Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Carol 25/11/2010

ADOREI
Sei que muitas pessoas estão jogando pedra neste livro, mas eu ADOREI!!
Continuo amando a série e não condeno a ever pelos seus atos. Afinal é um livro gente, tem que ter emoções e aventuras e além disso quem é que nunca errou na vida?! Ainda mais quando se tem um Damen e um Jude em sua vida kkkkkk

Estou esperando o próximo. Eu recomendo para quem tem a cabeça aberta para entender a profundidade dessa história!

Luana 10/02/2020

“Queria poder mergulhar naquela vastidão e ser carregada pela maré. Tudo para evitar dizer aquelas palavras. Tudo para não precisar contar ao meu verdadeiro amor, meu companheiro eterno, minha alma gêmea pelos últimos quatrocentos anos, que, enquanto ele me deu a imortalidade, eu provoquei o nosso fim.”

Regina279 08/09/2019

Duas estrelas, uma para Roman e outra para Haven. E só.

Carol 15/09/2015

Terra de Sombras (Os Imortais - livro 3) - A história voltou a cair
Depois de ler Lua Azul, estava ansiosa para ver se a Ever finalmente ia conseguir uma solução para o problema resultante da cagada que ela fez no final do segundo livro. E me decepcionei, assim como com o primeiro livro. Eu já desconfiava, mas agora tenho certeza que a autora está fazendo uma encheção de linguiça tremenda para ter material pra escrever 6 livros. Uma pena, porque no lugar dessa encheção de linguiça ela poderia explorar muito mais alguns personagens que têm tudo para roubar a cena, como Miles e Haven (se bem que a Haven me irrita um pouco às vezes)

O ponto alto do livro foi o foco ainda maior dado à magia, e percebi uma grande influência da cultura e magia Wicca, o que me agradou bastante. Porém foi a única sacada inteligente do livro.
Foi uma pena ler o livro inteiro esperando que a Ever fosse conseguir consertar a cagada que fez no final do segundo livro e descobrir que não só ela NÃO conseguiu consertar a cagada, como fez OUTRA. Ever mais uma vez se mostra uma personagem extremamente imatura, mal escrita, e refém de sua boca grande.

Quero ler todos os livros da saga para saber como essa budega termina, mas juro que se não fosse
1. O meu orgulho que me impede de abandonar livros
e 2. As sacadas inteligentes que essa saga tem, apesar de tudo,
que eu já teria abandonado há muito tempo. Melhore, Alyson Noël!!!
Marcos.Souza 27/02/2017minha estante
Hahahha. Amei. Vc disse tudo. Começo hj o quarto livro e espero ter uma guinada nessa história

Marcos.Souza 27/02/2017minha estante
null

Mariana Rocher 30/03/2020

Tive a sensação que a história, mesmo sendo boa, não conta muito para o resultado final.

Daianehc1 09/06/2020

Esse é um livro incrivelmente desnecessário, a historia que roda em torno dele parece que ficou paralizada, sempre voltando a mesma coisa. Que o proximo da saga seja melhor

beaney 30/12/2020

Irei resumir como o pior livro da saga até agr. A personagem principal te causa uma raiva pq ela não faz nada nada nada certo e ao invés de consertar a burrada q ela fez no segundo livro ela faz piorar toda a situação e tudo acaba se tornando uma bola de neve

Lari Leitora 01/03/2020

Terceiro livro de Os Imortais
No terceiro livro Ever vai em busca de alguma maneira de quebrar o feitiço que o Roman fez para ela onde faz com que Damen e Ever nunca possa ter uma relação senão o Damen pode até morrer. Com isso Ever começa a trabalhar numa loja esotérica para agradar a sua tia Sabine e também para ver se consegue uma forma de desfazer o feitiço que Roman fez pra ela, então ela procura um livro que fala de magia. É um ótimo livro para descobrir se ela consegue desfazerdo feitiço que Roman fez para ela é só ler está história incrível eu super recomendo.

Rafael 01/03/2015

Pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.
Este é o livro mais criticado de Os Imortais. Todos comentam que ele foi enrolação atrás de enrolação, já que Alyson prometeu seis livros e a história não se aguentaria até esse ponto. Concordo que Terra de Sombras teve poucos momentos bombásticos, mas ainda assim gostei do volume. Também não é meu preferido, mas se não fosse por ele, a história de Chama Negra (que é a melhor, até agora) não teria nem chegado a metade do que foi.

