O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Márcia 29/09/2009

Confuso.
O livro é BEM confuso. E Elena é uma imbecil. Coitado do Stefan. Acho que no fundo sempre torci pra ele largar de ser bonzinho e enfrentar o irmão. Já li na sinopse de A Fúria que Damon não é tão mal quanto parece. Pode ser. Mas pra mim stefan é o melhor. E eu simplesmente odiei Elena nesse volume. E pelo visto, também, em A Fúria ela vai estar muito pior.
As idéias no livro são confusas. A autora passava de um tema pra outro muito rápido e o livro oscila entre momentos extremamentes chatos e de ação confusa e inútil, já que a maioria não fez diferença nenhuma no livro - apenas a última.
Nikki 29/09/2009minha estante
Oh, vc quase me fez desisti de ler agora OIHASIOHAOIA xD

Sami 23/11/2009minha estante
eh, vc tem razão sobre o livro na maioria da partes (como o comportamento de Elena por exemplo) , mas acho q vale a pena ler o livro... afinal quem eh q nao gosta de uma historia de vampiros?? mas uma coisa posso afirmar: eu gostei da série, não é tao ruim. jah li o terceiro e gostei. pra mim foi o melhorzinho.. Elena se redime um pouco.

Luísa Zardo 28/11/2009minha estante
Talvez a Elena seja imbecíl em algumas partes, mas discordo da parte em que diz que o livro é bem confuso. Pode ser um pouco, mas não tanto assim, porque se você ler com bastante atenção, entende :)

Shalú 06/01/2011minha estante
Discordo plenamente do que vc falou.
-Primeiro, Elena está só apaixonada, o que deixa qualquer pessoa imbecil.
-Segundo, o livro é fantástico. Se vc tiver alguma atenção enquanto vc lê, vc consegue acompanhar toda a história, e percebe como ela te prende.
-Terceiro, todos as ações ela descreve impecavelmente, e todas tem seu propósito.
-E Quarto, a sequencia Fúria, é simplismente perfeita e inimaginável.

Porém já que vc não gostou acho que vc nem deve continuar a ler uma série (como vc mesmo disse) mal escrita, confusa e inútil. =D

Márcia 07/01/2011minha estante
Shalu, é o seguinte, eu costumo gostar muito de comentários em minhas resenhas, contanto que elas sejam construtivas e, claro, educadas.
Acho que você esqueceu de deixar uma frase no seu comentário a minha resenha: "Na minha opinião". Porque tudo que você escreveu basea-se apenas na impressão que você teve sobre o livro, não em uma argumentação palpável.
Se você gostou, ótimo, eu não gostei.
Sobre o livro A Fúria: não se prenda. Por que não leu minha resenha sobre esse volume também?

Mas eu até que dou um desconto: essa não é mesmo uma de minhas melhores resenhas. Mas é minha opinião sobre um livro que li e gostaria que ela fosse respeitada.

Isabela 23/08/2013minha estante
Só eu tenho a imbecilidade e futilidade da Elena como fator predominante para ter continuado a ler a série? É, acho que sim. Bem, em minha opinião é este o toque de diferente do livro: A personagem principal tem defeitos gritantes e não é presa àquelas noções de ética que quase todo o livro que eu pego tenta passar. Isto é interessante de ler, desde que não se tenha o pensamento de "ah, eu gosto desse personagem porque ele é do bem e não gosto desse porque ele é do mal" (e vice e versa). Personagens bonzinhos e éticos como principais você encontra em cada esquina, agora uma patricinha manipuladora não é todo o dia que se vê.
Também queria que o Stefan tomasse alguma atitude, mas por outro lado se o fizesse eu pensaria ser apelação: Não é da natureza do personagem (pelo que percebi).
Não tive esse último problema, consegui acompanhar bem o que a autora narrava, mas acho que isto vai de pessoa para pessoa.

Vann.Deodato 20/04/2021

Damon, Damon...
Muito interessante este livro. E Damon... Ah, Damon...! Na boa? Eu entendo pq Katherine ficou confusa. Eu escolheria Damon. Haha

Dani Rodrigues 29/04/2010

O Confronto, 2º livro da série Diários do Vampiro, é um livro muito fácil de se ler. Digo isso porque a linguagem é super tranquila e a história muito mais envolvente que a do 1º livro da trama (O Despertar).

O livro começa exatamente no ponto onde terminou o livro anterior: Elena procurando Damon, com o intuito de tomar satisfações acerca do desaparecimento do seu amor, Stefan.

L.J. Smith conseguiu fazer de um vampiro mau, alguém atraente, desejável... E é com o seu inusitado "charme" que Damon resolve empreender esforços para ter a sua rainha das trevas: Elena!

Elena, enfim, consegue de volta o seu bendito diário. Mas a que preço?

Detalhe: Elena acaba bebendo sangue. De quem? De que forma? Não responderei. O que posso dizer é que o fim é bem diferente... e certamente, você vai querer correr para a livraria para comprar "A Fúria". Bom, pelo menos foi assim que me senti.

Boa leitura!

* agradecimentos aos amigos de rede "Bryttolino" e "Tha", que de certa forma, incentivaram-me à leitura desse livro. Um beijo para vcs.

Anderson Brito 04/05/2010minha estante
Amo esta saga. Consegue me prender de ma tal forma. Damos, Stefan e elena forma um trio de protagonistas e tanto...

Gi :P 21/08/2022

???,5
Que leitura gostosinha
Muito rapidinho
Muito melhor que o primeiro livro, principalmente com o Damon aparecendo mais, ele deixa tudo 10x melhor ??

miia 12/01/2023

meia boca
A história em si é boa, mas é estranha algumas coisas não fazem sentido nenhum e eu sou suspeita pra falar, já que eu não suporto o Stefan, então é meio entediante ter que ler sobre ele e a Elena.

