O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

predo 04/04/2010

Massa! ;D
Eu achei melhor que o primeiro livro, pois do começo ao fim o livro é legal.
E com damon participando mais ativamente no livro, fica melhor e muito intrigante.
E espero que daqui pra frente só melhore!
4 estrelas

Lelê Maciel 10/03/2021

O confronto
Estou achando bem diferente da série mas estou gostando bastante, como no último livro este também me deixou com vontade de começar o próximo logo.

Felipe G. | @Felipee_gomees 18/11/2020

DIARIOS DO VAMPIRO: O Confronto
L.J. Smith nos apresenta nesse 2 volume da primeira serie intitulada: Diários de um Vampiro; A vida da adolescente Elena Gilbert. Nesse segundo volume, ingredientes novos para compor a história começa a acontecer, e depois do plost do final do primeiro livro, tudo começa a ser desdobrado de maneira rápida e fluida.

Stefan Salvatore, eis o nome do novato que chegara naquela cidade e respectivamente na escola. Um adolescente que é bonito; que chama atenção de todas as garotas da escola. Elena que não se contenta em não ser o centro de atenção, quer de todas as forças se aproximar desse novato. Devido a um acontecimento do primeiro volume, tal aproximação foi possível de ser ter, pondo a história assim mais interessante e sombria ao mesmo tempo.

O tal Corvo que seguira Elena em determinadas manhã e a seguia durante dias estranhos; sua identidade é revelada graças a uma conversa que Elena teve com Stefan. O tal corvo na verdade é o irmão de Stefan; seu nome: Damon Salvatore. E mais é relevado a Elena, ambos irmãos são vampiros; e os dois guardam uma grande magoa por um passado sombrio que os assola até hoje.

No final do primeiro volume, Stefan vai a um encontro com seu irmão na floresta da cidade. Ambos têm uma conversa serie e direta ao mesmo tempo. Damon que agora se revela para o irmão, diz que Elena será sua agora, e que irmão terá que sair de seu caminho para que ele “Damon” assuma o seu lugar. Mais revelações são nos dada a cerca da vida do passado desses irmãos; tudo isso acontece de maneira rápida e sutil. A uma briga entre eles, e Stefan por estar fraco por não se alimentar de sangue humano acaba levando a pior.

Quando a confusão acaba, Elena sente que Stafan está em perigo e vai em busca de não dele, mas de quem estar por trás de seu desaparecimento repentino. Damon. O encontro acontece na floresta da cidade, ambos conversam e algo muito estranho começa a acontecer entre eles; sentimentos que Elena jamais imaginaria sentir por ele. Contudo, ela estava com Stefan, e queria saber o Damon tinha feito com ele.

Stefan está em grande perigo, contudo com ajuda de Elena e Bonnie e Matt, eles acabam que encontrando ele em um determinado local desacordado. Damon aos olhos de Elena foi o causador de tudo aquilo com ele. Novos desdobramentos na história acabam acontecendo, deixando o livro com gosto de quero mais. Elena que não sentia nada por Damon começa a velo com outros olhos; sentimentos esse que para ela são mais certos do que ela sente por Stefan. Gerando assim uma grande confusão em sua vida, e causando um grande acidente na ponte que a na cidade.

Um grande embate de Demon e Stefan se aproxima; tudo por conta do que acontece com Elena no decorrer do livro. Stefan encontra Elena depois do que acontece com ela, quase sem acreditar no que está vendo; deixa ela junto a floresta junto de suas amigas Meredith e Bonnie. E parti assim para pôr o fim na vida de Damon, seu irmão o causador de toda aquela confusão na vida de Elena.

O fim do livro é algo surpreendente e chocante! Vemos que Elena na verdade está longe daquilo que havíamos imaginado quando lemos os acontecimentos. L.J. Smith deixa um plot final no fim do livro, que nos deixa instigante a ler o próximo volume para sabermos o que de fato aconteceu com Elena, e com a grande luta que está havendo entre os irmãos Salvatore.

O segundo volume é melhor do que primeiro, pois a autora aqui é mais direta do que o primeiro. Sabemos um pouco mais da vida dos irmãos e também a personalidade de Damon. O livro é sem dúvida bom demais para ser lido. A vida de Elena Gilbert está longe de terminar depois de ter conhecido esses irmãos Salvatore.

Nome: Felipe Gomes.
Instagram: Felipee_Gomees
Data da Resenha: 18/11/2020

Natália 07/02/2021

O Confronto
Tal como o primeiro livro, O Confronto traz alguns acontecimentos iguais aos da série e outros novos ou diferentes. Damon tem uma participação um pouco menor nos livros e é bem mais cruel, o que é a única explicação pra eu estar preferindo o Stefan aqui hehehe
A escrita da autora é bem legal, não enrola muito e me deixou bem presa à leitura, dava vontade de deixar os estudos de lado e focar no livro. Com esse final, já estou super ansiosa pelo próximo!!!

