Cultivando a Mente de Amor

Cultivando a Mente de Amor Thich Nhat Hanh

Resenhas - Cultivando a Mente de Amor

Nath Mel 19/03/2020

O livro é uma composição de traços autobiográficos e discussão sobre o budismo. Eu interessei pela leitura porque o autor publicou dezenas de livros e queira conhecer um pouco do seu trabalho. Com o livro pude conhecer um pouco sobre os ensinamentos budistas e a vida diária de um monge vietnamita.

João 15/10/2021

Budismo
Um livro que fala sobre a mente de amor, mas através de uma visão e prática budista. No entanto, não poderia ser diferente, por se tratar de um dos mais famosos monges budistas contemporâneos.

Hanh nos traz conceitos bases do budismo, como a impermanência, vacuidade e desapego, e utiliza um exemplo pessoal (seu primeiro amor) como base para uma reflexão e ensino a respeito de uma mente de amor.

É um livro que pressupõe um conhecimento básico de budismo por parte do leitor. Caso se interesse pelo tema e conheça o básico do budismo, é um livro muito bom para aprender um pouco mais sobre ele e para refletir sobre o mundo a nossa volta.