Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Leo Santana 02/01/2012

Um fato sobre essa resenha: ela não terá nada de positivo. Embora eu esperasse que esta série melhorasse... bem, ela não melhorou. Na verdade, apenas piorou.

Ever Bloom está de volta, mais dramática e chata do que nunca. Após sua último burrada, que foi fazer com que ela e Damien (que quase consegue ser mais chato que ela) não pudessem se tocar como tanto sonhavam. Nem é preciso dizer que Ever passa boa parte do início do livro se lamentando disso.

E quando ela consegue um emprego em uma loja de artigos místicos, conhece Jude, a história fica sob a sombra de mais um triângulo amoroso. Felizmente, Jude é menos torturante que Ever, o que não é um mérito muito grande.

Em seu novo emprego, Ever descobre que Jude guarda um livro onde ela pode encontrar a cura para o feitiço que foi lançado sobre ela e Damien, de modo que ela tentará se aproximar do garoto, para poder conseguir a chave para o salvamento do amor dos dois.

A premissa da história, aliás, da série inteira é ótima. Mas o aspecto comercial e ao mesmo tempo vazio dos livros, que nunca me convenceram muito, é indiscutível e, infelizmente, muito presente, principalmente em Terra das Sombras.

O tempo que demorei para ler esse livro, que tem pouco mais de 200 páginas, só me fez pensar que a Alyson, que sempre teve suas escorregadas, afundou totalmente a série. Posso dizer que este foi o pior livro que li este ano, e o mesmo ganhou duas estrelas apenas pelo fato de eu ter conseguido terminá-lo.

No fim, a fórmula composta por personagens chatos e ocos, romances clichê, narrativa lenta e conflitos bobos fizeram deste livro, na minha opinião, um desastre. Tenho adiado muito a leitura do quarto livro desta série que, apesar de ter críticas melhores que as de Terra de Sombras, é a píor saga que já li. E, apesar de com muito desgosto, pretendo enfrentar os próximos livros, esperando não constatar que exista algum livro pior que este aqui resenhado.

Márcia 29/07/2011

Não é bom. Mas me falta uma estrela quebrada.
Nunca, jamais, em todos os meus anos de leitura, me deparei com uma personagem da qual gostasse menos. Até mesmo dos vilões eu gosto mais porque pelo menos eles só estão fazendo o seu trabalho, sendo maus. Mas uma personagem tão ruim faz doer meu coração. Ever é péssima (ponto).

Sempre que termino cada livro dessa série, fico com a sensação de que poderia tê-lo escrito bem melhor. Tirando um diálogo aqui, aprofundando um ali, excluindo uns personagens e criando outros bem melhores, e ah, cortando a protagonista, ai sim, seria um livro com potencial para ser bom.

A menina está tão mais egoísta, auto-flagelada e retardada mental que me forcei a parar de torcer que Drina ressuscitasse e a mata-se logo. Toda a estória com as pobres gêmeas, da qual ela é culpada, e a criatura só pensava em como se dar bem. Não sei se isso é uma tentativa da autora de dar uma pitada de realismo na personagem, do tipo “ela não é perfeita”. Okay. Mas há um limite entre a “não-perfeição” humana e o mau-caratismo.

Damen está mais insuportavelmente zen nesse volume (se é que isso é possível). Toda a balela de Carma e vidas passadas, Summerland e a força do pensamento, está com tudo durante o livro inteiro. Se você for muito sensível a estórias repetitivas, pode até chorar lendo esta aqui. Perde-se a conta de quantas vezes lê-se a palavra “carma”, ou até mesmo “amor eterno”. É bem chato, acredite.

E se a autora ama tanto sua personagem a ponto de abusar e se lambuzar com a burrice dela, poderia pelo menos poupar os leitores de terem que acompanhar as reflexões da moça tão de perto. Sou extremamente a favor de uma mudança no tipo de narrativa, ou de uma mudança na narradora mesmo, o difícil seria achar um personagem bom o bastante para narrar.

Sobre a estória em si não há muito o que dizer. Além do mesmo blábláblá espírita, nesse volume, a autora tenta inserir alguns mistérios e alguns personagens. Daí minha dúvida cruel sobre qual nota dar para “Terra de Sombras”, porque UM personagem se salvou em meio a esse mar de chatices. Apesar de com uma justificativa clichê e incômoda para quem torce para o casal “eterno” Damen-eca-Ever, Jude chega e traz um novo colorido para o quadro (literalmente). Cativante, misterioso e com uma beleza não tão estereotipada quanto a de Damen, ele foi o motivo pelo qual li este livro tão rápido. Esperava ansiosa pelos capítulos em que ele aparecia, infelizmente acompanhado pela eca-Ever.