Márcia 29/09/2009

Confuso.
O livro é BEM confuso. E Elena é uma imbecil. Coitado do Stefan. Acho que no fundo sempre torci pra ele largar de ser bonzinho e enfrentar o irmão. Já li na sinopse de A Fúria que Damon não é tão mal quanto parece. Pode ser. Mas pra mim stefan é o melhor. E eu simplesmente odiei Elena nesse volume. E pelo visto, também, em A Fúria ela vai estar muito pior.
As idéias no livro são confusas. A autora passava de um tema pra outro muito rápido e o livro oscila entre momentos extremamentes chatos e de ação confusa e inútil, já que a maioria não fez diferença nenhuma no livro - apenas a última.
Nikki 29/09/2009minha estante
Oh, vc quase me fez desisti de ler agora OIHASIOHAOIA xD

Sami 23/11/2009minha estante
eh, vc tem razão sobre o livro na maioria da partes (como o comportamento de Elena por exemplo) , mas acho q vale a pena ler o livro... afinal quem eh q nao gosta de uma historia de vampiros?? mas uma coisa posso afirmar: eu gostei da série, não é tao ruim. jah li o terceiro e gostei. pra mim foi o melhorzinho.. Elena se redime um pouco.

Luísa Zardo 28/11/2009minha estante
Talvez a Elena seja imbecíl em algumas partes, mas discordo da parte em que diz que o livro é bem confuso. Pode ser um pouco, mas não tanto assim, porque se você ler com bastante atenção, entende :)

Shalú 06/01/2011minha estante
Discordo plenamente do que vc falou.
-Primeiro, Elena está só apaixonada, o que deixa qualquer pessoa imbecil.
-Segundo, o livro é fantástico. Se vc tiver alguma atenção enquanto vc lê, vc consegue acompanhar toda a história, e percebe como ela te prende.
-Terceiro, todos as ações ela descreve impecavelmente, e todas tem seu propósito.
-E Quarto, a sequencia Fúria, é simplismente perfeita e inimaginável.

Porém já que vc não gostou acho que vc nem deve continuar a ler uma série (como vc mesmo disse) mal escrita, confusa e inútil. =D

Márcia 07/01/2011minha estante
Shalu, é o seguinte, eu costumo gostar muito de comentários em minhas resenhas, contanto que elas sejam construtivas e, claro, educadas.
Acho que você esqueceu de deixar uma frase no seu comentário a minha resenha: "Na minha opinião". Porque tudo que você escreveu basea-se apenas na impressão que você teve sobre o livro, não em uma argumentação palpável.
Se você gostou, ótimo, eu não gostei.
Sobre o livro A Fúria: não se prenda. Por que não leu minha resenha sobre esse volume também?

Mas eu até que dou um desconto: essa não é mesmo uma de minhas melhores resenhas. Mas é minha opinião sobre um livro que li e gostaria que ela fosse respeitada.

Isabela 23/08/2013minha estante
Só eu tenho a imbecilidade e futilidade da Elena como fator predominante para ter continuado a ler a série? É, acho que sim. Bem, em minha opinião é este o toque de diferente do livro: A personagem principal tem defeitos gritantes e não é presa àquelas noções de ética que quase todo o livro que eu pego tenta passar. Isto é interessante de ler, desde que não se tenha o pensamento de "ah, eu gosto desse personagem porque ele é do bem e não gosto desse porque ele é do mal" (e vice e versa). Personagens bonzinhos e éticos como principais você encontra em cada esquina, agora uma patricinha manipuladora não é todo o dia que se vê.
Também queria que o Stefan tomasse alguma atitude, mas por outro lado se o fizesse eu pensaria ser apelação: Não é da natureza do personagem (pelo que percebi).
Não tive esse último problema, consegui acompanhar bem o que a autora narrava, mas acho que isto vai de pessoa para pessoa.

Vann 20/04/2021

Damon, Damon...
Muito interessante este livro. E Damon... Ah, Damon...! Na boa? Eu entendo pq Katherine ficou confusa. Eu escolheria Damon. Haha

Dani Rodrigues 29/04/2010

O Confronto, 2º livro da série Diários do Vampiro, é um livro muito fácil de se ler. Digo isso porque a linguagem é super tranquila e a história muito mais envolvente que a do 1º livro da trama (O Despertar).

O livro começa exatamente no ponto onde terminou o livro anterior: Elena procurando Damon, com o intuito de tomar satisfações acerca do desaparecimento do seu amor, Stefan.

L.J. Smith conseguiu fazer de um vampiro mau, alguém atraente, desejável... E é com o seu inusitado "charme" que Damon resolve empreender esforços para ter a sua rainha das trevas: Elena!

Elena, enfim, consegue de volta o seu bendito diário. Mas a que preço?

