Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Daianehc1 09/06/2020

Esse é um livro incrivelmente desnecessário, a historia que roda em torno dele parece que ficou paralizada, sempre voltando a mesma coisa. Que o proximo da saga seja melhor

Mariana Rocher 30/03/2020

Tive a sensação que a história, mesmo sendo boa, não conta muito para o resultado final.

Livy 12/05/2011

O lado sombrio de ser imortal
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Terra das Sombras é o terceiro volume da série Os Imortais. Nesta continuação, acompanhamos o dificil caminho que Ever e Damen têm que enfrentar para ficarem juntos. E isto não é nada fácil, afinal eles não podem se tocar, pois qualquer contato do DNA de Ever com Damen e ele pode morrer. A garota então se vê desesperada para achar um antídoto e poder curtir seu amor para toda a eternidade em paz. Mas nem tudo é tão simples: ela descobre que compartilhou muitas vidas com um quase-amor, Jude (o que a deixa dividida), e descobre como o uso da magia pode ser perigosa. Também acaba achando um misterioso livro, o livro das sombras, que usado de forma errada, pode causar muitos problemas.

Nem preciso discutir sobre a narrativa de Alyson, pois a acho fantástica. Ela conduz a estória de uma maneira envolvente e fácil, o que torna a leitura rápida e agradável. O ponto alto está, como sempre, nas passagens que incluem o Damen. Ele, apesar de Ever continuar sendo uma cabeça dura, é o que dá toda a graça e charme à estória. O amor incondicional e totalmente altruísta que sente por Ever é de causar inveja (ele, sem dúvida alguma, é um dos meus personagens masculinos preferidos).

Quando finalmente volto a olhar para ele, porém, parado diante de mim, despido de todo o deslumbre e o brilho, reduzido à essência de quem realmente é, percebo que ainda é o mesmo cara afetivo e maravilhoso de sempre. E isso só reforça seu argumento. Nenhuma daquelas coisas importa.

Ever por sua vez continua orgulhosa demais. Além disso, ela acaba se envolvendo com uma magia poderosa e perigosa e no fim vai ter que escolher entre o quemais quer e salvar a vida de quem ama.
Como em todo livro, há os pontos que mais gosto ou não. O que gostei muito neste livro foi como Damen mostra à Ever suas vidas passadas.

Acho que qualquer outra cosia que diga sobre o livro estraga a surpresa da estória...Mas resumindo, digo que par quem gosta da série, este tem os mesmo ingredientes dos anteriores, com seus altos e baixos, mas de qualquer forma, sendo uma leitura agradável.

Pamela Fagundes 14/07/2011

Mistico e envolvente
Terra de sombras é um livro legal interessante faz com que você pare e pense sobre seu atos e que tudo poder refletir em seu carma.
O livro começa com Ever e Dame´n em Summerland ele explicando como o mundo funciona como tudo não é matéria, só que Ever não esta prestando atenção nem um pouco pois a bomba que Damen esta para receber é muito maior, pois a após dar o antídoto a Damen com seu sangue ela selou algo horrivél para o futuro dos dois.
Quando Ever ouviu Roman e colocou seu sangue no antídoto ela fez com que o antídoto funciona-se para salver Damen, mais ao mesmo tempo fez com que ambos não pudessem se tocar se Ever toca-se em Damen ele morreria imediatamente.
Arrasada com tal besteira que cometeu Ever tenta ao máximo convencer Roman e entregar o antídoto do antídoto, mais Damen não concorda acha que tem outra forma de conseguir isso, mais Ever esta não enlouquecida por quere Damen que não o escuta e acaba indo atrás dele a partir dai a vida de Ever e Damen vão virar de cabeça para baixo.
É um livro com autos e baixo e um dos baixo no relacionamento de Ever e Damen é “Jude” no qual Ever descobri através de Damen que ele foi um grande amor de sua vida durante as suas 4 reencarnações e toda vez que Damen surgia Jude era ofuscado e Ever se entregava a paixão por Damen.
Damen fica totalmente em seguro com a ideia de seu rival esta nessa dispulta a 400 anos reencarnando toda as vezes, por esse motivo ele pede um tempo para Ever ver o que o carma quer com as aparições de Jude na vida de Ever.
Ever fica arrasada pelo rompimento do namora e decidi aproveitar o tempo para estudar e aprender mais sobre o livro das sombras, conseguir o antídoto do antidoto e provar a Damen que o que ela sentiu no passado por Jude não existe mais...
O final logico não vou contar...Leiam é uma super história.
Deixo aqui apenas uma pergunta entre o amor e a amizade quem sai ganhando?
Essa é a dica do que o livro fala ao final...

beaney 30/12/2020

Irei resumir como o pior livro da saga até agr. A personagem principal te causa uma raiva pq ela não faz nada nada nada certo e ao invés de consertar a burrada q ela fez no segundo livro ela faz piorar toda a situação e tudo acaba se tornando uma bola de neve

bealesclub 08/03/2020

Uma merda
A protagonista só sabe ser chata e fazer merda, tenta consertar a merda e só faz mais merda ainda. Todos os personagens são terríveis.

Mateus108 06/12/2022

2ª (RE) Leitura
O livro começa com o drama da Ever sobre não poder tocar a sua "alma gêmea", em que os dois ficam competindo para ver quem é mais culpado.
O Damen do nada deixa de ser um narcisista a besta para um para um babaca minimalista, que pode até aparentar estar melhorando, mas basta algo sair do controle dele para que mostre seu lado tóxico. Enquanto isto, a Ever esta cada vez mais irritante, nitidamente incomodada com a mudança, porque é uma interesseira e egoísta.
Roman ganha muitos pontos só por infernizar a vida deles, me fazendo até ter uma simpatia por ele (quem diria kkkk) .
Com a inclusão das gêmeas e de Jude gerou uma dinâmica interessante para trama.
No fim das contas, o livro fica nesse relacionamento abusivo dos protagonistas, porque ele sempre acha formas de fazer a Ever se sentir culpada, parece que gosta de fazer ela implorar. Mesmo ela pedindo para ele não forçar a barra com questionamentos sobre vidas passadas, ele insiste em jogar na cara dela.
As vezes me pergunto se deveria ter deixa essa saga com minha memória afetiva ao invés de reler.

Lorena 03/12/2022

Porque os adolescentes dificultam tanto as coisas? O diálogo é tão difícil para esse povo? Serem honestos, claros.

laah 16/10/2012

terra de sombras - alyson noel
Li esse livro em 2 dias e amei simplesmente. A saga os imortais ate agora me surpreendeu porque tem uma historia simplesmente apaixonante entre Ever e Damen . Todos os obstáculos que eles tem que enfrentar deixa a leitura irresistível.

Larissa 15/03/2012

Empolgante
Gostei do livro, tirando algumas (muitas) coisas que me irritavam e de hora em hora me faziam querer entrar no livro e matar alguns personagens, foi super empolgante essa leitura.