Vou continuar a série porque apesar de tudo quero saber o final. Quero saber se alguma vez na vida inútil e vazia dessa menina, ela enxergará além do próprio nariz e fará a escolha certa.

Só mais uma coisa: Deus que me livre de agüentar outra “land” nos próximos volumes. Summerland já é o suficiente para uma série só. Não preciso de uma Shadownland me azucrinando também durante a leitura.

Aline Garcia 16/01/2021

Resenha do livro: Terra de Sombras
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficarem eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino ? mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Nesse terceiro livro da série Os Imortais (resenhas dos outros dois livros da série: Para Sempre e Lua Azul) o enredo se torna mais interessante, pois o foco deixa de ser o relacionamento maçante de Ever e Damen e passa a ser a maldição, a tentativa de eles compreenderem o que ela é e a busca por quebrá-la. Além disso, o novo personagem, Jude, que entra de forma inesperada, é um tanto cativante e torna a história um pouco mais divertida e interessante.

Esse é o melhor dos três primeiros livros da série, embora, como nos outros dois, muitas vezes a leitura se torna cansativa e enjoativa, mesmo com a linguagem simples que a autora utiliza.

Disponível em: http://leitoresforever.blogspot.com/2014/07/resenha-do-livro-terra-de-sombras-serie.html?m=1

Instagram: @leitoresf0rever

site: https://www.instagram.com/p/CKFQ4kjjsCg/

nessacardoso 27/04/2011

Sou brasileira e não desisto nunca. Prove. Pow, ainda estou lendo a série Os Imortais. Ah, parabéns tome aqui seu título. (?!)

Melhor que Lua Azul mas o fim é tão revoltante quanto. A história simplesmente não desenvolve, fica naquele vai não vai eterno que cansa demais. Gostei da aparição do Jude e da história que carrega consigo, mas creio que a Alyson não soube explorá-lo direito, ficou naquela de surfista gostosão/feiticeiro mas também se perdeu no meio da confusão e terminou com um soco na cara, e depois... bom, e depois, é isso que eu quero saber. Espero no Bom que em Chama Negra eles FINALMENTE terminem essa novelinha (quem leu sabe do que se trata) e partam para outra coisa, outra burrada, que seja, mas algo novo e criativo POR FAVOR.

Comecei a série e como não gosto de deixar nada incompleto, vou termina-la, mas desejo do fundo do meu coração que os últimos livros corram atrás das páginas vazias que infelizmente, é o que grande parte desse livro representa pra mim.

May 29/07/2011minha estante
Concordo com o fato da história não caminhar, de só ficar naquele amor obvio. Gostei da resenha !

Lua 26/07/2020

Empurrando com a barriga...
Lembro que ao ler o primeiro livro da série, fiquei bastante animada ao ponto de comprar toda coleção de uma única vez.
Acontece que depois do segundo livro a série se perde e começa a enrolar demais em tudo que acontece.
Simplesmente fui empurrando a série com a barriga na tentativa (falha) de me animar novamente, me apegando completamente a uma esperança de uma reviravolta (que não houve!)
Enfim, os livros se tornaram chatos e monótonos. Não aconselho.
Giulipédia 26/07/2020minha estante
Te entendo, cmg foi a msm coisa, essa série tinha td p ser fantástica, mas não foi o caso, gostei mais da série da Riley Bloom, pelo menos é mais divertida de ler ??????

Carolina 26/07/2020minha estante
Eu comprei a série inteira pela sinopse e agora to no segundo, mas to morrendo de vontade de abandonar e passar a série pra frente, pode ser que funcione com alguém né

Regina279 08/09/2019

Duas estrelas, uma para Roman e outra para Haven. E só.

Tracy Anny 06/10/2014

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2011
Ever e Damen são um casal de imortais e estão apaixonados. São adolescentes com hormônios e todo momento demonstram desejos. Eis que, quando pretender dar um passo muito grande na relação, surge um obstáculo que à princípio parece insuperável.

Em Lua Azul, Ever teve que tomar uma decisão e descobriu que toda escolha tem uma conseqüência. Ela anseia pelas férias de verão, quando poderá ter tempo de se dedicar ao amor e descobrir uma maneira de remover a barreira que os impedem de ficarem juntos.

Mas essas férias não serão como ela imaginara. Primeiro, sua tia pede para que ela encontre um emprego temporário; segundo, seus amigos estão ocupados e se juntando cada vez mais com Ramon (um imortal que deseja separar o nosso belo casal).

Além de tudo isso, Ever descobre que nem sempre foi apenas ela e Damen. Havia um rapaz lindo, com olhos verdes tão familiares, que causavam tantas sensações nela, que faz com que novas histórias de suas vidas anteriores sejam reveladas.

Agora, além de descobrir uma maneira de ficar com Damen para sempre, ela terá que provar que nessa vida só existe ele, seja em sua cabeça ou seu coração!

