Assim é a Vida, Charlie Brown!

Assim é a Vida, Charlie Brown! Charles M. Schulz

Resenhas - Assim é a Vida, Charlie Brown!

Adilson R 18/03/2020

Snoopy!!!
Mais uma maravilhosa parte da coleção de tirinhas do Snoopy. Um delícia de leitura. Schulz era genial.

Alline.Diniz 04/02/2021

Adoro tirinhas em geral mas gosto muito desse lado divertido dos dramas cotidianos de Charlie Brown.

William 29/08/2021

Nem tudo na vida é como queremos.
A turma do Charlie Brown vai descobrindo, com muito humor, que nem tudo na vida é como queremos. As tirinhas refletem bem os dilemas que as crianças passam, de uma forma muito alegre e para os adultos fazem lembrar a época de infância diante dos problemas do cotidiano de uma maneira bem divertida. Mesmo passando mais de 70 anos de suas publicações, Schulz foi genial em escrever suas tirinhas envolvendo muita criatividade e ternura.

Lendário Tchonsky 06/05/2020

Assim é a vida
Quando lemos histórias em quadrinhos, a priori, buscamos a risada, o humor. As tirinhas de jornal, em sua maioria, sempre tiveram esse objetivo: trazer a realidade sobre a ótica do humor. E o que falar de Charlie Brown com suas tirinhas repletas de melancolia adulta, com problemas amorosos, com questões filosóficas (citando até Jacques Rousseau), enfim, questões sobre a vida.
Escrito em 1950, “Assim é a vida Charlie Brown” é uma pequena parte da obra de Charles M. Schulz. Quando eu conheci Snoopy e a turma do Charlie eu era criança. Os desenhos foram idealizados para o público infantil, mas ao ler esse livro eu me pergunto se realmente Charlie Brown é para crianças. E a resposta é clara: sim. Schulz não tratou aspectos da vida com medo de não agradar seu público principal, mas colocou a vida de uma forma para que todos nós refletíssemos. Ao citar um problema amoroso, vivido por Lucy e Schroeder, ele demonstra para as crianças que na nossa vida isso pode acontecer, e está tudo bem, vamos saber lidar com isso.
Schulz trata o público, independente da idade, da mesma forma, atingindo majestosamente o público infantil com carisma, com seus traços inconfundíveis e muitos ensinamentos transmitidos, atingindo o público adulto com questões para reflexão. Pode ser por isso, que mesmo hoje e 70 anos depois de suas publicações, ainda estamos debatendo e escrevendo sobre suas obras.

site: https://youtu.be/jsdHkH6WUiY

Gleiciany.Florencio 22/05/2020

Marcie e Patty são as mais engraçadas, mas Sally não fica muito atrás. As tirinhas da turma são um diversão, como não se divertir quando Snoopy dá uma de escritor ou de advogado. Ou então quando a turma vai à um acampamento de verão.

Marita13 29/03/2022

um hq bem humorístico e gostosinho de ler. Vc ler ele e quando vai ver já terminou! recomendo a leitura, adoro o snoopy

Felipe.Protti 17/11/2020

O único poblema desse livro com quadrinhos, é que ele acaba:(

Bel 26/04/2023

Um amor
Como sempre, essas tirinhas adoráveis alegraram a minha semana. Minha grande meta é terminar a coleção. Um charme.

Fogui 15/05/2011

Snoopy 03

Assim é a vida, Charlie Brown! - Charles M. Schulz.

Neste volume...

acho que o destaque maior fica por parte de Sally, irmã de Charlie, e sua insegurança e falta de bom senso.

Sem falar no escritor Snoopy e seu irmão Spike.

Não vou ficar escrevendo e falando do livro...

pois vc tem que ler para poder entender e se deliciar com humor garantido da Turma do Charlie Brown.

RECOMENDADÍSSIMO!!!

ADORO!!!

Bianca Cruz 16/01/2016

Eu sou o Charlie Brown
O compilado de tirinhas que me fez perceber que, sim, eu sou o Charlie Brown. Em cada atitude, em cada pensamento, em cada sentimento.
É, eu nunca escuto.
Seja isso bom ou ruim.

Nati Rocha 18/01/2017

Adoro essa turma
Charlie Brown, Lucy, Linus, Sally e outros personagens, são bastante conhecidos pelo público devido o desenho ter sido transmitido nos anos 80 e início dos 90. Muitos talvez não tenham ideia, mas as tirinhas já foram publicada em jornais pelo mundo todo desde anos 1950 até 2000, ano da morte do criador Charles M. Schulz.

Publicado pela editora L&PM, Snoopy - Assim é a vida Charlie Brown, traz tirinhas com diversas situações do garoto melancólico junto ao seu beagle e toda sua turma.

As tirinhas são muito boas e trazem acontecimento que cumprem o papel de nos fazer rir e refletir. Em cada história, os personagens filosofam sobre acontecimentos de suas vida, o que nos faz pensarmos sobre nós mesmos.

Schulz consegue fazer críticas de modo discreto fazendo com que pessoas que nunca acompanharam seu trabalho, se familiarize com os personagens da turma. O livro traz uma breve apresentação dos personagens o que facilita a compreensão.

A editora tem uma coleção com 14 títulos; alguns com o título Peanuts e outros com Snoopy, este são livros de bolso. Porém a editora está sendo a única no Brasil a traduzir a série Peanuts Completo, uma coleção de 25 volumes com muitas tirinhas. A editora já realizou a tradução de até o volume 8. É também mais uma forma de conhecer e apreciar o trabalho de Schulz.

Recomendo a leitura, para se divertir e para refletir com Charlie Brown e sua turminha muito fofa.

Indiacy 30/10/2018

Um pouquinho de ternura para orvalhar estes dias áridos! 💜