma leitura razoável que não me agradou muito.
Quando li os dois primeiros livros da série dos Imortais a alguns anos atrás, fiquei muio apaixonada pelo romance e pela trama, principalmente Lua Azul (segundo da série), mas fiquei muito decepcionada com o terceiro. Esperei muito tempo para lê-lo e quando, enfim, consegui, não superou nem um pouco minhas expectativas. Não sei se é porque mudei um pouco meu gosto literário durante esse tempo ou se o livro é realmente mais fraco que os outros. A série ainda tem mais três livros, mas depois desse, não pretendo dar continuidade aos próximos livros.

Lala. 13/11/2020

Juro, não aguento mais a Ever fazendo cagada, a mina não acerta uma! Impulsiva d+, chata d+...

Faltou coragem pra começar esse depois do último (fui ler quase dois anos depois) e não sei quando vou ter coragem pra começar o próximo. Só vou acabar porque não gosto de deixar as coisas pela metade, mas não sei se vou estar sã no final, essa adolescente me tira do sério!
Maria Eduarda 13/11/2020minha estante
eu desisti da serie de livros por causa dela, simplesmente vontade de MATAR a personagem

Lulukabooks 12/11/2020

Cansativo
Em certo ponto a leitura fica pesada,meio cansativa e sempre nos deparamos com a mesma imaturidade da Ever, quanto a tomar decisões importantes. A autora pecou bastante no andamento dessa história, mas é uma boa leitura, fascinar ia facilmente quem tem cabeça mais voltada pra fantasia.

L3al 26/01/2022minha estante
Kkkkkk, melhor resumo

Diih 19/08/2020

Terra de Sombras
"Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova."

Embora eu tenha gostado muito dos livros anteriores, foi a partir desse livro que comecei a realmente a me apaixonar pela saga, pareceu pra mim, que os dois livros iniciais eram um tipo de introdução, e a historia esta começando agora, as aventuras, e o tão esperado amadurecimento de Ever ( Que ainda e bem irritante!)

Josimar 31/07/2020

Ladeira abaixo.
A esse ponto a história começa a tomar proporções que deixam o leitor a beira da raiva. É o típico caso do: "Ela não vai fazer isso. Ah, fez!" O leitor, para continuar, deve levar em consideração todo o universo que é rico, para desconsiderar a forma como a história caminha.
A personagem age como uma mimada e a todo momento se nega a não fazer o que deveria saber ser problema.

Lua 26/07/2020

Empurrando com a barriga...
Lembro que ao ler o primeiro livro da série, fiquei bastante animada ao ponto de comprar toda coleção de uma única vez.
Acontece que depois do segundo livro a série se perde e começa a enrolar demais em tudo que acontece.
Simplesmente fui empurrando a série com a barriga na tentativa (falha) de me animar novamente, me apegando completamente a uma esperança de uma reviravolta (que não houve!)
Enfim, os livros se tornaram chatos e monótonos. Não aconselho.
Giulipédia 26/07/2020minha estante
Te entendo, cmg foi a msm coisa, essa série tinha td p ser fantástica, mas não foi o caso, gostei mais da série da Riley Bloom, pelo menos é mais divertida de ler ??????

Carolina 26/07/2020minha estante
Eu comprei a série inteira pela sinopse e agora to no segundo, mas to morrendo de vontade de abandonar e passar a série pra frente, pode ser que funcione com alguém né

Ericaesteves 16/06/2020

E vamos seguindo
eu gostei deste terceiro livro, apesar de ter a impressão que uma boa parte dele poderia ter sido resumida, senti que deu algumas voltas no mesmo lugar e não acrescentou muitas novidades - em alguns capítulos - mas que mesmo assim não me deixaram entediada, como já estamos na metade do desenvolvimento da história eu já estou bem apegada aos personagens que me fazem ler ignorando algumas coisas.
Mas o que de fato me fez gostar do livro foram alguns desencadeamentos do meio para o final, do surgimento de novos persongens, do retorno de outros e de ver o rumo maior que a história está tomando com relação as ações da Ever...

Daianehc1 09/06/2020

Esse é um livro incrivelmente desnecessário, a historia que roda em torno dele parece que ficou paralizada, sempre voltando a mesma coisa. Que o proximo da saga seja melhor