Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Yasmin1609 21/03/2024

Crepúsculo
No começo o livro estava ok e divertido mais pro finalzinho ficou entendiante mais o casal e fofo kkk

edelwanny 21/03/2024

Não gostei
Sinceramente eu achei que iria gostar do livro por gostar do filme. mas a leitura foi meio maçante pra mim porque as letras são pequenas e os capítulos grandes. e se tem coisa que não gosto em livros são essas duas. letra pequena, capítulo grande. então minha resenha é só pra agradecer que finalmente consegui terminar esse livro porque eu não tava aguentando mais kkkkk e provavelmente não vou ler as sequências. mas admiro quem goste.

Gveen 20/03/2024

Eu comecei a ler faz um tempo porém parei pois estava muito chato, resolvi voltar e tentar terminar, é um livro que eu esperava mais

NLAier 20/03/2024

Muito melhor que o filme
O livro retrata a Bella como uma personagem autruista mas não morta como no filme, ela tem coragem e divertimento, claro que seu problemas de labirintite hahahah mas realmente é muito melhor que o filme!

bru 19/03/2024

AMO
Já li Crepúsculo fazem alguns anos, nos últimos dias iniciei essa releitura e não poderia ter amado mais.
Apesar de ver diversos pontos problemático, que minha eu adolescente não via, considero muito esse livro. Enfim, Bella claramente tinha problemas emocionais (mais do que eu me lembrava) e o relacionamento dela e do Edward acabou sendo extremamente problemático por várias questões.

lendocombeatrizz 19/03/2024

Resenha da saga completa ?
E o leão se apaixonou pela ovelha?

Na minha pré-adolescência eu nunca gostei da saga Crepúsculo, não sei o motivo ao certo, talvez porque fosse modinha naquela época e todo mundo amava ou porque parecia meio ?tosco?. No entanto, na pandemia eu estava em uma vibe totalmente cinéfila, assistindo tudo que via pela frente, então, decidi dar uma chance a saga e foi a melhor decisão que tomei na minha vida;

Hoje eu sou TOTALMENTE viciada, amo o universo de Crepúsculo, amo todos personagens (com algumas ressalvas, claro) e agora posso dizer que amo os livros também! Finalizei tem um tempinho, mas só estou fazendo essa resenha agora, porque ela tinha que ser especial!

Os livros são incríveis, a escrita totalmente diluída e nada cansativa. O único que eu achei arrastado, embora tenha sido só o começo, foi ?Amanhecer?, toda aquela preparação para batalha, sabe?

O primeiro, Crepúsculo, foi como eu achei que seria: PERFEITO. Sabia de cor todas os diálogos e pensamentos de Bella Swan, repetia conforme eu lia. O filme é muito fiel a obra literária, são poucos detalhes perceptíveis;

O segundo, Lua Nova, o que todo mundo fala mal, foi uma surpresa para mim ? e das boas. Foi a vez de saber mais da visão do Jake, e assim, ele de fato é um tanto tóxico, mas a Bella não fica muito atrás quando se trata dele, brincou com muitos sentimentos dele durante o livro. Essa parte não fica tão clara no filme, ou seja, nós somos levados pela visão da Bella;

Os dois últimos são bons, mas como falei, o começo de Amanhecer é meio arrastado, o que não faz com que ele seja ruim ou chato. A leitura vale a pena como todos os outros.

Falando no geral, é óbvio que não é para você ler esperando um romance adulto sem problemáticas, eles são ? teoricamente ? adolescentes, ou seja, eles não têm comportamento saudável 100% do tempo (para falar a verdade nem a gente). Acredito que o Edward seja um eterno adolescente pela forma como tudo aconteceu, isso nós conseguimos notar nas atitudes dele e no comportamento. Agora que estou lendo o ?Sol da meia-noite? vou conseguir julgar melhor!

Essa saga é a melhor do mundo sim! ??

Fram2 19/03/2024

O livro é bem mais ou menos, é bom para aquelas pessoas que estão começando no mundo da leitura.
A Bella e o Edward são um casal muito sem graça, ela sempre sendo a mocinha, ele possessivo, isso é cansativo.
Recomendo só para quem quer entrar no mundo da leitura

FlAvia.Bassi 19/03/2024

Melhor que o filme
Notei muitas diferenças do filme, e eu amo o filme desde o lançamento, entao ler o livro vai arruinar a experiência de assistir o filme novamente kkkkk

lesants.s 18/03/2024

Meyer cria um mundo onde vampiros e humanos coexistem, explorando temas como amor proibido, identidade e dilemas morais. A dinâmica entre Bella e Edward é o cerne da história, com sua relação complexa e cheia de obstáculos cativando os leitores desde o início. A escrita de Meyer é envolvente, repleta de emoção e suspense, mantendo os leitores ansiosos para descobrir o desfecho dessa história apaixonante.

