O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

De Scancetti 11/02/2023

Amo o universo da série, mas não sei se gosto dos livros
É muito conflitante ter uma relação de carinho com o universo que os livros tratam mas não gostar da história que eles carregam, os personagens não são bem aproveitados, as meninas são mais fúteis e vazias, até Damon e Stefan parecem sem profundidade.

Até que esse livro foi menos ruim do que o primeiro, mas ainda deixou muito a desejar, no entanto, tem um ponto positivo a leitura é extremamente fluída e leve, então você acaba bem rápido, o que para mim conta muito, e é isso que faz a nota dele ser mais para média do que baixa.

Não sei se em algum momento vou me apaixonar pela história dos livros como foi com a adaptação, acho que nem a eu de 11 anos que leu eles a primeira vez gostou, afinal ela parou nesse.

Cristielli.Bispar 05/02/2023

O confronto
Eu simplesmente devorei esse livro. Ele é perfeito!!
É melhor que o primeiro livro, pois nesse segundo tem bastante a participação do Damon e é bem intrigante. Elena, chata como sempre.

mayaraliye 30/01/2023

Li tudo de uma vez ?
Até que o livro é bom. A história engatou, e eu fiquei intrigada pelo Damon e suas participações na história. Só consegui parar de ler quando acabei. Gostei.

Giu 26/01/2023

Sei la
O livro de fato é um pouco melhor que o primeiro, mas ainda assim é bem fraquinho. Elena continua sendo chata e emocionada, o que salva um pouco é a presença de Damon e Bonnie. Até o Matt é um personagem mais legal do que os protagonistas. Esse com certeza não entrou para os favoritos, vamos ver o que vem pela frente agora.

Marta.Celegatti 21/01/2023

Muitas coisas bem diferentes da série, mas legal. Um livro rápido de ler. Eu curto muito vampiros e Damon é demais.

Gabrielle 19/01/2023

Ruim
Minha opinião permanece. Saga ruim, mal desenvolvida, edição ruim. A adaptação é melhor que os livros.

Joyce368 17/01/2023

MANO
Confesso que sempre que vou ler penso em algo pra distrair/algo besta, mas esse teve mais movimentação e suspense, parece que vou me viciar de novo! O Damon?absolutamente bem escrito, fez seu debut perfeito atormentando a vida da Elena, odeio essa praga, mas ele faz a gente ter uma queda por este caráter duvidoso. Um ponto: a maior treta era entre e Stefan, mas ele só pertubou a Elena. O que nos leva ao irmãozinho dos olhos verdes: onde ele se enfiou? O pobre mal apareceu, e apesar de eu AMAR as declarações entre Stelena, eles tiveram pouco foco, p dar lugar ao Damon. Amei a participação das meninas, queria muuito a Meredith na série também ?. Eu ainda tô tentando juntar as peças nesse quebra-cabeça, e tb ainda entendendo sobre como funciona os Poderes. Ansiosa pro próximo, esse final me deixou DOIDA.
P.s: Elena te amo ?

Ana Clara 16/01/2023

gostei mais deste livro do que do segundo, li em apenas um dia!
é muito bom e é mais fluido que o despertar

miia 12/01/2023

meia boca
A história em si é boa, mas é estranha algumas coisas não fazem sentido nenhum e eu sou suspeita pra falar, já que eu não suporto o Stefan, então é meio entediante ter que ler sobre ele e a Elena.

Sarah.Almeida 07/01/2023

A cada capítulo a história fica mais intrigante, é beeeem diferente da série de tv mas tem seu charme apesar de eu ainda preferir a série

LidosdaCris 06/01/2023

Eu li esses livros antes de lançarem a série de tv. Parei no quarto livro porque a história se perdeu e nunca tive curiosidade de terminar os livros da série.

A adaptação é muito diferente dos livros, é aquele tipo de adaptação que só pegam os nomes dos personagens e mudam toda a história.

Laad.Montenegro 06/01/2023

TVD
Gostei muito do segundo livro, realmente é bastante diferente da série e isso é o que mais gosto. E também é melhor que o primeiro, isso é bom, porque significa que com passar dos livros a estória só cresce e o ritmo é mais rápido. Mas a estória em si, não é nada demais e os personagens também não.

cinnamon1 06/01/2023

Incrível
Definitivamente esse livro na minha opinião é muito superior ao primeiro, mais animado com mais detalhes e informações sobre o passado do Stefan.

E se eu sou Stelena ou Delena a resposta é Delena forever SIM os maiores ??