Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Izabelle Costa 12/01/2011

Terra de Sombras- uma decepção
Senti-me um tanto frustrada com a leitura deste livro. Explico: ele faz parte da saga Os Imortais de Alysson Noel e, por esse motivo, entendi que traria algo novo. Não traz, é apenas um livro comercial dentro de uma estória que parecia bem legal no primeiro livro, o Para Sempre que, indicutivelmente, até agora é o melhor dos três.

Em Terra de Sobras, a personagem principal Ever, passa quase todo o livro fazendo bobagens para consertar uma outra que ela fez no livro anterior, o Lua Azul. E tudo isso para poder ficar junto com Damen que ela pensa ser sua alma gêmea, coisa que ele passa a questionar.

A estória toda é muito infantil, boba às vezes e a única novidade é a tal Shadowland e a presença de mais uma personagem que evoca o passado: Jude que desperta um certo frisson em Ever.

Lerei o próximo livro porque sou curiosa e gostaria de saber como isso vai terminar mas é inevitável a comparação com outras sagas juvenis de romance e fantasia como Hush, Hush que é muito bom, Diários do Vampiro que tem um conteúdo até certo ponto dinâmico com uma gama maior de personagens e Crepúsculo que é indubitavelmente a melhor e mais bem, escrita.

Mais em http://izabellecosta.blogspot.com
Helen Caroline 20/07/2011minha estante
Izabelle,
Concordo 100% com você. A estória do primeiro livro é até em certo ponto empolgante, as personagens são interessantes, mas parece que a autora perdeu o foco à partir do 2º livro. A narrativa torna-se chata, a protagonista se torna infantil, não aprende com os erros...

Eu estou lendo o 4º livro, Chama Negra, e até parei um pouco pois a protagonista está dando nos nervos. Continuo a ler pois como você disse, sou curiosa e gostaria de saber como termina. É uma pena, pois o 1º livro é realmente bom. Acredito que a autora quis colocar carga dramática na estória e acabo tornando-a entediante.

Tomara que até o final da série as coisas melhorem e voltem para a dinâmica do Evermore...

Mariane 05/08/2011minha estante
Concoooordo muito com vc! O Terra de Sombras foi sem sentido, aliás, só possuíu o objetivo comercial como vc disse! Me decepcionei muito

Mandekah 20/10/2011minha estante
Não concordo com você, Izabelle.
Acho que esse livro abriu um leque de novas possibilidades e dúvidas, quebrando um pouco aquela monotonia e falsa estabilidade entre Damen e Ever.

Quanto ao fato de você ter dito que a história é infantil e boba, eu não fico muito surpresa.. Até porque essa série é mesmo direcionada à um público mais jovem, acho que eu mesma não a leria se eu fosse um pouco mais velha.. rs.

Enfim,
cada um com a sua opinião ! :)

Izabelle Costa 21/10/2011minha estante
O ato de resenhar não é buscar a concórdia universal. Resenhar é dissertar aceca de um tema incluindo a opinião. Aqui expressei a minha opinião como leitora. Não tinha como objetivo ferir suscetibilidades.

Mandekah 27/10/2011minha estante
Exatamente ! Incluindo a opinião (como eu havia comentado anteriormente). E eu aqui, como leitora de sua resenha expressei a minha, assim como todos que leem opiniões alheias podem expressar a sua própria, certo ?

Mas fique tranquila, pois meu objetivo não é, de maneira alguma, provocar discórdias.
Boas leituras !

Priscilla 07/01/2012minha estante
O Terra de Sombras me fez desistir completamente de acompanhar a saga, perdi completamente o interesse..

Isabela 13/04/2012minha estante
Concordo planamente!
Gostei do primeiro livro, mas acabei empacando no Lua Azul. Achei muito parado e nada acontecia de diferente. Vou tentar terminar de ler os outros 329645265308265 livros que já lançaram porque não consigo começar uma saga e não terminar, mas com certeza ja perdi o interesse e tera que acontecer alguma coisa muito legal no livro pra eu me interessar novamente.

Aline 25/07/2012minha estante
Ever é a personagem mais irritante e mais burra que já li. Concordo com tudo que vc escreveu.

Ana 26/07/2012minha estante
Não gostei de Para Sempre, gostei bastante de Lua Azul (tanto que está nos meus favoritos) e vou começar Terra das Sombras com uma enorme expectativa, mesmo lendo muitas resenhas falando mal. Gosto de coisas meio diferentes e melosas, e já que Ever não pode tocar nele... Acho que vai ter coisa mais quente com outros, só por ler a contra-capa. Espero bastante do livro.

