Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Lavi 31/08/2019

rsrsrsrs
Me julguem quem quiser, mas amo crepúsculo e foi muito legal ler o livro. Não é maravilhoso, mas gostei.

Lara.Eduarda 27/08/2019

Esperei o frenesi intenso passar
para poder realmente me aventurar nessa leitura que um dia julguei ser tão impossível. Assim como a maioria das pessoas que conheço, ergui um escudo de proteção quando iniciei a leitura de Crepúsculo. Um conselho;tirem suas próprias conclusões sempre! Quando li a primeira página, tive certeza que seria diferente de tudo o que fora mostrado nas telas do cinema; a Bella é irônica, sagaz e tem tiradas rápidas e ácidas, no entanto, ainda é totalmente inexpressiva. A minha real surpresa foi o Edward. Ele é sim sexy, inteligente, encantador e sedutor, totalmente ao contrário do que imaginava. A leitura é boa e interessante, a escrita de Sthepenie Meyer flui rapidamente e se envolver com a história é quase inevitável.
O único problema que encontrei na leitura é que o romance de Edward e Bella é dado de presente. Não encontrei absolutamente nenhum elemento e nenhuma situação em que eu conseguisse entender o amor avassalador que Bella tanto narra. Todas as cenas do casal são ok e a química um tanto crua, realmente parece de repente quando se apaixonam.

Gabi 25/08/2019

Um romance adolescente nauseante
Tudo relacionado a vampiros me atrai, gosto bastante das variantes deste ser, gosto de ler sobre vampiros em diferentes universos e adoro ver eles passarem pelas mãos de diferentes autores.
A autora desse livro (eu bloqueei tudo relacionado a ela do meu cérebro, até o nome) foi com toda a certeza a que pior lidou com esses perfeitos seres, os Vampiros. Ela tinha um universo tão vasto pra explorar e decidiu transformar a Bela, que no começo do livro tinha uma personalidade tão marcante e dramática, traços característicos, relevos em sua maneira de pensar, e um sarcasmo e senso de humor perfeitos, em uma garotinha indefesa e apaixonada. A autora estragou a Bela, fez ela perder a sua personalidade por causa de um macho, completamente machista. Você pensa que conhece a Bela mas então ela se apaixona e perde a sua posição de durona.
A autora perdeu uma personagem maravilhosa (Bela) e um universo vasto (os Vampiros em suas duas faces: assassinos de humanos e os que só se alimentam de animais)

Kell 22/08/2019

Interessante
Uma ficção que derrubou todo o esteriótipo vampiresco criado na época de Drácula. O livro Crepúsculo, vem para mostrar o lado empolgante e apaixonante em ser um vampiro, mas também os lado problemático e sofrido de carregar e viver esse segredo.
No livro, narrado pela visão de Isabella Swan, é possível saber sobre seus sentimentos de paixão pelas descobertas dos segredos da família Cullen, mas também pelo medo de pôr sua vida mortal em meio aos novos amigos sanguinários e apaixonar-se incondicionalmente por um, ao mesmo tempo de correr o risco de não fazer mais parte deles.

Camilly Desplanches 20/08/2019

Crepúsculo
Eu sinceramente não sei o que acontece comigo quando vou ler algum livro da série de crepúsculo.
Eu sou muito apaixonada pelos filmes, como Amanhecer é meu preferido e eu queria ver se tinha realmente todas aquela luta no final do livro, eu iniciei lendo Amanhecer, e eu lembro que levei UM ano para terminar o livro.
Com crepúsculo foi o mesmo, demorei várias semanas para concluir a leitura. Sabe, não é porque é um livro ruim ou a escrita da autora é ruim, nada disso. Em muitas vezes eu lia e ficava super animada para ler o próximo, mas tinha dias que eu queria ler mas eu ficava ali olhando pra ele e pensava "a, depois eu leio".
Sinceramente, queria saber o que é isso, porque quero muito ler todos os livros, mas certeza que irei demorar da mesma maneira.