Detalhe: Elena acaba bebendo sangue. De quem? De que forma? Não responderei. O que posso dizer é que o fim é bem diferente... e certamente, você vai querer correr para a livraria para comprar "A Fúria". Bom, pelo menos foi assim que me senti.

Boa leitura!

* agradecimentos aos amigos de rede "Bryttolino" e "Tha", que de certa forma, incentivaram-me à leitura desse livro. Um beijo para vcs.

Anderson Brito 04/05/2010minha estante
Amo esta saga. Consegue me prender de ma tal forma. Damos, Stefan e elena forma um trio de protagonistas e tanto...

Tainara 07/07/2010

Diferente.
Como comecei a olhar a série antes de iniciar nos livros, a diferença pra mim pareceu MUITO maior. Nem vou citar todas porque não quero dar spoilers...Mas o fato, pra mim, é de que o livro condensa mais os fatos e explicações, deixa de contar detalhadamente a história dos vampiros, seus limites e poderes, sendo que em muitos outros livros é ao contrário, o filme/série é mais condensado na maioria das vezes. Esse foi uma exceção.

Apesar disso, há coisas novas também, o que tornou o livro ÚNICO. É melhor que O Despertar, com certeza. A figura de Damon está mais concreta, o perigo das relações vampiro-humano também. O final é surpreendente, eu realmente não esperava por ele (não tão cedo). Por isso, as 5 estrelas são merecidas, na minha opinião.
Rafael Palone 20/07/2010minha estante
Gosto de suas resenhas, elas são simples e concretas.

Rafa 14/06/2020

Eu insisti muito pra gostar dessa série, uma pena que a emoção que sentia na série Não se reflete nos livros.

Vanny 25/07/2020minha estante
Pode me dizer se tem muita semelhança com a série? Eu tenho os livros aqui em casa, mas nunca li.

Karol 25/07/2020minha estante
Eu assisti até metade da terceira temporada. Tem um tempinho já. A parte da série que eu assisti, sempre achei mais voltado pro público jovem, sem grandes momentos de terror. Já o livro acho que dá um ar mais de mistério e terror. Acho que esse é o ponto principal por eu gostar mais dos livros.
Alguns personagens do livro foram mudados na série. Por exemplo a Meredith, uma das melhores amigas da Elena, que na série acho que vem como uma médica. Lembro que na série também tem o Jeremy e no livro a Elena tem só uma irmã pequena.
Acho que as temporadas mais para frente vão dando mais diferenças do livro, surgindo ideias que não aparecem no livro (pelo que eu li em spoilers por aí).

Vanny 25/07/2020minha estante
Caramba, os livros parecem seguir uma vibe completamente diferente, mas de um jeito bom. Com certeza vou dar uma chance agora, obrigada!

Karol 25/07/2020minha estante
Acho que merece uma chance mesmo, acho que você não vai se arrepender. Por nada ?

Erika Oliveira 11/06/2013

Amo muito a série de televisão, assim como amo a série de livros, existem várias coisas diferentes nesses dois contextos, e fica tbém complicado não se apaixonar pelo Damon..ai ai..rs

lari.souza 16/03/2021

Gostei
O confronto é o segundo livro da série de livros da L. J Smith que inspirou a série de Tv The vampire diares seus outros dois spin off. Quando li esse livro já estava preparada para as grandes diferença entre a série de Tv e os livros.
Como eu disse na minha resenha sobre o despertar eu tive um pouco de dificuldade com a protagonista já que ela é muito chata.
Eu gosto bastante desse livro só acho ele um pouco cansativo apensar de não ter nem 300 páginas mas tirando isso é um livro bem legal e eu recomendo.
Ps: a série de Tv na minha humilde opinião é muito melhor.

resenha_ju 26/10/2020

Meio confuso mas muito bom...
Meu amor pela série fez eu querer ler os livros de tvd, eu simplesmente amo essa série e os livros estão me conquistando, por mais que eu ache que as vezes algo simples é elevado de uma forma dramática.
Nesse segundo livro vejo a evolução notável de Stefan em expor seus sentimentos e sem ser mais comunicativo, eu amo e personagem e com certeza é um dos meus preferidos juntamente com Meredith, uma das melhores amigas de Elena.

Camila 13/11/2009

Diários do Vampiro: O Confronto
Parece que as coisas estão melhorando nessa série. Elena já começa a se dar conta do quanto ela é egoísta e Bonnie está se tornando uma paranormal cada vez mais eficiente. Nesse volume Damon sai das sombras e aparece em público para atrapalhar ainda mais as coisas entre Elena e Stefan. Finalmente Stefan começa a ser mais espertinho. Com certeza não é minha série preferida, mas a curiosidade é demais!

Márcia 19/11/2009minha estante
CONCORDO!! Mesmo não gostando, lerei todos os livro por 2 motivos:

1º A curiosidade é DEMAIS!!

2º Adoro Vampiros e não sera essa narrativa pobre que me fará desistir deles.

P.S. Adoro Bonnie >.