Juliana 08/08/2012minha estante
Estou me decepcionando a cada livro.... Pensei que a estória fosse dar uma reviravolta sei lá, mas nadaacontece...
Se bem me lembro sua amiga não tinha virado imortal tb?? sei lá... já estou ficando confusa com essa coisa toda de Damen e Ever... só não abandono pq sou muito curiosa e com certeza lerei os outros... mas é o tipo de livro que dá pra ler no metro escutando música sem prestar muita atenção ao que aontece pois a estória volta sempre para o mesmo ponto...

Babi 09/08/2012minha estante
Comprei a coleção depois que li Para Sempre.
Rê-li o Para sempre e amei, Lua Azul é ótimo também.
Mas ai vem o Terra das Sombras, que ainda dá pra levar, mas já começa a mostrar a chatice que será o Chama Negra! Demorei uns 3 meses pra terminar de ler, sendo que o Lua Azul li em 1 semana. tão chato que é, não tem nenhuma novidade, e não se esclarece nada! Tô até com medo de ler Estrela da Noite. Espero que não seja tão chato, e que a história chegue em algum lugar. A autora deixou a desejar nos últimos livros pelo visto...

Su 25/09/2012minha estante
Concordo com o que você diz, o livro parece mais uma enrolação comercial. Até abandonei o livro por causa da Ever e suas idiotices.

SRosty 21/11/2012minha estante
nossa! tudo verdade! os dois primeiros livros eu gostem bastante! ja esse nao tenho nem vontade de saber como termina...

Aninha 29/01/2013minha estante
Os primeiros livros:Para sempre e Lua azul eu gostei bastante, mas terra de sombras não gostei porque nada se resolveu na estória. Mesmo assim vou continuar.

Giulia 19/03/2013minha estante
Realmente decepcionante...e acabar fazendo um feitiço do jeito errado quando há 2 bruxas que poderiam ajudá-la? Irrito-me com personagens burros.

Caah 07/04/2013minha estante
Achei esse livro uma enrolação total, não via a hora de terminar de ler :/

Bruna 21/06/2013minha estante
Sinceramente? Abandonei. Me senti frustada o suficiente pra abandonar. Na época que eu estava lendo eu baixei pela internet, por isso acabei desistindo, porque eu tenho uma politica para comigo mesmo de não desistir de ler livro nenhum, mesmo que seja muito ruim, mas essa politica só se aplica a livros impressos. Os dois primeiros livros eu amei, mas esse...

Kamilla 09/07/2013minha estante
Ever foi muito boba confiando em Roman, era obvio que ele iria fazer algo que atrapalharia a vida dela, ela caiu nas ciladas de Roman duas vezes. Queria muito ler a continuação, mas depois desse final de Terra de Sombras desisti.!

Monique 17/10/2013minha estante
Nossa...Quando eu comecei a ler o "Para Sempre" achei incrível, simplesmente AMEI, não via a hora de começar o outro livro. A Lua Azul ainda foi legal, mas quando chegou em Terra das Sombras desencantei TOTALMENTE, só burrada essa Ever sabe fazer, fiquei com muita raiva. É bom saber que tem gente que pensa a mesma coisa que eu rs

Caroline 01/04/2014minha estante
Achei esse livro simplesmente um saco, e ainda fiz a burrada de comprar a saga toda de uma vez.

Gio 20/06/2014minha estante
olha , eu acabei de ler o Lua Azul , mds achei meio repetitivo a História ! sempre te alguém no meio de ever e damen , eu quero ler esse próximo , espero que não seja frustrante o quando que vcs dizem , mas vms lá , vou ver ! essa Ever só faz burrada e mas burrada '-'

Jéssica 25/11/2014minha estante
Sinceramente eu pensei que eu era a unica que pensava assim.
Peguei o primeiro livro emprestado, e como sou louca por livros comprei logo o Box, 6 livros, pois gosto de tê-los.
ah se arrependimento matasse...
Não estou encontrando ânimo para ler os outros , estou na metade do terceiro á meses, e juro que não consigo pegar gosto por ele.

Narinh4 11/01/2024minha estante
Eu desisti dessa série nesse livro kkkkkk

Malu 15/09/2023

Em comparação com os dois primeiros livros, esse foi o pior. A protagonista, Ever, sempre toma atitudes estúpidas ao dar ouvidos a quem já ferrou com ela várias vezes. Irrita pois ela nunca parece fazer o que Damen ou outras pessoas boas pedem que ela faça. Assim fica difícil ajudar.

Embora Jude pareça ser uma boa pessoa, o triângulo amoroso não foi satisfatório, ainda prefiro Damen mil vezes mais (se o intuito foi deixar o leitor confuso entre os dois, não rolou comigo).

A leitura foi mais difícil, com capítulos que pareciam desnecessários e serviram apenas para encher linguiça. Quero saber até quando Ever terá atitudes ruins assim. Estou curiosa para ler os próximos livros e descobrir o desfecho dessa história.

