Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Joane 09/07/2021

Legal
Acredito que li esse livro na época errada. Provavelmente se fosse anos anos eu teria gostado mais.

Foi uma boa leitura porém nada muito UAU. Bom de ler, mas não me apeguei muito, pois a história é especialmente sobre Edward e Bella, e somente depois dos 70% tem aquela ação, e no final nem é tão boa assim.

Eu realmente acredito que Edward e Bella foram feitos um pro outro, com base nos filmes também. E isso é legal. Porém tem muita coisa que penso que envolve, essa coisa selvagem que ele tem pelo cheiro dela e ela estar tipo "tranquilo".
Mas com certeza a Bella é bem melhor do que no filme, ela me surpreendeu nas partes que ela surpreendeu o Emmett.
Eu até gostei, quando ignoro certos pontos aqui.

Gostei bastante desse conceito do vampiros com esses certos "dons".
Em geral, foi legal. No começo eu tava achando divertido, depois só queria ver onde dava.

Matei minha curiosidade com Crepúsculo, e se no futuro eu matar a curiosidade com os outros: beleza, se não: beleza também.

Vou admitir que fiquei mais com vontade de curiar em Sol da meia noite hihi

É isso, foi legal!
Analu. 09/07/2021minha estante
Amg não leia sol da meia noite não, o Edward é muuuuuito depre, fica nos diálogos mentais dele intermináveis. Se você achou esse morno não vai gostar dele.
Que é exatamente os mesmos acontecimentos só que numa versão mais emo.

Analu. 09/07/2021minha estante
E aqui quem voz fala é uma crepusculete.

Joane 09/07/2021minha estante
Ah, então é assim.. sabia que era visão dele e tinha uns "sou um detento apaixonado" kkkk

Kira 21/08/2020

Nostalgia, obsessão, tudo isso e muito mais
Quando soube que sol da meia noite seria lançado, não tinha dúvidas precisava reler crepúsculo e agora que terminei ambos, é muito difícil dissociar um livro do outro mas vou tentar. Minha história com a saga começa lá por 2008/2009, no auge dos meus 13/14 anos, uma adolescente boba e sonhadora hahaha Pois bem crepúsculo não me iniciou no mundo da leitura como muitos que já conheci, na vdd crepúsculo foi pra minha adolescência o que HP foi pra minha infância e se tornou uma parte significativa da minha primeira vida, que assim como os vampiros, ser adulto é um novo mundo e uma nova vida. Teve uma época que até reneguei a história, mas hj vejo o quanto foi importante pra mim, como adolescente, tão confusa e perdida sobre quem é, ter alguém em quem se identificar. A Bella era muito parecida com a pessoa que eu era, extremamente insegura, se sentia inferior a tudo e todos. Uma pessoa assim quando se apaixona obviamente vai projetar toda a perfeição no seu então amor, ficar bastante obsessiva e isso independente do Edward ser quase um deus, como a descrição do mesmo, a Bella sempre se rebaixava em função dos outros, sempre em função de outrem. Realmente não consigo entender todo esse ódio com a saga, ela mostrou muito do que se sente quando adolescente, tudo é super intenso, tudo o fim do mundo. O fato de tudo ter acontecido muito rápido, bom isso não está ligado somente a adolescentes, conheço pessoas adultas na vida real que se conheceram em 1 mês e no outro já estavam se casando. Mas eu ainda gosto muito da Bella, pq apesar disso, ela ainda era uma pessoa muita madura e responsável pra sua idade, quantas histórias de adolescentes fazendo merda não fazem sucesso? Eu acho que é esse fator que incomoda tanta gente, não é nem o fato da falta de amor próprio, mas sim ela ser tão "certinha", o que não vejo nenhum problema, cada qual com a sua personalidade. Quanta gente supostamente esclarecida já não entrou em coma alcoólico ou coisa do tipo, tudo em função de agradar alguém ou apenas por um conceito deturpado de diversão, isso não é diferente de ser inseguro e não ter amor próprio, é apenas ser mais egoísta, pq no fim do dia alguém terá que cuidar de vc.
E vamos ao romance, confesso que dei muitas risadas relendo hahaha na primeira vez que li achava tudo lindo aquilo, o amor que quase literalmente vc morre por ele, hj vejo que só é bobo, mas isso que se espera de um livro assim, bobices, um amor tenro e juvenil, que te faz ficar com frio na barriga. E sobre todo o dramalhão, eu fico com a argumentação da Bella: "Um homem e uma mulher precisam ser, de alguma forma, iguais... Um deles não pode sempre aparecer e salvar o outro". Dito tudo isso, acredito que se vc se interessa por ler um romance super maduro e reflexivo esse livro não é pra vc, procure algo que não seja adolescente e seja feliz.

