Histórias de Shakespeare

Histórias de Shakespeare Charles Lamb...

Resenhas - Histórias de Shakespeare

laric.safe 01/12/2023

Nada nostálgico
Havia lido esse livro no meu 6º ano da escola e não pensei muito sobre desde então. Resolvi reler recentemente, mais de 10 anos depois e, caramba, que balde de água fria.
Foi pior do que eu esperava.
"Romeu e Julieta" começa até bem, resumindo a história trágica de amor entre dois adolescentes que causou a morte de 5 pessoas em 3 dias.
"A Megera Domada" é tão sofrível que quase desisti já na apresentação do personagem Petrúcio que é apenas uma pessoa horrível. Foi a leitura mais machista que já passou pelas minhas mãos, um crime ao que foi a peça original.
"A Tempestade" era a história que eu tinha menos familiaridade mas o resumo não me deixou muito ávida a conhecer todo o contexto, pareceu chato e sem graça.
Única parte interessante é o pequeno contexto histórico e a breve passagem pela vida do autor Shakespeare, que é sempre interessante aprender.

legolas_ 13/02/2023

Li essa adaptação porque tava sem nada pra fazer e queria ter alguma noção de como se desenvolve romeu e julieta... É uma adaptação bem simplificada eu notei, acredito que muitos elementos secundários foram excluídos, Mas tudo bem, com certeza lerei a versão original.

graziiffraga 25/12/2022

médio
bem simples para que o leitor tenha a chance de ler um pouco as obras e um contexto histórico sobre elas. resumidinho, mas vale a leitura.

Maryana 30/10/2022

Histórias de Shakespeare
Por ser um livro da minha escola eu já estava com uma baixa expectativa, depois que terminei de ler o livro, tive certeza que o livro era uma merda. QUE HISTÓRIA HORRÍVEL tem uma escrita muitoooooo chata e cansativa. Não recomendo

Biacanassa 22/12/2020

Histórias bem resumidas
Para quem deseja conhecer um pouquinho mais sobre as obras do autor vale a pena, porém as histórias acabam deixando a desejar em detalhes.

dri 17/02/2020

As histórias são super resumidas porém contém a essência dos clássicos de shakespeaire, o que é muito bom pra quem quer se familiarizar com essas famosas obras.

Rose 06/11/2017

Este livro trás para os leitores, em especial os leitores mais novos, três histórias de Shakespeare de forma mais simplificada, ou seja, o mote principal de cada história está presente e é o mesmo, mas a forma como é contada é bem mais simples, sem aquela escrita mais rebuscada tão característica não só de Shakespeare como da época.
Romeu e Julieta como acho que todos devem saber, trás a história de amor impossível entre dois jovens cuja as famílias eram inimigas mortais.Querendo viver o amor sem ligarem para a guerra de suas famílias que nunca tinha fim, eles planejam um casamento às escondidas com a benção do padre. Mas algo dá errado, e o que acontece é uma tragédia contada e recontada até os dias de hoje.

A Megera Domada conta a história de Catarina e Petruchio. Catarina e Bianca são duas irmãs completamente diferentes. Enquanto Bianca é doce e quer namorar, Catarina é uma verdadeira megera, que não pensa em namoros, pois para ela não há nada pior do que receber ordens, principalmente dos homens machistas e estúpidos. O problema é que o pai das duas impõe que a caçula só poderá casa quando Catarina o fizer. Por conta disso, os pretendentes da bela bolam um plano, pedindo que Petruchio comece a cortejá-la a fim de casar com a moça e com isso tomar pose do polpudo dote da moça. Petruchio que não conhece a moça, aceita o desafio e o resultado são brigas homéricas e pra lá de engraçadas. Bem ao estilo gato e rato, esta dupla aos poucos vai descobrindo que não conseguem viver longe um do outro.

A Tempestade conta a história dos irmãos Próspero e Sebastião. Próspero que é o duque de Milão foi enganado pelo irmão e acabou sendo enviado para uma ilha junto com sua amada filha. Porém acaba cindo em suas mãos a oportunidade de se vingar do irmão. Mas a vingança não é algo tão simples assim, e o verdadeiro poder nem sempre está onde imaginamos. Um enredo com amor, traições, vinganças e conspirações com toda a genialidade típica do autor.

Leitura rápida e recomendada para todas as idades.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Gabriel.Fanhani 21/10/2016

Historias de shakespear
Essa historia conta uma briga entre dois reis por causa de uma princesa,cada rei mandava coisas ruins um ao outro.Num dia um rei mandou uma tempestade para o outro.E ele tentava escapar mas não conseguia .
Eu não gostei dessa historia,porque não havia aventura,nem humor.Então achei o conto meio sem graça,porem as outras duas historias como Romeu e Julieta,esta historia era de humor e romance trágico.
Quem quiser ler este livro leia que não se arrependera das magnificas historias de Willian Shakespeare.

