O Que Aprendi Com Meu Carteiro Sobre oTrabalho e a Vida

O Que Aprendi Com Meu Carteiro Sobre oTrabalho e a Vida Mark Sanborn

Resenhas - O Que Aprendi Com Meu Carteiro Sobre oTrabalho e a Vida

Letícia 20/11/2017

O livro O Que Aprendi Com Meu Carteiro Sobre O Trabalho e a Vida foi escrito por Mark Sanborn e publicado pela editora Sextante em 2007. Esta obra conta a história de Fred, um carteiro de Denver, Colorado, que podia ser uma pessoa comum fazendo seu trabalho, mas Sanborn acabou descobrindo que estava à frente de um profissional fantástico.

Ao se mudar para uma nova casa, Mark Sanborn tem uma visita um pouco inesperada: o carteiro Fred se apresenta e oferece para guardar suas correspondências para que, em suas viagens, não fique claro para possíveis ladrões que ele não está lá. Sanborn fica surpreso, pois um estranho estava mais preocupado com a segurança sua e de sua casa mais que ele mesmo.

Mark Sanborn começa a contar sobre seu carteiro em suas palestras, visto que ele demonstra um grande interesse pela satisfação do cliente, fazendo com que várias pessoas passem a admirar o carteiro. Começamos então a analisar o jeito Fred de ser, como identificá-lo nas pessoas e como nos tornarmos um Fred. O autor faz também críticas à repressão à criatividade e ensina líderes a incentivarem, buscarem e manterem pessoas com o estilo Fred em suas empresas.

Vemos várias lições que podem ser aplicadas no nosso cotidiano e, ao decorrer do livro, vamos sentindo além da admiração pelo Fred e identificando Freds com quem convivemos, desperta em nós também a vontade de ser como ele. E, para que façamos isso, Mark deixa várias dicas, a primeira sendo que devemos começar aos poucos, não é preciso atitudes grandiosas para fazermos coisas extraordinárias, basta todos os dias fazermos poucas coisas com o maior interesse possível.
Este livro é indicado para todos que, independente da sua profissão colocam o coração naquilo que fazem e buscam fazer a diferença, mesmo nos mínimos detalhes.

site: http://madminds.weebly.com/

Jackie 27/01/2017

*Faça uma diferença positiva na vida das pessoas todos os dias
*Aprenda a construir relacionamentos para ter sucesso.
*Agregue valor aos outros
*Reinvente-se continuamente

Alex Bega 14/04/2013

ENCONTRE SUA FELICIDADE EM OUTRAS PESSOAS
O QUE APRENDI COM MEU CARTEIRO SOBRE O TRABALHO E A VIDA – MARK SANBORN
- EMPENHAR-SE A ATINGIR EXCELÊNCIA E QUALIDADE EM TODAS AS PRÁTICAS.
- REALIZAÇÃO SE DEVE A SATISFAÇÃO DE OUTRAS PESSOAS POR SUAS PRÁTICAS. RELACIONAMENTOS CONSTANTES.
- CAMINHAR EM DIREÇÃO OPOSTA À MEDIOCRIDADE.
- TRANSFORMAR O COMUM NO EXTRAORDINÁRIO.
- OBSERVAR E SER ATENCIOSO COM PESSOAS. ESTAR ABERTO A AJUDAR E PERCEBER SUAS NECESSIDADES.
- NÃO APENAS IDEALIZAR. NÃO APENAS DESEJAR. PORÉM, FAZER.
- COMPARTILHAR, PRESENTEAR: FORMAS DE INICIAR RELAÇÕES.
- RELAÇÕES SÃO CAMINHOS PARA A FELICIDADE.
- PALAVRA MUDA PERSONALIDADE.
- TODO DIA É UM RECOMEÇO.
- COMPROMISSO COM AS PESSOAS.
- RECONHECER AUXÍLIO E PESSOAS AO REDOR.
- DÊ O PRIMEIRO PASSO. NÃO ESPERE PELOS OUTROS OU POR ALGO.
- ESTIMULAR, AO INVÉS DE CRITICAR.

Margaret 15/01/2013

Recomendo, muito bomm...

Ciscão 12/12/2011

Livro muito bom... e diferentes de muitos aponta para exemplos práticos do cotidiano. Recomendado!