O Destino de uma Mulher

O Destino de uma Mulher Jillian Hart

Resenhas - O Destino de uma Mulher

Bianca.Rodrigues 20/12/2020

Não gostei do livro, parece que a autora não conhecia a palavra sinônimos, me incomodou em toda página o nome do mocinho Falcão Negro? , fazendo referencia que a linda iria ver, transar, etc. O texto bem raso, os dois eram imaturos, fiquei com raiva pelo mocinho não ter ido atrás dela é ela ser influenciável fácilmente é sem atitude, coisa que criou só no final, final corrido demais.
Outro ponto minha tribo isso, aquilo, sou guerreiro, mas, pq não foi atrás,
Outro ponto que me incomodou logo quando comecei o texto achei que falcão tinha uns 30 e tantos, terminei o texto achando que ele tinha 25 macho sem atitude.

Rosy Sales 22/02/2021

Então vamos la
Oq dizer desse livro? Ele é ruim mas ruim de um jeito q vc não sabe explicar,a mocinha tem peito pra peitar o pai mas não tem peito pra peitar o tal do gavião negro! (q bosta de nome é esse?) O tal do gavião dorme (comete o ato sexual) com a mulher e do nada diz q não é o homem q ela merece ????? mas cara! Naquela época a virtude de uma mulher não era o principal para q se consiga um bom casamento? Como q esse cara me faz um papelão desses? Só penso pra entender a raiva, frustração e o péssimo serviço q essa escritora fez

Aline.Rodrigues 22/05/2021

A mocinha branca e o indígena
Esse é um livro de época e conta a história de Marie Lafayette com um índio,o amor proibido dos dois e a luta para ficarem juntos.

FLOGERI 21/12/2020

Poderia ser melhor
Não gostei do livro, não conhecia a escrita da autora, mas parece que a autora não conhecia a palavra sinônimos, me incomodou em toda página o nome do mocinho Falcão Negro? , fazendo referencia que a linda iria ver, transar, etc. O texto bem raso, os dois eram imaturos, fiquei com raiva pelo mocinho não ter ido atrás dela é ela não falar seus sentimentos e qur estava grávida, ela ser influenciável fácilmente é sem atitude, coisa que criou só no final, final corrido demais.
Outro ponto minha tribo isso, aquilo, sou guerreiro, mas, pq não foi atrás, dani - se a tradição, já fudeu com a vida dela mesmo sendo que na época a virgindade era algo de extrema importância para ser a mulher ser respeitável ?.
Um ponto favorável e que sai dos mocinhos vc é minha e etc, mas, é um romance que não foi bem abordado. A sua temática e boa, pois retrato um índio tentando ter um relacionamento com uma branca de classe superior .
Depois deste leitura minha cara ?

Érika dos Anjos 16/10/2009

É complexo resenhar esse livro. A história é boa. Índio com branca é um excelente mote. Porém, achei muito arrastada a forma como ela foi contada. Acho que poderia ter acontecido muito mais coisas ou o livro poderia ter sido diminuído em umas 30 ou 40 páginas. No entanto, isso não tira totalmente o brilho da obra.
Marie é a filha de um coronel super linha-dura, que nunca a viu como filha e sim como herdeira. Ao completar 21 anos, o coronel a chama para morar com ele (ela vivia com a tia) a fim de que ela se case com um dos seus majores. Porém, não é bem assim que a banda toca. Ao chegar no forte do pai, Marie conhece um índio tudo de bom: Falcão da Noite, um dos homens de confiança do seu coronel. Mas, mesmo assim, um homem que não poderia desposar uma mulher branca e bem nascida como ela.
Em pouco tempo, a paixão pelos cavalos e pelos animais em geral une Marie e Falcão da Noite. Eles passam a se amar e a lutar contra o preconceito. Só que, como não poderia deixar de ser, ela engravida e o pai fica uma fera, deserdando Marie e a obrigando a voltar para a casa da tia. Só que a menina é arretada e com 8 para 9 meses de gravidez faz uma viagem de duas semanas de volta para o forte a fim de dizer ao seu amado que quer ficar com ele, custe o que custar!
Os pontos fortes do livro na minha opinião são os animais, que tem função vital na obra, e a hombridade do major Ned, o homem que o coronel queria que se casasse com a Marie. Ah, e como não poderia deixar de ser, apesar de um pouco covarde por não querer assumir a Marie antes dela falar com o pai, Falcão da Noite é um hômi-tudo, mesmo tendo apenas 22 aninhos. Os pontos fracos são a história arrastada, como já disse no começo da resenha, e a pouca participação do núcleo índio da história, acho que ficaria bacana se eles se envolvessem mais.