Inaiara 03/04/2015

Romeu E Julieta
Em uma cidade chamada Verona, havia duas famílias que eram rivais á família dos capuletos e montecchios.
Eles não podiam se ver, porque sempre acabava em morte, nem mesmo os criados podiam ter amizade uns com os outros. O capuletos fizeram uma festa não podia ir ninguém dos montecchios, mas Romeu, Bénvolio e Mercúcio gente dos montecchios foram para a festa.
Chegando lá Romeu viu uma linda mulher e lgo se apaixonou por ela.O nome dela era Julieta filha do Sr. e Sra. Capulet. Romeu falou com Julieta. Quando deu meia noite Romeu,Bénvolio e Mercúcio foram embora, mas Romeu voltou e foi para o jardim dos capuleto, lá ele avistou Julieta na janela do seu quarto dizendo que seu amor era Romeu, o jovem ao escutar aquelas palavras de Julieta resolveu falar com ela, os dois se falaram e decidiram que iam se casar.
Romeu e Julieta se casaram, mas ninguém sabia a não ser o Frei Lourenço, que era o padre. Romeu foi banindo de Verona, por ter matado Tebaldo primo de Julieta. O Sr.capuleto arranjou um noivo para julieta, o rapaz se chamava Páris. Julieta não queria se casar, ela foi falar com Frei Lourenço, a padre deu um veneno para ela tomar um dia antes do seu casamento.
Ela tomou, quando foi no outro dia todos pensavam que ela estava morta. Romeu foi tomelo dela então viu ela morta e decidiu tomar um veneno que ela tinha comprado, ele tomou e morreu ao lado dela, Julieta se acordou e viu que Romeu estava morto então ela pegou uma faca e se matou.

Ayrton 08/10/2013

gostei muito de shakespeare
BEM,no começo antes de lelo achei que fosse chato mas descobri que é o máximo eu não conhecia direito a história de Romeu e Julieta,eu nem sabia que ela não tinha tomado veneno e sim se matado com uma adaga no coração as histórias de Shakespeare são revigorantes e além de descobrir a verdadeira história de amor vivida pelo casal ainda li mais duas narrativas super empolgantes a megera domada e tempestade que são muito boas.

Susu 08/07/2013

Historia de shekespeare
Romeu e julieta

Romeu e Julieta eram jovens quando resoveran se casar.Porem ,o amor

Ka Castoldi 30/11/2009

Puxa vida, que adaptação fraca!
Já li outras adaptações de Shakespeare, mas essa foi a pior.
Vou falar o que achei de cada história.
"Romeu e Julieta" até foi a menos pior. Mas sinceramente, contar os diagos em forma de narrativa deixou a história muito maçante. Gostei um pouco que mostrou mais detalhadamente do que em outras adaptações que li o papel de Páris, e inclusive o do "vigário".
"A Megera Domada" foi simplesmente ridículo. O que era aquele PetruCio (sim, caros colegas skoobianos, Petrussio xD)completamente autoritário, machista e nada apaixonado? Além se suprimir completamente Bianca, Lucencio e afins da história, Mary e Charles tornaram Catarina uma pessoa sem vontade própria, submissa e tão repugnante quanto o seu Petrucio. O que era pra ser uma história de como o amor suaviza uma pessoa tornou-se um culto ao machismo.
"A Tempestade": apesar de não ter lido outra adaptação desta história em particular, eu senti falta de algo. Talvez algo relacionado a Calibã, sobre o qual ouvi falar que possui uma complexidade muito além daquela demonstrada no livro.
Enfim, é péssimo.
Hortência 17/09/2012minha estante
Concordo, mas acho que é preciso ver que, pra alguns públicos, essa adaptação se adequa. Eu, por exemplo, li na quarta série, e, pra mim que nunca tinha tido contato com Shakespeare, qualquer adaptação mais detalhada ou complexa teria se tornado muito enfadonha. E mais, essa experiência de leitura durante a infância me levou a buscar, quando mais velha, as versões originais.

Hortência 17/09/2012minha estante

Ka Castoldi 17/09/2012minha estante
Olá, Hortência!
Já li diversas adaptações de Shakespeare. Li uma adaptação de Sonhos de Uma Noite de Verão que foi simplesmente fantástica. E concordo contigo que para alguns públicos é necessário algo mais leve. Mas acredito que é possível adaptar pra pessoas mais jovens sem perder a essência. Nesse caso, veja o que fizeram com a história da Megera Domada. É uma afronta à história original.
Em resumo: é possível tornar um clássico acessível ao público infantojuvenil sem que o seu autor se revire no túmulo.
Beijos!

Taliiita :) 26/11/2009

Verdadeiro amor *-*
De Shakespeare não se tem nem o que falar! É perfeito, suas palavras são lindas, as histórias, os sentimentos dos personagens. Shakespeare é clássico, divino. Amo! ♥

Hianna 13/11/2011minha estante
Também adoroo Shakespeare, concordo plenamente com você Taliita, acho que todo mundo deveria ler eu tenho Romeu e Julieta em peça,Lógico que em relação a este é melhor pois há mais especificações.