Edit*
Vou deixar esse link aqui para quem adora falar mal de crepúsculo ?

renatis 21/08/2020minha estante
Tudo pra mim ?

Kira 21/08/2020minha estante
??

jupitereis 20/02/2021minha estante
disse TUDO

belagrc 30/10/2022

crepúsculo
Não sei se o livro é realmente tão ruim assim ou o que deixou ele ruim foi ter lido depois de ter visto tantas vezes os filmes, admiro muito a atriz que fez a Bella pois ela conseguiu passar nos filmes a exata falta de personalidade da personagem, é de se admirar!

Amanda 25/02/2023

Demorou mas foi
Sinceramente, foi quase um ano pra lê esse livro todo, eu parei muitas vezes e até pensei em abandonar.
Algumas partes bem parecida com o filme e outras totalmente diferente, não sei se é porque eu já sabia a história, mas mds que enrolação. Odiei ficar na cabeça da Bella esse tempo todoooo, enfim é isso, acredito que não lerei o próximo.
Ziza 25/02/2023minha estante
Faz bem ???? não perde nada ???

NathDuda 25/02/2023minha estante
"odiei ficar na cabeça da Bella" eu sobre mim hsusjdhs

Vivian263 25/02/2023minha estante
Quando eu li esse livro fiquei o tempo todo assim "essa bela não para de pensar "

Amanda 25/02/2023minha estante
@Ziza não acredito que deva ser pior que isso não KKKKKKK

Amanda 25/02/2023minha estante
@NathDuda acho que nem eu aguento ficar na minha cabeça tbm KKKKKKKKKKKKKKKK

@Vivian117 amg é sobre issooooo ela não parava de pensaaaar que chata mano

Ziza 25/02/2023minha estante
@Amanda, a Bela é insuportável ?
Tremenda mala sem alça ???

Talvanes.Faustino 26/04/2021

Se arrependimento matasse...
Se arrependimento matasse, de meu corpo não restaria nem os ossos. Este livro e a série é a soma de todos os males da adolescência.
É uma face caricata do pior do romantismo.

Relacionamento abusivo é amor, depressão é muito amor, suicídio é a prova máxima de amor. Que sociedade doente! Busque a terapia se você gosta dessa coisa.
ftsolivetti 26/04/2021minha estante
Eu ainda tentei o dois na época (não sei o porquê) mas desisti ? ?

Talvanes.Faustino 26/04/2021minha estante
Fez muito bem em desistir.

@bibliotecagrimoria 27/04/2021minha estante
Haauahauuaa nem li nem lerei.

Talvanes.Faustino 27/04/2021minha estante
Olha o que dá a pessoa se arriscar a ler o besta seller.

@bibliotecagrimoria 07/12/2021minha estante
E hoje paguei a língua. Acabei de ler o primeiro volume da série e fiz minha resenha. ^^

LivrosdaNalu 21/02/2022

Parece que foi escrito por uma adolescente de 14 anos? sim
A dependência deles é tratada como se fosse a coisa mais linda do mundo? sim
Mas eu gostei achei o livro bem água com açúcar, a leitura é super rápida e não tem nada que não dê para ser relevado partiu ler Lua Nova.
Thaliela 21/02/2022minha estante
Adorei as críticas mas também o reconhecimento kkk

Emili 11/05/2021

Superou as expectativas
Sempre tive vontade de ler os livros de Crepúsculo porque sempre fui o tipo de pessoa que só assistia os filmes e nunca li os livros.
O livro superou minhas expectativas pois a riqueza dos detalhes de certos acontecimentos que no filme não tem. Mas por incrível que pareça, mesmo depois de ler o livro ainda continuo gostando do filme eu acho uma boa adaptação recomendo a leitura para todos que apenas assistiram os filmes.

