O Grúfalo

O Grúfalo Julia Donaldson...

Resenhas - O Grúfalo

Nana 28/05/2022

Leitura rápida e ratinho vc foi muito esperto kkkk é um livro infantil então ele é rapidinho não durou 5 minutos mas achei divertido

Leticia.Vitoria 11/04/2022

Esperto
Pensa num ratinho esperto colocou todos os animais para correr, soube usar muito bem á lábia, convenceu a todos sobre a comida preferida do grufalo.
A.Paula.Sz 11/04/2022minha estante
É um dos preferidos da galerinha daqui de casa rsrs....

oariellucas 20/12/2021

Engraçadinho
O nome deveria ter relação com o ratinho pó ele brilhou deu migué em todo mundo e não foi comigo KKKKKK

A.Paula.Sz 18/06/2021

Que história gostosa!

Um ratinho muito esperto e destemido, amei cada página e as crianças mais ainda!
Maravilhoso!

Gláucia 02/07/2018

O Grúfalo - Julia Donaldson, Axel Scheffler
Apesar do título o grande (ou nem tanto) personagem da história é o ratinho. Usa e abusa de sua esperteza e sagacidade a fim de se livrar de seus famintos predadores, compensando sua desvantagem dada por seu tamaninho com um plano super bem bolado.
Li para meu filho de 6 anos que adorou e também ficou impressionado com a inteligência do pequeno roedor.

Viviane Rodrigues 04/06/2017

INTELIGENTE
A autora foi realmente muito feliz ao escrever este livro. Ele mostra um pequeno e frágil rato, passível de ser devorado por outros animais selvagens maiores, usa a única arma que possui para não virar jantar: a inteligencia! Inventando um monstro que não existe para assustar os predadores, se depara no meio da história com o próprio monstro tal qual ele o descreveu a seus inimigos. E agora? Como escapar da garras deste monstro? Exatamente como fez com os outros, usando a massa encefálica! Simplesmente adorei.

leitoradementira 01/06/2022

Esse livro foi um dos mais especiais na minha infância, quando vi que estava na promoção fui obrigada a comprar e reler. É muito fofa a esperteza do ratinho, com certeza é um livro que vou guardar comigo pra sempre.

stephany_viih 03/01/2023

gostei da esperteza do ratinho nesse livro, conseguiu se livrar de ser almoçado de uma forma muito inteligente

Diego Araújo 14/03/2023

A maior arma em um mundo perigoso
O “sacana” do rato é um gênio, não é mesmo? Um livrinho muito divertido que ensina a lição de como a inteligência é o maior trunfo quando você é pequeno e frágil num mundo repleto de poderes que desejam lhe devorar.

Keith.Fernandes 02/05/2023

Ah genteee
De uma forma divertida, inteligente, engraçada e cheia de rimas, o ratinho do grufalo é a criatura mais criativa de toda narrativa e a autora soube dar o melhor plot twist na narração infantil.

Aline327 24/11/2020

Ratinho esperto
História leve para divertir.
Conta a história de um ratinho ardiloso e com uma ótima imaginação.

Andrieli3 29/10/2023

O GRÚFALO
Amo ler esses livros para meu afilhado ?? educativos demais! Já tínhamos lido juntos o ?Perigoso!? e percebi que elementos bem diferentes que não existem na realidade, como um Grúfalo ou um dinossauro, chamam muito a atenção dele.

maysabz 28/12/2023

Que ratinho danado de esperto, tanto que enganou vários animais e nem um deles desconfiou. Foi uma ótima experiência ouvir esse livro em audiobook, as crianças vão amar!!!