Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

KFontes 17/05/2023

Aqui vemos uma vampiro branquelo e virgem incomodado com o ciclo de uma sonsinha na escola.
Doida de pedra ela se apaixona pelo ex-bruxo e atual vampiro Eduardo Costa
Quase foi de base pelo cunhado que não pode ver sangue e a bonita se cortou, inteligente que só ela
Ana 17/05/2023minha estante
melhor resenha q já li

Thais534 17/05/2023minha estante
Arrasou hahahah

Thata.Monteiro 17/05/2023minha estante
mano a melhor resenha de crepúsculoKKKKKKK

Barbara 17/05/2023minha estante
Eduardo Costa JAKAKAKSKS

Ana Vieira 17/05/2023minha estante
MARAVILHOSA KKKKKKK

swifthing 09/04/2024

Eu amo crepúsculo desde de criança, e esse ano resolvi ler os livros, e eu amei muito, amei conhecer um pouco mais dos personagens e a história de cada um deles, esse livro esclareceu muitas coisas que eu tinha dúvidas porque nos filmes não é mostrado e eu particularmente gostei mais da bella porque lendo eu entendia tudo que ela sentia e o relacionamento dela com o edward no livro é bem mais trabalhado que nos filmes, eu amei o primeiro livro da saga e amo os filmes também, ansioso pra começar lua nova!!!
Aninha.02 09/04/2024minha estante
O primeiro beijo deles, por exemplo, no livro é mil vezes melhor que no filme

Karoline225 09/04/2024minha estante
Também amo os filmes mas nunca tinha lido os livros! Estou no segundo livro agora ??

biaandradezz 09/04/2024minha estante
O livro é tudo de bom, na verdade a saga inteira é maravilhosa

swifthing 10/04/2024minha estante
@aninha.02 o beijo deles no livro é incrível!!! eu li com um sorrisinho, amo eles, e realmente bem melhor que no filme

swifthing 10/04/2024minha estante
@Karoline225 eu tô ansioso pra começar o segundo!!! porque o segundo filme fav e certeza que o livro também será

swifthing 10/04/2024minha estante
@biaandradezz a saga crepúsculo é tudo>>>>>>

Anix0311 04/09/2023

Que livro chato
Eu odiei o livro no começo eu até tava gostando mas depois começou a me irritar, a Bella é muito burro pqp o cara falando que queria comer ela e ela falando que não ligava mds qual é o problema dela ?
Além de eu achar mtt chato os diálogos. Não recomendo
Ray 04/09/2023minha estante
Eu ainda vou tirar um tempo pra ler pra ver se faz jus o filme. ( assisti eu era tao novinha)

Fabio293 04/09/2023minha estante
Se vc não gostou desse não sabe como o segundo é mto pior... Kkkkkkkkk

Bauderesenhas 04/09/2023minha estante
kkkkkkkk li esses três vezes achando que talvez fosse impressão minha ser tão ruim, mas é ruim mesmo kkkkkkkkkk

Patrick41 04/09/2023minha estante
Oie!! A Bella é meio jumenta, mas o segundo livro é bem melhor por conta da aproximação dela com o Jacob! Se resolver dar uma chance, leia? mas eu daria prioridade em outras leituras kkk

Ray 04/09/2023minha estante
Minha curiosidade ta na, o quão esse livro é ruim nos meus parametros. Porque eu vi a chuva de contarmos negativos relacionados a ele kkkkkkkkkk. Vou ler em dias que eu nao tiver mais nada pra fazer kkkkkkk

sabdopastel 04/09/2023minha estante
Mulher eu tô lendo o 3 livro já faz 3 anos

Ryan Colossal 27/05/2020

Agora, eu entendo.
Por algum motivo esse livro ficou por anos parado na estante, e somente agora, fiquei instigado a ler, e que surpresa boa, sempre estive a mercê daqueles que detonavam o livro e uma pequena parte que vangloriava, mesmo que pareça que a parte negativa fique mais evidente na maioria das discussões, acho que sempre tive medo de me decepcionar e não compreender esse sucesso.
E agora entendo, se para mim que leu em um momento em que esse universo de vampiros já é amplamente conhecido, imagina para as pessoas que imergiram nessa fantasia surpreendente e com universo que aparenta desde o primeiro livro ser incrivelmente envolvente.
É um romance dramático de um jeito muito peculiar e que mesmo atingindo o clichê parece ser novo ao construir diversos pontos de vista em relação ao que é ser um vampiro e as diversas visões em relação a um amor proibido.
Uma leitura muito fluída, a forma que a autora descreve as cenas e os sentimentos deixa o leitor ainda mais conectado com tudo o que esta acontecendo.
Outro ponto importante a destacar é como esse livro instiga você a ler mais, não é atoa que foi por ele que muita gente começou a adentrar no universo literário e no vasto mundo das sagas. Um livro realmente único naquilo que propõe.
(@daniella_o_o) 27/05/2020minha estante
Ameii sua resenha ?

