Demolidor - O Homem Sem Medo

Demolidor - O Homem Sem Medo Frank Miller

Resenhas - Demolidor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Guilherme.Monteiro 26/08/2021

A excepcional gênese do demônio vigilante da Cozinha do Inferno pelas mãos do seu maior escritor: Frank Miller. É incrível o quão hipnotizante é a narrativa de Miller e a forma como molda esse personagem, que, graças a ele, considero um dos meus personagens favoritos da Marvel, por toda a riqueza temática e narrativa que as histórias do Demolidor tiveram e têm até hoje. É uma excelente história de origem e, pra quem já leu a fase inicial de Miller com o personagem é mais do que essencial, pois ele resgata os elementos apresentados anteriormente e desenvolvem muito bem aqui, principalmente toda a jornada do "herói" de Matt Murdock e suas falhas emocionais que foram construindo seu alter ego, junto com seu crescimento como pessoa e suas amizades com Foggy, seu enigmático romance com Elektra e a ascenção do Rei do Crime.
Não posso deixar de mencionar os espetaculares desenhos de John Romita Jr. que combina perfeitamente com o roteiro de Miller e dá um forte impulso na narrativa, fazendo uma das melhores histórias de origem de um super-herói.

Bernardo (@vida.colecionador) 22/06/2020

Clássico!
Matt Murdock era ainda criança quando, ao tentar salvar um idoso prestes a ser atropelado, perdeu a visão. Seu pai, um lutador de boxe decadente, com o orgulho ferido e cansado de se submeter a um chefão do crime que manipulava as suas lutas, em troca de dinheiro. Sua mãe, desconhecida.

Matt teria inúmeros motivos para revoltar-se com a vida, revoltar-se com Deus, porém, ao contrário disso, ele decidiu desde pequeno que lutaria contra as injustiças a sua volta.

Confira a resenha completa no site:

site: vidadecolecionador.com.br

Mateus 13/07/2011

Quando se fala em Demolidor, quase todas as pessoas se lembram apenas e exclusivamente do filme lançado em 2003. Mas Demolidor vai muito além de Ben Affleck e seu filme mal feito. Quanto mais leio as histórias de super-heróis, mais percebo o quanto as adaptações cinematográficas ficaram péssimas. Demolidor, sem dúvida, foi um dos piores filmes. Para entender o que estou falando, nada melhor do que ler esse incrível livro, que reúne as cinco primeiras edições da série "Diredevil: The Man Without Fear" onde estão as verdadeiras raízes do super-herói.

Matt Murdock não é apenas um garoto que ganha super poderes ao ficar cego com material radioativo. O personagem vai muito além disso: quando criança, já dava sinais de que seria um grande lutador, e não a toa seu pai o proibia de lutar. Ao ficar cego, tudo parecia perdido, mas se não fosse pelo misterioso Sitck, que o treinou durante muito tempo e o despertou para seus apurados sentidos de audição e olfato, ele não seria absolutamente nada. Apenas quando seu pai é assassinado um desejo por vingança começa a transformá-lo em justiceiro, mas um desejo apenas de aniquilar seus inimigos, e não pessoas inocentes. E isto é o que predomina na vida de Matt Murdock, até o dia que se torna o verdadeiro Demolidor.

Mas nem só o Demolidor rouba a cena. A personagem Elektra, sem dúvida, é um dos pontos principais da HQ. Uma mulher com uma beleza singular, de olhar desvairado e que parece estar a beira da loucura. Mas acima de tudo, uma mulher sexy. E é exatamente com isso, e ao lado de sua extrema semelhança com Matt Murdock, que os dois acabam ficando juntos.

Esta edição de Demolidor - O Homem Sem Medo foi escrita por Frank Miller para acabar de vez com todos os furos existentes na infância de Matt Murdock, além de explicar alguns acontecimentos futuros. Vai desde sua infância conturbada, o assassinato do pai, o acidente, a faculdade, até Foggy Nelson e o Rei do Crime. Em capa dura e extremamente bem feita, traz para minha maior alegria (e de todos os fãs) ilustrações e esboços extras de Romita Jr., além de uma pequena reportagem falando sobre essa incrível edição. Sem contar que as ilustrações de Romita Jr. são indescritíveis, além de Frank Miller mais uma vez se mostrar brilhante. Dá para perder?
Oliver Linsen 24/07/2011minha estante
Concordo com vc em todos os aspectos,pois qnd tive a honra de ter esta HQ em mãos só me fez confirmar que o filme foi uma porcaria/muito pobre,com certeza nem se compara com esta ediçao + que bem produzida de Frank Miller e sua turma em peso.
Foi uma leitura maravilhosa e singular,eu sempre me amarrei nos quadrinhos da Marvel,e ter um desses em capa dura e com 5 edições reunidas é sonho de qualquer fã mesmo de -O DEMOLIDOR-
vlw bjxx

RenanDuarte 08/06/2021

Demolidor Ano Um
A Origem do Demolidor, contada de um jeito muito interessante pelo Frank Miller e com uma arte linda do John Romita Jr.
Gostei muito de ler. Para quem quiser ler uma boa história e/ou conhecer melhor o personagem, acho uma boa escolha,

Henry 08/01/2023

Nasce o Demônio de Hell's Kitchen
Decidi iniciar as leituras do Demolidor por onde é mais indicado: Sua origem.

