Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

luizaxtome 17/03/2024

É chocante que em pleno 2024 eu nunca tenha lido ou assistido crepúsculo, desde ano passado que eu estava com isso em mente, ler essa saga. E juro, como eu não li essa beldade antes? Meu Deus!!!! Estou viciada, terminei o livro e assisti o filme, e é sensacional, ansiosa pelos próximos.

Paulinha 16/03/2024

Nostalgia
Me dando de presente e conforto a releitura dessa série ?
Eu me perdi na contagem, e não sei se é a quinta ou sexta vez que eu leio essa trilogia.
A autora tem uma narrativa e uma condução de história que é incrível, cada personagem se mantém fiel a sua personalidade, sempre fecha cada ponto que foi iniciado e se mantém fiel a linha do tempo criada.
Sem contar que reler algo que teve tanta importância na minha vida traz aquele aconchego gostoso que é impossível colocar em palavras.
???
Não posso hoje deixar de citar que o relacionamento Bella/Edward é abusivo. Mas é a história que foi criada, naquela época fazia sentido. Não diminui a experiência.

aroctoyv 16/03/2024

é a segunda vez que leio o primeiro livro da saga crepúsculo. acho a stephenie meyer uma ótima escritora, o enredo e a dinâmica são bem original no universo vampiresco, e tudo fluiu de maneira bem natural. pensando no contexto que crepúsculo foi escrito, a bella é uma personagem muito bem conduzida, extremamente inidentificável, como deveria ser. todos os personagens mantem a conduta esperada - é uma coisa que noto que a maior parte dos escritores tem dificuldade quando se tem muitos personagens base, como é o caso de crepúsculo.

Little 16/03/2024

Acho que não tinha como ser diferente, os surtos, as risadas e todo sentimento de conhecimento e conforto. Os filmes fizeram parte da minha infância e eu adiei a leitura por tanto tempo achando que perderia a magia, estou feliz por ter errado. Terminei esse primeiro livro ainda mais apaixonada por eles

nikkikaehler 16/03/2024

Surpreendente
É interessante como mesmo tendo vários aspectos idênticos ao filme ainda me parece uma obra totalmente diferente.
O humor dos personagens, as conversas e a riqueza em detalhes são coisas que acho que a cinematografia ainda não conseguem nos trazer.
Um livro realmente bom, com uma leitura agradável!

Marianna 15/03/2024

Foi uma experiência muito boa ler crepúsculo, era uma das sagas preferida da minha irmã, que infelizmente não está mais por aqui, então sentir o coração quentinho quando comecei a ler, como se ela estivesse presente vendo a caçula dela ler um dos seus livros preferidos.
Gostei mais do livro do que do filme, a Bela tem muito mais personalidade, ela não é aquela besta sem sal do filme, mas é bem inconsequente, e as vezes ignorante, o Edward é meio chato, troca de humor toda hora, tem que ter paciência, o Jacob mal aparece e aparece apenas como um garoto sem tanta importância, fiquei frustrada com a parte que o pai da Bela "esculhamba" o carro pra ela não conseguir sair, achei tóxico.
O Tyler é um sem noção no livro, fica atrás da Bela, querendo levar ela pro baile como se eles tivessem algo, no filme eu só lembro dele no acidente.
Em geral achei o livro menos dramático, e prefiro assim, no filme tem umas cenas que eles tentam colocar drama mas fica muito tosco!
Foi uma ótima leitura, li ele bem rápido, me prendeu, e estou ansiosa para o próximo.

duda 15/03/2024

Então ta bom, bella
MUITO melhor que o filme, mas isso não me surpreende pq são raras as adaptações que são tão boas quanto os livros.

eu duvido que exista alguém no mundo que não conheça a história de crepúsculo então não vou gastar palavras resumindo nada disso. meus comentários estão listados a seguir:

? eles se apaixonam muito rápido, o que é compreensível pq pro eduardo tudo é mais intenso e a isabella é uma louca total.
? EM QUE MUNDO um pai aceita ver sua filha sair de casa aos prantos, pegar um carro e falar que vai pra outro ESTADO? ACORDA CHARLIE!!!!
? eu passaria todos os meus bens materiais pro nome do carlisle

Lunar 14/03/2024

Eu achei que eu ia odiar, que ia falar muit9nmal desse livr9 e tal, mas ele me surpreendeu, é bem bom

sabrina.reads 14/03/2024

Como pode eu desgostar tanto dos protagonistas
O que estraga esse livro é o edward e a bella. literalmente todos os outros personagens são minimamente decentes, mas os pombinhos são INSUPORTÁVEIS

vicky 14/03/2024

Edward o maior romantico do mundo
Assisti os filmes pela primeira vez na pandemia e por mais que eu tenha achado divertido como um romance bobo nã me prendeu tanto por não ver a profundidade dos personagens, mas agora depois de ler o primeiro livro estou apaixonada, todo o núcleo de atores principais me encantaram muito.
Por mais que a Bella ainda seja uma menina sem personalidade que enxergou em um homem o único propósito da vida dela, ela tem um pouco mais de carisma do que nos filmes, e o Edward é simples o homem mais lindo do mundo falo da bella mas também me apaixonaria por ele.

yaya 13/03/2024

"Não fique constrangida ? sussurrou em meu ouvido. ? Se eu pudesse sonhar, seria com você. Não me envergonharia disso."

mariahlemos 13/03/2024

Eu gostei muito
Eu assisti o filme primeiro então já me preparei para cair do cavalo! E realmente? muitos detalhes que o livro expõe são diferentes do filme e prefiro o livro mil vezes. Único adendo é que na minha concepção de velha, tive a sensação de que eles viraram amor da vida um do outro muito rápido. Mas como amo um romance ignorei esse fato.
Tô animada pro Lua nova!

Jessica1248 13/03/2024

Eu sou a doida de crepúsculo!!!!
?E então o leão se apaixonou pelo cordeiro?
Já começo dizendo que ? sou suspeita pra falar de crepúsculo?

may's. 13/03/2024

Gostei mas não gostei
Tá, eu comecei a ler o livro depois que vi os filmes e digo que foi meu maior arrependimento, não recomendo absolutamente ninguém ver os filmes antes de ler os livros. honestamente, eu achei o desenvolvimento da história BEM melhor nos livros, a bella basicamente tem a mesma personalidade que a bella nos filmes, então né não tem muito o que dizer. achei que tem obviamente mais detalhes no livro e mais "cenas" também, e que fica mais explicativo e menos confuso. gostei e nao gostei, nao sei como explicar mas é bom e chato ao mesmo tempo, no fim das dúvidas é bonzinho. eu acho que se eu mais nova tivesse lido eu teria gostado mais do que com a idade que li e reli.

Kerollyn4 13/03/2024

Meu livro de conforto ??
Terminei de reler esse clichê maravilhoso e como sempre termino amando mais achando perfeito, sou fã demais!