Cibele 27/05/2020minha estante
Amooo?

Isa Enoré 27/05/2020minha estante
Os livros são incríveis, os filmes que deixam a desejar, apesar de que sou obrigada a concordar que a partir do filme Eclipse deu uma pequena melhorada.

Muito obrigado! Dani! ??

Cibele ??

Ryan Colossal 31/05/2020minha estante
Isa to ansioso para ler os próximos livros, espero gostar!! ????

Polly 14/04/2020

Crepúsculo e a performance do amor (#107)
Como toda boa adolescente da primeira década dos anos 2000, eu li Crepúsculo. Tenho que dizer que minha relação com a série não começou da melhor forma possível, já que, antes de iniciá-la, eu tinha lido numa revista qualquer que Crepúsculo prometia ser melhor do que Harry Potter, que àquela altura já tinha tido o seu desfecho. Fiquei bastante indignada com aquela matéria, nada podia ser melhor do que Harry Potter na minha cabeça daquela época. É claro que meu lado potterhead foi um pouco responsável pela minha relutância para com Crepúsculo, mas eu tinha meus motivos para ter um pé atrás com a saga e essa releitura me fez ver o que era.

Espero que entendam que eu nunca fui hater da história. Pelo contrário, li todos os livros (exceto Lua Nova que era deprimente demais até mesmo para o meu eu leitora adolescente ~arrogante~, enfim, preferi esperar pelo filme). Mas, o fato é que eu nunca acreditei muito no amor entre Edward e Bella. Para se ter noção, sempre torci para que Bella escolhesse o Jacob, sempre o achei muito melhor do que o vampiro. Achava Edward sinistro demais, além de ser gelado e duro como uma pedra (credo!).

No entanto, essa releitura me fez ver que a Bella não fica muito para trás. Ela é tão obsessiva pelo Edward, quanto ele é por ela. Também não gosto da extrema dependência que um tem do outro, sobretudo no que diz respeito a Bella. A garota parece frágil demais, vulnerável demais, sempre pronta a cair dez lances de escada (e morrer) se o vampiro não estiver ao lado. Fora que Edward parece estar sempre a ponto de matá-la. E isso é meio assustador para uma história de amor, mesmo que seja uma história sobre vampiros.

No início do livro, quando o casal ainda está se apaixonando, Edward fala o tempo inteiro que ele é um vilão, que ele é do mal, essas coisas. Se um cara fala isso para mim, eu fujo dele como o diabo foge da cruz, porque, no mínimo, é um louco. E a Bella? Faz o quê? Claro que ela se apaixona! Como não?!

Já o Edward parece estar sempre obcecado em saber o que Bella está pensando, ele é tão controlador que chega a sufocar até mesmo quem só está lendo a história, não sei como não a sufoca também. E seu interesse por ela parece vir justamente do fato de que a Bella é o único ser humano em que seus poderes não funcionam. De certa forma, ele se sente desafiado, a humana pisa no calo do vampiro. Com tudo isso, Bella se sente especial, se sente com a vaidade massageada. A relação dos dois, às vezes, parece mais é uma luta de egos.

O que eles sentem um pelo outro não é amor. Pelo menos, para mim, não é. Acredito que o amor é algo muito maior do que essa dependência/obsessão que livros, filmes e novelas exaltam o tempo todo. Amor é transcendência e nunca utiliza o outro como muleta para estar de pé. Paixão sem amor é opressão e, inevitavelmente, acaba mal, porque ela te faz fazer coisas pelo outro, que claramente não podem te fazer feliz. Claro, não nego que, por amor, podemos fazer os mais inimagináveis sacrifícios, mas só por paixões obsessivas anulamos nossa própria história. Quantos falsos amores nos fazem sofrer tormentos inúteis? Sobretudo, a nós, mulheres, que costumamos a ser ensinadas que amar é sacrificar o próprio eu, que amar é apagar a própria história. Vale tudo para ter e conservar a atenção (nas muitas das vezes, irrelevante) de um homem. Como se devêssemos ser eternamente gratas por um homem simplesmente ter nos visto.