Sarah 26/04/2020

Bom!!
Considerando os livros da saga "os imortais" eu achei esse menos interessante do que os dois primeiros livros já lidos. A história desse livro é boa no entanto, ela acabou se tornando cansativa. Em alguns capítulos eu tive a impressão de que a história estava perdendo o foco.

Sara.scritori 24/03/2024

Não sei que dizer
Quando eu tinha 12 anos li o primeiro volume não lembro se li o resto então resolvi completar a coleção e ler todos no momento não estou achando nada de uau nessa saga mas acho que se tivesse 12 anos novamente estaria amando
Mari 24/03/2024minha estante
Esse é o pior de todos da saga

bellanacul 21/03/2021

Meio enrolado
A autora precisou colocar um monte de obstáculos no meio do casal principal pra ficar mais interessante, e confesso que isso me entediou por falta de mimos do shipp. Mas eu acabei gostando bastante até.

PietA0 11/03/2021

Terra de Sombras
Não consigo entender esse "casal", quando tudo dá certo e eles podem ficar juntos, o Damen decide que talvez esse não seja o destino deles. Ele praticamente mandou ela tentar ficar com o Jude. Se ao menos eles ficassem separados por mais tempo, mas não, ficam 2 capítulos sem se ver e já voltam correndo um para o outro.
Esse livro não tem nenhuma parte marcante ou envolvente. Basicamente é sobre Damen e Ever tentando descobrir um jeito de quebrar a maldição enquanto tentam fingir que são pessoas normais. Roman e Jude até tentam melhorar a história e dar mais ação ao livro, mas as "batalhas", que são mais discussões para ver quem é mais esperto, acabam tão rápido que nem dá para aproveitar.

Analu. 10/03/2010

Bom tem partes que eu amei, e tem partes que eu fiquei com muita raiva. Simplismente fiquei indignada de não ter resolvido toda aquela confusão que já tinha do livro passado, que a autora deixou tudo pro proximo livro mais uma vez, e como se ja nao bastasse toda a confusão que a Ever fez, criou masi um personagem pra ficar no meio dos dois, como se ja não tivesse rolo o bastante --. mais fora isso, o livro é maravilhoso *-* as conversas entre Damen e Ever são as melhores partes do livro, ele e tão incrivel poxa, e a ver só faz burrada e mais burrada, ela não merece ele u_u umas atitudes dela , a ingenuidade de novo, porque ela simplismente fica na dela e deixa o Damen resolver as coisas? porque cada vez que ela se mete só piora mais G.G. eu entendi toda aquela historia com o Jude , da pra entender, e não acho que ele seje do mal, mais não gosto dele u_u e até admirei o Damen por dar um direito da escolha pra ela, mesmo não gostando da distancia que ficaram os dois :(. só quase no final que mais uma vez não gostei da atitude que a ever teve u___u mais o final do livro, e as cenas dos dois juntos valeu por ele todo *-*. só espero que no proximo resolva toda essa confusão de uma vez, e não 'aumente cada vez mais', acho que todos queremos de uma vez por todas que eles se "concretizem" QQ. morte ao Roman O/.

Lavinia Simoni 11/11/2023

Parece que só piora
Eu realmente não consigo largar essa saga na metade porque contra a minha vontade, eu tenho um apego emocional por ela, porque foi um dos primeiros livros que li. Mas sério, a cada livro só piora tudo.

Pra começar, achei esse livro totalmente desnecessário, deveria ter sido escrito junto com o segundo, porque foi 280 páginas de encheção de linguiça, não teve nada de emocionante, nenhuma novidade, nada nada, só nas últimas 5 páginas que aconteceu algo e nem foi tão uauuuu, nossa. Acho que vou mudar minha nota pra 2,0 porque meio ponto a mais significa que ele é razoável, mas ele é só ruim mesmo.

Ever é uma personagem que não sei nem descrever de tanto ódio que sinto kkkkkk ela é sem sal, não tem humor, não tem personalidade, é burra, só toma decisão burra, confia em gente desconfiavel, e é burra de novo. E o que falar de Damen??? não aguento mais aquela coisa de alma gêmea e amor eterno!!! Sinceramente, Roman é mais interesse que ele, uma pena a personagem principal ser uma pastel, se não eu até shipparia os dois.
Agora, o que foi esse surto do Jude cair de paraquedas? Que maluco sem graça, aparecia do nada e não me cativou em nenhum momento. Haven continua sendo uma falsa que parece uma cachorrinha atrás de outras pessoas, mas nunca dando bola para os amigos.

