Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

23/04/2024

Não esperava gostar dele
Pq eu n esperava gostar de crepúsculo? Simples pq eu sempre fui uma pessoa q assitia mais n gostava e falava mal , porém o livro me pegou, achei ele MT legal e gostoso de se Ler , achei incrível e meio ruim q obv né no livro tem tantos diálogos e momentos da bela e do Edward q n tem no filme.

Acho q se eles tivessem colocando mais cenas só livros prós filmes, eu seria uma pessoa q falaria com vontade q gostoso de crepúsculo mais , enquanto isso n ocorre sigo só gostando MT dos livros, msm q eu goste mt da estética do filme e dos atores

Lavinia.Veiga 23/04/2024

1/4
Só pra contabilizar o desafio:
A narrativa habilmente construída oferece uma imersão mais profunda nos pensamentos e emoções dos personagens, proporcionando uma experiência mais rica e cativante do que o filme. A profundidade dos personagens e a atmosfera envolvente criada na escrita superam as limitações da adaptação cinematográfica, tornando a leitura de "Crepúsculo" uma experiência verdadeiramente gratificante para os amantes do gênero.

Lyssa12 23/04/2024

Nostalgia ?
Depois de muitos anos finalmente relendo minha saga preferida.

Não dá pra descrever o sentimento de reler e relembrar os motivos que me fizeram amar essa saga.

O romance, a ação, o lúdico somados a escrita da autora nos levam a embarcar em uma história onde há a superação de muitos obstáculos para que Edward e Bela possam ficar juntos.

Com certeza o sentimento não foi o mesmo da primeira vez em que o li e poder perceber coisas que na época não foram tão perceptíveis me mostrou uma nova visão do livro, novos questionamentos e reflexões que me relembraram o motivo de gostar tanto da saga.

Nanna33 22/04/2024

Filtro azul ativado?.
Ler esse livro com barulho de chuva no fundo foi uma das tops experiências que eu já tive como leitora, eu quero muito comprar uma vela de crepúsculo para ler enquanto eu termino o restante da sala.
Eu gosto bastante da maneira que a Meyer escreve, eu me sinto parte deles sabe? E como uma pessoa que sofre de dependência emocional, eu me identifico muito com a dona Bella (bora ter gatilhos em Lua nova).
Eu não gosto nenhum pouco da Rosalie, essa bicha é chata, eu to bem preparada para tacar a pedrada nela em ?Sol da meia noite?.
Eu fiquei bem chocada com as grandes diferenças que tem entre o livro e o filme (eu achava que crepúsculo era uma adaptação quase perfeita a obra literária, coitada kkkkkkk).
Uma coisa que fiz também, foi ler enquanto o filme rolava no fundo, recomendo bastante.
Para todos que gostam de romance, acho quase que obrigatório.
É isso, abraços.

Thalyta 21/04/2024

Nostalgia demais ?
Amo a série Crepúsculo e decidi ler todos os livros esse ano, só tinha lido o primeiro e já amava claro haha
Reler Crepúsculo depois de tantos anos me dá muita nostalgia e felicidade.
Tbm me deu a sensação de como essa história mesmo tendo alguns pontos controversos hoje em dia sempre vai ser importante pra mim. Eu acho a adaptação dos filmes incrível, porém sempre tem um detalhe a mais nos livros né ?

Edward pra sempre ??

Syni 19/04/2024

Só gostaria de destilar meu ódio a essa saga depois de finalizar, me fez perceber que memória afetiva realmente muda vidas, pq esses livros e filmes são coisa de criança tapada.

Jojo 18/04/2024

Ruinzinho, mas um ícone
Os filmes fizeram parte da minha infância, então, nada mais justo do que dar uma chance ao livro.

A escrita é clichê e dramática ao extremo, parece que tudo tem que ser descrito de uma forma poética.

Alguns personagens são interessantes, outros nem tanto. Por exemplo, o fato do Edward ser perfeito em tudo é um grande estraga prazeres, pois deixa ele um "personagem sem falhas", o que não abre margem para desenvolvê-lo.

Muitas atitudes são anormais, mas tratadas com grande naturalidade. D modo que, quebra um pouco da imersão no livro. Quem, em sã consciência, ficaria feliz por descobrir que um cara te assiste dormir?

