Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Yas 03/12/2020

Injustiçado
Apesar da enrolação e a escrita ainda crua da Autora, claramente é uma história maravilhosa e nostálgica.
Chega a ser desumano comparar o livro com o filme, já que são TOTALMENTE DIFERENTES.
Vale a experiência da leitura, ainda mais pra quem como eu ama essa história.

Dani Silva 03/12/2020

Meu eterno amor ♥
Para quem ainda não leu esse livro, vou fazer nesse momento um apanhado básico da história. Bella Swan se muda para Forks para morar com o seu pai Charlie e quando ela vai para o seu primeiro dia de aula ela faz alguns amigos e vê no refeitório os misteriosos Cullens e entre eles está Edward, um dos filhos adotivos do Dr. Cullen, um rapaz lindo, muito branco e de cabelos cor de bronze. (Edward é um sonho, eu jamais conseguiria descrevê-lo com perfeição.) Enfim, Edward se senta ao lado de Bella na aula de biologia... E bom aí as coisas começam a ficar estranhas.
Eu simplesmente AMO essa história como disse no título da resenha, apesar dela não ser uma obra perfeita considerada aos olhos de muitos, ela é perfeita para mim. Minha paixão por vampiros só aumentou quando conheci o mundo criado por Stephenie Meyer. É um romance que sempre quando eu leio me deixa com o coração aquecido. #teamedward4ever

Freitas 03/12/2020

Crepúsculo
Depois se tanto tempo li crepúsculo pela primeira vez (eu já assisti os 3 primeiros filmes)
Esse livro me divertiu em algumas partes mas a Bela é insuportável demais e fica se rebaixando o tempo todo, o relacionamento dela com o Edward é muito problemático, ela é muito dependente dele, teve horas que a leitura não fluía, o Jacob é um personagem que pouco apareceu e eu gostei muito mas acho que deveria ter mais cenas dele, eu gostei das cenas de ação e em que mundo vampiro fica com filtro do insta quando vai para o sol só no da Stephanie mesmo.
Não pretendo ler os próximos livros mas eu me diverti em alguns momentos.

Suh Conde 02/12/2020

Em Crepúsculo, de Stephenie Meyer aborda o romance entre Bella Swan e o vampiro Edward Cullen. Ambos se conhecem na escola, no qual Bella se apaixonara assim que o viu.

Depois de um tempo viram amigos, onde Edward tenta se afastar de Bella para mantê-la segura, mas a jovem não dá ouvidos e tenta cada vez mais se aproximar, descobrindo então toda a verdade dos Cullen.

Apesar de eu já ter visto o filme, o livro me impressionou bastante, me trouxe uma nostalgia muito boa e com certeza lerei os outros também.
Lyanna Moser 03/12/2020minha estante
Amei a resenha! Adorei ler o livro contigo! ??????

Laís 02/12/2020

Estava com vontade de dar uma chance para a saga. Então, vamos ver...

Apesar da personalidade precariamente desenvolvida da Bella, vi-me chocada com algumas respostas irônicas, algo que faltou no filme De toda forma, isso fez a Bella subir no meu conceito. As inseguranças e medos de Edward são compreensíveis, mas acho que ele exagera aqui e ali. Sua hesitação não é muito atraente, mas extremamente frustrante (e deveria ser para Bella também). Outro ponto que me incomodou excessivamente foi a idolatria que Bella alimenta pelo Edward e o complexo de inferioridade que ela mesma tem. Sou uma pessoa muito insegura também, mas não suportaria viver um relacionamento com esse contraste de pensamento: endeusar seu parceiro e reduzir a si mesma não me parece muito saudável.

Como na maior parte das vezes, o livro é melhor do que o filme. É uma leitura fácil e fluida. Não é nada excepcional, mas não é tão catastrófico quanto dizem. É importante não desejar o relacionamento descrito, não deseje um Edward Cullen na sua vida. Separe realidade da ficção principalmente nesse caso. Muita coisa é romantizada (lendas, comportamentos, relações e pensamentos) e dramatizada também. Não é uma estória profunda, mas não merece toda a crucificação que recebeu. É um bom passatempo.

Biel 02/12/2020

5 estrelas no meu coração
Sinceramente, crucificam tanto a saga que sempre achei que iria odiar ler esse livro, pelo menos até esse ano. Comecei a desenvolver uma curiosidade sobre esse livro e acabou que comprei na Black Friday. Não me arrependo nenhum pouco! Eu adorei a leitura, só isso que posso dizer. (Sempre avalio os livros de acordo com o efeito deles em mim, esse me tocou e entrou no meu coração).

