Forgive my Fins

Resenhas - Forgive My Fins

Mandy Porto 13/08/2010

Ótimo! *-*

Cami 22/11/2011

Love is the strongest magic in the world
Quem está acompanhando o blog constantemente deve ter percebido, a partir dos diversos 'Desejados' e 'Essa Semana', que sou apaixonada por Forgive my Fins. Depois de muuito esperar, consegui encomendar o livro pela Amazon, e ele conseguiu ser mais maravilhoso do que eu esperava!

O livro conta a história de Lily Sanderson, uma menina que guarda um gigantesco segredo. Ela é uma sereia, mas não uma simples sereia:seu pai é o rei de Thalassinian, o reino submarino, e ela é a proxima herdeira na linha de sucessão.Desde que descobriu que sua mãe havia sido uma humana, e não uma sereia como ela acreditava, Lily resolveu morar com sua tia na terra para descobrir mais sobre o passado de sua mãe, e têm frequentado o Seaview High School, onde conheceu e se apaixonou por Body (o capitão da equipe de natação e objeto de desejo de todas as meninas da escola.)
Certo, até aí a história parece ser bem comum. Mas acontece que, no reino das sereias, não há algo como um simples affair ou encontros casuais.No momento em que uma sereia beija alguem, eles formam um elo para a vida toda (ou bond, como é chamado no livro), e permanecem unidos para o resto de suas vidas.
Até que, após uma tentativa #fail de se declarar para Quince, Lily acidentalmente beija seu vizinho motoqueiro insuportável Quince, que tornou seus últimos 3 anos em um inferno.Ela terá que fazer de tudo para conseguir a separação do seu vinculo com Quince antes da próxima lua, que tornará o bond mais forte do que nunca. Só que agora ela começou a ter sentimentos estranhos em relação ao Quince, será que é apenas a magia do "bond" fazendo efeito?

O fim do livro já está obvio desde o começo; está claro o que vai acontecer e acredito que ninguém tinha duvidas disso. Mas, mesmo sabendo que tudo acabaria bem no final, não consegui evitar de cruzar os dedos e torcer para que Lily fizesse a coisa certa (pelo menos uma vez na vida)! A história flui maravilhosamente bem, a mitologia criada por Tera é incrível e muito bem explicada e eu adorei a forma como tudo acontece.

Lily é uma personagem divertida, ela nutre uma paixão por Brody há anos mas nunca consegue reunir coragem para se declarar. O livro é narrado em primeira pessoa por ela, então podemos sentir em primeira mão todas as suas emoções e pensamentos , deixando o livro muito mais divertido.
Lily vive usando expressões e girías das sereias( como 'Like that arrogant blowfish'), e são tão engraçadas que me fizeram ter ataques de riso histérico no meio da leitura! Elas deixam o livro muito divertido.

O único problema que me irritou bastante é a negação da Lily. Ela não consegue perceber o que está na frente de seus olhos, e cisma em esconder e negar seus sentimentos pelo Quince. É plauzível, ela não quer admitir que se apaixonou, mas acho que a autora não precisava ter forçado tanto nesse sentido.

E por falar em Quince... Não existe garoto mais perfeito! Ele é um amor, está sempre ajudando e protegendo a Lily e lida super bem com o fato de ela ser uma sereia. Não tem como não se apaixonar por ele ♥.

A capa é linda e o hardcover tbm(tem fotos dele aqui. Os capítulos são iniciados com desenhinhos de ondas e a diagramação está maravilhosa!

Me apaixonei pela narrativa da Tera, quero muito ler outros livros dela (ela publicou a série 'Oh my Gods' e uma outra que não lembro o nome). A continuação de Forgive my Fins é Fins are Forever, que eu quero muito ler! O Epílogo é muito misterioso, nos deixa pensando 'OH MEU DEUS, O QUE É ISSO!?', vou comprar assim que possivel.

Esse livro será lançao pela Editora ID (como eu mencionei aqui). Felizmente a capa original será mantida, mas o nome (que eu acho super criativo, significa Perdoe-me por minhas Barbatanas) foi traduzido como No Fundo do Amor. É uma pena...

Sobrou alguma dúvida de que o livro é maravilhoso? Super recomendo!
Super Quotes:

I laugh. "You named your motocycle Princess?"
"What can I say?" he teases. " I call all my favourite things princess"

Drawing on the magical powers of my people, I picture mu iridescent scales dissolving completely away and pale pink skin appearing in its place. Why couldn't I be lucky enough to be born with a tan?

Quince said once that love is the strongest magic in the world.Now I know he's right.

______________________________________________________________________
Mais resenhas em confissoesdeumabookworm.blogspot.com

Amandha 10/02/2011

O Brody é o clichê do Ensino Médio; lindo, popular, com uma ex-namorada má, bom em esportes e inacessível. O tipo de cara que toda garota parece ter uma queda. O plano da Lily é fazer o Brody se apaixonar por ela para eles viverem juntos no oceano, governando seu reino. Mas a história começa mesmo quando Quince, o vizinho que vive para atormentar a Lily, se oferece para a ajudar conquistar o Brody.
(...)