Apesar de todos os defeitos e problemáticas, ainda é um livro divertido e nostálgico. Acredito que, por ter optado pelo formato em áudio, a leitura fluiu mais para mim, já que, normalmente, estava ou cozinhando ou limpando minha casa enquanto ouvia. Não sei se teria tanta paciência para ler um clichê tão grande caso tivesse escolhido o livro físico.
Enfim, gostei do tempo que tive com esse livro, foi uma grande diversão. Espero que os outros continuem nesse nível.

Alaís 18/04/2024

Fico chocada em como muitas cenas não aparecem no filme e algumas cenas do filme não aparecem no livro ?

Tatiane.Baratto 17/04/2024

Bela sua boba..
Assitir os filmes por vários anos seguidos enquanto eu crescia, acabou marcando as várias cenas e relendo o livro vi que não lembrava de nada dele, há muitas diferenças entre o livro e filmes, oque é compreensível visto o filme tem um toque apelativo para o drama, relendo percebi que a escrita é boa, flui bem, e os personagens tem desenvolvimento, e logo no início do livro já há os acontecimentos mais marcantes que prendem na leitura, e sim e um romance adolescente, minha parte adolescente fica muito feliz com ele.

Obs: só tô relendo para poder ler o sol da meia noite.

Samira.Jardim 17/04/2024

Crepusculo
Pra quem ama a saga dos filmes o livro é incrível!Ele mostra mais detalhes sobre tudo, quero muito ler os próximos

vit0riazz 17/04/2024

Gostei muito do livro, e também me fez gostar mais do filme na realidade... por ser uma adaptação bem fiel, mas vários pontos fazem o livro ser melhor que o filme, várias informações que não foram para o filme, tipo Alice com o James e sobre a transformação dos cullen, muito interessante, é um livro bem fluido, mas sinceramente tem cenas tão engraçadas tão vergonhas... aiai mas não seria crepúsculo sem alguma cena de vergonha alheia principalmente por causa da bella, mas tudo bem eu entendo que dependência emocional é um problema que precisa ser tratado então eu não vou julgar a querida, já vou partir pro próximo livro e estou muito ansiosa para ver como se sairá o incrível Jacob Black.

kauanmarcelo_ 16/04/2024

?Se você ficar, eu não preciso do paraíso.?
?"Crepsúculo" é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita por Stephenie Meyer. A história gira em torno de Bella Swan, uma jovem que se muda para a pequena cidade de Forks, Washington, e se apaixona pelo misterioso Edward Cullen, que guarda um segredo sombrio: ele e sua família são vampiros.

?O romance proibido entre Bella e Edward desencadeia uma série de eventos que colocam suas vidas em perigo. O livro aborda temas de amor, amizade, sacrifício e a luta entre o bem e o mal. O sucesso da série resultou em adaptações cinematográficas populares.

?"Crepsúculo" recebeu críticas mistas dos especialistas. Alguns elogiaram a trama romântica e a atmosfera envolvente criada por Stephenie Meyer, enquanto outros apontaram para elementos clichês e estereotipados na narrativa. A relação entre Bella e Edward foi tanto elogiada por alguns como criticada por outros, com opiniões divergentes sobre a representação do amor e da obsessão.

?Além disso, houve debates sobre a escrita e o desenvolvimento dos personagens. Enquanto alguns leitores se identificaram com Bella e se envolveram com sua jornada, outros sentiram que faltava profundidade e evolução emocional nos protagonistas.

?No entanto, é importante ressaltar que a série "Crepúsculo" conquistou uma base de fãs dedicada e teve um impacto significativo na cultura popular, influenciando o gênero literário e cinematográfico. Independentemente das opiniões críticas, a série continuou a cativar um grande público ao longo dos anos.

Mariana113 16/04/2024

O cre e o púsculo ?
O início é legalzinho , achei a bela muito menos sem sal , chata , molenga e insuportável do que nos filmes , a bela do livro é bem mais tragavel , da pra aturar por um tempo .
Mas é so isso , o Edward é um doido possessivo, chato pra peste também , em geral o livro é bem chato , demorado e super enrolado, não flui de forma nenhuma , eu so consegui finalizar a leitura desse livro pq foi em leitura conjunta , e eu tinha que bater as metas do dia , e mesmo assim quase abandonei diversas vezes , acho que não vale o tempo que a pessoa gasta lendo isso , devem existir livros bem melhores com a temática de vampiros , pq esse aqui foi bem ruim .

Viih Betricia 15/04/2024

Oh Edward...
Este livro marcou a minha adolescência.
Toda garota sonha com um romance clichê, e crepúsculo é uma obra de arte para aqueles que gostam de um amor brega e amam se enterrar nas páginas de um livro em um dia chuvoso.