Quase Tudo

Quase Tudo Danuza Leão

Resenhas - Quase tudo

Neila Porto 26/11/2023

"Quase Tudo" é um livro escrito por Danuza Leão, lançado em 2006. A obra é uma coletânea de crônicas que abordam diversos temas do cotidiano, como relacionamentos, família, moda, envelhecimento e cultura.

Com sua escrita elegante e irônica, Danuza Leão compartilha suas reflexões e opiniões sobre a vida, utilizando uma linguagem franca e direta. As crônicas são marcadas pelo seu olhar perspicaz e suas observações sobre o mundo ao seu redor.

"Quase Tudo" é uma obra que transmite a experiência de uma mulher madura e bem-sucedida, trazendo insights sobre as relações interpessoais, a passagem do tempo e as transformações da sociedade. A autora apresenta suas visões de forma autêntica e sem rodeios, proporcionando ao leitor momentos de reflexão e entretenimento.

O livro foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, sendo elogiado pela escrita fluente e pela capacidade da autora de abordar questões universais com humor e inteligência.

Andrea Janaina 09/07/2022

Autobiografia
Uma leitura leve, agradável e divertida.
Uma pessoa que não estudou porque seu pai achava que não era importante para uma mulher ter diploma, então trabalhou no que deu, aproveitou as oportunidades que a vida lhe proporcionou, foi: modelo, organizadora de eventos, produtora, colunista, autora, entre outras.
Na vida pessoal teve amores, desilusões, muitas perdas de entes queridos de formas trágicas e doloridas, entretanto, viveu dela, para ela e por ela.

Li este livro logo depois que terminei o livro da Carolina Maria de Jesus e é impossível não notar que as duas viveram basicamente na mesma época e que mostra dois Brasis completamente diferentes. Enquanto a primeira tem oportunidades desde a adolescência, mesmo sem estudo formal. A segunda, passa por dificuldades absurdas por não ter um estudo completo. Enquanto uma era simpatizante dos governantes, a outra tinha considerações bem firmes e nada a favor dos mesmos. Uma era esposa do dono do jornal mais famoso da época e a outra era notícia por lançar seu livro sobre a favela.
Obviamente uma não tem culpa pela vida da outra, mas seria bem mais razoável que dentro do mesmo país, ambas tivessem oportunidades equivalentes.

Antonio Maluco 30/05/2021

Interessante
Esse foi o primeiro livro que li da escritora e pretendo conhecer as obras literárias delas a partir de então

Andy Santana 17/04/2021

Memórias de uma brasileira que viajou o mundo
Danuza Leão foi dona de butique, membro de júri de programa de auditório, relações públicas, entrevistadora de TV, produtora de novela, cronista social, publicou um livro de enorme sucesso sobre etiqueta moderna. E resolveu contar “Quase Tudo” de suas memórias, são histórias que começam em sua infância, passam pela adolescência e chegam à fase adulta com muita diversão, tristeza e saudades.

Danuza saiu do Espírito Santo aos 10 anos e foi morar no Rio de Janeiro, onde conheceu tudo o que de maravilhoso que poderia acontecer à sua vida, foi descoberta como modelo e morou em Paris, teve amizade com os boêmios mais famosos de sua época (Vinícius de Moraes), casou, teve filhos, viajou, separou e é feliz.

Entre os tantos desafios que teve, enfrentar a ditadura, o exílio, a morte da irmã e do filho, teve suas recompensas, foi relações públicas de uma das casas noturnas mais badaladas que o Rio de Janeiro já teve, conheceu pessoas importantes, escreveu para os maiores veículos do país, trabalhou na Globo e entre tantas histórias engraçadas, você tem uma aula de boas maneiras, de moda, história e tudo mais que a sua mente permitir, pois as memórias da Danuza Leão são ricas e frescas. Se permita, eu amei!

site: http://www.sodapop.com.br/livro-quase-tudo-memorias/

Renata 10/04/2021

Leitura agradável
É sempre um prazer ler Danuza. A vida real, os pensamentos a frente do tempo, visão de mundo incrível. É tudo que eu posso ressaltar dessas memórias incríveis que ela traz!!

veveani 10/06/2020

Quase tudo
Primeira vez que ouvi falar de Danuza Leão foi em um monólogo sobre a vida dela, interpretado por Nicole Cordery. Me admirei pela espontaneidade e maneira de viver de Danuza. O engraçado é que eu tinha o livro dela em casa e não sabia. Comecei a ler sem saber o que esperar e me deparei com uma história que não só contempla a vida de Danuza, mas a história do Brasil em um período que é obscuro para muitos de nós. Para jornalistas, este livro é a pedida certa, e para aqueles que tem curiosidade sobre a vida a partir dos anos 50. Uma realidade que, quando ouvi no monólogo, me deixou incrédula - mas curiosa para saber mais sobre esse círculo social, que envolve jornalistas, artistas, políticos e tantas pessoas que não imaginava serem próximas ou tendo conversas tão banais como as relatadas por Danuza. Quase tudo é o título perfeito para descrever essa obra, que traz um pouquinho de cada um que fez parte da vida de Danuza e também da história do país.