Além do romance central, ?Crepúsculo? também apresenta uma trama de suspense e ação, à medida que Bella se vê envolvida em um mundo perigoso de vampiros e outros seres sobrenaturais. A tensão aumenta conforme ela e Edward enfrentam desafios que ameaçam separá-los para sempre.

Embora alguns possam criticar a série por seus elementos melodramáticos ou clichês do gênero, não se pode negar o impacto duradouro que ?Crepúsculo? teve na cultura pop e na literatura contemporânea.

Em suma, ?Crepúsculo? é uma leitura envolvente e emocionante que agrada aos fãs de romance sobrenatural e fantasia, deixando uma marca indelével na imaginação de seus leitores.

Geh 18/03/2024

Divos
Eu amo de paixão o filme da sempre assisto no final de semana e finalmente terminei o primeiro livro
td mundo fala q aqui a bela e o edward tem mais desenvolvimento no livro mas eu sinceramente n vi isso n, igual nos filmes eles já estão dizendo q se amam do nada e como mostra a visão da bela é como se só o edward importasse véi, tipo bem adolescente msm
eu continuo amando msm assim por ser mais como um apego emocional mas realmente n é tão bem construído

Stellarbn 17/03/2024

Superou minhas expectativas
Já vi o filme uma centena de vezes e sempre achei muito bobinho. Tive uma vontade aleatória de ler para saber se realmente a história é pra ser tão bobinha assim, mas acabei me surpreendendo. É um romance juvenil então obviamente temos uma adolescente perdidamente obcecada por um rosto bonito misterioso. Mas, por incrível que pareça, achei a história envolvente e os personagens muito bons.

Sempre achei a Bella dos filmes uma apática, mas no livro ela tem emoções. Tem uma personalidade forte e determinada, apesar de ser desastrada. E Edward que sempre foi sem graça nas telas, tem senso de humor. No começo da história já desconectei de vez os personagens com os atores. Muito diferente.

A história em torno dos vampiros é patética? Sim, é chatíssima. Diamantes brilhando ao sol é triste, mas isso torna a lenda diferente de outras obras. Outra coisa ruim é o romance rápido, porém é um romance adolescente onde na teoria tudo é mais intenso (Não sei nem se posso dizer romance já que na primeira metade do livro ele só queria exsanguinar ela).

Então, embora tenha alguns pontos ruins, acho que o livro é muito bom. Matei minha curiosidade e valeu a pena.

helenavellozo 17/03/2024

Fácil entender o hype
É melhor ler o livro do que ver o filme. Não me levem a mal, até porque o filme me deu uma facilidade maior para enxergar as cenas que aconteciam no livro, até mesmo aquelas que não existem no filme.
É claro que essa história virou um fenômeno mundial. Uma história de romance clichê, com todo o mundo de fantasia que alguém já sonhou pra si. O mocinho que tenta se pôr de vilão, mesmo ele não se demonstrando assim, e sendo na verdade o último romântico existente.
É fácil identificar-se com Bella, desastrada, curiosa, louca de amor e querendo tomar uma atitude inconsequente apenas para ficar ao lado do homem que ela ama.
Ansiosa pra ler o resto, e ver o que mais eles tiraram dos livros nos filmes, além da pequena diferença de atitude dos protagonistas.

mrlancolia 17/03/2024

O filme é bom, já o livro é espetacular.
A Bella, protagonista sem muita personalidade nos filmes, nos releva todos seus pensamentos no livro. O tanto que me identifiquei, o tanto que gostei dessa versão da Bella, a original, não pode ser descrito em palavras.
Não só ela muda, mas o Edward também. O Edward é muito mais sarcástico e "vivo" (com muitas aspas) no livro. Ele tem muito mais personalidade no filme do que a Bella, claro, mas no livro ele continua sendo diferente.
Recomendo a todos os fãs de crepúsculo, ou até mesmo os haters que não gostam de Bella do filme, a lerem este livro.

luizaxtome 17/03/2024

É chocante que em pleno 2024 eu nunca tenha lido ou assistido crepúsculo, desde ano passado que eu estava com isso em mente, ler essa saga. E juro, como eu não li essa beldade antes? Meu Deus!!!! Estou viciada, terminei o livro e assisti o filme, e é sensacional, ansiosa pelos próximos.