Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Stefani G. 26/02/2013

Terra de Sombras - Alyson Noël (Blog iSteh)
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/01/resenha-7-terra-de-sombras.html

Bom, preciso começar essa resenha dizendo que agora acredito em vocês, Ever é realmente muito chata! Além de certas vezes ela pensar tanto em si própria que chegava a dar pena dos outros personagens, principalmente de Damen.

Algo que achei muito desnecessário, foi escrever, até o momento, 3 livros a procura de um jeito dos dois "consumarem o ato" ou expressem do modo como quiserem. Além de desde o primeiro livro, haver sempre um triângulo amoroso, algo que já está clichê demais para a série da Alyson.

Fiquei sem entender muitas coisas, muitos assuntos ficarão pairando pelo ar na tentativa de deixar os leitores ansiosos a ler o próximo livro. O que acabou acontecendo comigo, que sem dúvida nenhuma pretendo ler o próximo livro para tentar entender tudo que ficou pendente em Terra de Sombras. Isso não deixa de ser bom, afinal, os livros são um a continuação do outro, só acho que Alyson exagerou no suspense dessa vez, me deixando realmente perdida. Acho que o livro foi escrito com muita informação, muita coisa para assimilar e pouco aprofundamento em cada uma delas.

Uma coisa que foi bem interessante no livro, e que não sei se muitas pessoas repararam por ser algo muito pouco abordado foi a conversa sobre o fim do mundo em 2012, o que, apesar dos paranormalismos da série, me deixaram bem perto da história, como se eu estivesse 'dentro' dela, o que consequentemente, fez eu sentir mais os sentimentos de cada personagem.

Enfim, apesar dos pontos negativos, o livro continua bem construído, bem escrito e com uma história que nos envolve. Sempre fazendo-nos ficar ansiosa para saber o que ia acontecer, Alyson continuou a escrever com a mesma leveza e inteligência que nos outros livros. Claro que achei que os outros volumes foram bem melhores, mas a história continua sendo interessante, e nada cansativa, um enredo ao todo diferente a cada livro, apesar das mesmices de certos assuntos.

Regina279 08/09/2019

Duas estrelas, uma para Roman e outra para Haven. E só.

Camila 29/11/2010

Terra de Sombras
Embora eu tenha devorado esse livro e com certeza eu vá ler essa série até o final, já não senti a mesma empolgação que senti nos volumes anteriores. Acho que a autora está enrolando demais para aumentar o número de volumes da série!!! Os personagens estão evoluindo cada vez mais: Miles está ainda mais sem função nenhuma, Heaven está ainda mais irritante, Roman está ainda mais filho da mãe, Damen está ainda mais molenga e Ever está ainda mais burra!! rs... Algumas coisas interessantes acontecem nesse volume, como a aparição de um novo personagem, mas espero que a autora se supere no próximo volume, senão não vai rolar!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Malu Silva 08/03/2022

Terra de Sombras é o terceiro livro de uma série de seis livros.

Esse foi o livro que eu menos gostei até agora.

Não ocorre nada relevante no livro todo.

Uma nova personagem é introduzida no livro, Jude, ela é bastante carismática.

Ever continua uma chata, ela não aprende nada com seus erros, desde do primeiro livro ela tem atitudes confusas, toma decisões ruins e não melhora nada até agora.

Uma parte positiva é o Miles que se destaca nesse livro.

Por outro lado, a Haven se torna pior do que era antes. Pior amiga de todas.

A trama desse livro traz magia e feitiços que são um pouco interessantes.

Achei a narrativa bastante cansada.

Os problemas se acumulam aos montes e não são resolvidos.

Mariana Rocher 30/03/2020

Tive a sensação que a história, mesmo sendo boa, não conta muito para o resultado final.

Sandra de Oliveira 25/01/2011

A capa é linda. O conteúdo, nem tanto. Terra de Sombras foi um leitura difícil de terminar. Em outras palavras, uma leitura chata, entediante e bem diferente do segundo volume, Lua Azul. Aliás, depois dele, tinha me animado bastante para continuar a série Os Imortais. Lua Azul foi leve, divertido, teve suspense, enfim, um passatempo divertido em forma de livro.

Mas esse terceiro volume decepciona do início ao fim. Aquela infame vontade de ser Twilight voltou aqui com força total. Tudo é muito plágio sem originalidade. Os elementos podem até mudar, mas a essência está ali e você é lembrado a todo instante. E isso torna a leitura massacrante.

