Touching Darkness

Touching Darkness Scott Westerfeld

Resenhas - Touching Darkness

nomundodesalem 12/07/2022

Resenha por @nomundodesalem
Touching Darkness // // (Midnighters #02)// Scott Westerfeld // 336 Páginas // 4,5 ⭐️ ⁣
Título em português: No Limiar da Escuridão⁣

⏳️⁣

No primeiro livro nós ficamos sabendo que em Bixby o dia tem 25 horas, toda noite ao dar meia noite o tudo congela e algumas pessoas conseguem ainda explorar essa hora secreta, mas como nem tudo são flores na hora secreta existem os darklings, que são criaturas que devoram os Midnighters.⁣

Nesse segundo livro, Jéssica já conseguiu se adaptar ao seu novo mundo como Midnighter, mas após espantar vários darkings a calmaria não dura muito tempo, já que alguns perigos estão surgindo tanto na hora secreta como fora dela.⁣

Com esses novos perigos, agora os Midnighters tem que têm que trabalhar em equipe para descobrir os mistérios do passados de antigos Midnighters e ainda lutar por suas vidas em meio a tantos segredos.⁣

Digamos que esse seja o primeiro livro em inglês que eu leio, na verdade eu já li muitas e muitas fanfics em inglês, e já li algumas biogragias em inglês mas foi realmente a primeira vez que li um livro e sai da minha zona de conforto no idioma. ⁣

Claro que algumas vezes precisei procurar a tradução de algumas palavras ainda mais nesse universo tão diferente criado pelo autor.⁣

Fazia anos que eu tenho esse livro na minha estante e parece que esperei o momento certo para lê-lo.⁣

Durante a leitura, eu fiquei muito mais encantada pelo univero criado pelo Westerfeld, tanto que eu não conseguia parar de ler e quando não estava lendo estava pensando no que aconteceria em seguida.⁣
Achei o ritmo desse livro um pouco mais frenético e intenso que o primeiro e muitas de minhas dúvidas começaram a se encaixar e eu estou anciosa para saber como será o último livro.⁣

Mesmo sendo um livro antigo, vale a pena a ler essa trilogia.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

site: www.instagram.com/nomundodesalem/