Notre-Dame de Paris

Notre-Dame de Paris Victor Hugo

Resenhas - Notre-Dame de Paris

Fernanda.Lind 22/08/2022

Bom, mas cansativo
A história é ótima, mas o livro poderia ter 1/3 do tamanho tranquilamente cortando histórias e discussões paralelas aleatórias.

Fica bastante cansativo, ainda que seja compreensível quando pensamos no contexto e época em que o livro foi escrito.

Gostei de ter lido, mas teria sido melhor não ler a edição completa.

DIÓGENES ARAÚJO 15/12/2012

Você pode encontrar esse livro com 3 títulos diferente:
* Notre-Dame de Paris
* Nossa Senhora de Paris
* O corcunda de Notre-Dame

Quase todos conhecem a história de Quasimodo, o famoso corcunda de Notre-Dame. Retratado muito em filmes desenhos, porém nas letras de Victor Hugo (versão Original) a história tem um tom muito mais dramático e comovente, bem diferente do apelo popular e romântico dos filmes e desenhos.
Mesmo numa história de romance, a crítica social não fica de fora, comum nos livros de Victo Hugo. Leitura imprescindível pra quem gosta de literatura clássica.

Gláucia 14/08/2013

Notre-Dame de Paris - Victor Hugo
Primeiro romance histórico do autor, publicado em 1831, teve como principal objetivo defender Paris, seus monumentos e construções da arquitetura moderna que, segundo ele, descaracterizou a cidade e enterrou um período histórico relevante: a Idade Média.
No meio disso tudo VH inseriu a trágica história do sineiro Quasímodo, seu pai adotivo o arquidiácono Claude Frollo e a cigana La Esmeralda. Ah, e a protagonista, a catedral de Notre-Dame!
O livro começa divertidíssimo com meu personagem preferido, o filósofo Pierre Gringoire, cuja aparição sempre rende momentos engraçados de leitura.
Simone Bruxelas 17/08/2019minha estante
Olá Gláucia, este não é o primeiro romance publicado por Victor Hugo.
1° Bug Jargal - 1818
2° Han d'Islande - 1823