O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Sabrina758 09/08/2020

O Confronto
A história tem sido interessante! Cada final do livro termina com uma ponta do que vêm no próximo. E isso é ótimo.

Sarah724 09/07/2020

O segundo livro da série continua cheio de mistério e consegue trazer à tona vários sentimentos. Ele consegue te colocar na pele dos personagens.

Mai Brito 25/07/2021

Elena, você não merece o Stefan
O romance do dois é bonitinho, marcante e tals, mas o Stefan merece coisa melhor, sim, ele é meu protegido e ninguém está acima dele.
"Elena tinha certeza, ia se casar com Stefan, ou com mais ninguém."

Iguu.salvatz 20/08/2023

A série ainda é melhor.
Seguindo de onde parou no primeiro livro, "o confronto" é um livro com uma leitura bem mais fluida e interessante que o primeiro e o seguinte, com um plot que te prende do início ao fim.
Em opinião pessoal, o segundo livro da saga é o melhor até o momento, tendo plots mais intrigantes e uma história mais envolvente.

nicoleeeee 12/06/2023

Aiai esse Damon
Li esse tão rápido que até fiquei com preguiça de ler o 3° kk Esse é mais sobre o Damon (confesso que gostei dele um pouquinho) o stefan tem mais fala nesse livro no que era sobre ele. meninas aparecem mais, mas continua sendo mais sobre a elena msm. como eu terminei rápido nem tenho mt o que falar nessa resenha mas eu tive que ler 3 vezes p tentar entender o finalkkkk mas o Damon é uma delícia tchau

KaduDiniz 21/10/2023

Porque esse livro é melhor que o anterior
Com certeza esse livro supera o anterior em vários aspectos e faz jus ao seu título; O Confronto, tem muito mais ação tem muito mais drama, eu só sinto falta um pouco da história dos vampiros e o que foi contada no primeiro livro. Entre tudo, o livro é bom, supera o primeiro livro de vários jeitos de várias maneiras. E não é tão chato como primeiro livro porque o primeiro livro tinha vários capítulos que você ficar um pouco entediado, já esse quase todos os capítulos você fica eufórico. Principalmente as partes em que o Damon e a Elena estão juntos e você fica preocupado, para ele não fazer nada contra ela e realmente é muito bom

Reg 25/02/2024

É um livro ok, juvenil, remete a minha adolescência, quando saiu essa série, eu amava, mas quando saiu a série de Tv, me apaixonei pela série e não, não é igual, é bem diferente na verdade. Mas a leitura e fluida, e se vc e adolescente, é bem legal e envolvente.

Arthur 11/08/2021

Bem melhor que o antecessor
Satisfeitamente dou 4 estrelas para este volume, que foi bem melhor que o antecessor. Enquanto o primeiro livro é focado apenas na apresentação dos personagens e do contexto inicial da história, este desenvolve tudo que já foi construído.
Elena conseguiu quem sempre quis, mas ao mesmo tempo descobriu um segredo avassalador sobre Stefan: ele é um vampiro. Ainda sem acreditar nos últimos acontecimentos, Elena percebe que Stefan desapareceu, e logo entende que tem algo a ver com Damon, seu irmão. Preocupada com o estado de Stefan, Elena ainda tem de lidar com a hostilidade dos moradores de Fell?s Church depois dos últimos acontecimentos. Stefan é o principal suspeito dos últimos assassinatos que têm ocorrido na cidade e nenhum lugar é seguro.
Essas são as principais questões abordadas no livro. A partir de O Confronto, a série de TV e os livros divergem muito, o que me deixou ainda mais interessado para saber o que ainda irá acontecer. O livro superou minhas expectativas, e o final me deixou surpreso e louco para pegar o terceiro volume. Meu único problema, como devem imaginar, é a superficialidade da narração.

