Verão no lago

Verão no lago Susan Wiggs

Resenhas - Verão no Lago

Raquel.Glitz 12/11/2023

História bem desenvolvida e personagens bem construídos. Casal Tentando se reencontrar na vida. Alguns problemas na construção da mocinha Mas o livro é bom .

Sandra 11/04/2023

Bom março 2023
Gostoso. Bem contada. Muitas estórias entrelaçadas. Um acampamento de verao, romances adolescentes e reencontros emocionantes. Gostei

Fernanda.Bertolli 17/02/2022

VERÃO NO LAGO
Um livro repleto de situações diárias, que acontecem com várias famílias.
Olivia não tem sorte no amor, depois do 3º relacionamento terminado ela decide aceitar o pedido de sua avó de reformar o antigo acampamento. Durante esse período, várias situações a levam de volta ao passado, inclusive a um amor de adolescência.
Lindo esse livro !

Larissa 18/08/2021

Romance ameno e tranquilo. Daqueles para ler e relaxar. Gostei da escritora. Darei sequência a série.

Lourdes 17/01/2021

Amei
Muito bom. Leve, engraçado e adorável. Fiquei fã da autora. Doida para ler outros livros dela.

Shirlei 29/08/2020

Verão no Lago é o primeiro livro da coleção Diários do Lago. Uma saga sobre as vidas e paixões dos Bellamy, uma família de Manhattan cujo passado precisar ser superado para que juntos possam encontrar a felicidade. Ao utilizar ingredientes como amores perdidos, amores da infância, intriga e redenção, Susan Wiggs cria uma narrativa que, tal qual o lago, espelha a paisagem e alma de seus personagens.

É possível superar a magia do primeiro amor?
Gordinha, tímida e sem jeito para namorar, Lolly era obrigada a passar as férias no acampamento de sua família. Mas um verão no Kioga se tornou inesquecível. Afinal, foi quando conheceu Connor Davis, o amor… e a amargura de um coração partido…

Barbara Lima 11/01/2019

Originalmente no blog das Garotas entre Livros
Sabe aquele livro que vai te deixar nostálgico e desejar ter passado férias de verão em um acampamento? Verão no Lago é esse livro.

“Às vezes, bastava ser feliz, sem nenhum motivo aparente.”

Eu conheci a Susan Wiggs através do livro Mesa para Cinco, uma história familiar emocionante que me fez derramar muitas lágrimas rs, desde então li outros títulos da autora e gostei muito do seu estilo, por isso resolvi ler Verão No Lago, primeiro livro da trilogia Diários do Lago.

O livro conta a história de Olivia Bellamy e Connor Davis. Eles se conheceram, se tornaram amigos e se apaixonaram durante os anos que passaram no Acampamento Kioga. O tempo passou, ambos se tornaram adultos e não sabemos bem o que aconteceu pra afastar o casal. Agora Olivia está de volta ao Kioga, que há muito tempo já não é aberto ao público, com a missão de reformar o lugar para o aniversário de casamento de seus avós.

Nossa mocinha mudou muito desde sua última visita ao Kioga e de seu último encontro com Connor. De criança e adolescente insegura, infeliz e um pouco gordinha, ela se tornou uma mulher confiante, com uma empresa de sucesso e em ótima forma. Ela só tem um pouco de azar no amor rsrs. Três noivados e nenhum vingou… Depois de seu último término, ela decide aceitar o desafio da avó e transformar o Kioga, trazendo-o de volta a sua antiga glória. Ela só não esperava reencontrar Connor e pior ainda, descobrir que ele é o único empreiteiro que poderia trabalhar na reforma.

Connor também mudou muito desde seus tempos de campista, ele já não é mais o garoto problema, filho de um pai alcoólatra e uma mãe problemática. Ele fez um nome para si e agora que a vida colocou Olivia em seu caminho, é tempo de aproveitar esse verão para resolver as questões dos verões passados.

O livro segue duas linhas do tempo, a dos dias atuais e a de outros verões no Kioga, então vamos aos poucos desvendando o que aconteceu entre Olivia e Connor, e vendo suas interações atualmente, que por sinal são bem engraçadas. Lá no passado, conhecemos ambos ainda crianças e como os laços de amizade foram se forjando. Os dois basicamente se odiavam, mas ao longo dos anos a relação vai mudando e da amizade para algo mais é um pulo.

É de uma fofura gente!

Mas não é só de Connor e Olivia que esse livro vive! A família da Olivia é muito grande e todos eles tem uma relação com o Kioga, aos poucos, alguns deles são inseridos na história e lemos seus próprios dramas pessoais que servem para encorpar o livro, que deixa de ser um simples romance e se transforma em um drama familiar, o que na minha opinião deixou a história ainda melhor. Sim, eu adoro um drama familiar rsrsrs.