enfimmm né, eu acho que eu mesma desafio minha sanidade mental :) vou parar de ler a saga? não, e logo eu volto pra reclamar do quarto livro. bjos
Yasmin_Eyre 13/11/2023minha estante
Quando li em 2014 preferia o Roman kkkkkkkk muito lenga lenga esse casal

Lavinia Simoni 13/11/2023minha estante
simmm kkkkkkk o roman tem uma coisa sabe

Thaís de Souza 15/11/2023minha estante
Essa saga é toda horrível, li todos os livros na força do ódio, para dizer com convicção que é ruim kkkkk em compensação a saga da Riley eu gostei bastante

Lavinia Simoni 15/11/2023minha estante
vou ler todos pra depois falar mal tbm kkkkk e eu nem sabia que tinha uma saga da Riley, já quero ler

Andreza 11/01/2013minha estante
Ótima resenha. Concordo com tudo que você disse. Comprei os quatro primeiros volumes da série de uma só vez, li até o Terra de Sombras e passei muita raiva com a Ever e o Damen. Acabei dando os quatro livros pra uma amiga sem nem ao menos ler o Chama Negra. Acredite, não sinto nem um pingo de remorso kkk

Drica 12/01/2013minha estante
A verdade é que Os Imortais nunca deveria ter se tornado uma série. Se tivesse sido um único livro, teria sido indefinidamente melhor e menos chato. Enchimento de linguiça me dá nos nervos. rs

Humb 06/02/2013minha estante
Sua resenha sobre esse livro ficou melhor que a minha, rsrs!
Eu tinha até esquecido da parte do Damen se desculpando. Mas "devo me redimir virando hippie" foi ótimo!
Nota 10 para sua resenha!

Drica 06/02/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkk Obrigada.Fico feliz que tenha gostado. Mas tudo isso é revolta minha com essa série mesmo, porque fala sério! Aquela fase do Damen foi muuuuuito irritante, realmente. Ele sempre foi chato, mas nesse livro ele se superou no nível da chatice.
Obrigada mais uma vez. :D

Júnior 15/07/2011minha estante
Uma coisa eu percebi em você: desde o primeiro livro da série você disse que não gostou do livro. Que era uma cópia de crepúsculo, então para você continua lendo os seguintes, apenas para criticar? Não sou fã da série, pois só li o 1º e o 2º livro, mas queria falar isso.

Samyta 15/07/2011minha estante
Jùúh

Sou livreira, tenho que ler pra poder indicar ou não. Então, no caso dessa série uu leio pra falar o que acho com propriedade mesmo, ainda que seja só crítica, mas embasada. Não acho legal só falar mal sem saber. E, sempre que sai um novo, há a possibilidade de melhorar (Lua Azul eu até achei melhorzinho) daí, vou ler até o final, porque assim posso dizer pra alguém "não compre esse por causa disso, disso e disso". Entendeu?

Humb 06/02/2013minha estante
Sua resenha ficou hilária!
Sobre a parte do feitiço, eu lembro, achei que fosse algum erro de tradução (eu li a versão traduzida no google), mas pearece que foi furo da escritora mesmo, hahaha! #fail!!
Terra de Sombras foi uma droga!

ntampinha 27/02/2015minha estante
Também faço isso Samyta. Mesmo que não goste, leio até o final para poder indicar ou não, afinal, não podemos falar daquilo que não lemos não é?
Comecei a ler Terra de Sombras esta semana e já estou cansada dele... Esta série não me convenceu nem um pouco, a protagonista é lesada demais para o meu gosto e este Damien como galã, aff, convence menos ainda...
Atualmente, não estou nem me importando em ler spoilers, pois já estou tão irritada com a história, que talvez tenha de pegar outro livro para ler - para desestressar - antes de terminar este...

hellenesquarcio 20/05/2021

Terra de sombras
Preciso dizer que me decepcionou esse livro, esperava me aprofundar mais no universo da magia e dos feitiços e me deparei com uma ever mais impulsiva do que nunca!

Ela nunca pensa nas consequências, que ódio que da!

Nos últimos capítulos quando ela começa com os feitiços e encantos, eu fico feliz porque queria mais daquilo no livro todo, mas infelizmente não tive
Natália Tomazeli 20/05/2021minha estante
nossa essa série inteira é horrivel, li na adolescência e a até minha eu do passado com senso crítico de uma batata achou a coisa mais pavorosa que ela já tinha lido, então é pq é mal feito mesmo kkkk (o primeiro até que passa, dá pra ler, mas o resto nada se salva)

hellenesquarcio 20/05/2021minha estante
Aí nem me fala, eu comecei relendo os dois primeiros livros, determinada a terminar a série, e tá foda viu! A minha eu tô passado já tinha largado, pq eu tive que continuar agora? Akakkakaka fica aí o questionamento