Começando pelo ponto alto na minha opinião, temos a entrada de Jude, que é um ótimo personagem, principalmente diante as últimas atitudes de Damen, que a cada livro fica mais chato e planta. Curti muito o personagem e ele tem uma química incrível com Ever - mesmo ainda preferindo ela com Damen. A loja que Ever trabalha também é um cenário que gosto bastante, então como as cenas de Jude são sempre presentes lá, o lugar ganhou bastante foco nesse volume.

Além de Jude, Roman continuou sendo um ótimo personagem e vilão para a série. O sarcasmo é o ponto alto do personagem e seus embates com Ever são os melhores. Miles também é bem engraçado, e Haven, apesar de não ser a melhor amiga do mundo, não é mais tão irritante como fora no início. Infelizmente não podemos falar o mesmo de Ever, afinal, ela continua sua graduação em ''Como ser uma mala insuportável''. Sinceramente, ela é tão chata em alguns momentos que é impossível não rir quando ela se dá mal - mesmo que eu sinta pena dela no mesmo segundo, pois gosto da personagem.

Outro ponto positivo é o misticismo que Alyson apresenta a cada livro - e que só melhora com o passar dos mesmos. Summerland também é outro ponto alto na criação do mundo Os Imortais, e é impossível não querer visitar o local. Também amei descobrir o destino dos Imortais quando eles morram (sim, eles não são tão imortais assim...). E a escrita da autora também é ótima, nos fazendo passar as páginas rapidamente. Eu, particularmente, terminei o livro em um dia.

Alyson também sempre consegue apresentar um cliffhanger ótimo nos finais de cada livro e aqui não é diferente. Depois de tantas cordas bambas que Ever recebe e precisa se sair, é capaz que ela desista de si mesmo antes de Infinito. Brincadeira. Enfim, mesmo com todos massacrando a saga, gosto bastante dela e recomendo. Vai do gosto de cada um dar uma chance ou desistir nos primeiros livros.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Mandiitas 09/01/2011

Terra de Sombras - Alyson Noel
Na incrível continuação da saga Os Imortais, Damen está amaldiçoado por um feitiço que Roman lhe lançou, de modo que um simples toque de pele entre ele e Ever lhe cause a morte. Porém, para um imortal não é a morte que o espera e sim a ida à Shadowland. Um lugar literalmente escuro, onde ele ficaria inerte durante toda a eternidade sem sua alma.
Determinada e desesperada para encontrar uma maneira, qualquer solução, para livrar seu amor imortal dessa terrível maldição e ter novamente seus toques, Ever não medirá esforços para conseguir o que quer. Resginado de que este é seu carma e de que está pagando por ter sido mesquinho durante os seiscentos anos, Damen recusa-se, inicialmente, a cooperar e acredita que apenas livrando-se de todos os seus luxos e agindo como um mundano qualquer, eles conseguirão achar a solução, a contragosto de Ever. Afinal, qual é a graça de ser imortal se não puder desfrutar disso?
Em uma de suas tentativas de buscar o antídoto, Ever conhece Jude, um surfista bronzeado com seus charmosos dreads e intrigantes olhos verde-água, que a causam uma sensação familiar e de tranquilidade ao mesmo tempo, fazendo-a sentir-se com o estômago revirado a cada vez que está perto dele, de uma maneira que ela não entende. Ela não gosta de se sentir assim e sabe que Damen irá gostar muito menos. Porém, sabe que poderá contar com a ajuda de Jude para conseguir o que quer.
Trazendo à tona a espirutalidade com mais intensidade do que nos dois últimos volumes, Alyson Noel nos apresenta uma trama boa e ruim ao mesmo tempo. Ever está completamente idiota, sentindo-se culpada por tudo o que está acontecendo e com um amor obsessivo por Damen, cujo ela não consegue ficar longe por muito tempo. E anteriormente perigoso, misterioso e atraente Damen também não fica atrás. Constantemente melancólico e sentindo-se igualmente culpado, tudo com o que o imortal quer é proteger Ever. Sem se importar com o que ele sentiu durante os últimos quatrocentos anos e com a opinião de Ever, ele não mede esforços para agradá-la e lhe dar a opção de escolha.
Odeio comparar livros, mas confesso que lembrei muito de Crepúsculo ao ler Terra de Sombras. Esse amor obsessivo entre os protagonistas e esse proteção desnecessária, às vezes, de Damen, me incomodou muito. De forma que passei a gostar mais de Jude, com suas covinhas e seu bom humor, porém nada que durasse por muito tempo. Damen é Damen e não se fala mais nisso.
Contando com a ajuda de Jude, Ever tenta buscar o antídoto para o antídoto e descobre muito mais do que gostaria. Seu passado pode interferir no seu futuro de uma maneira que ela nunca imaginou ser possível. Talvez haja algumas distorções em tudo o que ela acreditava ser verdade. Por que Jude mexe tanto com ela? E se Damen não for sua alma gêmea, seu destino? E se ela estiver predestina à um outro caminho?
Tirando as burradas de Ever e o estado de espírito crítico de Damen, a trama se desenvolve de uma maneira fácil e envolvente, com a ajuda de Roman e seu belo físico: loiro com os olhos azuis. O cara malvado e sarcástico é realmente irresistível e ele causa um bom impacto na história. A mesma torna-se viciante a medida que vai virando as páginas. Recomendo ler e estou super ansiosa por "Chama Negra".