Mah 13/08/2019

Um dos primeiros
Sempre vou falar desse livro e dos outros que o seguem de maneira extremamente carinhosa, talvez não sejam o conteúdo mais "fino" da literatura, tão pouco clássicos, mas pra mim (assim como para outros milhares de jovens na época) foram minha entrada no mundo da literatura. Este livro foi o primeiro que li por prazer e tenho muito amor por seus personagens.
Quantas horas não foram perdidas no meu dia analisando o amor que Bella sentia por Edward e ao reler pela milésima vez pensar que talvez ela devesse amar algum outro personagem.
Ainda defendo que em sua tão comentada simplicidade Stephanie Meyer tenha criado uma das protagonistas mais fáceis de simpatizar.
Não só isso, Stephanie também criou incríveis personagens e lendas secundárias, infelizmente muitas delas não foram bem exploradas ou bem explicadas, ainda penso sobre o porquê de Leah ser a única loba que já existiu, oque acontece se alguém recusar ser parceiro de um lobo, sobre a história de Alice, sobre Jasper mostrando seu poder de comando como treinador de recém criados... sobre muitas coisas kkkk
Crepúsculo, marca o início de mais um maravilhoso universo literário e deve ser lembrado por isso.

Rayssa Januario 07/08/2019

Eu sempre gostei muito dos filmes e confesso que demorei alguns anos para me encorajar a ler os livros. Eu simplesmente estou amando a leitura e a sensação de viver agora por completo essa história é incrível.

Bia Junqueira 07/08/2019

Crepúsculo
Bella Swan é uma garota normal que precisou se mudar para Forks e morar com seu pai. Assim que começa às aulas, Bella se vê como o centro das atenções, não que ela goste. Mas o que chama sua atenção são os irmãos Cullen (Edward, Alice, Jasper, Rosalie e Emmett), mais precisamente Edward Cullen. Ela tenta se aproximar, mas ele sempre se afasta. Até o dia do quase trágico acidente, onde ele a salva com uma força sobrenatural. Desde então Bella se vê envolta de mistérios, em terras onde há muitas lendas, não que alguém acredite. Com o passar do tempo, ela se aproxima de Edward, sem saber que ele é um vampiro. Edward por sua vez precisa lutar com todas as forças para repelir o desejo pelo sangue da Bella. Ele possui a capacidade de ler mentes, mas não a da Bella, e isso faz dela um mistério para ele. Lembro-me sempre dele perguntando no que ela estava pensando. O livro é uma delicia de ser lido, fluido e encantador. Eu amei a forma como o relacionamento deles é narrado. Ele sempre protetor e cuidadoso, quem não queria um Edward pra si? Jacob, o melhor amigo de Bella também é encantador e sempre presente. Ele também esconde segredos de sua tribo, segredos que tem haver com os Cullen e todos os outros vampiros. A vida de Bella muda drasticamente quando em um jogo de beisebol um vampiro cruza o seu caminho. E o instinto protetor de Edward acaba despertando o vampiro que agora quer o sangue da Bella. E isso quase custa a sua vida. Por que ler o livro se tem o filme? Por mais fiel que o filme tenha sido, ele não é nem 10% do livro. Com a narrativa você passa a olhar os personagens com outros olhos, uma vez que você passa a conhecê-los e entendê-los melhor. Eu sou suspeita pois amo a série. Mas acredito que quem não leu deveria dar uma chance. Há diversas cenas que são tocantes.

Gabi 29/07/2019

não é uma resenha.
emprestado por Hugo.

Bruna Almeida 28/07/2019

" E então o leão se apaixonou pelo cordeiro..."
Um amor entre um vampiro perfeito e a garota humana desengonçada, que remete a ideia de um fruto proibido. Drama previsível, mas consegue cativar com o desenrolar da história.