Escrito pelo gênio, Frank Miller, e desenhado pelo notável John Romita Jr - o Romitinha, para os íntimos - "O homem sem medo" traz a construção de um dos personagens mais queridos e icônicos do universo de super-heróis.

Apesar de já conhecer essa história, o quadrinho tem grandes pontos inéditos, por exemplo, o perigoso romance entre Matt Murdock e Elektra; ou os dramas vividos por seu pai.

Esses temas são muito bem trabalhos e me agradaram bastante. No entanto, achei um tanto apressado, o que me causou certa estranheza.

Recomendo a leitura, mas está longe de ser considerada, por mim, como uma obra-prima dos quadrinhos.

el vis 21/11/2023

O garoto da cozinha do inferno voltou para casa.
O Homem sem Medo demonstra que ainda é possível contar histórias de origem de formas criativas. A obra ainda mantém os elementos fantasiosos de histórias em quadrinhos mas consegue trazer um lado muito mais fúnebre para o Demolidor.

Mairton.Rodrigues 14/01/2023

Clássico da marvel
Gosto do desenvolvimento da história, mas com ressalvas importantes:
Primeiro, a urgência que tudo é tratado. Matt conhece a parceira e pronto é aquilo de amor instantânea; Segundo, o vilão ser a pior pessoa, olha esse chefe do crime anterior era bom era contra a exploração de menores, esse novo é bem pior; Terceiro, não elaborar bem a relação pai e filho que eu acho o ponto mais legal dessa história.
Fui com muitas expectativas. Todavia, recomendo a leitura.
Obs. Que traços feios da menina protegida pelo demolidor na última parte.

Karoline 19/09/2021

A história de origem do Homem sem Medo.
Preciso confessar que a fantástica série de TV me trouxe até aqui, e gostei muito da abordagem das personagens nesse arco. Acredito que a intenção era dar um panorama geral da origem do Matt como o Demolidor, então não esperem muita profundidade, com muitos detalhes e explicações pra algumas das ações. Até porque, Miller escreveu logo após de já ter passado alguns anos reconstruindo esta personagem. Sendo assim, este arco tem um sentimento menos de novidade e mais de nostalgia mesmo. Gostei muito!

Liaaaaaakskddnfibrje 03/06/2022

massa demais
primeira comic da marvel q leiooo
nunca tinha lido sobre esse herói, só visto de longe
ele tinha tudo pra ser um puta vilão como no próprio livro comenta, mas estranhamente não é.
se ele fosse vilão eu amaria ele(mas tbm amo como herói)
Sophia Loren 12/06/2022minha estante
Tem uma realidade em que Matt é o Rei do Crime, um vilão. A maioria os fãs do Daredevil não gostam e nem aceitam essa versão, assim como eu.
É em algum quadrinho do Aranhaverso.

Liaaaaaakskddnfibrje 12/06/2022minha estante
q massaaaaa, n sabiaaa
ele parece mtt promissor como vilão mas é muito foda sendo herói
vou pesquisar sobre dpss

Bemidio 11/04/2020

Leitura obrigatória para fãs de quadrinhos
Uma releitura da origem de um personagem incrível. Uma bela história, mostrando que quadrinhos nem de longe é um entretenimento infantil

Vittor 28/12/2021

Um clássico dos quadrinhos, recomendo muito a leitura, já estava no hype desde a notícia de um possível Demolidor no novo filme do homem aranha, voltei ao clássico para relembrar uma das melhores histórias do herói.

Mestre Jedi 24/12/2020

Obra prima
É sem dúvidas uma verdadeira obra prima das histórias em quadrinhos, uma artigo de luxo para qualquer amante de heróis e histórias em quadrinhos. Miller foi fantástico nesta história e pude me deliciar a cada página lida.
Campos 24/12/2020minha estante
Fenomenal esse quadrinho um dos meus preferidos também

nicorobin 30/06/2022

hq essencial pra quem quer conhecer mais o demônio de hell's kitchen, fácil de entender e muito bem escrita!

Fabiano 09/04/2021

Ótimo
Uma obra perfeita pra conhecer um pouco desse herói que conquista gerações. Ótima história que prende do início ao fim.

Cauzitoz 11/10/2022

A origem definitiva do Homem Sem Medo.
Frank Miller aqui faz um trabalho maravilhoso, reformulando um personagem antes classe c e o colocando num nível muito acima. Totalmente indicado para quem quer iniciar nas histórias do demônio da cozinha do inferno.

1 | 2 | 3 | 4 | 5