Na Sala Com Danuza

Na Sala Com Danuza Danuza Leão

Resenhas - Na Sala Com Danuza

Antonio Maluco 05/08/2022

Dicas
O livro conta com dicas da escritora pra gente viver no mundo de hoje e não é um livro de auto Ajuda

Adamastor Portucaldo 19/07/2023

Manual de Etiquêta
Seria um manual de etiquêta (coisa tão antiga quanto acento diferencial, que a reforma ortográphica aboliu) duma socialite exibida? Livro leve e solto de alguém que talvez também pôde (sim, com acento, como antigamente) dizer "confesso que vivi"! Era uma 'modêlo' que casou com Samuel Wainer, jornalista importante da época - anos 60. Tiveram três filhos e ela acabou tendo que sofrer o pesadelo de perder um deles dramaticamente. E colocou chifres no marido, provavelmente tendo tido o que se chamava naqueles tempos de antanho, uma vida promíscua. Morreu em 22, quase com noventa aninhos. Por pertencer ao high society, ter talento e contatos, teve colunas em jornais e revistas e foi famosa. Sendo um livro de 30 anos, com esse tema, é um retrato de época: jornais, fax, discoteca, cigarro, fumar no avião... tem muita coisa old fashion, que não existe mais. Tirando bobagens do tipo mulheres não devem fumar na rua, é interessante a barafunda de coisas que ela despeja no papel, e a citação esporádica dos ricos e famosos de então (será que teve jabá?) é tão bacana ou discutível quanto tudo o mais.

lia.germano.7 17/04/2021

Divertido
Li nova, quando lia até rótulo de shampoo no banho!
Mas confesso que foi uma leitura bem divertida, e a passagem que diz pra avisar a amiga discretamente que o sutiã está aparecendo, sob o risco de acabar com o show da colega, é SEMPRE ATUAL.

Evelize Volpi 26/06/2022

Na sala com Danuza, leitura interessante, quase em forma de crônica.
Foi grande sucesso de publicação quando saiu.
Danuza uma mulher a frente de seu tempo,polêmica as vezes ( e por que não?), escreveu nesse livro sobre o que entendia bem, " regras e etiquetas" de uma forma simples , direta e de fácil compreensão.
Uma delícia de ler.

Bit 28/02/2011

Etiqueta
Em 'Na sala com Danuza' não se encontram regras dogmáticas, exageros, modismos. O que Danuza apresenta é quase uma crônica da vida em sociedade - os pequenos gestos que melhoram nosso dia-a-dia, o detalhe que faltava para um jantar perfeito entre amigos, a gafe que podemos evitar. E é justo esse tom que dá atualidade ao texto - enquanto uma regra pode cair em desuso, enquanto a moda quase sempre caduca, certas coisas permanecem. Basta saber observá-las.

Sophie 29/05/2012

Minha mãe estava há horas querendo que eu lesse algum livro da Danuza, mas não era o tipo de leitura que me interessava. Contudo, um dia, na falta de livros pra ler, decidi ceder. "Na sala com Danuza" foi o primeiro livro que li dela, e fiquei maravilhada com a facilidade que ela tem de se conectar com o leitor, fora as dicas sensacionais que tem no livro. Depois desse, li mais dois livros dela os quais também não me desapontaram. Vale a pena ler as dicas de etiqueta sensacionais. Visto que o livro foi publicado em 1992, ainda hoje, em sua grande maioria, 20 anos depois, encaixa-se perfeitamente nos "bons modos" que deveríamos todos seguir.

Giovanna.Charrone 12/01/2020

Misógino e machista
Os muito raros momentos de fato engraçados são completamente massacrados por misoginia e machismo. Para uma pessoa que se julga "livre de preconceitos" o livro só pode ser uma sátira! Ridículo como ela diz que certos atos de mulheres são "indecentes", "deselagantes" e "inadequados", mas em nenhum momento comenta sobre atos de assédio por exemplo. Pelo visto a autora acha que uma mulher fumar na rua é bem mais escandaloso.

Sabrina320 20/06/2020

Nossa...
... Fu até o fim por teimosia!
Esse livro caiu em minhas mãos há tempos, e hoje resolvi ler, ele tá muito defasado e fora de época.

Maikele.Jardim 03/08/2022

Li esse livro há alguns anos atrás, não lembro se de fato li até o fim mas lembro de dar boas gargalhadas pelos conselhos absurdos de como uma mulher deveria se comportar em diversas situações. Obviamente, não penso da forma que a escritora pensa, mas achei divertido ler que uma pessoa poderia ter tais pensamentos e os levar a sério.

Janus 22/02/2009

Um livro de etiqueta meio auto biografico.
Adorei !! Muito divertido e com algumas dicas ultrapassadas, mais outras que podemos reciclar e usar no nosso cotidiano hoje.

camila_sdb 24/02/2009

Um livro com mais com regras de boa educação e comportamento do que um livro com regras de etiqueta, mas escrito de forma bem humorada. Ela coloca as regras de acordo com suas experiências de vida, de maneira que a leitura fica leve.
Gostei muito do livro.

Vânia 19/03/2009

De Ramos a Dubai...
Tiradas maravilhosas de Danuza. Ela sabe escrever como ninguém e dá dicas preciosas pra pessoas de qqr classe social.

Daniela 03/08/2009

Regras de comportamento bem humoradas
Danuza Leão é muito divertida. De maneira bem humorada ela dá os seus pitacos e conselhos para situações que nos exigem um determinado tipo de comportamento, em diversas áreas da vida, como Amizades, Festas, Dinheiro, Solteiros, Casamentos, Mundo Gay, e etc e tal. Vale a pena à leitura.

Hester1 11/05/2014

O livro é gostoso, de fácil leitura. Nao fosse os "tipo, tipo" seria melhor. Achei tao pobre esta falta de vocabulário. Nao é típico de uma mulher tao fina, viajada e antenada.

Débora 17/11/2016

Aprenda etiqueta gargalhando
Com muito humor, Danuza Leão trata de comportamento e etiqueta de forma leve. O que atualmente poderia ser chamado "cagação de regra", eu chamaria de dicas de bom senso.