Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Loruama.Batista 14/10/2019

Finalmente terminei!!
Eu realmente achei que não ia conseguir terminar esse livro, por que francamente romance sobre vampiros não é pra mim, acho que depois dessa é capaz de eu ficar de ressaca literária. ?

Gaby 03/10/2019

Eu realmente amei o livro, adaptação foi muito diferente (como sempre é) adorei a Bella, no filme ela é muito fria e nada romântica.

LETY 01/10/2019

Amei
Esse livro e muito bom ??eu amei

Sam 20/09/2019

Lindo, emocionante e envolvente.
Crepúsculo é um livro que retrata a paixão entre uma humana (Bella Swan) e um vampiro (Edward Cullen), esse livro trás uma ideia diferente sobre a visão de vampiro, também mostra um amor incondicional que chega de certa forma a ser irracional, é um amor inexplicável, aquele tipo de coisa que só quem viveu sabe como é, porém, a escritora soube escrever de modo que faz com que você mesmo sinta todas as emoções que Bella sentiu, um livro muito envolvente e emocionante, recomendo muito.

Lavi 31/08/2019

rsrsrsrs
Me julguem quem quiser, mas amo crepúsculo e foi muito legal ler o livro. Não é maravilhoso, mas gostei.

Lara.Eduarda 27/08/2019

Esperei o frenesi intenso passar
para poder realmente me aventurar nessa leitura que um dia julguei ser tão impossível. Assim como a maioria das pessoas que conheço, ergui um escudo de proteção quando iniciei a leitura de Crepúsculo. Um conselho;tirem suas próprias conclusões sempre! Quando li a primeira página, tive certeza que seria diferente de tudo o que fora mostrado nas telas do cinema; a Bella é irônica, sagaz e tem tiradas rápidas e ácidas, no entanto, ainda é totalmente inexpressiva. A minha real surpresa foi o Edward. Ele é sim sexy, inteligente, encantador e sedutor, totalmente ao contrário do que imaginava. A leitura é boa e interessante, a escrita de Sthepenie Meyer flui rapidamente e se envolver com a história é quase inevitável.
O único problema que encontrei na leitura é que o romance de Edward e Bella é dado de presente. Não encontrei absolutamente nenhum elemento e nenhuma situação em que eu conseguisse entender o amor avassalador que Bella tanto narra. Todas as cenas do casal são ok e a química um tanto crua, realmente parece de repente quando se apaixonam.

Gabi 25/08/2019

Um romance adolescente nauseante
Tudo relacionado a vampiros me atrai, gosto bastante das variantes deste ser, gosto de ler sobre vampiros em diferentes universos e adoro ver eles passarem pelas mãos de diferentes autores.
A autora desse livro (eu bloqueei tudo relacionado a ela do meu cérebro, até o nome) foi com toda a certeza a que pior lidou com esses perfeitos seres, os Vampiros. Ela tinha um universo tão vasto pra explorar e decidiu transformar a Bela, que no começo do livro tinha uma personalidade tão marcante e dramática, traços característicos, relevos em sua maneira de pensar, e um sarcasmo e senso de humor perfeitos, em uma garotinha indefesa e apaixonada. A autora estragou a Bela, fez ela perder a sua personalidade por causa de um macho, completamente machista. Você pensa que conhece a Bela mas então ela se apaixona e perde a sua posição de durona.
A autora perdeu uma personagem maravilhosa (Bela) e um universo vasto (os Vampiros em suas duas faces: assassinos de humanos e os que só se alimentam de animais)

Kell 22/08/2019

Interessante
Uma ficção que derrubou todo o esteriótipo vampiresco criado na época de Drácula. O livro Crepúsculo, vem para mostrar o lado empolgante e apaixonante em ser um vampiro, mas também os lado problemático e sofrido de carregar e viver esse segredo.
No livro, narrado pela visão de Isabella Swan, é possível saber sobre seus sentimentos de paixão pelas descobertas dos segredos da família Cullen, mas também pelo medo de pôr sua vida mortal em meio aos novos amigos sanguinários e apaixonar-se incondicionalmente por um, ao mesmo tempo de correr o risco de não fazer mais parte deles.