Uma leitura bem leve e agradável, bem “sweet”, que a gente consegue adivinhar o final. É quase uma comédia romântica, com algumas citações engraçadas, alguns momentos frustrantes e cenas que nos fazem suspirar.

Para ler minha resenha completa e saber mais sobre o segundo livro da série, entre no site: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/2922561806/forgive-my-fins-tera-lynn-childs

AndyinhA 23/04/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro é leve e divertido, a história é gostosa e um pouco menininha, com a personagem vivendo os dramas de estar ‘amarrado’ a alguém que não gosta e pensando em outra pessoa. Mas Quince é uma graça, o estilo bad boy, as tiradas engraçadas faz com que seja impossível não pensar – Ai que fofo!! *_*

Vejo este livro para momentos divertidos, e talvez um pouco mais para a faixa etária de 13 a 16 anos. Ela cria um mundo tão bacana para Thalassinian, mas quando Lily está em casa, a autora não mostra muito disso. Ela faz uns links legais com algas e toda a vida marinha com coisas nossas, como ser chamado de filho de peixe palhaço para covardes e por aí vai.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-em-off-13-little-blue.html

Sabrina Miranda 23/11/2011

Perdoa minhas barbatanas...
Forgive my Fins de Tera Lynn Childs conta a história de Lily, uma menina que guarda um importante segredo. Ela é uma sereia. Mas não uma sereia qualquer. Ela é a herdeira do trono, e tem poucos dias para fazer com que o rapaz pelo qual está apaixonada, Brody, a aceite e a ame o suficiente para ir morar com ela no fundo do oceano. Porem as coisas não saem como o planejado, e Lily se vê magicamente envolvida por seu vizinho e arqui-inimigo, Quince Fletcher.

Eu sempre fui apaixonada por sereias e pelo mar. É um dos seres sobrenaturais que mais me encantam, mas é difícil encontrar livros convincentes sobre elas. Bom, esse me convenceu. É divertido, romântico, empolgante. Bom, claro que é um romance adolescente, mas acho que nunca vou superar essa fase, rssss.

03/02/2013

que título....
nada legal...Perdoa Minhas Barbatanas....n li pelo título, que é bem bobo, e a história n é lá grande coisa...mas fiquei curiosa, e com o decorrer do livro, com vontade de afogar esse menina-sereia (algo meio impossível)...ô cabeçuda...
É divertido, ainda mais qdo ela usa algumas expressões marinhas...ehehehe....bom passatempo, mas n esperem muito...mas o Quince é fofo, e tem o segundo...algo como Barbatanas são para sempre...Céus, que fata de originalidade...kkkkk

Elaine 24/07/2013

O livro é mais ou menos. Não gosto muito de sereias, mas resolvi ler pq li uma resenha que me convenceu a da uma chance ao livro. A leitura não foi ruim, mas tbm não foi boa. A leitura é bem rápida, o que fez com que não abandonasse o livro. A estória é normal, nada de mais, realmente bem adolescente. A mocinha é uma chata em todos os momentos, só consegui terminar o livro por causa do mocinho que é um fofo. Provavelmente não lerei a continuação, só se eu achar uma resenha que me convença que realmente vale a pena.

Eduarda Graciano do Nascimento 02/02/2017

"No fundo do amor..."
Lily Sanderson é uma sereia que vive há alguns anos em terra firme e gosta muito de sua vida. Ela mora com uma tia que adora, tem uma melhor amiga muito legal e está apaixonada pelo garoto mais fofo que poderia existir: Brody Bennett.
Sua vida seria perfeita se não fosse pelo vizinho-tormento chamado Quince Fletcher, com quem ela gasta muito tempo de sua vida discutindo.
Depois de Quince estranhamente querer ajudá-la a conquistar Brody, Lily acaba passando por maus bocados na biblioteca da escola durante uma festa. No momento em que deveria se declarar para Brody Bennett, seu amor eterno, ela é beijada por ninguém mais ninguém menos que o vizinho-terror. Sem entender nada Lily volta pra casa em desespero, pois terá de apresentar Quince a seu pai (o rei de Thalassinian) para impedí-lo de virar um tritão (sim, só um beijinho e o cara já vai praticamente criando cauda) e quebrar a ligação que o beijo criou entre os dois.

Vi alguém falando desse livro em um vídeo no youtube (não me lembro qual) e na hora gostei da capa e do enredo. Sem contar que AMO sereias gente (sempre quis ser uma hahaha). E quando eu vi esse nome em inglês então? Fiquei louca. Achei lindo demais. Literalmente "Perdoe Minhas Barbatanas".
Infelizmente a história foi mais bobinha do que eu pensava. Adolescente DEMAIS. Acho que já estou um pouco velha pra histórias assim, muito previsíveis e melosinhas.
Forgive My Fins vai ficar marcado na minha cabeça como um grande clichê, com certeza por eu ter criado muita expectativa para com a história.
O livro já foi lançado em português com o nome de No Fundo do Amor, um nome que eu também gostei, mas que de maneira nenhuma supera o original, que além de lindo combina 100% com essa história.

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2013/02/resenha-ingles-23-forgive-my-fins.html

Eduarda Graciano do Nascimento 02/02/2017minha estante
Repost. Resenha escrita originalmente em fevereiro de 2013.