Analu. 26/04/2010

ADOREI. esses livros são muito gostosos de ler, não enjoa, não cansa, não fica monótono em nenhum momento. No começo tava me confundido toda, porque to acompanhando a série, que é totalmente diferente em muitos aspectos, e ja nao sabia mais aonde eu tava G__G Q. mas os livros são muito bons, Damon é muito diferente do Damon da série - que eu gosto mais-, + gosto mais dele do que o stefan nos dois .-. q. mais enfim, esse com certeza tem muito mais emoção, e ação, não acho que o Damon que esteja causando todas essas coisas sinistras - claro que algumas sao ele, mais da pa saber que é ele, ja as outras que a Helena nunca ve quem é, nao acho que seja ele hm - e que fim foi aquele DD: ? essa serie tem a triste mania de parar, bem numa parte emocionante, nao dando final ao livro poxa :(. curiosa ao extremo para ler o 3. recomendo .-.

Alberto 11/04/2010

Mais uma história vampiresca de amor adolescente
Comecei a ler a saga Diários do Vampiro por causa do seriado. Achei a história entediante no início, mas a trama foi ganhando força. Infelizmente não acontece a mesma coisa com os livros de L.J. Smith. O primeiro livro é sofrível, o segundo é um pouco melhor, apesar de, em muito, ser igual.

Elena é uma adolescente futil e imbecil, assim como todas as suas amigas. Matt não tem noção de que perdeu a namorada. Stephan é um vampiro pobre e sem graça. Até mesmo Damon, que representa o mal, consegue ser pífio. O livro é uma grande decepção. Tenho a impressão de estar lendo um livro infanto-juvenil sobre criaturas noturnas misturado com a fórmula batida dos livros românticos dos séculos XVIII e XIX. Sinto saudade dos livros de Anne Rice e de Bran Stocker. A ideia infeliz de criar vampiros que se apaixonam por menininhas incrivelmente tolas já cansou. Se L.J. Smith foi responsável pela mania vampiresca com contornos toscos, deveria repensar o que faz com o maravilhoso mito. Acho que o sucesso da série se dá aos excelentes roteiristas que souberam pegar um texto fraco e transformá-lo em uma história atraente.

Aos poucos L.J. Smith vai se encontrando na história. Penso que, talvez, se os personagens fossem mais maduros, o romance teria mais credibilidade, mas são de acordo com o público-alvo desse tipo de livro. No capítulo 8, a cena em que Elena sonha com Damon, na Itália, depois é dominada pelo corvo é a parte alta até então, fora isso, nada do que li admiração. Pelo menos a história fica melhor engendrada do meio em diante, embora ainda muito fútil, como o pensamento de popularidade americano. Isso realmente me irrita, assim, Elena me irrita muito.

A história é leve, apesar de o tema girar sobre vampiros, as sedutoras e poderosas criaturas da noite. A fórmula básica das histórias de amor do Romantismo são repetidas na saga de L. J. Smith, sem acrescentar muito de útil ou plenamente original. Um vampiro que se apaixona por uma humana e que se encontra na dualidade da sua existência condenada pelas trevas ao mesmo tempo em que luta para manter sua humanidade já foi abordada em outras narrativas vampirescas em que o amor conduz suas ações. Vamos de Bram Stocker a Stephen Myer, do melhor para o pior na retratação do mito mais sedutor da literatura. No mais, não se pode esperar muito de um livro com temática e personagens adolescentes. Não é a toa que as jovens sonhadoras de hoje adoram esse tipo de romance.
Ana 15/04/2010minha estante
Cada um tem a sua opinião e eu respeito a sua. Só discordo pelo fato do Damon ser demais - e eu vou bater o pé até o fim. Huhauahu.

Eu li toda a Saga Twilight, estou lendo esta da L.J. e ainda assim não espero que um Edward ou um Stefan (não Stephan) bata na minha porta, se apaixone por mim e me transforme em vampira para ficar por todo o sempre comigo.

Concordo que a Stephenie mudou algumas características do "mito mais sedutor da literatura", e que a L.J. fez praticamente o mesmo, mas comparar um com o outro é uma tarefa difícil... Porque simplesmente não existe como. O ponto comum? São vampiros, e alguns deles se apaixonam por humanas irritantes. De resto? Ações, formas de pensamentos etc? São diferentes. E a tendência é só mudar com o passar dos anos. Enquanto nós temos um novo tipo de visão sobre essas criaturas realmente sedutoras (um ponto forte que lemos nesses livros de vampiros da moda), os escritores como Bram Stoker e Anne Rice tem/tinham as deles. Então é tudo uma questão de respeito e admiração.