É... parece uma história linda de amor, não é? Mas lendo a história, percebi muitos momentos em que Ever é ciumenta e egoísta. Confesso que deu vontade de parar de ler o livro. Também houve momentos em que não consegui entender o motivo de tantas escolhas, mas o final foi tipo assim: uau, que demais!

Estou louca de vontade de ler Chama Negra, o próximo volume da série.

Se já leram, Terra de Sombras, de Alyson Noël (Intrínseca, 269 páginas, R$ 29,90) digam se concordam comigo e se não leram, os convido a ler. Garanto que, mesmo com altos e baixos, vocês adorarão.

Deixem muitos recados e até a próxima com Chama negra,

Beijinhos,

Tracy.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/03/terra-de-sombras-alyson-noel.html
CarolOliveiraS2 08/12/2014minha estante
Fiquei louca pra ler agora

Luana 10/02/2020

“Queria poder mergulhar naquela vastidão e ser carregada pela maré. Tudo para evitar dizer aquelas palavras. Tudo para não precisar contar ao meu verdadeiro amor, meu companheiro eterno, minha alma gêmea pelos últimos quatrocentos anos, que, enquanto ele me deu a imortalidade, eu provoquei o nosso fim.”

Pri Francisquet 31/12/2010

Eu não curti muito o Lua Azul...mas eu gostei desse...q confesso só li por ler...sabe aquela coisa já comecei então vamos ver onde vai dar?

Não foi tão bom quanto o primeiro tbm mas eu axo q recuperou boa parte da estima q eu tinha por ele...acabei gostando dessa nova coisa q ela PODE ESCOLHER sabe?

q o destino dela tem dois caminhos...e achei legal esse rumo q o livro está tomando...

Mas uma coisa inegavelmente boa da série são as capas não é?
Mto perfeitas!!!

Carol 25/11/2010

ADOREI
Sei que muitas pessoas estão jogando pedra neste livro, mas eu ADOREI!!
Continuo amando a série e não condeno a ever pelos seus atos. Afinal é um livro gente, tem que ter emoções e aventuras e além disso quem é que nunca errou na vida?! Ainda mais quando se tem um Damen e um Jude em sua vida kkkkkk

Estou esperando o próximo. Eu recomendo para quem tem a cabeça aberta para entender a profundidade dessa história!

Mandiitas 09/01/2011

Terra de Sombras - Alyson Noel
Na incrível continuação da saga Os Imortais, Damen está amaldiçoado por um feitiço que Roman lhe lançou, de modo que um simples toque de pele entre ele e Ever lhe cause a morte. Porém, para um imortal não é a morte que o espera e sim a ida à Shadowland. Um lugar literalmente escuro, onde ele ficaria inerte durante toda a eternidade sem sua alma.
Determinada e desesperada para encontrar uma maneira, qualquer solução, para livrar seu amor imortal dessa terrível maldição e ter novamente seus toques, Ever não medirá esforços para conseguir o que quer. Resginado de que este é seu carma e de que está pagando por ter sido mesquinho durante os seiscentos anos, Damen recusa-se, inicialmente, a cooperar e acredita que apenas livrando-se de todos os seus luxos e agindo como um mundano qualquer, eles conseguirão achar a solução, a contragosto de Ever. Afinal, qual é a graça de ser imortal se não puder desfrutar disso?
Em uma de suas tentativas de buscar o antídoto, Ever conhece Jude, um surfista bronzeado com seus charmosos dreads e intrigantes olhos verde-água, que a causam uma sensação familiar e de tranquilidade ao mesmo tempo, fazendo-a sentir-se com o estômago revirado a cada vez que está perto dele, de uma maneira que ela não entende. Ela não gosta de se sentir assim e sabe que Damen irá gostar muito menos. Porém, sabe que poderá contar com a ajuda de Jude para conseguir o que quer.
Trazendo à tona a espirutalidade com mais intensidade do que nos dois últimos volumes, Alyson Noel nos apresenta uma trama boa e ruim ao mesmo tempo. Ever está completamente idiota, sentindo-se culpada por tudo o que está acontecendo e com um amor obsessivo por Damen, cujo ela não consegue ficar longe por muito tempo. E anteriormente perigoso, misterioso e atraente Damen também não fica atrás. Constantemente melancólico e sentindo-se igualmente culpado, tudo com o que o imortal quer é proteger Ever. Sem se importar com o que ele sentiu durante os últimos quatrocentos anos e com a opinião de Ever, ele não mede esforços para agradá-la e lhe dar a opção de escolha.
Odeio comparar livros, mas confesso que lembrei muito de Crepúsculo ao ler Terra de Sombras. Esse amor obsessivo entre os protagonistas e esse proteção desnecessária, às vezes, de Damen, me incomodou muito. De forma que passei a gostar mais de Jude, com suas covinhas e seu bom humor, porém nada que durasse por muito tempo. Damen é Damen e não se fala mais nisso.
Contando com a ajuda de Jude, Ever tenta buscar o antídoto para o antídoto e descobre muito mais do que gostaria. Seu passado pode interferir no seu futuro de uma maneira que ela nunca imaginou ser possível. Talvez haja algumas distorções em tudo o que ela acreditava ser verdade. Por que Jude mexe tanto com ela? E se Damen não for sua alma gêmea, seu destino? E se ela estiver predestina à um outro caminho?
Tirando as burradas de Ever e o estado de espírito crítico de Damen, a trama se desenvolve de uma maneira fácil e envolvente, com a ajuda de Roman e seu belo físico: loiro com os olhos azuis. O cara malvado e sarcástico é realmente irresistível e ele causa um bom impacto na história. A mesma torna-se viciante a medida que vai virando as páginas. Recomendo ler e estou super ansiosa por "Chama Negra".

