The Happy Prince and Other Stories

The Happy Prince and Other Stories Oscar Wilde

Resenhas - The Happy Prince and Other Stories

alvsalmeida 26/02/2024

Dura realidade
Em busca de contos infantis em inglês para aprimorar meu vocabulário, me deparei com esses contos de Oscar Wilde. Por ser contos infantis imaginei que trariam lições. E que lições?

O livro não poupa ensinamento, mesmo que de certa forma pesados, abordam temas que preparam uma jovem criança para a vida.

Princípios sobre generosidade, amizade e redenção sem deixar de fora o orgulho, egoísmo e abuso pessoal, acabam direcionando o leitor para princípios bíblicos que surpreendem e até possuem um certo peso por se imaginar os lendo à uma criança.

Nos leva a pensar e analisar nosso lugar no mundo e na vida do próximo ao nosso lado.

Andy 28/12/2022

Se tem 1 coisa que o Oscar Wilde sabe fazer é a gente chorar
Um dos meus contos favoritos do autor é o Príncipe Feliz, por isso resolvi tentar minha primeira leitura em inglês neste livro de contos, que possui o mencionado.

Sinceramente, eu amei!! A escrita é super envolvente (até achei que em inglês o príncipe feliz ficou mais poético), as histórias podem ser infantis e ter animais, flores ou qualquer coisa falantes, mas as "lições" são incríveis.

De forma bem exagerada e bonita, porque escrita é um tipo de arte em minha concepção, Wilde esfrega na nossa cara, o quanto somos mesquinhos, egoístas e não nos importamos com as coisas que deveriam ser as principais: amizades, amor, comprometimento, promessas e sacrifícios.

Eu recomendo todos os contos deste livro, inglês, português, espanhol, etc...
Para quem quer uma escrita tranquila em inglês é um bom livro.

dhy_vagando 03/02/2022

Oscar Wilde é um gênio
Considero esse um ótimo livro pra quem está começando a ler a obra do autor, assim como eu. Ele é bem curtinho, com contos lindos e cheios de mensagens provocativas e inspiradoras. A escrita é crítica e irônica, ao mesmo tempo bela e romântica. E a forma como os comportamentos humanos são retratados em animais e objetos é genial.

Mariana 20/07/2021

O livro é composto de vários curtos contos, com uma linguagem bem antiga o que deixa uma leitura mais complicada

Emi 03/12/2020

Minha primeira leitura em inglês
Eu escolhi esse livro para ser minha primeira leitura totalmente em inglês porque ele é voltado para crianças, além de ser uma seleção de contos, o que não deixa a leitura se tornar enfadonha.
Leia se você quiser retornar aos tempos das leituras infantis.

Raquel 18/04/2020

The Happy Prince and Other Tales
Um livro com vários contos infantis, mais vale muito a pena a leitura, faz você vê o mundo de outro forma, impossível não se emocionar com as histórias. Foi meu primeiro livro em inglês, super indico para quem esta começando a leitura de livros em inglês.

Thiago Barbosa Santos 19/06/2018

Happy princess
"The Happy Princess and other tales" é mais um livro do meu programa de leituras em língua estrangeira. Mais uma prazerosa descoberta. É uma publicação clássica voltada para o público infanto-juvenil e escrito de forma magistral pelo clássico autor irlandês Oscar Wilde.

É um livro curtinho, com quatro contos, que Oscar Wilde escreveu para os filhos dele, mas as histórias ficaram conhecidas por crianças, jovens e adultos espalhados por todo o mundo.

As histórias são carregadas de ensinamentos e lições para a vida. Há sempre mostra de que o amor, a esperança e a generosidade são as nossas maiores riquezas, sobretudo em "O príncipe feliz", conto que é o carro-chefe do livro. É a história de um príncipe que tinha uma vida perfeita, e quando morreu virou uma estátua suntuosa, cheia de adereços preciosos e erguida em um ponto alto da cidade. De lá, a estátua conseguia enxergar a localidade além de seus muros. Então, viu que nem tudo era tão perfeito assim, que existiam mazelas e pessoas passando extrema necessidade.

Uma bela noite, um rouxinol pousou aos pés da estátua para descansar antes de migrar para longe do frio. Eles começaram a conversar e estabeleceram laços de profundo afeto. A estátua do príncipe pede ao pássaro para lhe retirar as pedras preciosas para entregá-las para as pessoas que precisam, até a estátua perder todo o seu valor, ser retirada do local e derretida. Antes disso, uma passagem comovente em que o pássaro morre de frio diante da estátua.

São valores preciosos e lindas mensagem que Oscar Wilde traz no livro. Leitura altamente recomendável, sobretudo para as crianças.

Vellyn 21/11/2010

Contos fantásticos
O livro é uma compilação de contos infantis (no estilo conto de fadas), mas com um apelo moral importante para os adultos também. Típico livro infantil inglês, ou seja, serve para os adultos... Os contos são fantásticos, a maioria dos personagens são animais ou objetos, emocionantes.