Luna Clara & Apolo Onze

Luna Clara & Apolo Onze Adriana Falcão

Resenhas - Luna Clara & Apolo Onze

Taliita.Gama 17/04/2024

Meu primeiro amor
Eu li esse livro quando era criança, e sempre sinto vontade de voltar pra ele quando tudo parece muito bagunçado e eu preciso de um lugar seguro pra voltar

Karol 15/04/2024

Fofo
Fofo, divertido e poético. A história é um romance divertido de desencontros e a escrita é muito fofa, utiliza um vocabulário inusitado e tiradas maravilhosas!

É um livro infantojuvenil mas assim com os filmes de animação vale a pena para todas as faixas etárias.

AllHappy 30/03/2024

Essa história é P E R F E I T A
Simplesmente P E R F E I T A
Qualquer pessoa que tiver a oportunidade de ler ele vai AMAR!!!!
Ele parece bem maluquinho (e é)
E também haja Nossa Senhora pra compor esse livro viu (literalmente)
Mas não importa, o que importa é que ele é simplesmente MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

geovana 24/03/2024

Eu te amo serve?
Comecei esse por acaso e logo de cara já achei muito fofo, eu não sabia que era uma história infantil mas foi uma leitura muito boa!!

"O que faz uma história de amor são justamente seus acasos, seus contratempos, soltos acontecimentos, suas esperanças, seus ventos, seu tempo."

?Por isso vivia no mundo da lua. Porque achava tudo muito chato. Pensa só num amanhã que vai ser igual a amanhã, que vai ser igual a amanhã, e depois de amanhã, e depois, e depois, e depois, tudo sempre igualzinho ao que foi hoje. Pensou??

angracaracol 21/02/2024

Isso aqui não é um livro, é um sentimento.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nany 788 09/02/2024

Um livro mais que incrível e tenho dito e pronto!
Comecei achando que estava muito lento para uma história que eu julgava saber como terminaria, e sim, o final era o que eu esperava, contudo a jornada da história foi o que me fez dar cinco estrelas ao livro. De início me senti meio perdida com os nomes dos personagens, as localidades da história, e até com o que a autora queria passar com esse livro. No final para mim, Adriana quis passar a ideia de ?o que é para acontecer e o que for seu, vai acontecer, de encontro, ou desencontro, vira até você?, seja isto, uma ideia, uma história, um amor ou um querer.

Os encontros que não acontecem juntamente com os desencontros que mudam os caminhos da história, fazem o leitor ficar curioso e ansioso, para saber como a final das contas, a história realmente vai terminar. As frases escritas destinadas ao leitor, são preenchidas de muitas metáforas, conhecimento e filosofia, o que sem dúvida caracteriza toda a história e narrativa de Adriana Falcão. Não descreveria melhor minha reação durante a leitura do que a seguinte passagem: ?Toda loucura tem que ter um pouco de juízo e todo juízo tem que ter um pouco de loucura.?

Obs.: Pilhério foi meu personagem favorito desta história, adoraria um papagaio bem apapagaiado.
Obs. 2: Achei maravilhoso como os personagens sempre tem uma ?Nossa senhora...? para pedir ajuda.

Karol557 03/02/2024

O melhor livro que eu já li
ACABOOOOOOU ?????? hoje eu passei mais raiva com o final do livro do que tudoooooo. Que ódio. Teve uma parte do final que achei que era sobre mim???? ? bom espero??
Sem dúvidas um dos livros mais gostosos que eu já li. Aprendi com ele que a paciência é uma virtude muito bem vinda. Tanto pra ler quando no que a estória trás. Esperar teria sido menos doloroso pros personagens, eram coisas tão bobas ????.
Eu amei mesmo quase rancando os cabelos e minha irmã me pegando falando sozinha com os personagens como se eles fossem me escutar kkkkk

Aninha 19/11/2023

Não é muito o meu estilo
Li esse livro para a escola e confesso que não gostei muito. Li na força do ódio, pois a escrita não me agradou e eu me confundi muito em várias partes do livro.
É um livro nacional, então é bem legal para conhecer autores brasileiros.

Clara1208 25/10/2023

Gostei muito
É um livro com uma linguagem divertida, personagens que cativam e narrativa emocionante. Você consegue ler esse livro em uma boa velocidade, recomendo para todas as idades, é leve, reflexivo e autêntico , os protagonistas tem seus momentos e os demais personagens também são bem desenvolvidos. Em certos momentos se pode sentir ansiedade, já que a história retrata buscas, encontros e desencontros. A autora foi muito criativa e inteligente nesse livro, com certeza é um dos meus favoritos!

Aline 05/08/2023

simplesmente irresistível! a narrativa (que eu amei tanto) me prendeu desde o início, os personagens são adoráveis e a obra é verdadeiramente encantadora e divertida. já estou pensando em reler.

gostaria de ter lido quando era mais jovem, com certeza teria mudado a trajetória da minha vida pra sempre...

Marcos860 03/07/2023

Eu leria de novo
Um livro muito bom, possui uma liguagen voltada ao público mais jovem junto a um jogo de palavras que me entreteve bastante além da própria história.
Imagens ilustrativa a cada começo e fim de capítulo que ao meu gosto foi uma boa escolha.
Contudo é um ótimo livro, com uma história e personagens bem criativos.
Fico feliz em ter lido este livro.

mela0 17/06/2023

Luna clara e Apolo onze
Luna clara e apolo onze foi uma leitura a qual não me apeguei muito. no começo não gostei, continuei lendo por conta da escola, e chegando ao fim eu fui me interessando mais. fui sentido que a história começou a se desinvolver melhor no final, onde acontece o encontro no meio do mundo (melhor parte para mim) e diversas outras peças que no fim fizeram total sentido. senti que os problemas foram sumindo, se resolvendo. ao fim, recomendo a leitura pois trás para nos pontos de reflexão e é super divertida para certos usuários!

Eitanesquik 09/06/2023

QUE LIVRO!!!
Comecei a ler por ser o livro literário da escola e, JURO, não imaginava que seria tão DELICIOSO de ler. Que livro FOFO. Toda hora hora passa um flashback diferente p gnt não descobrir oq aconteceu na hora. E QUE FINAL!!!!??? SUPER recomendo pq, mds, apaixonei. Com ctz merece 5 estrelas???

Maria5921 11/05/2023

Luna Clara e Apolo Onze
Um livro super leve de ler .Comprei para um trabalho na escola mas não consegui gostar muito do livro .Um livro bem parado e não è um livro que acontece muitas coisas