Janise Martins 23/07/2019

Crepúsculo
Sinceramente? Ouvi falarem tanto contra esse livro que resisti em ler, mas acho que cometeram uma injustiça, sem contar o ridículo do vampiro brilhar no sol (meu pai, de onde ela tirou isso???), o livro é bem gostoso de ler. Salvo a minha edição que é um lixo, economizaram mesmo, no papel e no espaço, com letras pequenas, quase sem margem, papel fino, um horror!
Sem contar que é bem diferente do filme. O Edward é bem mais bonito, gentil e simpático, a Bella, graças à Deus, não tem nada a ver com a aquela lambisgoia do filme, é inteligente, tem uns diálogos legais. Tem mais carinho e atenção entre o casalzinho. Ahhhh e meu Jasper não é aquele bestão do filme também!
O ruim de transformarem o livro em filme é que: quem não lê o livro faz comentários do que não conhece. Pior, faz o filme e a autora permite muita coisa fora do livro e a escolha péssima de atores. Misericórdia, colocar Kristen Stewart como Bella, fala sério?? E o Jacob? Onde que o Taylor Lautner tem 1,90??? Deixa pra lá!
Enfim, gostei do livro, acho que vale a pena a leitura.
Podem falar o que quiser, li, gostei e lerei o resto da série.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/crepusculo.html
Viv 26/07/2019minha estante
A coisa de âbrilhar no solâ foi o que fez a autora escrever o livro. Ela sonhou com a campina e com uma criatura muito bonita brilhando no sol. Ela falou em entrevistas, mas quase ninguém sabe.

Deza Farias 21/07/2019

SIGA @RESGATADAPORUMLIVRO NO INSTAGRAM
NOTA: 5+
Aiii que emoção trazer essa resenha para meu cantinho! Nem preciso dizer que esse é meu livro favorito da vida né? Gente sei nem sabe o amor que eu tenho por essa série! Mas vanos deixar de enrolação e vamos resenhar.

Crepúsculo é um livro de fantasia (maravilhoso) que vai conta a história de Isabella Swan uma jovem que está se mudando para Forks, para ir morar com seu pai. Ela odeia o lugar por ser chuvoso e por ser um lugar apático e sem vida, porém para dar mais liberdade a sua mãe ela decide ir passar um tempo com o pai.

Quando ela começar a estudar na nova escola tem todo fuzuê, por ela ser a aluna nova que já entrou em pleno ano letivo, mas facilmente ela faz amizade, logo quase todos os meninos também estão paparicando ela.

As coisas começam a mudar quando ela conhece um estudante, que mexe com ela desde a primeira aula, um rapaz totalmente diferente daqueles que ela costuma conhecer. O rapaz em questão é o Edward Cullen, sim ele mesmo o vampiro.

Edward e a família Cullen formada por sete pessoas, são todos vampiros "vegetarianos" ou seja ele não se alimentam de sangue humano, só animal. E por isso que eles tem permissão de habita com os humanos. Carliste o pai de Edward é um médico da cidade.

Edward faz de tudo para evitar Bella, mas ele não consegue, porque tem o cheiro dela o atrai.
Certa vez no estacionamento Bells é quase atingida pela van de Tyler e é quando as coisas dar uma deslanchada, (MINHA CENAA FAVORITA!!! UMA DAS, PELO MENOS KKKK)

Depois de uns vai e volta, quando Bells já sabe que ele é vampiro eles começam a namorar. E tudo está em paz, até que aparecem um trio de outros vampiros, que descobre que Bella não é vampira r que começar a caçar-lá.

Eu amo esse livro, amo todos os personagens, amo os filmes e tudo que envolva a saga! Esse livro é aquele que você se apega aos personagens, que as horas passam e você nem ver, de tão entretida que está com a leitura.

Até hoje não entendo o tanto de críticas que a saga tem, sei que o livro é um romance clichê, com aquele trio amoroso que a gente ama e fica super dividida (#teamedward). Mas para mim é um livro que vale muito a pena dar uma chance.

Foi o livro que retomou meus hábitos literários, que despertou minha paixão pela leitura, e tenho ouvido vários relatos de pessoas que começaram, ou voltaram a ler aparti dessa saga.

Como disse acima, a escrita da Meyer e muito leve, e livro flui muito bem, é um livro que quanto mais você ler, mas vontade tem de continuar lendo, de tão boa que é a escrita.

