Friday Night Bites

Friday Night Bites Chloe Neill
Chloe Neill

Resenhas - Friday Night Bites

Bruna.Oliveira 23/06/2021

Achei a escrita muito fluida, não é cansativa, tem capa de livro que vai ter hot mas não tem só teve dois beijos nss no livro todo

Gisele 26/04/2019

Depois de ler algumas meninas mordida, que eu realmente gostei e pensei que era uma grande estréia, Friday Night Bites é um pouco de decepção. Eu estava esperando ver os personagens crescerem muito mais, os relacionamentos mudaram para o próximo nível, mais ação. Em vez disso, eu tenho um pouco de conto de brilho.
Merit mudou-se para a Casa Cadogan e está relutante em deixar sua melhor amiga e colega de quarto Mallory, para não mencionar ter que estar em estreita proximidade com Ethan Sullivan, seu mestre e criador de vampiros, que ela detesta e cobiça em igual medida.
Eu achei Mérit difícil de gostar neste livro - ela é bastante superficial, às vezes, o que é evidente desde o início com sua opinião um pouco julgadora, se não um pouco vadia, de seu instrutor de ginástica:
"Embora eu adorasse dançar, empurrar o quadril sob a instrução borbulhante da Barbie e seu peito sempre saltando envolvia muito pouca dança e muito decote. Eu precisava respeitar meu mestre de dança. Respeito não era exatamente a emoção que a Barbie inspirou."
Mesmo? Agora, eu sei que isso provavelmente é para ser leve e de brincadeira, mas não me deu uma sensação calorosa sobre a minha heroína.
Eu também não conheci mais sobre a Mérit do que o que me disseram no primeiro livro - não há um fundo real para ela, nada em seu passado que a torna interessante. Está tudo no "agora" e a única coisa interessante é que ela foi transformada em vampira, mas até mesmo a animosidade e raiva que ela tão corretamente sentiu em relação a Ethan por convertê-la sem o seu consentimento (mesmo que fosse para salvar sua vida) é agora se foi com a mordida de hambúrguer e batatas fritas:
"Obrigado ... porque se eu não tivesse mudado, não poderia comer essa comida incrivelmente insalubre".
Alguns dos diálogos sarcásticos de Merit, que deveriam ter me feito rir, não fizeram, e o que era para ser engraçado não funcionou e se sentiu forçado.
Ethan é um personagem interessante e há momentos em que eu acho que há algo muito especial nele, mas é passageiro. Ele não se moveu de forma alguma desde Some Girls Bite. Ele ainda é rabugento, indiferente, e não do jeito sexy e misterioso. A relação entre Merit e Ethan também é estática e não se desenvolveu de forma alguma. Ainda há uma boa quantidade de tensão sexual entre eles, mas é tudo um pouco aborrecido, embora a deliciosa cena na biblioteca quase compensasse isso - mas não completamente.
Eu realmente gostei do outro interesse amoroso de Morgan, Merit. Ele era caloroso e doce e disse todas as coisas certas, ou seja, até a segunda metade do livro, quando ele ficou com ciúmes e possessivo - mas então Merit estava meio que o guiando. Flertar e beijar enquanto quero estar com outro não é legal e eu posso entender de onde vem o Morgan.
A melhor amiga de Merit e feiticeira, Mallory está sendo enviada para aprimorar suas habilidades. Eu gosto de pensar em Merit tendo alguns amigos, mas é uma vergonha que o personagem de Mallory não esteja completamente desenvolvido e se sinta um pouco excedente, como se ela estivesse lá apenas para mostrar o que é basicamente um enredo bem fino, um enredo que contém muito do mesmo como algumas meninas mordem: Ethan é traído por um dos seus próprios.
Ao todo, Friday Night Bites não é um ótimo segundo livro. Não inclui muito romance, excitação ou realmente muito de um enredo - não há estalo, crepitação e pop! Eu estava entediado e desapontado. Eu só queria que houvesse mais romance ou mais ação porque em Friday Night Bites não há nenhum dos dois.