O Amor é muito maior do que isso. Amor é algo muito mais sagrado do que uma simples dependência do outro, Ele é muito mais do que migalhas de atenção. Considero-me, sim, uma pessoa romântica, mas não sou muito de me envolver com amores como o de Edward e Bella. Tais histórias fazem-nos acreditar ser possível que o Amor seja algo mágico que pode surgir do nada, através de uma coisa simples como um olhar. Não, Amor definitivamente não é confundir a pessoa amada com o oxigênio que se respira. Prefiro histórias de amor como a de Eliza e Tao Ch'ien, de A Filha da Fortuna, de Isabel Allende, onde o sentimento é construído gradativamente em cima de um alicerce forte chamado amizade, sem esquecer do mútuo respeito, aliás. Amor com pressa é desejo, e este tem o defeito de ser efêmero e volátil. Sempre muda.

Gostaria que escritoras de histórias românticas, como a Meyer (que acho talentosíssima, aliás. Leiam A Hospedeira), começassem a desconstruir essa ideia de amor romântico do senso comum. Acho que é uma concepção do Amor altamente limitante. O imaginário humano precisa se libertar da ideia de que depender é amar, sobretudo, o imaginário feminino, que não precisa nem nunca precisou da atenção masculina para ser especial. Tal concepção do Amor nos impede (a homens e mulheres) de alcançar ao Amor de fato, pois acabamos sempre, em qualquer relação, por querer performar papéis que não cabem a esse sentimento.

Enfim, Crepúsculo poderia ser bem melhor se não fosse a história apenas de uma performance do Amor.
Andresa 14/04/2020minha estante
Amei sua análise. Tenho certeza que, se reler, vou sentir a mesma coisa que vc.

Nick 18/04/2020minha estante
Eu amei a análise!

Carol @solemgemeos15 06/08/2020minha estante
excelente colocação!

Deise_Silva 01/02/2023minha estante
É incrível como ao ler o livro (do filme) temos uma experiência totalmente diferente, tenho a impressão que percebemos mais as coisas como elas realmente são.

Mari 17/04/2022

Foi uma experiência bem legal de ler depois de ter assistido aos filmes, entretanto durante a leitura fiquei com uma vergonha alheia gigante. apesar de tudo a minha porta de casa estará sempre aberta pro edward entrar ?
Babi 17/04/2022minha estante
a vergonha alheia é facilmente superada pelo nosso amor por edward cullen confundindo a mente da bella antes do jogo de baseball ?

Mari 17/04/2022minha estante
kkkkkkkk é sobre isso, e tá tudo bem ?

Babi 17/04/2022minha estante

Marcos Bassini 23/03/2009

Manual Prático de Vampirismo
Primeiro, claro, chupe de Bram Stocker. Depois, fingindo ser adolescente, chupe de Salinger. Chupe o amor impossível de Romeu e Julieta, também. E pronto: é só chupar a inteligência dos leitores e eles nem vão perceber que você escreveu mal porque escreveu com pressa.

Janaína Moraes 23/03/2009minha estante
Tipo, um cara como você lendo Crepúsculo? Tudo bem que temos que ler de tudo para poder julgar e falar que não presta, mas este é pior do que alguns que recebi...

Hahaha, brincadeiras a parte, espero que não tenham chupado nada de você.

Bjo.

Vânia 23/03/2009minha estante
Amigo, de vz em qdo é bom ter alguma coisa pra "chupar", não? O livro é bobo, mas ajuda a passar o tempo. E qm foi que determinou que todo vampiro tem que ser assustador?Bjks.

Janaína Moraes 23/03/2009minha estante
Atrevida...

Gisa Félix 24/03/2009minha estante
Pra falar a verdade, acho que o primeiro foi até bem escrito. Do segundo em diante é que a coisa fica feia.Não é todo autor que consegue contar tão pouca coisa e escrever 400 páginas, como acontece em Crepúsculo. Ela escreve, escreve e a personagem não sai do mesmo lugar, é quase uma lavagem cerebral, uma preparação na alma do leitor , para que ele possa engolir os seguintes sem precisar prestar atenção ao conteúdo, apenas apreciar a beleza do Edward. O pior é que funciona. Eu mesma, passei por cima de todos os vampiros da [idolatrada] Anne Rice e curti esse livro. Apenas no 2º eu parei para analisar o que a Meyer havia feito..

Enfim, concordo com você..

