Waiting for Godot

Waiting for Godot Samuel Beckett

Resenhas - Waiting for Godot

Ana Clara 06/12/2023

This play gives us a perfect opportunity to reflect about the purposelessness of life and how the capitalism makes us live in autopilot in a way we start forgetting what we are living for and even what we have lived, although the author doesn?t specifically say anything about this subject, it is a good analogy we can take from this work.

Luísa Anjos 17/07/2023

Li esse daqui pra faculdade e é um livro que eu com certeza NÃO leria fora dessas circunstâncias. Entendo todo o contexto histórico e toda a importância literária dele, mas digerir essa escrita é uma prova de resistência

Milinha 24/12/2022

a peça na qual não acontece nada duas vezes até é bem interessante! é vamos de teatro do absurdo né...

Samantha.gifalli 22/04/2022

A escrita de becket parece simples, mas abre para uma infinidade de interpretações. Foi uma releitura e como tal abriu para um universo de coisas nao percebidas a primeira vista. Vejo muitos desistirem por achar o texto dificil de entender, mas acredito que valha muito o esforço de criação da sua propria interpretação sobre o colocado ali. Amei a leitura!

gabi 29/05/2021

"Nothing to be done"
Muito difícil falar sobre esse livro/peça, na opinião é um livro muito universal mas ainda sim pode ser muito difícil de encontrar um sentido.
E na minha visão é exatamente sobre isso, a falta de sentido do universo e de todas as nossas ações e escolhas.
Nós podemos seguir o caminho de Vladimir e Estragon e sempre esperar e procurar por um sentido que simplesmente não existe. Ou podemos aceitar o Absurdo, a falta total de sentido e viver mesmo assim, felizes com a insignificância de tudo.
Pra mim, Beckett escreveu uma carta de amor ao Absurdismo e a necessidade de que ele seja aceito e não negado.
Fantástico

Rílari 04/09/2020

Recomendadíssimo
Muito bom! Incrível com a espera por algo que nunca vira paralisa as personagens. Ficamos sempre na expectativa de que algo irá acontecer mas eles nunca se movem para faze-lo. O tempo passa sem que percebam e eles continuam no mesmo lugar.

Giu 17/02/2020

A very strange man
?Beckett is a very strange man? - essa foi a frase de Richard Gilmore, na série Gilmore Girls, que despertou a minha curiosidade em ler ?Waiting for Godot?. Já assisti à série diversas vezes, e toda vez que passava por essa cena ficava me questionando o porquê de Beckett ser um homem tão estranho. O que poderia existir nas páginas desse livro para provocar esse comentário?

Hoje eu entendo e repito: Beckett is a very strange man. Mas de uma forma interessante e divertida. Fiz a leitura em uma tarde, porque uma vez que você começa, não tem vontade de parar. Também como Richard Gilmore comenta, é difícil ?submergir? da cena criada por Beckett, você precisa de um tempo pra voltar à realidade - por isso a leitura acaba fluindo muito mais rápido.

Jorge 13/07/2019

"Nada a ser feito"
Em "Waiting for Godot", Samuel Beckett nos apresenta um texto dramático em que nada acontece duas vezes. Subvertendo a ordem aristotélica, esta tragicomédia expressa o máximo do realismo, um realismo muito mais interno e universal, desprendido de um tempo e espaço sociopolítico específico.
O texto de Beckett convida seu leitor, por meio das representações da inércia humana, a observar-se a si mesmo para identificar quais Godots o prende no curso de sua existência. A peça tem dois personagens principais, Didi e Gogo, que estão esperando por Godot e enquanto esperam, tentam encontrar algo a ser feito para passar o tempo. No entanto, até as tentativas de "matar o tempo" são inúteis e algumas aparentemente não tem sentido alguma, são absurdas.
A espera por Godot produz em Didi e Gogo tamanha inércia que não conseguem deixar se esperar por ele, mesmo talvez sabendo (?) que ele não virá. Godot representa nossas próprias prisões que nos impedem de seguir adiante, pois não conseguimos desvencilhar-nos delas, assim como no texto de Beckett os protagonistas estão presos a Godot.