Jess 06/03/2013

Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Bem, devo começar a dizer que a narrativa da Merit é simplesmente incrível, em muitas partes eu realmente morro de rir, por mais que as coisas neste segundo volume comecem a desandar um pouco, a ficarem mais serias que o primeiro, esta forma descontraída dela é importante para quebrar a tensão de momentos tão conturbados.
Depois de tudo o que Celina aprontou em Some Girls Bite, as conseqüências de seus atos começam a surgir, assim como novos problemas aos quais Merit tem que enfrente, como, por exemplo; a saída de Celina da prisão, ou ainda pior; as malditas Raves que podem expor um lado dos vampiros que não seria nada agradável aos olhos humanos, e isto acarretaria em uma hostilidade vinda da parte deles nada agradável. Então com esses problemas nas costas Merit tem que ajudar a Ethan a investigar e tentar arrumar uma forma de tampar toda esta confusão para o bem, não apenas da casa Cadogan, mas de toda a comunidade Vampirica, para que assim eles não tenham o medo de voltar aos séculos em que sua raça sofreu um terrivel extermínio.
Merit ainda tem que lhe dar com o fato de sua vampira interior ainda está meio... Defeituosa, como se seu lado humano e vampirico nunca houvesse se unido em um só corpo, como se houvessem duas Merits em apenas um só ser. Isto deixa a nossa querida personagem muito confusa e com o pé atrás de seus atos, nunca se entregando de corpo e alma a sua vampira interior, com medo do que ela possa causa, o que faz com que seus poderes não se desenvolvam por completo.
Durante todos esses problemas ela ainda tem que se conformar com o fato de sair da Casa de Mallory, sua melhor amiga, e se mudar para a casa Cadogan. Afinal de contas, quem quer ter que escutar por toda a noites seus dois amigos tendo relações ou até mesmo ter o susto de os encontrar na cozinha fazendo algo que deveria ser feito em um quarto. Ok, que Catcher é um bruxo totalmente gostoso, porém é namorado da melhor amiga dela! É algo totalmente constrangedor! Para Merit é difícil essa mudança, afinal de contas, é sua melhor amiga. E eu senti que rolou um pouco de ciúmes nela, porém não tem como ser diferente é como se ela se sentisse sendo trocada, mesmo que ela seja a responsável de sua própria saída da casa.
Falando em namoros, amor, suspiros, vamos para o lado dos relacionamentos de nossa querida Merit, sim, sim, relacionamentos, com S, isto mesmo! Ela ainda – infelizmente – está lutando internamente com a atração que sente em relação a Ethan, seu mestre, e sua relação com Morgan, agora mestre de Navarre. Neste livro nós podemos notar, e amar, os ciúmes de Ethan, a forma como ele expressar, e nos mostra, que sente algo além da atração por Merit, posso dizer que isto me fez por vezes rir e achar extremamente lindo, me levando a ficar ainda mais apaixonada por este vampiro incrível.
Infelizmente Morgan continua a investir nada Mer, mesmo notando a ligação incrivelmente forte que há entre ela e Ethan. Será que apenas eu que fico extremamente irritada com atitudes como está? Será que esse cara não se toca que mesmo se conseguir a Mer nunca a terá por completo? Bem, mas isto também tem uma grande parcela de culpa do próprio Ethan, afinal de contas ele é um tanto orgulhoso e cauteloso demais para expressar seus reais sentimentos. Às vezes acho que Ethan é meio bipolar, as vezes ele está quente outras vezes frios, porém isto não impede de que a aproximação dele com Merit seja mais intensa e forte, atando ainda mais os laços de emoções ao seu redor, deixando ambos presos um ao outro.
Neste livro Merit é desafiada emocionalmente e fisicamente, pois agora ela tem o cargo de Sentinela na casa, posso dizer que é um cargo de altíssima importância, afinal de contas ela tem que protege com unhas e dentes não apenas sua casa, mas o vampiro que ama. Ela também passa por fracassos e triunfos. Para alguém que ama triângulos amorosos e vampiros sensuais – quais vampiros não são? – em um mundo onde sabem de sua existência, esta é a série que procura!

Mibshiny 22/08/2010

Me decepcionei completamente da metade pro final deste livro.
Se supõe que a Merit seja mais corajosa, que enfrente seus problemas de frente, sem agir covardemente.
Pois bem, nada disso aconteceu.
A protagonista foi covarde, a história foi levada para um ponto que você termina o livro e se pergunta: "Tá bom! Qual a história mesmo?"
E tudo se resolve nas últimas 50 páginas, o que é simplesmente ridículo.
E ainda digo mais, o Ethan, pelo menos na minha concepção, não é o melhor candidato para ser o "amado" da Merit, se bem que do jeito que ela foi idiota neste livro, ambos se merecem.
Completamente decepcionada.
Espero que o terceiro livro seja bom como o primeiro, e que não se perca como aconteceu neste segundo livro da saga.