*******************************************
Esta e outras resenhas estão em http://www.oquartoelemento.com.br

Bibi 08/01/2010minha estante
Adorei sua resenha....quero esse livro!

bia 18/02/2011

História suave, doce! adorei! primeiro livro sobre romance com indios q não é triste e q consegui ler.

Mara 24/03/2023

O amor proibido de Marie Lafayette...

Em uma terra devastada pela guerra e pelo preconceito, Marie Lafayette conheceu o homem que se tornou seu destino. Falcão da Noite era gentil, corajoso e nunca lhe pediu para desafiar as leis tácitas dos brancos. Mas, ao cair da noite e no auge da paixão, Marie pôde apenas seguir os apelos do seu corpo e de sua alma!
Quando o pai de Marie descobriu seu romance com Falcão da Noite, ficou furioso. Então, ela partiu, acreditando que esse era o desejo do homem amado. No entanto, Marie esperava um filho do homem que jamais poderia esquecer, do homem que ansiava por sua volta. Teria Marie coragem de enfrentar a ira do pai e lutar pelo amor de Falcão da Noite?

Eu gostei muito da história.
Falcão negro e Marie, se apaixonaram em uma época muito difícil, com muito preconceito, imagina uma branca e um índio.
Achei que poderia ter mais encontros, e mais epílogo, nas partes arrastadas, preenchia com isso.
Só não gostei dos motivos da separação, achei que não devia acontecer, não complementou a historia, mas até que gostei do final??
Vou ler mais um livro desta autora, gostei ?

Rodrigues229 21/08/2010

EU TINHA ABANDONADO ESTE LIVRO, MAS ESSES ELE TAVA LÁ ME OLHANDO AI RESOLVER PEGAR ELE PRA LER DE NOVO, NUM É QUE O LIVRO É BONZINHO. ELE CONTA A ESTORIA DE MARIE, FILHA DE UM CORONEL E DO INDIO FALCÃO DA NOITE, QUE É TUDO DE BOM. O AMOR DELES É BEM SINCERO, MUITO FORTE, MAS SOFRE POR SEREM DE CLASSES SOCIAIS DIFERENTES. GOSTEI DO LIVRO ATÉ ME EMOCIONEI. ROMANCE COM EMOÇÃO.

Gisele638 08/03/2023

Muito ruinzinho

Li pela primeira vez quando era adolescente e como não tinha muito critério, gostei do livro
mas relendo percebi a bela bomba que é
a separação dos dois não teve sentido nenhum
era só pra eles não ficarem juntos sem um conflito

Thais Lima 09/04/2023

A premissa do livro é interessante: Marie Lafayette, uma jovem mulher branca, se apaixona por Falcão da Noite, um rapaz nativo americano. Porém em tempos tão preconceituosos, será difícil viver esse amor.

O livro tinha tudo pra ser um romance arrebatador, mas a autora simplesmente errou feio nos seus protagonistas. A situação deles por si só já é complicada, e eles complicam ainda mais por serem imaturos e não saberem conversar. Inclusive, quem mais dificulta deles estarem juntos são eles mesmos! Sinceramente, não dá pra entender.