Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Francisco687 07/04/2024

Como sempre, livros melhores que filmes
Eu comprei esse livro em um desapego por sem incrivelmente fã da saga dos filmes por ter assistido desde criança (me julguem) mas quando começei a ler e pqp , como pode ser tão superior em tudo comparado com o filme... Não vejo a hora de ler os demais que ainda não achei para comprar ??

Dandarams 07/04/2024

Amo!
A saga Crepúsculo tem meu amor todinho pois marcou de maneira positiva a minha adolescência. Como é gostoso ler novamente e com outro olhar... Depois de 15 anos é tão bom reler e relembrar tanto a história quanto a minha adolescência.
OBS.: LEIAM O LIVRO!
Embora o filme seja muito conhecido, tem detalhes tão ricos no livro que não aborda no filme.
Tem todo meu amor esse livro! rs

Leticia 07/04/2024

Smt edward
imagina teu bofe passar todo o tempo dizendo que quer te matar e sua resposta ser ?me possua?. tem que ter coragem, viu, tem que ter coragem.

e coragem a bela tem! ela sabe o que ela quer e o que ela quer é ser amassada pelo edward mesmo que ela acabe morta. a sorte dela é que ela encontrou o vampiro mais molenga do mundo, acho que se duvidar a bella bota mais o p. na mesa do que aquele querido.

como alguém tão veio consegue ser tão patético? bicho tu tem mais de 100 anos de vida, vira gente.

e esse argumento é mais velho que o próprio edward, mas eu sigo sem entender o que um VAMPIRO MILENAR vê numa menina de 17 anos?? por que alguém propositalmente se coloca na companhia de adolescentes? o que nela é tão fascinante?

o motivo dele não conseguir ler os pensamentos dela é porque ela não tem nenhum!

Hannah Green 07/04/2024

Fui ler pela primeira vez adulta, e não é que é bom?
Praticamente devorei o livro, história envolvente, a mesma sede do Edward pelo sangue da Bella, fui eu pelas páginas dessa história. E assim, não tem nada do que eu sempre ouvi a crítica falar, a Bella não é blasé, nem sem sal, nem nada do tipo, ela é inteligente e meia corajosa, no filme que deixaram ela meio batata.
E minhas suspeitas se confirmaram, eu prefiro isso às Crônicas Vampirescas, de Anne Rice, acho que sou uma romântica incurável, e gosto mil vezes mais de uma ficção fofa, do que a crua realidade.
A história, a narrativa, simplesmente me prendeu com garras afiadíssimas! Foi praticamente impossível largar as páginas, bem escrito, gente, não é nada bobo como pintaram, não.
Uma coisa que eu amei foi o prólogo, amo livros que começam pelo final, e aí depois vai mostrando tudo que aconteceu até chegar naquele ponto, porque meio que a vida é assim, né? A gente conhece alguém, a personalidade dessa pessoa, mas tem todo um caminho que ela seguiu para chegar ali daquele jeito. Gosto desse sentido de fluxo.

Nara 05/04/2024

Amei
Eu já era fã do filme, agora vendo como história realmente é, estou amando muito mais ?????. Já vou começar o próximo. Muito ansiosa....

deborahburigo 05/04/2024

E o leão se apaixonou pelo cordeiro.
Sinceramente, não consigo pensar em uma história que seja mais coração quentinho que essa. Simplesmente minha saga conforto. Rever a história do Edward e da Bella, sabendo tudo que passaram é uma experiência nova. Assim que puder, quero terminar minha releitura de Sol da meia-noite, sinto que os dois livros são leituras que devem ser feitas juntas.

Dito isso, onde eu acho um vampiro ruivo que brilha na luz do sol, faz a gente se sentir única e a mais bela de todas?

"Você é a minha vida agora."

Mariana113 02/04/2024

ACABEI SEM QUERER ACABAR ??
Tô mal agr pq mesmo que tenha mais quatro livros uma hora vai acabar, pq nem tudo que é bom dura pra sempre. Leiam, sério, não vão se arrepender ??
Diary 02/04/2024minha estante
Eu amo muito????

maria 01/04/2024

Esse livro foi uma delícia de ler, super bem escrito e bem desenvolvido, não merece a fama que tem. gostei muito de como a autora desenvolve cenas dramáticas e te faz sentir dentro do livro.
o filme é muito fiel ao livro, eu consegui visualizar a maioria das cenas da maneira que aconteceram no filme.

Lethier 01/04/2024

Crepúsculo
Fiquei realmente surpresa.
Eu adoro os filme, claro que gostava mais quando era mais nova. Poderia ter uma adaptação melhor hoje em dia nos primeiros filmes.

Para mim foi um choque perceber que a depressão da Bella era tão nítida desde as primeiras páginas, mas que mesmo assim ela é muito ?estourada?, por assim dizer. Gostei mais dos personagens nos livros porque é mais nítido a pessoa que eles são. Eu sabia que havia mudanças, mas agora parece que eu consigo visualizar tudo bem melhor. O Edward nos livros é muito mais apaixonante e engraçadinho do que se passa no filme, parece que realmente da para ver a ?profundidade? do personagem.
E a tensão entre eles é muito maior, muito melhor, parece que eles estão se ?chamando? o tempo inteiro inconscientemente.
O livro realmente te prende do começo ao fim, a escrita é fluida de expectativa.