Só o que faltou foi a Bella "chupar" alguma coisa.. haha

ps: Nossa, comentário maior que a resenha. Sorry ! rs

Érika dos Anjos 24/03/2009minha estante
Boa, Mané!

mari 25/03/2009minha estante
bom...eh um livro bem envolvente o 1º...e os outros ela vai levando...eh mt bom pra passar o tempo...eu gostei bastante...+ ñ posso dizer q foi tão bem escrito...bjão

Lê® 24/05/2009minha estante
Adoro suas resenhas, isso nem precisa eu falar mais , né?!! [..putz, olha eu falando..rss]...mas, essa é fantástica...muito bom humor, aliado a uma pontinha de sarcasmo e, é claro, inteligência...Muito sagaz de sua parte,Mané!!! ;D

Helena 10/06/2009minha estante
A autora de Crepúsculo sequer leu Stoker e, muito menos, acredito eu, Salinger. Se tivesse lido,ao menos, escreveria melhor e não precisaria fazer "lavagem cerebral" nos leitores, como disse a Gisa. (aliás, adorei seu comentário, concordo com o que você disse, é incrível Meyer escreve,escreve e a personagem não sai do lugar; eu abandonei o segundo livro)

Vi essa entrevista numa comunidade a respeito de Stoker, em que os membros estavam comentando sobre Crepúsculo:

ÉPOCA: Você disse que nunca viu filmes de vampiros? Nem leu Drácula, de Bram Stocker?

Stephenie: Nunca! Eu acho nojento (risos). Vi trechos do filme Entrevista com Vampiro na TV, certa vez, mas não pude ir até o fim. Não assisto a filmes impróprios para menores, o que reduz totalmente a chance de ver filmes de terror. E nunca li Bram Stoker. Pretendo ler um dia, mas acho meio assustador. De Anne Rice só li um romance, no colégio, e nem lembro qual. Prefiro histórias de amor. O drama humano é a parte verdadeira de todos os livros para mim. A verdadeira emoção. Por isso adoro livros de Orson Scott Card e Jane Austen.

Patrícia 02/07/2009minha estante
Eu não assisti ao filme e muito menos tenho vontade de lê-lo... É, depois de ler sua resenha, sei que minha intuição estava certa.

Nessa Gagliardi 16/08/2009minha estante
Perfeita a sua resenha... rsrsrsrs

Heder Duarte 13/10/2009minha estante
Crepúsculo não me agrada nem um pouco, já li grandes livros sobre vampiros, tanto romances quanto livros mitológicos. Nem perco meu tempo lendo esses livrecos e assistindo filmecos assim.

Crepúsculo é a saga onde emos afrescalhados viraram vampiros. Não serve para mim.

excluindo...

Graça 28/10/2009minha estante
Risos.

Ray 17/06/2020

É um bom livro, e sinceramente não consigo entender como as pessoas conseguem criticar tanto a história se, ela se trata de uma ficção, o "galã" da história é um vampiro gente!! ?
Enfim.. cada um tem sua opinião, para mim, é um bom livro.

JAlia 21/12/2021

Crepúsculo
Livro fácil de ler, tem uma leitura fluída e rica em detalhes.
Ótima opção para iniciar o universo de fantasias além de haver romance e suspense na obra.
Apresenta capítulos longos que pode dificultar a leitura mas em geral é ótima e super recomendo.
Deise 21/12/2021minha estante
????

winchesterdudab 03/09/2023

Tosco porem amo
crepúsculo marcou a minha infância então eu tive que ler. ok, um pouco tosco mas com certeza é melhor que o filme, além da narrativa super envolvente, e não tem aquela bosta de cena deles ?o que você é? ??? no meio da floresta?
Samira 03/09/2023minha estante
Amo!!? Nada tosco...esteve presente na minha adolescência kkkkk foi demais

cravenbooks. 03/09/2023minha estante
sério que não tem essa cena?? KKKKKK

Samira 03/09/2023minha estante
Vc não acredita que teve até reportagem no Fantástico quando lançou falando disso e as pessoas gravaram encenando kkkk

cravenbooks. 03/09/2023minha estante
misericórdia KKKKKKKKKKK

Camila793 26/12/2023

Bom demaiss, mas confesso que ainda prefiro o filme pq eu tenho um apego emocional pelos atores?, mas de qualquer jeito tem detalhes que eu nunca saberia se não tivesse lido.

@amanda_ribeiro_luz 26/07/2022

Crepúsculo
Muito muito bom , gostei bastante , livro bem fácil de ler , indicaria para os meus amigos... ?

lolo :) 06/03/2022

Crepúsculo
Esse livro que tem um começo muito detalhado, me dava muito sono, começou a ficar animadinho lá pela metade. Eu achei que a Bella tem uma dependência emocional bem forte no par românticodela, n gostei mt de ler isso, e sei lá, o Edward parece q manda nela ? e ele tbm sabe desse poder q tem nela. Aí gnt, n é um casal mt saudável n.
Eu gostei de ler nesse livro que a Bella é legal, pq no filme ela é um porre. Tem bastante ironia e sarcasmos nas falas dos personagens, e eu amooo isso. De qualquer forma é um livro bonzinho.