A Perseguição

A Perseguição Sidney Sheldon

Resenhas - A Perseguição

AnnyA2 21/03/2024

O livro é muito interessante, apesar de as vezes o ritmo ser um pouco cansstivo por causa da forma como Sidney narra as situações. Porém, por ser um livro relativamente curto, é uma leitura interessante pra passar o tempo.

Marivaldo.Barreto 06/03/2024

Realmente o livro é uma perseguição quase que da primeira á ultima página.
Esse é o segundo livro que leio do autor, o primeiro foi o estrangulador. Assim como o primeiro, foi uma leitura rápida e até que legal. O livro não é ruim, mas acho que eu esperava mais.
Pelo que vi em outras resenhas, se trata de um livro infanto juvenil, por isso tem uma linguagem mais simples e a leitura se torna mais rápida.

pamferrebz 02/03/2024

Dias de luta, dias de luta
O título faz jus a história. O protagonista não tem um momento sequer de paz, no momento que ele podia viver um lindo romance começou a perseguição de novo ?
Não sei é porque o livro é infanto-juvenil, mas o final foi taooooo sem graça.

Naiara 28/02/2024

Gostei da estoria, é bem mais leve do que muitas desse escritor que li antes rs.
Nao teve grandes surpresas como estava acostumada em outras obras dele, mas gostei demais ja que foi a primeira vez que vi um protagonista japones na trama..
Gostei e agora ja acredito que nao sou capaz de nao gostar de algo de Sidney Sheldom, ele é o cara pra mim rs

Monica Monte 18/02/2024

Gostei desse livro!! Comecei a ler sem saber que era um suspense juvenil, então a trama é bem básica, mas gostosa de acompanhar.

O protagonista Masao é um querido, na falta de um termo melhor, em luto pela morte dos pais e ainda tendo que fugir para evitar ser assassinado.

Anna1686 05/02/2024

O livro tem um enredo ótimo, a história te prende de um jeito, uma leitura super rápida e gostosa, quanto mais você lê mais você quer saber do final!! Só tem uma coisa ruim, minha leitura foi no livro e pelo menos no meu estava cheio de erros ortográficos, n só na escrita mas pontuação, tirando isso td ótimo!

Caroline.Ghizoni 01/02/2024

Um livro rápido e bem bacana de ler. História fluida. Indico a leitura, mas sou suspeita, pois adoro Sidney Sheldon!

dudinha 20/01/2024

Ótimo
Um livro pequeno e com uma história interessante, recomendo bastante esse autor, ele tem uma escrita boa e que te faz querer ler mais. Gostei bastante da história, cheia de obstáculos e adorei o final.

Sabi.Nonaka 11/01/2024

A Perseguição
Muuuuito bem escrito, uma narrativa que deixa você curioso, a um ponto que poderia terminar o livro em um ou dois dias. Os acontecimentos são bem planejados, e amo a maneira que parece que a história não vai acabar rápido o suficiente para caber no número de páginas. Sidney nunca decepciona mesmo, o meu favorito até agora.

Rodolfo 06/12/2023

Não é espetacular, mas foi bom
Apesar de ser meu autor favorito, este é o 2º livro infantojuvenil de S. S que leio (o 1º foi "O Estrangulador", li antes desse), e particularmente são um pouco "diferentes"; adotam um estilo mais voltado para esse público, com a narrativa mais "rasa"... Não sei explicar muito bem, mas para quem acompanha o autor, é bem perceptível.

Não é uma leitura ruim, principalmente porque continua com a essência do Sidney, mas me deixa "gostando menos" desses tipos de títulos dele até então.

De forma alguma é um nível que me faria descartar ou me arrepender da história. A perseguição consegue sim manter o leitor ansioso, apreensivo e interessado no desenrolar de toda a trama.

Siqueira 27/11/2023

História muito boa
Leitura rápida, muito gostosa, personagens bem delineados, com algumas reviravoltas e um final esperado muito bom

L Soares 24/11/2023

A história de Masao Matsumoto, que com a morte dos pais seria o herdeiro de um império industrial.

Ainda abalado com o acidente que matou os pais, ele viaja para os EUA com sua tia e seu esposo, que trabalha como um dos diretores na empresa da família, para recuperar os restos mortais e levar para o Japão para sepultá-los.

Na América, visitando pela primeira vez e tendo dificuldade com o idioma, ouve seu tio falando sobre um plano para mata-lo e ficar com sua herança, tentando fugir a todo custo, e sendo perseguido pelo tio.

Tenho dificuldade em entender o motivo de ser um best-seller, segundo livro do autor que leio e me decepciono.

O livre exige uma suspensão de descrença bem grande, porque vários momentos ocorrem situações favoráveis inexplicáveis e inverossímeis, como a corrida com um prêmio em dinheiro no qual ele participa sem querer, justo quando está sem dinheiro.

E o uso desse dinheiro também não parece ser muito crível, em relação a quanto ele diz que tem (70$), todas as despesas que faz (noite em um hotel, refeição, transporte), e ter ainda 60$ para pagar adiantado as diárias de 10$ por noite em um hotel muito pior que o anterior.

Fora que a descrição do jovem japonês que teve uma excelente educação e é muito inteligente não bate com as diversas vezes que ele age de forma estúpida, como ao falar com o primeiro policial que encontra.

Muitos clichês bobos, muitas coisas inverossímeis acontecendo em favor do personagem, não me parece um drama de ação, mas quase um filme dos trapalhões, achei bem bobo.

Tati 19/11/2023

Amei o livro, há aventura, suspense, um início de romance mas que acabou não desenrolando, bem escrito, de fácil compreensão.

BeatrizViana0 28/09/2023

Previsível!
Confesso que não reconheci o estilo de Sidney Sheldon neste livro. Ficou parecendo uma aventura da "Série vagalume". A historia é boa, mas bem previsível. Não me surpreendeu.