Fora esse agravante, o fato de a história simplesmente não ter história. Depois de condenar Damen à uma maldição no livro anterior, Ever luta agora para desfazer o feitiço. Ou pelo menos deveria fazer isso, já que passa o tempo todo num emaranhado de situações que nem de longe refletem seu objetivo.

Resumindo, tudo está na base do piloto automático. E com toques de Twilight, vale sempre lembrar. Ever continua fazendo o que sabe de melhor: bobagens! Damen resolve ter seu momento Edward Cullen e some da trama para dar um tempo à sua amada. Entra Jude, fazendo as vezes de Jacob.

E como eu disse anteriormente, isso tudo carece de um sopro de originalidade. Até mesmo os amigos de Ever, que vez ou outra davam um toque de humor à trama, praticamente desaparecem aqui. Riley nem dá sinal. Sobra para as gêmeas Romy e Rayne conferirem um pouco de dignidade ao livro, embora não consigam sozinhas fazer grande coisa.

Não quero pensar muito no que virá pela frente com os próximos dois volumes da saga, mas espero que sejam um pouco mais razoáveis do que esse Terra de Sombras.

Recomendo apenas àqueles que já iniciaram a série e assim como eu, sentem-se na tal obrigatoriedade de dar continuidade e saber como isso tudo irá terminar. Guilty pleasure aqui é bobagem!

Marilia 07/01/2011

Terra de sombras - Alyson Noël
Sinopse
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance de suas mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras, o lar das almas perdidas.

Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, pele bronzeada, braços definidos, dons mágicos e passado misterioso. Ainda mais quando Damen decide se afastar dela.

Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.

Esse é o terceiro livro da série, e se inicia com uma Ever se culpando pela péssima decisão de ter ouvido Roman quando estava salvando Damen.
Ever pode ate parecer que está mais madura e decidida, mais continua a mesma. No decorrer da historia ate Damen se perde, passa a achar que condenou Ever a um destino ao qual ela não escolheu e decide que ela terá que fazer suas próprias escolhas. Em meio a tanta culpa das duas partes aparece Jude, um surfista charmoso e que tem um lado místico e acaba se aproximando de Ever.
Sinto muita falta da Riley, que depois que atravessou a ponte não parece mais. Em compensação as gêmeas Rayne e Romy estão presentes já que agora estão presas na terra e passam a mora com Damen.
O final não é muito surpreendente já que Ever continua sendo Ever.
Esse livro tem o mesmo ritmo do Lua Azul, que não gostei muito.
Estou bastante confiante que Dark Flame vai dar uma reviravolta necessária a serie, e espero que a Noël se encontre melhor no próximo livro e saiba aproveitar mais as mitologias e magias.

Editora: Intrínseca
Páginas: 269
Autora: Alyson Noël

Priscila 09/01/2011minha estante
Gostei bastante de sua resenha, tb acho que a autora se perdeu um pouco e deixou a historia cair muito na minha opinião.

Bruna Britti 14/12/2010

www.supremeromance.blogspot.com

***

Bom, eu não sou a maior fã que existe da série, porém estava na expectativa para o lançamento do terceiro livro de “Os Imortais”. Eu realmente esperava que esse livro fosse melhorar a visão que eu tinha, sobre a série, e infelizmente me decepcionei.

Não posso deixar de citar que o livro é bom sim, a leitura fluiu super bem, e em um ou dois dias você acaba terminando o livro. Porém, não é aquele estilo de livro que após o final me fez desejar ansiosamente pela continuação.

A dificuldade pela qual Damon e Ever precisam passar agora, é o fato de não poderem se tocar. Parece que quando ela finalmente quer, surge mais uma vez algo que os impedem de terem o tão sonhado “felizes para sempre”. Os problemas não resolvidos no segundo livro são jogados para o terceiro, e continuam sem solução, além do surgimento de um triângulo amoroso.