Edilma Silva 23/03/2012minha estante
Muitos odeiam essa série, mas eu amo... Claro que tem horas que quero matar a Ever, mas o que seria uma história de amor se não tivessem os obstáculos? É por isso que eu gosto, cada vez mais me surpreendo positivamete! Essa série me conquistou.

Bruna Britti 14/12/2010

www.supremeromance.blogspot.com

***

Bom, eu não sou a maior fã que existe da série, porém estava na expectativa para o lançamento do terceiro livro de “Os Imortais”. Eu realmente esperava que esse livro fosse melhorar a visão que eu tinha, sobre a série, e infelizmente me decepcionei.

Não posso deixar de citar que o livro é bom sim, a leitura fluiu super bem, e em um ou dois dias você acaba terminando o livro. Porém, não é aquele estilo de livro que após o final me fez desejar ansiosamente pela continuação.

A dificuldade pela qual Damon e Ever precisam passar agora, é o fato de não poderem se tocar. Parece que quando ela finalmente quer, surge mais uma vez algo que os impedem de terem o tão sonhado “felizes para sempre”. Os problemas não resolvidos no segundo livro são jogados para o terceiro, e continuam sem solução, além do surgimento de um triângulo amoroso.

Apesar de ter achado a história fraquinha, achei melhor que o segundo livro. Embora algo que tenha me irritado foi o Damen dessa vez, e não (tanto) Ever (que novidade, já que nas outras resenhas eu mencionei o quanto não gostava da protagonista sem sal que se vestia como homem e andava isolada porque tinha um dom que os mortais sonham em ter). Damen e todo seu discurso de ser uma boa pessoa, Damen e sua preocupação com seu carma, blá, blá. Damen e seu jeito banana! Outro ponto, é toda essa história de magia, física e reencarnação que a autora tenta misturar tudo junto (e agora, entrou bruxaria, incluindo até deusas) que não consegue chamar minha atenção. Em alguns momentos chega até ser um pouco confuso e contraditório.

Há um personagem novo, o Jude, que entrou na trama para “dividir”, rs. Mas em geral, achei um livro morno, sem muitas novidades, uma aparição maior das gêmeas Rayne e Romy, mas nada que lhe faça dizer que esse foi o melhor livro lido esse ano. Ainda estou pensando se vou continuar acompanhando a série, que já promete mais outros dois livros.

Série “Os Imortais”:

1 – Para Sempre

2 – Lua Azul

3 – Terra de Sombras

Carol 22/12/2010minha estante
Bru, concordo com você. Ever está mais tolerável nesse livro hahaha, acho quem não gostou dos primeiros gostou mais desse... lalala :D

Mary 31/12/2010

Bem eu esperava um pouco mais de ação e mistério.Ever não chegou a se envolver realmente com Jude, nem sequer ouve beijo. Damen está muito calmo, parado, sem graça.
O livro só ficou realmente interessante nos últimos capítulos Acho que talvez no próximo livro possa esclarecer algumas dúvidas.

Mika Bogarin 14/03/2011

Terra de Sombras
O terceiro livro da série OS IMORTAIS...

Bom,eu adoro esta série,a mitoligia criada me cativa.Quando terminei de ler o segundo livro,LUA AZUL,da série,nao acreditei como a EVER pode ser tao burra!!!
sério...pela amor de Deus hahahahha

Porem...eu fiquei muito anciosa para saber o que aconteceria com a série.

O terceiro livro da série,conseguiu me tirar do sério.Eu já estava bastante "frustada" com o fim de Lua Azul,mas a Ever nao aprende!
Ela conseguiu ficar mais infantil e desmiolada.

O livro acabou ficando cansativo,ela fica se torturando para ir atrás de uma soluçao a uma soluçao para o problema com Damen...

Mas gosto da série em sí,gosto da história que a Alyson criou,e espero que os próximos livros ela melhore muito,que nao fique criando muitos personagens "passageiros" e que de um jeito na EVER,que tome um rumo na vida,depois da besteira que ela fez no fim do livro - novamente!.

Juu 01/04/2020

Estranho.