Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

talitation 25/01/2021

edward cullen, crush eterno
Inegavelmente ruim, mas, ao mesmo tempo, bom. Fonte de nostalgia e vergonha alheia. Segue pleno e favorito.
Bruna 25/01/2021minha estante
Quem não sonhou em ser a Bella Swan que atire a primeira pedra!

talitation 25/01/2021minha estante
realmente kkkk rodeada de grandes gostosos. mulher, ela não tem nada de pomba lesa. eu tbm faria questão de ser destrambelhada e tropeçar em todos eles

Bruna 25/01/2021minha estante
Hahahhahahahahahah tá certíssima de se mantér na horizontal o máximo possível

Cami 24/01/2021

não sei como nomear
Terminei um livro que eu sempre quis ler mas acabei colocando outras histórias na frente e foi ficando de lado. Desde novinha, sempre fui apaixonada pela saga de filmes. Edward foi meu primeiro crush, fala sério! Lendo o livro hoje com 20 anos, consigo perceber várias problemáticas na relação da Bella e do Edward, mas a que mais me incomodou e revoltou foi a completa falta de autopreservação da Bella, como o próprio Edward diz em várias passagens do livro. Bella é tão desesperadamente apaixonada por ele que não vê um palma na frente e TUDO é sobre o Edward, chega a ser obsessivo pq ela faz dele o mundo dela. Até mesmo quando a vida dela está em perigo, ela se preocupa apenas em como isso vai prejudicar ele e a família Cullen. É surreal assim!

Resumindo, eu gostei do livro, mas não sei se tenho saco para ler os próximos pq essa dependência que um tem no outro, principalmente a Bella, realmente me incomoda demais.

Marolis 24/01/2021

@temsabordequeresenha
A resenha de hoje é do livro Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer e da editora Intrinseca!

Todos nós conhecemos “A saga Crepúsculo” e eu obviamente assisti a todos os filmes e, apesar de julgar muitas coisas, eu via a história em si muito boa. Mas nunca tive a oportunidade e nem a curiosidade de ler os livros. Comprei toda a saga e fui “matar a curiosidade” com um certo receio de me decepcionar
Confesso que é um livro maravilhosamente bem escrito. A autora entra em detalhes minuciosos sobre os personagens e suas histórias, onde parece que você está vendo toda a cena em sua mente. Fiquei com receio de ler porque associava muitas vezes a personagem da Bella com a Kristen (atriz que a interpretou no filme) e ficava com aquela sensação de “atriz ruim”. Foi um livro que eu gostei muito e achei fofo aquele amor e cuidado de “vampiro e humana”, aquela paixão impossível contendo ainda um fundinho de humor, de tirar sorrisos da gente.
O que reparei em relação ao livro/filme: o filme é muito parecido com o livro, o que muda é que as cenas do livros são colocadas em outras situações no filme.
O que me incomodou no livro: como a Bella é retratada como inferior, e que ela só se machuca, que ela tem que tomar cuidado (isso foi algo que me tirou do sério no livro, porque isso é sempre reforçado)
Confesso estar apaixonada por Edward Cullen, é uma pena que o personagem é fictício ne galera? A leitura de hoje tem gosto de medo e amor com nota 🍎🍎🍎🍎🍎/5. (0 defeitos bb kkk

site: https://www.instagram.com/temsabordequeresenhas/

Lu 24/01/2021

supera expectativas
tinha muito receio em ler por causa dos filmes, apesar de que eu amo os filmes. Mas como sempre os livros superam o filme

Maky 24/01/2021

Livro perfeito, conta a história do romance de Bella swan e Edward Cullen, os dois se aventuram em um romance fora do normal onde podem se meter em grandes perigos pelo fato de Edward ser um vampiro.

juba 23/01/2021

leitura gostosinha, assim como o Edward rs
eu gostei muito do mundo criado, nossa a família Cullen é tudoooo, mas PERA AI! que principal chaaaataaaaa meu deus literalmente todo mundo é mais legal que ela, e nem vou comentar que as falas dela são muito mecanizadas mas fazer o que né!!
achei q escrita muito bobinha, se outra pessoa escrevesse a mesma história só que né de outra forma, seria bem melhor e até ?cult? (?)

NeresAna 23/01/2021

Ruim mas é bom
Eu sou apaixonada na série de filmes desde de criança, então decidi começar a ler os livros. E fiquei supresa com a quantidade de informação que faltou no filme e como a Bela e Edward do filmeXlivro são diferentes.
A Bela é muitoo carente, autodestruitiva, muito boba, inocente, etc. Enquanto Edward é mil vezes mais protetor, controlador e bruto muitas vezes. Por isso, se torna claro que a relação dos dois é muito baseada em dependência emocional e não é muito saudável. Entretanto, isso não me impediu de aproveitar a leitura. Na verdade, me divertir demais com a historia, me senti com 13 anos de idade de novo lendo uma fanfic (não no mau sentido). Apesar de não ter nenhum carinho forte por Bella (me irritou demais como o único traço de personalidade dela é não saber andar), eu consegui gostar demais de Edward (passo o pano dele ser um vampiro e ter nascido no século 20).

Mesmo não achando a qualidade do livro aquelas coisas, me diverti demais lendo, aqueceu meu coração; o famoso é ruim mas é bom!
Niick 23/01/2021minha estante
Simmm. É isso que eu quero dizer hahaha.

MariaClararb 22/01/2021

Crepúsculo
Livro maravilhoso, ele ajudou bastante minha ressaca literária

duda 22/01/2021

Crepúsculo
não pensei que eu fosse gostar tanto sério KKKKKKKK nunca fui muito fã dos filmes pq eu sou medrosa e tinha medo mas quando lançou sol da meia noite ano passado fiquei mt tentada a ler e cá estou eu

Ine 21/01/2021

NUNCA PENSEI MUITO EM COMO MORRERIA ? embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso ?, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim.
Olhei fixamente, sem respirar, através do grande salão, dentro dos olhos escuros do caçador, e ele retribuiu satisfeito o meu olhar.
Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.
Eu sabia que, se nunca tivesse ido a Forks, agora não estaria diante da morte. Mas, embora estivesse apavorada, não conseguia me arrepender da decisão. Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim.
O caçador sorriu de um jeito simpático enquanto avançava para me matar.

Nick.Tavares 21/01/2021

Muito divertido.
Uma leitura bastante leve.
Altas risadas.
Me surpreendi bastante com o livro.
Obs.: Achei a Bella extremamente carente.

Teodoro 20/01/2021

Vampire suck
Ler crepúsculo depois de um certo amadurecimento nos mostra o quão ruim era a nossa visão quando éramos pré-adolescente. Crepúsculo tem muitos furos e coisas que nem a própria escritora sabe nos informar, uma história que não flui com personagens secundários e somente os protagonistas ganham vida, uma perfeita fanfic mal feita, há sem contar também o machismo bem presente nas ações da bella e do edward. Hoje em dia vejo o quão problemático é este livro é Stephen King está corretíssimo em sua opinião sobre a Stephanie Meyer.

@raqueldreger 20/01/2021minha estante
Já reli a sega depois de adulta, e não acho que seja ruim, claro que não há a paixão toda de anos atrás quando era adolescente. MAs acho sim que são livros otimos