Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

duda 22/01/2021

Crepúsculo
não pensei que eu fosse gostar tanto sério KKKKKKKK nunca fui muito fã dos filmes pq eu sou medrosa e tinha medo mas quando lançou sol da meia noite ano passado fiquei mt tentada a ler e cá estou eu

Gih 21/01/2021

O livro é PERFEITO?? Dia 15 de fevereiro estreia na Netflix os 5 filmes, eu tinha assitido o filme,infelizmente ele não é completo igual o livro!!

Ine 21/01/2021

NUNCA PENSEI MUITO EM COMO MORRERIA ? embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso ?, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim.
Olhei fixamente, sem respirar, através do grande salão, dentro dos olhos escuros do caçador, e ele retribuiu satisfeito o meu olhar.
Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.
Eu sabia que, se nunca tivesse ido a Forks, agora não estaria diante da morte. Mas, embora estivesse apavorada, não conseguia me arrepender da decisão. Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim.
O caçador sorriu de um jeito simpático enquanto avançava para me matar.

Nick.Tavares 21/01/2021

Muito divertido.
Uma leitura bastante leve.
Altas risadas.
Me surpreendi bastante com o livro.
Obs.: Achei a Bella extremamente carente.

Teodoro 20/01/2021

Vampire suck
Ler crepúsculo depois de um certo amadurecimento nos mostra o quão ruim era a nossa visão quando éramos pré-adolescente. Crepúsculo tem muitos furos e coisas que nem a própria escritora sabe nos informar, uma história que não flui com personagens secundários e somente os protagonistas ganham vida, uma perfeita fanfic mal feita, há sem contar também o machismo bem presente nas ações da bella e do edward. Hoje em dia vejo o quão problemático é este livro é Stephen King está corretíssimo em sua opinião sobre a Stephanie Meyer.

@raqueldreger 20/01/2021minha estante
Já reli a sega depois de adulta, e não acho que seja ruim, claro que não há a paixão toda de anos atrás quando era adolescente. MAs acho sim que são livros otimos

isa 19/01/2021

?E então o leão se apaixonou pelo cordeiro?

Apesar de adorar essa frase, não consegui não problematizar a relação dos dois e a total falta de autoproteção da Bella. Mas eu entendo o magnetismo do livro. Existe algo de empolgante na ideia do amor proibido, é a história tão velha quanto o tempo.
Se eu não tivesse visto todos os filmes, talvez desse uma nota maior.

mandrs 19/01/2021

Autoestima, relacionamento e solidão
Quando estava relendo Crepúsculo, eu conseguia entender perfeitamente o motivo da Amanda de 14 anos ter gostado tanto desse livro.

Apesar de hoje encontrar problemas nele (sérios até), eu acredito que ainda assim é possível retirar aprendizados da leitura. Talvez essa nova forma de enxergar só seja possível pq eu mudei, cresci.

Eu não tinha percebido antes o quanto a Bella colocava os sentimentos e necessidades dos outros na frente das dela. Seja pela mãe, pelo pai ou o próprio Edward.

Bella é uma personagem que não enxerga seu próprio valor e, por isso, subestima até a própria vida. É uma garota de apenas 17 anos que se sente bem na solidão e mesmo só, não se sente solitária.

É fácil se identificar com uma personagem assim quando se é adolescente. Quando ainda está tentando descobrir quem é ou o que quer.

Em Crepúsculo eu ainda consigo ver o quanto a autoestima pode influenciar a forma que a pessoa se enxerga no mundo. Isso reflete em tudo.

E não é só a Bella, Edward também não enxergava seu próprio valor.
Eu não valho tudo isso - pág 354

Quem sabe fosse por esse motivo que os dois quando se conhecem, eles sentem a NECESSIDADE de estar um ao lado do outro. Não era um romance natural que vai acontecendo aos poucos e você gosta de estar na companhia da pessoa. Bella na verdade projeta sua razão de vida, sua felicidade em alguém: Edward.

Lili keren 19/01/2021

Bella acaba de se mudar para uma cidade pequena que quase sempre está chovendo!
Nessa cidade ela conhece Edward, um cara muito bonito, mas também muito estranho!

Mariana.Rocha 17/01/2021

É ruim mas eu gosto
Crepúsculo é de longe a saga que mais faz-me duvidar de meus gostos. Após assistir os filmes, eu passei a nutrir a esperança de, talvez, não curtir os livros.
A escrita não é das mais cativantes, e o enredo é majoritariamente monótono, no entanto,algo nele traz a vontade de consumir mais e mais.
Não sei se o que me incomoda mais é a forma como a Bella endeusa o Edward, ou o jeito dela de descrever tudo no geral. No meio de todo esse conflito predominante, a única certeza que mantenho é a de que Alice e Jasper serão os donos do meu coração, pelos próximos livros.

Giovana.Vieira 16/01/2021

Amo d+
Já vi o filme milhares de vezes e nunca tinha lido o livro...Lendo o livro ne apaixonei mais ainda pela série Crepúsculo. Confesso o livro me impressionou muito, o bom também foi que o filme representou muito bem o livro, claro que como qualquer filme que é inspirado em livro, teve uma cena ou outra q não estiveram presentes no filme, tornando assim o livro mais apaixonante.

mari 16/01/2021

ok eu acho esse livro muito ruim mesmo, a bella é a protagonista mais chata que existe... mas eu gosto muito e não sei pq

Myne 16/01/2021

Releitura
Reli o livro depois de 9 anos e a classificação se deve principalmente pelo meu apego emocional a essa saga.
Crepúsculo foi o primeiro livro que li, foi o responsável por me introduzir no mundo da leitura, e depois de tanto tempo ainda continua sendo um grande amor na minha vida
Porém, não posso dizer q ele é completamente perfeito. Consegui enxergar muito problemas no enredo, nós personagens (principalmente na Bella) e outros errinhos insignificantes que não tiraram meu apego pela saga.
A alguns dias li sol da meia noite e posso dizer que gostei mais dele do que desse livro
Enfim, é um romance com algumas coisas erradas, porém se fechar os olhos e apenas decidir apreciar a leitura vai poder aproveitar bem.