Practical Magic

Practical Magic Alice Hoffman

Resenhas - Practical Magic

pri84 16/05/2023

Da magia à sedução
Esse é um dos livros mais esperados, pra mim. Fazia muito tempo que queria ler, mas nunca encontrei para comprar, até que, finalmente, a Amazon prime o disponibilizou. E não me arrependo nenhum pouco dele! Vi muitas críticas na internet e inclusive no Skoob, mas nenhuma delas - por mais positivas ou negativas - tiraram minha vontade de ler.
Primeiro que, realmente, o livro é diferente do filme; claro. Mas não é tão diferente a ponto de você não se conectar com ambos e lembrar de um com o outro, são mudanças poucas que não mudam o foco ou o tom do livro para o filme. E eu gostei disso.
Segundo, esse livro foi diferente de ler por não ser divido em capítulos normais como estamos acostumados. É um livro escrito num fluxo incrível de acontecimentos e pensamentos, até que, simplesmente, a parte acaba. O fluxo se encerra, então vem a segunda e, depois, terceira parte do livro. Mas é fantástico!
As personagens são um pouco mais intensas do que as do filme, um pouco diferentes, mas são os mesmos personagens que cresci amando. Só a Gillian e a Kylie que me fizeram torcer o nariz daqui e dali algumas vezes, mas logo recuperamos a amizade.
No geral, recomendo demais esse livro que trata de família e amor de uma perspectiva diferente? e mágica.
Agora vamos procurar as continuações!

Carolina 01/10/2022

Uma história de família com toques de magia
Comecei a leitura achando que o livro iria para uma direção e acabou indo em outra. Talvez esse seja o motivo de eu não ter me empolgado tanto no início do dele. Mas depois que entendi que o livro é sobre a família Owens e a luta (impossível) de Sally e de Gillian de não seguir a veia mágica da família, o livro ficou muito mais interessante.

Na minha opinião, este livro é muito mais sobre como nosso passado afeta nossas escolhas pessoais e sobre as consequências dessas escolhas. E que, por mais que você queira fugir da família, ela sempre volta. E muitas vezes para te ajudar.

A magia deu um toque encantador à história e gostei muito do fato de ela ser sutil, algo natural. Sem aquela história de varinha mágica e poder que emanam dos dedos. Aqui, ela é muito mais sensível e, até mesmo, etérea.

Estou louca para assistir o filme desse livro e irei ler os outros 3 títulos da série, com toda a certeza!

Laura 30/10/2021

O Sabor da Bruxaria
Comecei a ler sem saber o que esperar do livro além de: "tem bruxas", mas o livro entrega de tudo um pouco, quer romance? Temos. Gosta de Drama Familiar? Só vem. Quer uma vibe gótica? Tem também. Quer fantasma? Tambem tem aqui. Receita de Feitiço? Temos várias.
Enfim, achei o livro maravilhoso, me entregou muito mais do que eu esperava e a escrita é maravilhosa, você consegue se sentir parte da família Owens, passando pelos mesmos dramas e perrengues.
Os capítulos são bem longos, a divisão faz sentido, mas se você for o tipo que só para de ler quando acaba o capítulo, pode reservar quase duas horas pra cada um.
Vale muito a leitura e pretendo ler outros livros da autora.

Cassia 13/08/2021

Filme melhor
Eu sou apaixonada pelo filme, e fiquei obcecada pra ler o livro, contudo a história difere um bocado do filme. Bem, difere bastante. e confesso que o filme é muito melhor. Talvez se eu tivesse lido sem conhecer o filme, teria considerado um bom livro. Mas quando se vê o filme primeiro a comparação é inevitável.

jmatos 14/07/2021

Arrastado demais
Livro muito arrastado, apesar de ser uma leitura leve. Senti que a autora por vezes romantizou paixões obsessivas, o que me incomodou um pouco. Vários detalhes no filme foram deixados de fora, mas sinto que prefiro o filme ao livro. No geral, não gostei muito.

Mona A. 01/11/2020

Fofo, mas...
Eu amo tanto esse filme que fiquei um tanto chocada quando só recentemente soube da existência do livro. Fiquei totalmente empolgada pra ler no melhor clima de dia das bruxas e...
bem, prefiro o filme. haha

Não é ruim, mas é uma daquelas raras ocasiões em que achei a adaptação melhor que o livro.
Ouvi o audiobook e é o seguinte: o livro tem 286 páginas, o audiobook tem NOVE HORAS de duração. Estranhei, mas fui. A narração é realmente bem devagar e me arrependi de só lá pelos 80% ter aumentado a velocidade de reprodução, mas independente disso: o livro parece uma interminável série de momentos montados para causar alguma emoção. Não sei como explicar melhor que isso.

O plot principal mal me causou alguma comoção, porque é tanta passagem com lembranças e/ou pensamentos e divagações em momentos que... não sei, não se encaixam.
É fofo, me rendeu algumas risadas e um quentinho no coração em algumas passagens. Mágica, né? Sempre gostosinho.

Mas.... é isso. Achei lento. Muito lento. E tão leve (na falta de palavra melhor) que pareceu nem ter um plot principal acontecendo ali. Pena =/

Maria Clara | @mariaclarabruno 12/01/2019

Desde minha infância, sou apaixonada por "Da Magia a Sedução" e o considero um dos melhores filmes da década de 90, disparado. O livro não deixou a desejar, nem um pouquinho. A escrita de Hoffman encanta até o mais velho dos leitores, e sua história sobre amor, mesmo que disfarçada pelos toques de magia, é incrivelmente bem contada. Suas personagens são consistentes, bem como a história como um todo. Um livro capaz de aquecer o mais frio dos corações.

Vanessa.Issa 09/06/2018

Eu simplesmente amo essa história! O filme já faz parte da minha vida há muitos anos e, por gostar tanto dele, eu tinha medo de ler o livro e acabar me decepcionando de alguma forma. Mas, não! A adaptação foi realmente muito bem feita e adorei conferir a versão original.