O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

coraline11 10/11/2021

não consigo gostar do stefan
eu ia escrever um texto enorme sobre o porquê de eu não conseguir gostar do stefan, mas tudo se resume em: ele não tem evolução (exato oposto do damon).
me apego aos personagens porque eu vejo eles evoluírem, crescerem, se adaptarem a alguma coisa, gosto de comparar como os personagens eram no começo da história e como eles estão agora, e não dá pra fazer isso com o stefan.
pra mim ele é um personagem chato e sem profundidade, porque (por enquanto, ao menos) a personalidade inteira dele se baseia em amar a elena, odiar o damon e ser um vampiro bonzinho que não se alimenta de sangue humano (isso porque já tamo no segundo livro, nada mudou).
enquanto isso, o damon apareceu e tem se revelado cada vez mais. as vezes ele é cruel, as vezes é gentil, engraçado, equilibrado, descontrolado.. são camadas, ele é imprevisível.
os melhores personagens são aqueles que têm nuances, coisa que falta no stefan.
fala sério, até a elena tem!! no começo ela era uma garotinha popular que gostava de brincar com o coração de todo mundo, depois a gente descobre que ela pode muito bem pular de um telhado só porque a pessoa que ela não gosta tá ali. ela tem partes que são cada vez mais exploradas em cada capítulo, isso que é legal.

enfim, essa foi minha nota de repúdio a Stefam Salvatore, talvez a alguns anos eu me arrependa, mas não agora.

Maria1691 24/06/2022

Sem sombra de dúvidas o segundo livro foi melhor que o primeiro. A história ganhou um "gostinho", ficou mais instigante. O único problema que é bem notório é que os acontecimentos são muito rápidos, tinha momentos que eu voltava e ficava sem entender. Acho que faltou a autora desenvolver isso, os problemas que poderiam ser mais desenvolvidos, não são... São resolvidos de uma forma rápida :/

Hugo 03/05/2023

Livro muito bom, bem melhor que o primeiro.
Nesse volume Stephan estava bem mais forte e conseguiu protegeu elena com segurança.

Clara 25/05/2021

Nem sei por onde começo, lendo esse livro eu tive uma sensação que nunca senti com nenhum outro livro, foi como se eu já tivesse lido ele, eu tive uma sensação de que sabia o que ia acontecer e até adivinhava coisas que aconteceram ao longo dele, o problema é que eu nunca tinha lido ele na vida, e eu achei isso mega estranho.
Falando sobre o livro, achei melhor que o primeiro com certeza, mas não foi uma das minhas leituras favoritas... As coisas acontecem muito rápido e não tem muitos detalhes, os personagens ainda continuam muito superficiais, espero que no próximo livro isso mude.

Majugv 26/10/2020

Meio confuso mas muito bom...
Meu amor pela série fez eu querer ler os livros de tvd, eu simplesmente amo essa série e os livros estão me conquistando, por mais que eu ache que as vezes algo simples é elevado de uma forma dramática.
Nesse segundo livro vejo a evolução notável de Stefan em expor seus sentimentos e sem ser mais comunicativo, eu amo e personagem e com certeza é um dos meus preferidos juntamente com Meredith, uma das melhores amigas de Elena.

V. Books 16/07/2023

Fraco, porém o melhor da saga até agora
Bom, depois de eu ter me decepcionado um monte com o primeiro livro, esse aqui até que levantou minhas expectativas. O final foi a parte que mais me cativou, a autora deixou em aberto para o próximo livro e vou ler só para saber o que vai rolar.
Aqui, o Damon apareceu bem mais do que eu estava esperando mas não me decepcionei. A presença dele deixou o livro muito mais sombrio do que o primeiro se vendia.
Os personagens (que no 1º ficaram de escanteio) aqui foram a cereja do bolo, pois sem eles o livro todo não existia. Stephen é que para mim ficou mais apagado nesse livro, mas toda vez que ele aparecia era um espetáculo para ler. Enfim, esse livro está longe de ser o melhor livro de vampiros que eu já li (e olha que eu li muitos poucos) e tenho o que falar viu.
Vampiros não respiram! Jamais vão respirar, e ainda sim a autora quer por que quer colocar que eles respiram. Isso me deixa com muita raiva!!!

Cintia 04/05/2021

Damon é meu amorzinho
Confesso que leio os livros apenas pelo Damon, porque ele é simplesmente fantástico. A pose de vilão bonzinho da série aqui fica melhor, ele não é tão coração mole. A fúria é bem constante mas a presença dele é bem menor do que na adaptação, ainda que o livro praticamente gire em torno dele.
(Não é spoiler, masss)
E a cena da casa da Elena, quando o Damon faz a ameaça para ela. UAU, que isso! Cheguei a ficar sem fôlego naquelas páginas .

Mandark 21/02/2023

Frenético...
Esse segundo volume tem um ritmo acelerado e cheio de tensão. Criando uma grande expectativa sobre os acontecimentos do dia dos fundadores, felizmente não somos decepcionados. A sequência final é frenética e deixa em aberto para o volume seguinte toda a resolução de uma situação realmente complicada. Ansioso já pela continuação.

Thamires 20/11/2022

Ta melhorando!
O primeiro livro me deixou com raiva pq nao fazia sentido na minha cabeça a história tão diferente, mas o segundo foi bom e espero que melhore bem mais , na minha cabeça parece um livro a parte que conta a história deles (oq é né) pq não tem nada a ver com a série kkkk
Só o Matt que é o matt
Yascaz 27/11/2022minha estante
Simmm, os livros não tem nada a ver com a série

lolo 30/04/2021

Eletrizante
Devo confessar que gostei mais deste livro do que tinha gostado do primeiro, apesar do ritmo ser o mesmo achei os acontecimentos mais empolgantes o que me deixou cheia de gás para ler os próximos

maissalopes 18/04/2021

Terminado com sucesso??
UAU! Comecei o livro com a expectativa um pouco baixa pq achei o primeiro livro um pouco chato, mas me surpreendi kkkkkkkk (ainda acho a Elena bem chatinha e a dependência dela pelo Stefan também...)

FINALMENTE o Alaric apareceu, espero gostar dele assim como gostei na série??

Enfim, gostei de mais desse livro e, é claro, SUPER recomendo!
lele 16/05/2021minha estante
Quero começar a ler a série logoooo. Mas o primeiro é chato mesmo??

maissalopes 27/05/2021minha estante
olha, não é que é chato, é mais uma "apresentação" dos personagens, então sei lá. Mas recomendo pq acredito que seja importante...

Dan 15/01/2010

"O amor pode matar"
Esse segundo é tão perfeito quanto o primeiro... Elena sobre a proteção de Stefan e ao mesmo tempo sendo perseguida pelo implacável Damon... Ser amada por dois vampiros pode ser fatal -.-

Mas enfim, essa é a minha série de vampiros perfeitaa!!! Aventura, Romance, Perseguições, Traições, Bruxaria e Sanguee... Tudo isso e muito mais, você irá encontrar nesse livroo

Esperando ansiosamente pelo volume 3 [Diários do Vampiro - A Fúria]
Recomendo a todo'z... Nesse livro, O AMOR, se escreve com sangue...

Q-Quel®... 15/01/2010minha estante
Arrasou na resenha! Tb adorei o livro!!!!!