Nicole.Consoni 02/12/2020

Uma resenha não tão positiva
Crepúsculo não é uma novidade para ninguém, quem não não viu o filme, leu o livro ou ja ouviu alguém falar. Enfim gosto de como a Bella ama Edward pelo oque conta a história ele é o primeiro amor dela e isso explica muitas coisas dos dois lados da história, mas ele é sim controlador e a história toda ele estava bravo, ela ficou o livro todo falando isso e se preocupando com oq ele achava, isso me encomodou. Ja aviso que se você for uma pessoa meio positiva com as coisas você vai se incomodar muito com a Bella, ela ta sempre reclamando e achando as coisas um tédio.
Eu sinceramente fiquei militando o livro todo, mas crepúsculo é assim, ou você aceita ou você desiste da história kkk ainda quero ler O sol da meia noite e ver o lado dele da história. Eu to em um caso de amor e ódio com essa história, vamos ver oque vem com os próximos livros.

Bianca.Fabiano 01/12/2020

Não vale a pena
O livro engana e seduz, ele vai te colocando coisas bizarras de uma forma que você fica curiosa para ver onde vai dar, se é só um chamado para um final maior ou apenas sendo simplesmente bizarro mesmo. Li a saga porque na época minha curiosidade foi maior que o bom senso, mas não recomendo. Meu conselho é, se gostam de coisas bizarras leiam livros que são sinceros e bem construídos para tal, este é so desconforto sem propósito, uma perda de tempo.

Alexya 01/12/2020

O livro parte de um romance do tipo: " me ame, ou eu me mato ", mesmo não sendo o tipo de leitura que me agrade, li todo por curiosidade... Sem duvida muito mais completo que o filme com detalhes que fizeram falta pra história na tv. A história em si prende o leitor e faz odiar certos personagens como Bella, mas ainda sim me surpreendeu muito. Pra quem gosta de romance, crepúsculo é um bom livro.

- Finalizada: 30 de novembro 2020

Ju.book 01/12/2020

??????
Xente eu achei q não ia gostar tanto...
Meu eu ri até chorar de tão ridículas algumas partes
É terrivelmente engraçado
Nunca senti tanta raiva por uma protagonista na minha vida aliá
Eu sempre amei MT as protagonistas badass, aí eu fui lê Crepúsculo...
Mas eu gostei e pretendo continuar a saga
Na realidade só comprei o livro pq queria mt ler Sol da meia-noite, mas enfim, acabei gostando

E eu nunca vou me esquecer do Leão masoquista KAKAKAKAKAKAKKAKAKAKA

Thay 30/11/2020

Crepúsculo
Então gente, eu não sei nem quantas estrelas dar. E me recuso a dar kkk so pelo fato de eu amar a história mas saber que .. né ?

Angel 30/11/2020

Crepúsculo
Nunca tinha lido o livro, mas tenho um apego pelos filmes, já comecei a leitura sabendo que Não ia ler nada muito elaborado, mas com tudo eu gostei sim da leitura.

Tata 30/11/2020

Nem sei o que me levou a ler Crepúsculo depois de tanto tempo dele ter sido publicado.
Sempre vejo um monte de criticas negativas, já assisti os filmes e não gostei muito, ai do nada veio uma vontade de ler ele.
E por incrível que pareça eu gostei muito. Vou ler os outros da série.

@montowskihelena 29/11/2020

Aí ai... Então vamos falar do famigerado crepúsculo...
Tive interesse a ler este livro por conta da opinião muito dívida dos leitores. Ou você odiava ou você amava, e também havia aqueles que amam por conta do momento que viveu com a fama deste universo mas sabe que é ruim.
Eu como sou mais nova, não vivi toda está popularidade de crepúsculo. Eu não fui em estreia no cinema, nem acompanhei o lançamento dos livros pois eu era um bebezico :3 mas a minha mãe acompanhou. E agora eu tive a oportunidade de ter a experiência completa.
Bem,se para escolher em qual lado eu fico em relação a este livro, diria que eu estou bem em cima do muro mesmo. Ksksksks
Eu gostei muito da história em si, acho que a Stephanie Meyer escreve muito bem e consegue nos levar para o universo que ela está nos mostrando. Agora o meu maior problema é o Edward e a Bella. Adoro o Edward, mas odeio essa super proteção que ele tem com a Bella. E odeio essa autoestima e insegurança da Bella,e ela se tornou tão sem graça depois que ela ficou fissurada pelo Ed. Por mim o Edward até podia ser sinônimo de perfeição, mas tinha outros garotos que eu achava mais interessante,tipo o Mike. O Jacob foi até fofo neste livro,mas não sei como vai ser no próximo. Pra mim a família Cullen é mais interessante do que o Eduardo, eu adorei a Alice, o Emmet, o Jasper,os pais deles, só a Rosalie que não teve muito aprofundamento além de que ela não gosta da Bella.
Bem, esta foi mais ou menos a minha opinião ;)