Esse é um dos meus aspectos favoritos da Susan, ela conta histórias, ela traz vida a personagens secundários e os permite ter seu protagonismo sem ofuscar os protagonistas. É uma autora que gosto muito e não poderia deixar de indicar para vocês.

Leiam Verão no Lago, acredito que te deixará com vontade de reviver vários momentos felizes das férias de verão.

Em breve volto, até lá!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/11/resenha-239-verao-no-lago.html

GeL 20/11/2018

Resenha para o blog Garotas entre Livros

“Às vezes, bastava ser feliz, sem nenhum motivo aparente.”

É de uma fofura gente!

Em breve volto, até lá!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/11/resenha-239-verao-no-lago.html

Fer Kaczynski 14/09/2013

Enrolado!
Eu nunca tinha lido nada dessa autora, mas as capas e sinopses dessa série me chamaram a atenção, achava muito bonitas e tinha vontade de ler, porém me decepcionei muito.

Este é o primeiro da série Diários do Lago, e nos mostra a trajetória de Olívia Bellamy, que conhece seu primeiro amor e namorado, Connor Davis, no acampamento Kioga de sua família. Durante o relacionamento deles no acampamento, por alguns verões de férias ali, eles vivem uma história de amor, mas com alguns problemas que os fazem separar-se, reencontrando-se anos depois.
'É muito simples. Quando falei que tinha sentimentos por você, eu quis dizer que penso em você o tempo todo. Fico pensando em como seria tê-la em meus braços novamente. Penso que toda música triste, sobre romances que terminam, é sobre nós dois. Um sopro do seu perfume me deixa com desejo, não consigo parar de pensar...' (Pág. 311)

Leia o restante em:

site: http://movimentodolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-verao-no-lago-susan-wiggs.html

Amanda 19/12/2011

Adorei esse livro, foi uma leitura muito legal de se fazer (terminei o livro em menos de dois dias) o romance foi muito criativo e os personagens marcantes, mal posso esperar pelo próximo!

LissBella 15/02/2011

“Sempre o amei, mesmo quando o odiei...”

Esse livro passou um bom tempo na minha estante... quando li a resenha da Naty, corri para lê-lo e tive uma doce surpresa.

No primeiro livro da série ‘diários do lago’ Susan Wiggs nos apresenta Olivia Bellamy, uma das decoradoras mais requisitadas de Manhattan, que recebe a árdua tarefa de reconstruir um antigo acampamento de férias, de propriedade da sua família, para as bodas de ouro dos seus avós.

Porém Olivia, nem sempre foi essa mulher de classe alta, atraente e sofisticada... no passado ela foi Lolly e o acampamento Kioga lhe trás recordações dolorosas e abre feridas que jamais cicatrizaram...

Para a empreitada, Olivia contratará Connor, o único profissional disponível das redondezas e a última pessoa que esperava reencontrar, tantos anos após ele ter-lhe partido o coração.

Bem... o tempo muda pessoas, vidas, caminhos e nos revela suas armadilhas e porquês... então essa família terá a chance de reviver muito do passado, reencontrar caminhos e superar as dores que há muito deveriam ter ficado para trás.

Algumas frases ou passagens adoráveis....

“– Aprenda uma coisa sobre amores não correspondidos – disse... – Você sempre sobreviverá. Sempre. Não importa o quanto sofra, a capacidade de se recuperar e seguir em frente é sempre mais forte.”

"Existe um tipo de amor que tem o poder de salvação, que ajuda a viver sua vida – disse seu pai – É como respirar. Você precisa dele pra viver. E quando termina, sua alma sangra... Não existe dor pior que essa, juro a você.”

“Então, olhou para os rostos risonhos... e entendeu que não importava a razão. Às vezes, bastava ser feliz, sem nenhum motivo aparente”.

Delicioso de ler. Recomendadíssimo!!!

Naty 21/07/2010

www.meninadabahia.com.br
"Existe um tipo de amor que tem o poder de salvá-la,
de conduzi-la pela vida.
É como respirar. Se não o fizer morrerá.
E quando ele termina, sua alma sangra, Olívia.
Não existe dor igual no mundo, eu juro."

O acampamento Kioga é um lugar onde os sonhos ainda existem e são reais. É um lugar mágico, escondido entre montanhas e lagos translúcidos. É um paraíso. Mas para Olívia Bellamy, neta dos donos do acampamento, é apenas um lugar que ela odeia.