Ell_Marcelle 03/10/2023

O Confronto
? Nós começamos com Elena procurando por Stefan. Ela confronta Damon sobre o paradeiro dele, mas só o que ganha é a ameaça de torná-la sua rainha das trevas.
Então, ela conta com a ajuda dos melhores amigos para achá-lo. Porém, essa não é a única coisa com a qual precisam se preocupar... Caroline e Tyler são uma ameaça crescente e há uma coisa ainda mais maligna na cidade.
? Eu ainda estou empolgada, mas realmente espero que Elena não machuque Stefan. Tbm queria ver um lado mais amoroso dela com a irmã caçula. E que se esforce pra ser uma amiga melhor. Não só para as garotas, mas para Matt tbm.

Brenda.Cipriani 16/03/2023

O Confronto
Damon aparece mais forte que nunca, dominando as mentes de Elena e todas as pessoas ao seu redor com seus Poderes. Stefan ajuda Elena com verbena, mas isso não é o suficiente para evitar o final trágico.

Tainara 07/07/2010

Diferente.
Como comecei a olhar a série antes de iniciar nos livros, a diferença pra mim pareceu MUITO maior. Nem vou citar todas porque não quero dar spoilers...Mas o fato, pra mim, é de que o livro condensa mais os fatos e explicações, deixa de contar detalhadamente a história dos vampiros, seus limites e poderes, sendo que em muitos outros livros é ao contrário, o filme/série é mais condensado na maioria das vezes. Esse foi uma exceção.

Apesar disso, há coisas novas também, o que tornou o livro ÚNICO. É melhor que O Despertar, com certeza. A figura de Damon está mais concreta, o perigo das relações vampiro-humano também. O final é surpreendente, eu realmente não esperava por ele (não tão cedo). Por isso, as 5 estrelas são merecidas, na minha opinião.
Rafael Palone 20/07/2010minha estante
Gosto de suas resenhas, elas são simples e concretas.

Gabrielle 19/01/2023

Ruim
Minha opinião permanece. Saga ruim, mal desenvolvida, edição ruim. A adaptação é melhor que os livros.

Rafa 14/06/2020

Eu insisti muito pra gostar dessa série, uma pena que a emoção que sentia na série Não se reflete nos livros.

Yascaz 26/11/2022

Eu ainda tenho tantas críticas a fazer sobre os livros de The Vampire Diaries, porém por agora eu vou ficar quieta kkkkkkk.
Bom, em comparação ao primeiro livro, este foi bem melhor, fiquei com vontade de continuar a saga com esse final, apesar de não ter gostado tanto assim, porém me deixou curiosa.
Os personagens continuam meia boca, nenhum personagem tem uma profundidade boa, até agora a gente quase não sabe nada sobre a Elena (que é a protagonista), e nem sobre qualquer outros personagem dos livros.
Eu tento me controlar para não ficar comparando os personagens da série com o dos livros, porque eu entendo que é uma adaptação, NÃO É para ser igual, porém tenho tanta coisa para falar mds. Mas enfim, se for para preferir um dos dois, eu prefiro a série. Assistam a série é bem melhor em quanse todos os aspectos!

Maria1691 24/06/2022

Sem sombra de dúvidas o segundo livro foi melhor que o primeiro. A história ganhou um "gostinho", ficou mais instigante. O único problema que é bem notório é que os acontecimentos são muito rápidos, tinha momentos que eu voltava e ficava sem entender. Acho que faltou a autora desenvolver isso, os problemas que poderiam ser mais desenvolvidos, não são... São resolvidos de uma forma rápida :/

larissaplath 14/02/2023

Eu amei o primeiro livro, até favoritei mesmo achando bem besta, e eu tava esperando muito desse segundo livro, pq tem meu homem né, damon lindão, enfim, só q eu acabei achando muito paia KSKSKSK mas ainda vou continuar lendo os outros livros ?

Vanny 25/07/2020minha estante
Pode me dizer se tem muita semelhança com a série? Eu tenho os livros aqui em casa, mas nunca li.

Karol 25/07/2020minha estante
Eu assisti até metade da terceira temporada. Tem um tempinho já. A parte da série que eu assisti, sempre achei mais voltado pro público jovem, sem grandes momentos de terror. Já o livro acho que dá um ar mais de mistério e terror. Acho que esse é o ponto principal por eu gostar mais dos livros.
Alguns personagens do livro foram mudados na série. Por exemplo a Meredith, uma das melhores amigas da Elena, que na série acho que vem como uma médica. Lembro que na série também tem o Jeremy e no livro a Elena tem só uma irmã pequena.
Acho que as temporadas mais para frente vão dando mais diferenças do livro, surgindo ideias que não aparecem no livro (pelo que eu li em spoilers por aí).

Vanny 25/07/2020minha estante
Caramba, os livros parecem seguir uma vibe completamente diferente, mas de um jeito bom. Com certeza vou dar uma chance agora, obrigada!

Karol 25/07/2020minha estante
Acho que merece uma chance mesmo, acho que você não vai se arrepender. Por nada ?

lari.souza 16/03/2021

Gostei
O confronto é o segundo livro da série de livros da L. J Smith que inspirou a série de Tv The vampire diares seus outros dois spin off. Quando li esse livro já estava preparada para as grandes diferença entre a série de Tv e os livros.
Como eu disse na minha resenha sobre o despertar eu tive um pouco de dificuldade com a protagonista já que ela é muito chata.
Eu gosto bastante desse livro só acho ele um pouco cansativo apensar de não ter nem 300 páginas mas tirando isso é um livro bem legal e eu recomendo.
Ps: a série de Tv na minha humilde opinião é muito melhor.