Seu Imóvel

Seu Imóvel Mauro Halfeld

Resenhas - Seu Imóvel

Luiz Henrique 13/12/2021

Seu Imóvel
Leitura básica e introdutória, essencial para quem pensa em investir ou adquirir um bem imóvel. Como o livro foi publicado em 2008, certamente apresenta desatualização, mas a base do conteúdo, os conceitos fundamentais sobre investimento, mantem-se atual.

José Redson Sena Vital 22/03/2018

Imoveis
Eu diria que é um livro um tanto rico em ideias, diria até que me surpreendi com o conteúdo referente de como transformar imoveis em impérios, mas como é de conhecimento de quase todo mundo, imoveis são ótimos investimentos a longo prazo, a curto prazo é apenas prejuízo e dor de cabeça.

Aprendizados

1º Nunca compre casas na planta, vai desvalorizar com o tempo e também não tem valor

2º Aluguéis são um ótimo começo para criar renda e ter uma renda extra, alugue o seu ou sua casa, é a melhor maneira de criar fortuna após os 40
3º Saiba analisar onde e como irá criar um edifício com alta rentabilidade.

CleitonOliveira 16/09/2014

Seu Imóvel como comprar bem Mauro Halfeld
O livro Seu Imóvel Como Comprar Bem, Mauro Halfeld, ensina através de orientações imparciais sobre como ganhar dinheiro no mercado imobiliário. Mauro Halfeld também é autor do ótimo livro Investimentos: Como administrar melhor seu dinheiro, que trata sobre planejamento e educação financeira.

No livro Seu Imóvel Como Comprar Bem o autor apresenta informações equilibradas e equânimes sobre o mercado imobiliário. Estas orientações são muito úteis para quem está interessado neste mercado tanto para investimento quanto para moradia e principalmente, na maioria das vezes, a compra de um imóvel é considerado o maior negócio da vida de muitas pessoas.

Se você deseja ganhar dinheiro com imóveis, descubra par onde as pessoas estão indo e chegue lá primeiro

Will Rogers

O livro apresenta exemplos reais através de anúncios antigos que foram selecionados pelo autor com atualizações dos valores pelo mercado atual. O autor apresenta as melhores estratégias para a aquisição da casa própria ou a aquisição para as pessoas que tem interesse em imóvel como investimento, um ótimo guia para quem está começando a investir no mercado imobiliário.

São apresentados ao leitor problemas e soluções comuns, que são encontra na aquisição de um imóvel, toda a questão da documentação necessária é quais comprovantes são necessários guardar, após a compra. Mauro Halfeld faz comparações para mostrar quando a compra do imóvel é melhor do que o viver de aluguel, com exemplos para cada caso.

Dê a um home a propriedade de uma grande pedra, que ele vai transformá-la em um jardim. A magia da propriedade transforma areia em ouro

Arthur Young

Há um capítulo exclusivo sobre as alternativas para financiar a casa própria, abordando os detalhes entre os sistemas disponíveis no mercado, com exemplos de valores e tabelas para descobrir qual o melhor sistema de pagamento para seu bolso e, além disso, quais são as linhas de créditos disponíveis para a aquisição de moradias.

Em relação à compra do imóvel, o autor indica que inicialmente você pode fazer a aquisição em sua cidade, principalmente próximo do bairro em que reside, por já conhecer os estabelecimentos ao redor do mesmo, sendo um fator muito importante na decisão. O livro Seu Imóvel Como Comprar Bem é indispensável para você ter em sua prateleira, tanto para a aquisição de seu primeiro ou segundo imóvel.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/seu-imovel-como-comprar-bem-mauro-halfeld/