Jekel Loves Hyde

Jekel Loves Hyde Beth Fantaskey

Resenhas - Jekel Loves Hyde

Blog MVL - Nina 12/08/2010

Seria interessante...se não fosse tão confuso.
Procurei ler Jekel Loves Hyde por duas simples razões. Primeiro,eu gostei muito de Jessica's guide to Dating on the Dark side,que foi o debut da autora Beth Fantaskey. Segundo porque a premissa do livro me interessou bastante.

O livro é narrado pelos dois personagens principais da história,a dinâmica de pontos de vistas diferente é um coisa que me atrai muito na prosa de certos autores,porém em outros é um total desastre. Pessoalmente acredito que se o escritor não souber como desenvolver esses dois personagens o leitor pode acabar extremamente confundido pelas duas "versões" da mesma história.

Primeiramente aviso aos navegantes que Jekel Loves Hyde não é uma leitura rápida embora seja um livro considerado rasuavelmente pequeno,são quase 300 páginas. E outro fator é que a própria leitura é arrastada. Na américa se costuma dizer "It's hard to into this book" e eu não consigo encontrar uma frase que se aplique melhor no caso deste em especial.

A história demora a realmente engrenar e quando engrena só se torna mais confusa. Não vou dar detalhes porque não quero causar spoilers para aqueles interessados em ler o livro.

Estou dando um score de 1 out 5 estrelas para o segundo livro de Beth Fantaskey porque é uma idéia que tinha tudo para ser interessante e no final acabou,com o perdão da palavra,me enchendo o saco!

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

Mariana Dal Chico 28/11/2010

Começei a ler o livro sem fazer a ligação dos sobrenomes dos personagens principais, Jekel e Hyde, com o clássico O Médico e o Monstro e mesmo sem nunca ter lido o romance (shameonme) eu consegui entender as pequenas ligações que a Beth usou.

Jill é a típica garota que só faz as coisas que seus pais aprovam, tímida, não tem nada que chame a atenção, próximo do final do livro seu personagem cresce, mas não o suficiente para que eu simpatize com ela. Tristen é um cara quieto e solitário, com uma ‘dupla’ personalidade que me deixou muitas vezes me perguntando quem estava se apaixonando pela Jill.

Não posso deixar de dizer o quanto odiei a Becca, por toda falsa amizade e egoísmo, por ter colocado tanta coisa a perder.

Jill, Tristan e Darcy foram convidados a participar de uma competição para ganhar uma bolsa de estudos, onde eles tinham que desenvolver um projeto de química. A princípio, apenas a Darcy aceita o desafio, Tristen não quer trabalhar tão duro e não precisa do dinheiro, já Jill fica pensando que agora que seu pai morreu, o dinheiro seria bem vindo para ajudar na faculdade.
Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/11/resenha-especial-beth-fantaskey.html

Psychobooks 28/11/2010