Olívia é gorda e sempre é excluída das brincadeiras pelos outros participantes. Ela é o patinho feio que ninguém quer por perto. Mas num certo verão aparece um rapaz que parece odiar o lugar mais que ela, Connor, filho do bêbado caseiro.

Connor não gosta de Olívia e o que ela representa, tudo que ele jamais terá. Mas encontra nela uma perfeita amiga. Ela é uma alma gentil e bondosa. Nunca ri dele, por ser bolsista, ou por não conhecer outros países. Ela o aceita pelo que é.

Até que certo dia, ele faz algo impensável... que ela jamais perdoaria. Alguns anos se passam, o Kioga está fechado e Olívia tem a missão de restaurar o acampamento para a comemoração das bodas de 50 anos dos avôs.

Ela contrata mão de obra local e fica surpresa por reencontrar Connor, seu primeiro amor. Precisando de ajuda, ela precisará superar o passado para vivenciar o presente. E Connor, finalmente terá sua chance de explicar o porquê ele fez o que fez.

"- Quando digo que tenho sentimentos por você, eu quis dizer que penso em você o tempo todo... Um sopro do seu perfume me deixa com desejo, não consigo parar de pensar...
- Pare – disse ela. – Não posso acreditar que esteja falando sobre isso em... público. Você precisa parar.
- Por Deus- murmurou uma vendedora dentro de uma das barracas de toalhas de mesa. – Não pare.
Connor tentou segurar o riso. Ele também estava se divertindo a valer. Mas não era o caso de Olívia, pelo contrário, cada vez ela ficava mais vermelha.
- O que tenho que fazer para você se calar? – ela perguntou.
Connor então abriu os braços e se entregou.
- Dê-me outra coisa para fazer com minha boca.
Olívia o surpreendeu, e a si própria também, quando segurou sua cabeça com as duas mãos e o beijou na boca."

É por trechos como esse que sou apaixonada por comédias românticas. Verão no lago (Harlequin Books, 420 páginas, R$ 41,90), como bem me disseram, é um delicioso livro de sessão da tarde, onde a vida é bela e não há nada mais bonito do que o amor. Poderia ser mais um livro bobinho se não fosse tão encantador e bem escrito. Já comecei a ler o volume 2... (e nossa!) são tantas farpas de tensão sexual. Pousada de inverno promete. Recomendo.
LissBella 19/01/2011minha estante
Depois de sua resenha, vou ler agora...rs. Um abraço grande.

Felucy 02/05/2010

Muito bom!
Os livros da Susan Wiggs são uma delícia de ler.

São histórias bem reais que mostram como uma conversa mal acabada pode gerar muito sofrimento sem necessidade, e que sentimentos a muito reprimidos podem voltar com força total quando confrontados.

Em Verão no Lago temos como personagens principais a neta dos donos do acampamento e o filho de um empregado de lá que vive bêbado. Eles se conhecem aos 12 anos e têm a príncipio ódio um do outro mas com a convivência vão se entendendo até chegarem aos 17 e 18 anos respectivamente e se separarem de uma maneira humilhante... mas que poderia ter sido diferente se ela não tivesse fugido.
Ela era o típico patinho feio e gordinho que vira um belíssimo cisne quando adulta.
Quando se reencontram depois de 9 anos tudo volta... e a reconciliação demora mas é linda quando acontece.

Gostei também dos vários personagens coadjuvantes que estão na história, e quero muito saber como eles estarão nos próximos dois livros.

Nana 15/10/2009

Um romance suave e envolvente!
Olivia é decoradora de ambientes e foi contratado por sua avó para reformar e decorar uma propriedade da família, que fica afastada da cidade onde a anos atrás funcionava como acampamento de férias para jovens.
Seus avós estão completando bodas de ouro e darão uma festa de comemoração no acampamento, onde a 50 anos casaram-se.
Olivia vai com seu amigo Freddy para o local onde reunem-se com o tio e alguns primos para dar início a reforma.
Chegando lá, ela contrata uma empresa de construção e descobre que o proprietário é Connor Davis, um antigo amor que ela conheceu no acampamento em sua adolescência.
A história é uma delícia de ler, os personagens são carismáticos e reais, daqueles que deixam o leitor com vontade de fazer amizade e participar da história.
Os ambientes são bem detalhados e a narração é intercalada em alguns capítulos no presente e outros no passado quando Olivia e Connor se conheceram (na adolescência).
Este livro é o 1º volume da trilogia e já estou aguardando o próximo que terá como título "Pousada de inverno".
Se você gosta das trilogias da Nora Roberts, acredito que irá gostar desta, pois tem o mesmo estilo.