Caio 3D: O essencial da década de 1990

Caio 3D: O essencial da década de 1990 Caio Fernando Abreu

Resenhas - Caio 3D: O Essencial da Década de 1990

Gabriela C. 26/03/2012

ah, caio...
foi primeira vez que tivemos contato, de 'verdade', foi o primeiro livro que comprei com a intenção e desejo de começar a ler.
Com você me interessei mais pela leitura, por causa de você acendeu uma luz aqui dentro e não poderia ter sido diferente, não poderia ter sido com outro escritor - nem outro livro - tinha que ser você e tinha que ser esse.

Gostei muito, pra quem não tinha o costume de ler, eu até que me saí bem e não vi o tempo passar. No outro dia eu já tinha sede de mais um.

desde então, comeccei a gostar de ler (em especial você), e não parei mais. Obrigada.

(L)

Lucelly 02/08/2021

?As minhas verdade me bastam, mesmo sendo mentiras. Recomeçar é doloroso. Faz-se necessário investigar novas verdades, adequar novos valores e conceitos.?

Ronaldo Thomé 02/03/2018

O Herdeiro De Clarice Lispector
Incrível! Se Clarice deixou um herdeiro... Sem dúvida foi Caio. Ele escreve com um fluxo de consciência todo próprio, particular, descrevendo situações que pouco vi em outros autores. Como em Pela Noite, que vai do riso ao choro e alterna o tempo todo. Ou nas suas crônicas espetaculares. Nas trágicas comédias que ele descreve em suas cartas - em especial com M. L. Modigliani e Gerd Hilliger.
Caio F. vai descrevendo situações, simples, e vai se emaranhado, criando pequenos mundos, falando da chuva e dos astros, e deságua fazendo rir e chorar. Como em O Passo da Guanxuma, descrição firme e consistente da cidade que ele criou.

Em resumo: obra fundamental e envolvente da literatura moderna. Fantástico!