Armagedom

Armagedom Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para trás - 11 - Armagedom

Luciana 06/11/2023

Mesmo que eu já não siga a igreja esse livro é muito bom. E agora será que Jesus vai aparecer e salvar todos?
O autor não tem dó de mandar de arrasta pra cima ?

Zé Carlos 20/09/2023

Chegando no ápice..
Esse livro me deu um pouco de tensão, apesar de quem sabe o fim ..pois está escrito na bíblia.
Fiquei bem tenso no final.
Já ansioso pela vinda do Senhor Jesus!!

Pericles Avelino 12/08/2023

O comecinho do fim
Com a consumação dos Séculos, chega a hora da última batalha. O Anticristo não mede esforços e joga o que restou do mundo contra os crentes sitiados em Jerusalem e Petra.
A maldade reina no mundo em frangalhos. Resta muito pouco para a chegada de Jesus e seu Exército.
Mas enquanto isso, a batalha se inicia, levando a morte de alguns protagonistas.
Esse livro...eu devorei! Li bem rápido. É o mais eletrizante de toda coleção.

Lucio 21/01/2023

Terminei a leitura e fiquei ?
Nos outros livros, comentei muito que sentia a série longa e alguns livros se arrastavam, mas esse aqui é de longe o melhor de todos, eu acabei acho que em 4 dias, porque não aguentava de curiosidade. Os últimos capítulos então, foi "bomba atrás de bomba". Agora já vou emendar o último, O glorioso aparecimento.

Leituras e Reflexões 24/03/2022

O livro todo deixa a gente triste ??? mas com esperança que está tudo sob controle.
Mas o final ? ? Deixa suspenso quem perdemos. Se perdemos apenas 2 personagens amados, ou 3?.
Esperança? essa é a palavra que nos move à leitura do próximo volume.

Leitora 04/10/2021

Fiquei muito chocada com tudo o que aconteceu no livro e como eu sou muito inteligente, dei spoiler pra mim mesma, o que fez com que eu precisasse de uma pausa pra me preparar psicologicamente pro que estava vindo, mas apesar do que aconteceu, o livro teve um final muito bom , que me fez chorar um monte :)

lariza 24/03/2021

Mais do mesmo
Quando comecei a série eu me senti impactada. O enredo é muito bom.Mas poxaaaa, como pode os autores quererem esticar uma narrativa em 13 livros, sendo que poderia ter acabado no sexto? Terminei o décimo primeiro, ainda faltam 2. Vou terminar a série.Mas essa é minha segunda decepção na vida literária, a primeira foi "Desventuras em série."

Clara T 24/03/2021

O Drama de Chloe
A construção desta aventura é bem curiosa já que quando nos apegamos a um determinado personagem é a vez dele morrer. E muitos personagens vão passando pelos volumes e parecem chatos e desnecessários, como a Hattie, o T. e um dos Ministros que eu já esqueci o nome.
Mas neste volume, a maior parte discorre sobre o drama de Chloe, capturada pouco menos de uma ano do fim da tribulação.
A série é fraca de personagens femininos, os autores trabalharam para que elas estivessem presentes, tivessem a sua importância, mas são descritas de uma forma machista. A pobre da Leah (e mesmo a Hannah) ganham importância pelos seus interesses amorosos e são facilmente descartadas do enredo. Por isso foi tão importante que este volume explorasse um pouco mais do Drama da Chloe, ainda que por vezes ela pareça só uma menina mimada que quer entrar em ação.
E a Grande Guerra com o confronto que marca o Armagedom só aparece bem no final. E é uma carnificina. No próximo volume iremos contabilizar os sobreviventes e conhecer o reencontro com o Glorioso Aparecimento.

Judah Figueiredo 19/12/2020

Mais do mesmo
Falo que essa coleção poderia se resumir em 5 ou 6 livros. A partir do terceiro, o enredo dos livros começa a se repetir, com poucas evoluções no mote principal acerca das profecias apocalípticas e suas ocorrências, os autores colocam acontecimentos na história que não influenciam em nada, além de praticamente se repetirem nos outros livros.
lariza 05/03/2021minha estante
Penso a mesma coisa.Nao aguento essa série,mas não consigo abandonar livros

Mindu 30/07/2020

Quase lá!
Esse foi de longe o mais eletrizante de todos os livros!
O acontecimento do início da um pouco de raiva na gente, mas os últimos capítulos prendem demais!
Estamos no aguardo dos últimos sinais e na aguardada batalha do Armagedom. Os personagens querem agir, não apenas ficarem escondidos na cidade refúgio de Petra mas em Jerusalém!
Temos grandes baixas e muita emoção!
Aguardando pra ver o desenrolar no próximo livro.

Carlos 06/03/2018

Estamos no décimo primeiro volume e o seu início tedioso coloca muitas das vezes em dúvida se vale realmente o empenho em ler a série a essa altura do campeonato. As cenas que se deram no volume anterior com Sebastian retornam de forma morna, com gostinho de estória requentada que deu certo antes e porque não dará certo de novo.
Esse é o primeiro defeito deste livro. A todo instante a captura de um personagem importante pela CG nos faz relembrar, já que ainda está fresquinho na memória, o que ocorreu com Sebastian e sua luta desesperada para dá fim aquilo. Mas desta vez os planos frustram, ao menos para o leitor. A impressão que passa é de que os autores queriam dá um rumo semelhante ao anterior mas desistiram no meio do caminho, entregando mais de 200 páginas que "justificassem" o final da personagem. Depois deste evento tudo o que acontece é mal explicado, aprofundado e demonstrado.
Não é spoiler, mas a cena do rio Eufrates secando é descrita em apenas um parágrafo e suas consequências desenrolam-se em no máximo 5 páginas e depois cai no esquecimento. A tão aguardada destruição de Nova Babilônia é caracterizada com saqueadores sobrenaturais e acabou.
O final do volume é um amontoado de eventos, aparentemente importantes, mas que não foram muito bem desenvolvidos e apresentados. Em volumes anteriores que se dedicaram a expor apenas um dos flagelos vemos aqui ao menos três sendo executados e todos sem muita significância. O final, o evento que traz o nome do título, meio confuso, desorganizado, imbuído de uma doutrinação forçada. O final, mais um, exagerado, tem um banho de sangue que deixa quer queira, quer não, o leitor interessado em saber o que ocorre nas primeiras páginas do próximo volume
Raquel Holmes 12/06/2019minha estante
Terminei de ler e tem muita coisa difícil de digerir... Que livrinho ruim...

Gutenberg Carlos 23/10/2015

Suspense e emoção até aqui!
Muito Suspense e emoção, é o que temos.

O cerco se fecha para os que não tem de Carpathia, enquanto eles se preparam para a grande batalha.

As taças do Julgamento são derramadas. É chegada a hora batalha final.

Já sabemos como termina, mas, não como acontece. É um Final surpreendente.