Hercólubus ou Planeta Vermelho

Resenhas - Hercólubus ou Planeta Vermelho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amós 14/07/2023

Ruim de mais
Ruim de mais, pseudociência acima de todos, psicodelia esotérica acima de tudo. O livro é curto, só o li por que tinha ganhado ele e quis ver de qual é. Vai na linha do Universo em Desencanto, só que pior rs

Leslie.Eduin 01/06/2023

Peculiar.
Bom, é um livro de difícil compreensão hoje em dia. Entendo o que o autor quis dizer, e em partes até concordo. Porém, ele conta de uma forma agressiva e nua de seus próprios entendimentos e crenças que sim, fica muito duvidoso de se levar a sério.
Principalmente pela mágoa e repulsa que ele deixa muito claro pelos EUA e pelos cientistas em geral. Também acredito que, nós sociedade de pessoas normais jamais iremos saber ou ter conhecimento absoluto e confirmação por meio dessas grandes empresas. E é por isso que muitas pessoas custam a acreditar fora daquilo que é contado à elas. Por outro lado, não podemos descartar a possibilidade de ter sido realmente um surto por parte do autor, principalmente na descrição que ele dá sobre vida em Vênus e Marte.

Eu particularmente, acredito em vida nesses planetas sim, mesmo a mídia dizendo ao contrário, e não preciso que esse autor ou a mídia me confirme isso. A forma da escrita dele é agressiva, e quem é muito cético obviamente vai achar uma grande idiotice, e que ele é louco!

Acredito sim em muitas coisas que não consigo explicar. E acredito que o autor tentou explicar o ponto dele e em que acredita. E sim, esse assunto geralmente faz a gente se passar por louco. Pois na nossa cabeça faz um total sentido, mas quando colocamos para fora.... Admiro a coragem dele, e não desacredito totalmente. Até os "loucos" tem seu ponto.

Se a leitura vale a pena ou não, isso vai depender do quão aberto você é para com as coisas no universo.

Tayloe 26/03/2023

Um livro maluco e estranho, com uma escrita bem confusa, porém a unica coisa que desfrutei deste livro foi as criticas que ele traz a sociedade, tirando as críticas o livro é mto idiota e burro, nao indico.

Kaka 12/01/2023

Simples
Em poucas páginas o autor resumiu quase toda a humanidade, do início ao seu provável fim. E realmente, não dá para discordar, basta analisar como esse ser humano que vive no planeta Terra, se considera algo supremo, superior a tudo, mas será mesmo assim?

Vitoria 09/01/2023

jesus que livro ruim
Bem ruinzinho viu fala sobre o planeta Hercólubus, que ele ta vindo na nossa direção e tals, se fosse verdade pq nao tem noticias sobre? Gostei da parte que falou mal de gente rica, mas de resto... muito ruim

Nívea 02/01/2023

Achei bem ruim. O autor é uma mistura de doido, inteligente, religioso, homofóbico e cientista. Enfim, é isso.

NicAcia 30/12/2022

Perdi 50 páginas do meu tempo
Apesar de saber que se tratava de uma profecia, eu esperava algo mais científico, mas só recebi teorias sem pé nem cabeça de um lunático homofóbico

Admilson 31/10/2022

Aborda muito resumidamente conceitos esotéricos de vida em outras planetas, senti falta de mais detalhes e aprofundamento.

Candil 26/08/2022

Antigamente via pelos postes cartazes sobre esse livro e sempre tive a curiosidade mórbida de ler mesmo prevendo algumas atrocidades mas nunca o pedi de fato.
Outro dia me lembrei dele e acabei baixando o pdf.
É um livro no mínimo curioso, tem xingamentos a cientistas, previsão de apocalipse, ufologia mistica ao falar sobre vida em outros planetas e viagem astral. O planeta que dá titulo só aparece mesmo no início.
Ele levanta questões interessantes até mas distorce o sentido, propaga preconceitos, homofobia e desinformação.
Estou tentando entender como esse livro ficou famoso e como ele é enviado de graça pras pessoas, quem financia isso?
Será que tem algum significado criptografado? Será que tem uma ironia de uma piada que foi longe demais? Ou é só realmente fruto de fanatismo?