Apesar de ter achado a história fraquinha, achei melhor que o segundo livro. Embora algo que tenha me irritado foi o Damen dessa vez, e não (tanto) Ever (que novidade, já que nas outras resenhas eu mencionei o quanto não gostava da protagonista sem sal que se vestia como homem e andava isolada porque tinha um dom que os mortais sonham em ter). Damen e todo seu discurso de ser uma boa pessoa, Damen e sua preocupação com seu carma, blá, blá. Damen e seu jeito banana! Outro ponto, é toda essa história de magia, física e reencarnação que a autora tenta misturar tudo junto (e agora, entrou bruxaria, incluindo até deusas) que não consegue chamar minha atenção. Em alguns momentos chega até ser um pouco confuso e contraditório.

Há um personagem novo, o Jude, que entrou na trama para “dividir”, rs. Mas em geral, achei um livro morno, sem muitas novidades, uma aparição maior das gêmeas Rayne e Romy, mas nada que lhe faça dizer que esse foi o melhor livro lido esse ano. Ainda estou pensando se vou continuar acompanhando a série, que já promete mais outros dois livros.

Série “Os Imortais”:

1 – Para Sempre

2 – Lua Azul

3 – Terra de Sombras

Carol 22/12/2010minha estante
Bru, concordo com você. Ever está mais tolerável nesse livro hahaha, acho quem não gostou dos primeiros gostou mais desse... lalala :D

Mary 31/12/2010

Bem eu esperava um pouco mais de ação e mistério.Ever não chegou a se envolver realmente com Jude, nem sequer ouve beijo. Damen está muito calmo, parado, sem graça.
O livro só ficou realmente interessante nos últimos capítulos Acho que talvez no próximo livro possa esclarecer algumas dúvidas.

Mika Bogarin 14/03/2011

Terra de Sombras
O terceiro livro da série OS IMORTAIS...

Bom,eu adoro esta série,a mitoligia criada me cativa.Quando terminei de ler o segundo livro,LUA AZUL,da série,nao acreditei como a EVER pode ser tao burra!!!
sério...pela amor de Deus hahahahha

Porem...eu fiquei muito anciosa para saber o que aconteceria com a série.

O terceiro livro da série,conseguiu me tirar do sério.Eu já estava bastante "frustada" com o fim de Lua Azul,mas a Ever nao aprende!
Ela conseguiu ficar mais infantil e desmiolada.

O livro acabou ficando cansativo,ela fica se torturando para ir atrás de uma soluçao a uma soluçao para o problema com Damen...

Mas gosto da série em sí,gosto da história que a Alyson criou,e espero que os próximos livros ela melhore muito,que nao fique criando muitos personagens "passageiros" e que de um jeito na EVER,que tome um rumo na vida,depois da besteira que ela fez no fim do livro - novamente!.

Andrea Hirano 13/12/2010

Decepção!! Ever continua fazendo tudo errado, e está muito repetitiva a estória de Ever se separar de Damem por um tempo. Achei a leitura massante, chata.

Pri Francisquet 31/12/2010

Eu não curti muito o Lua Azul...mas eu gostei desse...q confesso só li por ler...sabe aquela coisa já comecei então vamos ver onde vai dar?

Não foi tão bom quanto o primeiro tbm mas eu axo q recuperou boa parte da estima q eu tinha por ele...acabei gostando dessa nova coisa q ela PODE ESCOLHER sabe?

q o destino dela tem dois caminhos...e achei legal esse rumo q o livro está tomando...

Mas uma coisa inegavelmente boa da série são as capas não é?
Mto perfeitas!!!

Biia 06/02/2022

Saga Os Imortais Vol. 3 - Terra De Sombras
Esse é o terceiro livro da saga " Os imortais" , Ever vai em busca de alguma maneira de quebrar o feitiço de Roman onde faz com que Damen e Ever nunca possam se tocar senão Damen pode morrer. Até que o destino leva Ever a trabalhar em uma loja exotérica para agradar a sua tia Sabine e também para ver se consegue algum livro de magia onde possa fazer com que o feitiço seja desfeito.
Nessa loja ela conhece Jude, um surfista, que faz Ever se sentir conectada mesmo amando Damen.
Aos poucos Ever vai se dedicando a algumas leituras sobre o mundo da magia e tenta fazer com que o feitiço seja desfeito.
Nesse volume não mostra muito o relacionamento entre Damen e Ever , mostra muito mais o contato entre Jude e Ever que descobrem terem assuntos pendentes de outras vidas.
Aqui a saga da uma guinada e se torna um pouco mais interessante e os personagens evoluem ou se esforçam para isso.