Tenho os livros físicos na versão original e amo os livros, acho a diagramatização muito boa, eu só não gostava muitos das capas, mas depois que soube o que elas significam, eu comecei a amar!

Primeira releitura 08/03/2019
Polliana 21/07/2019minha estante
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
O livro que me fez ter gosto pela literatura. Obrigado por tudo MEYER POR TUDO.

Vann 21/07/2019minha estante
Amo tanto

Vann 21/07/2019minha estante
Reli pela 5a vez esse ano

Leticia.Brito 16/07/2019

SINOPSE: CREPÚSCULO

1° Livro da saga "Crepúsculo"

Ano da publicação: 2008
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Paranormal
Páginas: 416
________________________________________________________________________

Nunca pensei muito em como morreria embora nos últimos meses tivesse motivo suficientes para isso mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. Sem dúvida era uma forma boa de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até, isso devia contar para alguma coisa.

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para ela e para os que acercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás.... Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estreia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.

FRASES MARCANTES:

"Está fazendo um ótimo papel. Mas aposto que está sofrendo mais do que deixa transparecer."

"Deve ser difícil ser pai; viver com medo de que a sua filha conheça o rapaz de quem goste; mas também se preocupar que ela não conheça."

" - Então o que está dizendo é que eu seu o seu tipo perfeito de heroína?
- Sim, você é exatamente meu tipo perfeito de heroína."

site: https://www.instagram.com/tudoemum_livro/

Glauber 14/07/2019

Então eu li "Crepúsculo"
Eu comprei os três primeiros livros da série pouco antes de adquirir o 'hype' insuportável que houve à época, principalmente devido a adaptação cinematográfica, da qual só assisti o primeiro filme, então levei quase dez anos pra pegar e desafogar da estante, e devo dizer que não imaginei nem em mil realidades alternativas que iria gostar como gostei! Sério, não sei o que se passa, não sei se é pelo meu extremo gosto pela chuva ou pelo frio, mas ler esse livro foi uma experiência muito agradável. Obviamente não esperei que a leitura fosse mais do que ela foi, divertida, leve... mas eu gostei tanto da história que estou gastando meu tempo aqui escrevendo essa resenha! Não sei os outros, livros, mas o primeiro da saga fico feliz de ter lido.
Como eu estou atrasado para este rolê, ouvi tudo e mais um pouco sobre o(s) livro(s) e não vou discordar nem concordar com nada, só vou dizer que não sei porque vejo tanta gente caindo de pancada Dona Stephenie. Sinceramente, o livro é muito bem escrito, para um primeiro livro de um autor inexperiente... já vi piores!
Não achei a Bella insuportável como outras protagonistas de YA que já li, pelo contrário, achei ela uma menina decidida, firme (apesar de estabanada demais!) e longe de ter um jeito narrativo enjoado. Também não achei que o jeito dela de cuidar do pai ou de se preocupar com coisas da casa sejam reprimíveis, fica bem claro que a mãe dela não é um poço de responsabilidade, o que faz com que ela adquira senso de autopreservação natural desde cedo. Acho justificável que ela fale sobre a beleza do Edward o tempo todo, uma vez que na minha cabeça ficou muito claro que ela estava obcecada por um ser sobrenatural e não por um molecote bonitão da escola somente... apesar de que sim, essa parte poderia ter sido mais enxugada pela autora, mas nada imperdoável do meu ponto de vista. A razão de não dar cinco estrelas é somente porque achei que algumas partes poderiam ter sido narradas de forma menos embasbacada pela Bella, o que a meu ver é o que faz com que algumas pessoas tenham ela como um bebê chorão que precisa de alguém lá dando a chupeta...

Olha é difícil escrever esta resenha porque nunca, mas nunca na vida, pensei que faria isso, mas honestamente, agradeço a mim mesmo por ter esperado o 'hype' passar para ler e não ter assistido nenhum dos filmes além do primeiro, porque pude ter uma experiência satisfatória com a história e com o jeito de escrita da autora, que pelo amor de Deus, passa MUITO longe de ser medíocre.
É isso, li, gostei, vou ler o restante da série sim! Me julguem! rs