Leti Rivas 12/07/2022

É muito bom, melhor que o filme até. muito detalhado e quem já assistiu o filme entende. amo muitooooo

Anne 19/03/2021

Eu fiquei tão apaixonada nesse livro,é viciante e a leitura flui muito muito bem
anne 19/03/2021minha estante
outra Anne que tambem é doida por crepusculo,como nao amar??

Jade 19/03/2021minha estante
Tô lendo o último agora e surtando dmssss

Anne 19/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkk ameiii,minha xará

Anne 19/03/2021minha estante
eu tô lendo eclipse agora e cada vez eu fico mais apaixonada pela saga

Luisa 05/08/2022minha estante
melhor livro que já li na minha VIDA!!! Agora só falta para eu ler sol da meia noite

edudi 19/06/2022

cara..
Olha, em minha defesa eu não sabia o grau de coisas desnecessárias que aconteciam nos filmes quando eu era criança e amava, ok?! KKKKKKKKK
Bom, no livro muitas coisas me fazem pensar que..
? Bella precisa de um psicólogo
? Não era pra eu ter comprado o segundo livro
? Edward é vampiro, mas precisa ser estranho assim ?!
Não é algo que eu leria novamente, mas se for pra passar o tempo, recomendo
Luca Lopes 19/06/2022minha estante
Tô de olho ein nessa bella aí

Ludimila28 26/10/2022minha estante
Eu adoro. Me julguem ?

Graci Erthal 26/10/2022minha estante
Eu peguei ranço dessa saga ?

Carol 26/10/2022minha estante
Esse livro é péssimo. Tem muitas problemáticas e romantização desnecessária

iduda 26/10/2022minha estante
Eu acho que eu de 12 anos iria amar a leitura. Mas eu li esse ano, e eu achei mt fraco, sem contar q bela aceitou MUITOOOOOOOOOO RAPIDO o fato dele ser vampiro.... sei la nao gostei e me arrependo de ter comprado os livros

edudi 26/10/2022minha estante
@iduda eu de 12 anos amava, e eu de 20 me arrependo tbm KKK

iduda 26/10/2022minha estante
Kkkkkkkkkkk @martins..
Era cada pagina uma revirada de olho... fui assistir o filme e nao rolou... é mt tosco. Desculpa quem gosta, mas nao foi.

O ultimo filme é ótimo

Graci Erthal 26/10/2022minha estante
@iduda consegui ver todos os filmes, mas me neguei a ler Amanhecer ?

edudi 26/10/2022minha estante
@Graci Erthal eu fiz quase isso, pq parei no primeiro livro

Nanda 26/10/2022minha estante
Eu pensei q eu fosse a unica q nao gostou nadinha do livro

Graci Erthal 26/10/2022minha estante
@Martins.. melhor coisa que vc fez, pq a coisa é sofrida em Lua Nova, principalmente

Rita571 04/02/2024

Sou suspeita pra comentar
Amo crepúsculo desde o primeiro dia da minha adolescência. Lendo hj já com certa idade, vejo q a bela poderia segurar mais a emoção e ir com calma. Mas será q eu iria?! Kkk em fim amo esse livro

whozkay 06/01/2024

Uma fuga da realidade
Eu era muito nova quando crepúsculo estourou e com várias pessoas revivendo essa época, resolvi dar uma chance ao livro. lembro que ele era terrivelmente criticado e, honestamente, vejo que pegaram pesado demais com o livro.
sim, ele tem diversas falhas de roteiro que fazem ele se tornar irritante em alguns momentos singulares, mas em momento algum o livro se propôs a ser assim.
a escrita é muito boa e o ritmo que ele flui é incrível pra quem quer uma leitura dinâmica.
crepúsculo não é um livro que vai mudar sua vida, mas te traz uma ótima distração e surtos adolescentes com o romance proibido e o vampiro misterioso
Lucy.nee 06/01/2024minha estante
Siiimm!!! Muita gente critica até hoje mas as vezes a gente precisa ler um livro que simplesmente seja "legal" de ler, não precisa ser uma coisa transformadora como mta gnt resume os livros

Manurr 06/01/2024minha estante
Acho os 4 livros um sabor, mas lua nova me pega de um jeito único.