Michelle Alves Carneiro 28/07/2022

Interessante a nível de curiosidade
Não é o livro mais iluminado que li, mais cheio de pérolas espirituais, de grande luz transcendente... na verdade nem o colocaria na lista desses, porém amo livros que falem do fim do mundo e sempre adoro ter contato com suas teorias, mesmo que sejam diferentesda "minha", ou absurdas ou até a contradiz. Eu sei ler algo que não concordo e me aprazer com a leitura. Em questão de não concordar, eu acredito em uma transição energética planetária, acredito no exílio daqueles que não acompanharem essa frequência, mas mesmo assim acho meio extravagante a descrição dele. O que senti na leitura é que ele não teve acesso a toda a informação, que ainda reinava muitos impulsos egoícos que impediram a real compreensão e que ele sucumbiu ao fanatismo.
Ele tem umas opiniões ácidas sobre algumas coisas. Bem, opiniões são opiniões, não vou entrar no mérito delas, até porq não sofro dessa síndrome de me doer por qualquer coisa que eu discordo.
O que achei relevante na leitura foi o relato sobre extraterrestres. É interessante expandir a nossa consciência para a ideia de outros seres e da ideia de uma realidade mais evoluída. Algumas coisas eu achei estranhas, talvez materialistas demais para seres evoluídos, mas mesmo assim foi relevante e engrandecedor.
Agora interessante é que abriu minha consciência para uma possibilidade há muito tempo esquecida graças à última parte sobre viagem astral. Sei do quanto elas podem ser iluminadas e uma possibilidades incrível de adquirir conhecimento da Verdade da Existência. Já fiz, inclusive com métodos semelhantes ao dele, mas isso havia ficado perdido. Digo que isso foi o que mais me chamou a atenção para ler o livro e o que mais me fez considerar que não foi só entretenimento e sim algo para agregar à minha maravilhosa jornada espiritual.

Lets 13/05/2022

QUE PIADA KKKKK
Eu vi esse livro num cartaz no poste da rua, achei que ia ser algo bem científico e interessante, mas gente... KKKKKK
Alguém me diz qual a erva que esse cara usou quando escreveu isso, é muito engraçado a forma como ele fala extremamente sério, sendo que é umas nóia mó lunáticas. O livro é ruim, mas pelo menos me tirou altas risadas.
Robert 26/07/2022minha estante
Você precisa ler o livro Universo Em Desencanto. Tem áudio leitura no Youtube e pela net tem pdf

elliecg 14/04/2022

Pedi online esse livro lá pra 2012, lembro-me de odiar e hoje resolvi reler essa coisa horrorosa que o autor tem coragem de chamar de livro. E resolvi já fazendo a resenha enquanto leio porque nossa, é muita coisa pra falar mal

Bem, o autor já começa dizendo que esse livro é um aviso pra humanidade, que ele próprio já tá com um pé na cova. Então já dá pra entender que ele não estava bem das ideias. Quem redigiu todo esse texto era mais hater que fã.

Vamos pra introdução na qual ele já chega chamando os cientistas de mentirosos e falsos. Olha, eu como uma pessoa que trabalha na ciência eu não sei se me sinto ofendida ou com pena de um cérebro burro desses. Seguido ele diz que os cientistas já sabem do planeta vermelho vindo em direção a terra e se fazem de sonsos... Com toda certeza, viu. Já parece que o roteiro de Don't Look Up foi inspirado nesse livro.

Uma coisa que me intriga é ele dizer que em outros planetas do >sistema solar< já sabe sobre o planeta vermelho. Com certeza os marcianos tão lá com o telescópio deles observando o planeta comendo uma pipoquinha intergaláctica. Mas dá uma piorada quando ele diz que esses planetas vão nos deixar a mercê porque é o que merecemos.