Contudo, concordo que eles fizeram com a série algo muito grande, porque ela ficou realmente boa, e também concordo que a Elena é sim uma adolescente fútil e irritante.

Ok, escrevi demais para um comentário...

Tainara 23/04/2010minha estante
Você deu a entender que as histórias de Stephenie Meyer sobre vampiros adolescentes fora escrita antes de Diários do Vampiro, o que é um equívoco, já que a série comeceu o ser publicada a partir de 1991. Crepúsculo foi lançado em 2005. Desculpe se estou errada, mas foi a impressão.

Monique 28/11/2012minha estante
Bem, rodei muito por aqui para achar alguém que tenha um ponto de vista sobre o livro parecido com o meu.
Só que, nem todas as adolescentes sonhadoras como eu, gostaram do livro por conta disso. Até porque reconheço todas as falhas que o mesmo tem. Gosto sim de romances entre vampiros e humanos, mas não é por causa disso que admiro qualquer coisa.

Cel 20/04/2010

Um pouco mais de ação
Em ‘O Confronto’ Elena está um pouco diferente (menos fútil) mas continua a mesma autoconfiante e decidida *Fato. Damon realmente dá suas investidas e acaba por igualmente, irritar e surpreender Elena. E Stefan continua quase o mesmo, só que um pouco mais ousado (que eu adorei). Principalmente no final que me surpreendeu bastante. Ele não foi o único que me deixou de boca escancarada.

Uma coisa que estou adorando nessa série é que próximo livro começa exatamente aonde terminou o primeiro, como se fosse o próximo capitulo. Por esse motivo essa série desperta tanta curiosidade nos fãs.
...

*Leia minha resenha completa em meu blog UMA JANELA SECRETA:
www.umajanelasecreta.com

O Confronto-> http://www.umajanelasecreta.com/2010/04/diarios-do-vampiro-o-confronto.html

Nay 30/03/2010

De Acordo Com As Minhas Expectativas
O livro é o que eu imaginei que fosse, ele é muito melhor que o primeiro e o Damon saiu do "coadjunvante"! O aumento da participação dele faz a estória ficar muito mais interessante. Ela prende mais a leitura do que o anterior e tem uma sequência de acontecimentos muito empolgantes, gostei.

Salatiel Júnior 24/10/2010

Resenha no blog "Me, MyShelf and I"
Após Elena e Stefan realmente ficarem juntos e se entregarem ao amor um do outro, eles vão ter que lutar contra os barreiras que surgem para separá-los. Estas barreiras vão desde o fato de as pessoas não gostarem de Stefan até Damon.

Damon, que tem uma participação mais constante e importante neste livro, é o irmão mais velho e inimigo de Stefan. Inimigo porque ambos amaram e lutaram por Katherine no passado, o que os separou e gerou o ódio entre os dois.

A grande questão é: Elena é a cópia quase fiel de Katherine ( a não ser por detalhes como leves diferenças entre os tons da pele e dos cabelos, e, é claro, o jeito). Stefan ama Elena. E, agora, Damon também a quer!

Sendo assim, Damon passa o livro "perseguindo" Elena, que está cada vez mais ligada a Stefan ( em diversos sentidos ). Fora isso, Elena tenta proteger os segredos do amado assim como os seus próprios segredos. Onde geralmente os segredos ficam?! Isso mesmo, em diários. E o diário de Elena foi roubado.

Leia Mais: http://bit.ly/9NlzK3

Matheus 05/12/2010

A continuação do livro continua na mesma incessante enrolação do primeiro... Com exceção do final que realmente me deixou curioso... O livro possui algumas partes que te prendem - não vou negar- e, a leitura é bem fácil e tranquila,mas isso não muda o fato de a narração ser completamente infantil e as personagens transpirarem drama por entre as falas... Volto a insistir, o seriado é bem melhor...