Luaa_ 06/01/2024minha estante
Amei a resenha!!!

Felipezzera 06/01/2024minha estante
E depois do filme foi mais criticado ainda, imagino porque ele meche com o ideal de masculinidade, não li o livro e vi bem pouco do filme, mas imagino que seja por isso que a maioria do público que criticava eram homens. Queria uma opinião sobre alguém que manja desse livro, tô certo ou tem outra perspectiva??

whozkay 06/01/2024minha estante
sim pois é!!! muita gente esquece que livro às vezes pode ser mero escapismo. tem tanta coisa complicada na vida que eu não quero um livro que me faça pensar ou refletir sobre a razão do universo, às vezes quero só ver um casal se apaixonando numa história tão boba ou irreal que eu nunca viveria

Manurr 06/01/2024minha estante
Dizem que o filme é uma farofada completa, o que discordo, já que muito do que li eu conseguia ver no filme. A mitologia dos vampiros, a atuação de certa forma caricata da Kristen Stewart e elenco foram o que motivaram essa chacota que, na minha opinião, não deveria ter acontecido. Procurar veracidade numa ficção é bem paia.

whozkay 06/01/2024minha estante
manurr, eu lembro que eu detestava o filme de lua nova kkkkkk mas vi que a galera fala muito bem desse livro. eu só não vou ler agora porque gosto de dar uma pausa de um livro pro outro, tenho o box completo e já tá nos meus planos ler os próximos

obrigada lua ??

Cris 06/01/2024minha estante
Acho os livros ótimos. Nem toda leitura tem que se justificar. Lembro de ter me divertido com a saga

Lucy.nee 06/01/2024minha estante
O público que surtou na época de crepúsculo era principalmente mulheres, não só por causa dos atores no filme mas por conta da história msm, n sei se tô falando besteira mas acho que por ser uma coisa que agradava mais as mulheres então os homens já viam como algo ruim, vi pessoas falando que o livro só serve pra agradar mulher, que homem que gostava era gay, que o livro não tinha história e nem conteúdo e essas coisas

whozkay 06/01/2024minha estante
então Felipe eu não li fazendo uma análise mais aprofundada sobre isso. eu vi muita gente criticando por ser uma garota "sem sal" e um cara "frio e obscuro" e que ela faz muitas escolhas burras. realmente isso acontece, realmente tem furos de roteiro. acho que muito da crítica vem de uma questão que vejo de homens (e a sociedade em massa) criticarem tudo que mulheres gostam. tu pode ver que um fã de star wars (que tem furos de roteiro ABSURDOS e tá longeeeee de ser verossímil, como algumas pessoas cobram de crepúsculo) não tem o mesmo tratamento que uma fã da taylor swift ou do bts que são coisas ditas como "femininas" e essas coisas também acabam sendo descreditadas por serem "coisa de mulher". bem essa é a visão que eu vejo sobre o que ocorreu com crepúsculo, pode ser que alguém tenha outra interpretação, já que na época eu era muito nova, mas, bem, é isso que penso :D desculpa o textao

Rosieee 06/01/2024minha estante
Não acredito que você acabou de me convencer a ler crepúsculo... NÃO ACREDITO!!!!

whozkay 06/01/2024minha estante
realmente manu, eu lendo o livro vi que eles pecaram MUITO na adaptação, mancharam demais a imagem da obra

whozkay 06/01/2024minha estante
exatamente cris! fazia muito tempo que eu não lia um livro com tanto gosto e crepúsculo me trouxe isso

whozkay 06/01/2024minha estante
de nada rosie heheheheheheh espero que se divirta tanto quanto eu me diverti