Compara-nos com a Atlântida e essa parte eu prefiro me abster, pois logo em seguida ele chama os cientistas de asnos. Tem que ter muita paciência pois já teve tanta babaquice e estou na página 11. Na página seguinte ele diz que o planeta ficaria “par a par” com o sol. Aí eu já começo a me questionar se ele SABE como funciona o sistema, a galáxia e tal. Será que ele sabe sobre gravidade? Sobre orbitas? Porque assim, já reparando a capa, parece que na visão dele, Deus pegou um estilingue e jogou o planeta na nossa direção sem se importar com a física. Mas talvez ele não saiba sobre a física, ou a arte da ciência em geral, pois já joga termos que deveria ser científicos em lugares nada a ver, como tentar dizer o que é ensaios atômicos. Mas o que me intriga de verdade é que em um trecho ele diz que o planeta vai morrer na desgraça, por fome, na pobreza e tal. Aliás, a gente não ia morrer com o planeta vermelho??? Mudança rápida de expressão.
E vamos para o segundo capítulo. Como já disse, ele utiliza da palavra ensaios atômicos e descreve que isso tá mexendo com o eixo de rotação da terra, que é isso que ocasiona terremoto, maremotos. Aí eu me pergunto novamente, ele tá só jogando palavras ali sem motivo algum? Porque me parece que nem o básico de geografia ele sabe. Sendo que logo em seguida diz que o fim da humanidade será no fundo do oceano. Bem até agora temos 3 prováveis fins de terra: pelo planeta vermelho, humanidade e no fundo da água. Tá mais confuso que os roteiristas de Doctor Who inventando novos finais pra Terra.

Acabei de ler que no fundo do oceano vai ter animais que irão sugar >energia atômica< e com isso vão pra fora d’água destruir tudo e as balas tridimensionais não servirão pra ela. O que eu acabei de ler? A frase “o que o c* tem a ver com as calças” nunca fez tanto sentido como fez sobre isso. E ele nós dá outro final da humanidade: vapor da água dos oceanos que vai sobrepor à luz do sol. 4 prováveis mortes. Oba. Aí ele joga uma dimensão superior e eu começo a rir, pois esse LSD que ele usou deve ser muito boa mesmo.

E entramos pro terceiro capítulo: extraterrestre. Tem como piorar? SIM. Pois ele diz que fez uma viagem astral pra Marte e Vênus e eles têm uma vida angelical. Em Vênus é onde ele é o ser mais repugnante de todos e um racista filho da put* que me recuso a transcrever suas palavras. Me pergunto novamente se ele sabe como funciona as coisas básicas que se aprende em física ou em geografia. Porque no dizer dele Vênus deve ter a mesma gravidade da Terra né. Fora que ele diz que eles têm o poder de fazer o sol sair quando quiserem. Sair da onde?????? E complementa com um belíssimo trecho homofobico, como se não pudesse ficar pior né.

Uma coisa que não entendi, ele diz para irmos para o corpo astral para fugirmos. Vamos ficar pra sempre lá? Não é mais fácil deixar rolar e morrer?

Então aqui contamos umas 4 formas que a profecia disse que vamos morrer. Ou ele se perdeu nas personalidades e foi só escrevendo as abobrinhas que passava na cabeça dele?
Olha, ainda bem que esse livro é de graça, porque quem comprar ele é um trouxa burro. É um show de horrores, eu daria 0 estrelas se pudesse.
Yeda Salton 20/05/2022minha estante
Olhe, eu to rindo demais ahhahaha! Ctz q a resenha eh mil vzs melhor q o livro kkkkkkkkk

Adamastor Portucaldo 29/03/2022minha estante
QUANDO O SEGUNDO SOL CHEGAR? dei uma olhada nas resenhas e a quantidade de ?o pior livro que existe? e similares talvez seja indicativo do desconforto. As descrições das vidas e Vênus e Marte são pueris. O impacto do planeta rojo ficar restrito à terra parece ser insustentável desde que Newton descobriu aquelas Leis: haveria certamente um impacto importante sobre todos os planetas do sistema solar, inclusive onde estão os seres angelicais (branquelos e que possuem armas) - e não somente aqui, onde parece que todo o mal vem dos cientistas (norte-americanos!).

Fernabo0 28/02/2022

???????????????
O autor é racista, xenófobo, capacitista, pró eugenia, homofobico, provável fã de evangelion é acima de tudo, um charlatão. Se você quer ler este livro só por ser uma teoria engraçada, nem pra isso ele presta.

Tuninho 15/02/2022

Que coisa horrorosa esse livro. As coisas mais absurdas estão escritas ali e com muitas furadas de roteiro. Uma profecia sem pé nem cabeça. Uma repugnância à ciência e aos cientistas. Nem sei porque li essa porcaria. Mas deu pra passar o tempo antes da consulta ao médico que estava aguardando. Não recomendo a ninguém. Fujam dessa porcaria.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6