Edilma Silva 23/03/2012minha estante
Muitos odeiam essa série, mas eu amo... Claro que tem horas que quero matar a Ever, mas o que seria uma história de amor se não tivessem os obstáculos? É por isso que eu gosto, cada vez mais me surpreendo positivamete! Essa série me conquistou.

Lari Leitora 01/03/2020

Terceiro livro de Os Imortais
No terceiro livro Ever vai em busca de alguma maneira de quebrar o feitiço que o Roman fez para ela onde faz com que Damen e Ever nunca possa ter uma relação senão o Damen pode até morrer. Com isso Ever começa a trabalhar numa loja esotérica para agradar a sua tia Sabine e também para ver se consegue uma forma de desfazer o feitiço que Roman fez pra ela, então ela procura um livro que fala de magia. É um ótimo livro para descobrir se ela consegue desfazerdo feitiço que Roman fez para ela é só ler está história incrível eu super recomendo.

Giulia Alz 12/03/2014

Resenha: Terra de Sombras - Alyson Noël

Assim que comecei a ler esse volume, meu primeiro pensamento foi: “Por favor, alguém me diga que a Alyson Noël não vai resolver um problema com outro problema.” Dito e feito. Por favor, só porque apareceu um novo conflito, isso não quer dizer que ele seja a solução para o anterior. Até pode acontecer, mas, no caso dela, o tiro saiu pela culatra.

Se, no livro anterior, o Damen não tinha lembranças da Ever, nesse ele sequer pode tocá-la sem que isso custe a sua vida. Preciso confessar que isso me deixou muito mais do que revoltada. Se ela queria por o amor dos dois a prova, por que não fazer isso sem precisar afastar os dois a força, fazendo um jogo limpo? Querida Alyson, isso foi só uma desculpa para você não precisar bolar nada mais elaborado e facilitar a sua vida.

Um novo personagem nos foi apresentado: o surfista Jude. Particularmente, eu achei ele um amor. E, devo ressaltar, que ele é o único personagem descomplicado de toda a série (pelo menos até agora). É claro que ele tem os segredos dele e que existem mistérios ao seu redor, mas o simples fato de ele estar em uma das cenas me fazia respirar aliviada por um pouco de normalidade. Nem todos precisam ser problemáticos para uma história existir.

O único ponto realmente alto desse livro foi a magia. O modo como ela entra no enredo deixou bastante espaço para que ela possa se expandir e ganhar um papel de destaque. Na minha opinião, essa foi a única coisa que me impediu de classificar o livro com “ruim”. Especialmente porque é usada a magia antiga, no seu sentido mais puro, que diz que “tudo é energia”, o que é bastante fascinante.

Até agora esse foi o livro mais enrolativo. A fluidez caiu em um nível que parece irrecuperável. Honestamente, a história só começou na segunda metade do livro. O que não faz o mínimo sentido é que, quando “começou”, ela ficou realmente boa e eu tive um vislumbre da qualidade dos dois primeiros volumes.

O que me dá esperanças para continuar a série é que o final foi muito bom e, milagrosamente, conseguiu deixar muitos pontos em aberto. Minhas expectativas para Chama Negra são altas, já que, com tantas coisas para resolver, não consigo ver um jeito de fazer outro livro lento.

Jullyane 16/03/2011

O que salva é Damen, claro. Sendo tão paciente e compreensivo que só poderia mesmo ser personagem de livro. #fato
Humb 06/02/2013minha estante
Olá,

Sua resenha foi curta, mas ri muito! "O livro não é ruim, mas a gente passa a maior parte tão irritada com a burrice da Ever que nem dá pra aproveitar direito a história." uahuahaua!!
Vc foi bem otimista!

Pri 16/01/2011

O que acontece com a continuação dessa série???!!!!