Ricardo.Leal 14/08/2018

Uma ótima opção
Comecei a ler despretensiosamente. Já tinha lido outra obra da autora. Confesso que me prendi a leitura e parei poucas vezes . A narrativa da vida dessa incrível mulher, trás a realidade vivida por tantas outras mulheres que talvez não tenham ainda coragem de abrir suas emoções como Danuza Leão faz nesse livro .

BeatrizViana0 23/12/2017

Decepcionada!
Gosto muito da Danuza, mas que decepção este livro. Que mundo é este que ela vivia? Enquanto muitos pensavam no que ia comer no outro dia, ela se preocupava com o que ia vestir/calçar etc. E comida? Só em restaurante ou boate. Paris? Todo fim de semana..... que discrepancia da realidade sofrida da decada de 60..... não era só ela, claro, mas todos os "amigos" que a acompanhavam, que na hora do sofrimento, desapareceram. Não sei mais o que dizer ?

Ju 16/09/2014

A vida é uma montanha russa...
Demorei anos pra ler esse livro, achei que era só a narrativa uma dondoca revivendo as glórias do passado, mas que nada: Amei o livro, não consegui mais desgrudar dele e confesso que fiquei com uma pequena DPL após lê-lo...
Tenho a mania obsessiva de pesquisar tudo o que me desperta curiosidade nos livros que leio, nesse então, foi um prato cheio, já que a autora relembra em detalhes o nome de pessoas, lugares, e situações citadas no livro, fiquei boba com a memória dela!
Danuza, ao meu ver, é uma espécie de "Forrest Gump brasileira( quem viu o filme sabe do que estou falando), ela sempre esteve presente em momentos importantes da música, do cinema, da política e em especial da História do brasil, só acho que faltou alguns detalhes (tipo quem foi o 1° homem dela? Pelo que pesquisei não foi o tal do ator francês,Daniel Gélin ), mas como ela disse numa entrevista, ela só falou sobre o que era importante...
Achei o estranho o pai dela ser tão com a mãe dela e tão liberal em relação a educação dela, ainda mais na década de 60.
A metade final do livro é bem triste, o que me fez pensar na vida, e o desfecho do livro me deixou boquiaberta, mas enfim, é um livro que vai ficar um bom tempo na minha memória e que recomendo muuuuito!

Eduardo 10/02/2013

MUITO LEGAL!
parece uma mulher "fútil",mas ela é muito inteligente,livro emocionante,muitas histórias de uma vida emocionante,do casamento com o grande jornalista SAMUEL WAINER,foi amiga do pntor DI CAVALCANTI,FOI MODELO,ATRIZ DE CINEMA,PRODUTORA DE NOVELAS DA GLOBO,ALÉM DE GRANDE ESCRITORA E CRONISTA SOCIAL.

Gabriela M. 16/07/2012

Recomendadíssimo! Muito bom para conhecer a vida de alguém tão diferente da maioria e que não é um famoso que se descobre a vida no Wikipedia. Passei a ler suas colunas com maior atenção e espero ler outros livros dela.

Com experiencias diversas, Danuza Leão é, sem dúvida uma das mulheres que mais admiro, por tudo que aprendeu, por suas viagens, pela sua coragem e por saber contar tão bem, num detalhado que flui, as hitórias das pessoas que conheceu -de Di Cavalcanti a Mao Tse Tung-, de como amou, e de como soube dar rumo à propria vida do jeito que imaginamos em filmes: deixando a vida levar.

Andressa 27/03/2012

Puxa, eu imaginei que esse era "só mais um livro". Mas depois de ver uma pequena entrevista da Danuza no mais você fiquei tentada a ler esse livro. Li em uma semana e amei completamente, simplesmente não conseguia parar de lê-lo.

Hester1 31/07/2011

É um excelente livro. Uma auto biografia. E ela nos transporta para uma época maravilhosa, Rio de Janeiro nos anos 50, a construcao de Brasília, a irma Nara Leao, o casamento com Samuel Werner... Leitura obrigatória!

CRIS 13/06/2011

Eu nunca tinha lido nada da Danuza. Uma amiga me emprestou, e como leio tudo que cai na minha mão, resolvi ler. Foi uma surpresa agradável, principalmente pq, ela narra trechos em que a história dela se mistura com a história de vários acontecimentos do nosso país.