Camilly Desplanches 20/08/2019

Crepúsculo
Eu sinceramente não sei o que acontece comigo quando vou ler algum livro da série de crepúsculo.
Eu sou muito apaixonada pelos filmes, como Amanhecer é meu preferido e eu queria ver se tinha realmente todas aquela luta no final do livro, eu iniciei lendo Amanhecer, e eu lembro que levei UM ano para terminar o livro.
Com crepúsculo foi o mesmo, demorei várias semanas para concluir a leitura. Sabe, não é porque é um livro ruim ou a escrita da autora é ruim, nada disso. Em muitas vezes eu lia e ficava super animada para ler o próximo, mas tinha dias que eu queria ler mas eu ficava ali olhando pra ele e pensava "a, depois eu leio".
Sinceramente, queria saber o que é isso, porque quero muito ler todos os livros, mas certeza que irei demorar da mesma maneira.

Mah 13/08/2019

Um dos primeiros
Sempre vou falar desse livro e dos outros que o seguem de maneira extremamente carinhosa, talvez não sejam o conteúdo mais "fino" da literatura, tão pouco clássicos, mas pra mim (assim como para outros milhares de jovens na época) foram minha entrada no mundo da literatura. Este livro foi o primeiro que li por prazer e tenho muito amor por seus personagens.
Quantas horas não foram perdidas no meu dia analisando o amor que Bella sentia por Edward e ao reler pela milésima vez pensar que talvez ela devesse amar algum outro personagem.
Ainda defendo que em sua tão comentada simplicidade Stephanie Meyer tenha criado uma das protagonistas mais fáceis de simpatizar.
Não só isso, Stephanie também criou incríveis personagens e lendas secundárias, infelizmente muitas delas não foram bem exploradas ou bem explicadas, ainda penso sobre o porquê de Leah ser a única loba que já existiu, oque acontece se alguém recusar ser parceiro de um lobo, sobre a história de Alice, sobre Jasper mostrando seu poder de comando como treinador de recém criados... sobre muitas coisas kkkk
Crepúsculo, marca o início de mais um maravilhoso universo literário e deve ser lembrado por isso.

Rayssa Januario 07/08/2019

Eu sempre gostei muito dos filmes e confesso que demorei alguns anos para me encorajar a ler os livros. Eu simplesmente estou amando a leitura e a sensação de viver agora por completo essa história é incrível.

Bia Junqueira 07/08/2019

Crepúsculo
Bella Swan é uma garota normal que precisou se mudar para Forks e morar com seu pai. Assim que começa às aulas, Bella se vê como o centro das atenções, não que ela goste. Mas o que chama sua atenção são os irmãos Cullen (Edward, Alice, Jasper, Rosalie e Emmett), mais precisamente Edward Cullen. Ela tenta se aproximar, mas ele sempre se afasta. Até o dia do quase trágico acidente, onde ele a salva com uma força sobrenatural. Desde então Bella se vê envolta de mistérios, em terras onde há muitas lendas, não que alguém acredite. Com o passar do tempo, ela se aproxima de Edward, sem saber que ele é um vampiro. Edward por sua vez precisa lutar com todas as forças para repelir o desejo pelo sangue da Bella. Ele possui a capacidade de ler mentes, mas não a da Bella, e isso faz dela um mistério para ele. Lembro-me sempre dele perguntando no que ela estava pensando. O livro é uma delicia de ser lido, fluido e encantador. Eu amei a forma como o relacionamento deles é narrado. Ele sempre protetor e cuidadoso, quem não queria um Edward pra si? Jacob, o melhor amigo de Bella também é encantador e sempre presente. Ele também esconde segredos de sua tribo, segredos que tem haver com os Cullen e todos os outros vampiros. A vida de Bella muda drasticamente quando em um jogo de beisebol um vampiro cruza o seu caminho. E o instinto protetor de Edward acaba despertando o vampiro que agora quer o sangue da Bella. E isso quase custa a sua vida. Por que ler o livro se tem o filme? Por mais fiel que o filme tenha sido, ele não é nem 10% do livro. Com a narrativa você passa a olhar os personagens com outros olhos, uma vez que você passa a conhecê-los e entendê-los melhor. Eu sou suspeita pois amo a série. Mas acredito que quem não leu deveria dar uma chance. Há diversas cenas que são tocantes.

Gabi 29/07/2019

não é uma resenha.
emprestado por Hugo.

Bruna Almeida 28/07/2019

" E então o leão se apaixonou pelo cordeiro..."
Um amor entre um vampiro perfeito e a garota humana desengonçada, que remete a ideia de um fruto proibido. Drama previsível, mas consegue cativar com o desenrolar da história.