Profanação

Profanação Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para trás - 09 - Profanação

Leituras e Reflexões 01/03/2022

A Grande Tribulação apenas começou e já nos deixa sem fôlego.
Muitas tormentas, mas vitórias maravilhosas em meio a todas elas. Ainda que algumas delas sejam em face da morte.
Continuo super recomendando!

Jessica.Torres 10/12/2020

Anticristo
Você é um escolhido de Deus, mais foi deixado para trás. Ainda da tempo de se arrepender.

Macedo 11/12/2010

9º Livro da Série
É... o Livro vem com bastante ação, também vem com bastante coisa que o Anti-Cristo faz que leva (a quem acredita em DEUS)a pessoa ficar... a ponto de entrar no Livro pra dá uns "catiripapos" nele!
rsrsrsrs
e pra finalizar o Livro... os Autores nos deixam com uma incógnita grande, que faz-nos correr pro próximo Livro pra saber o que aconteceu.

Pericles Avelino 27/01/2023

Lugar Santo Conspurcado
O Anticristo torna-se o mau encarnado nesse livro. A ira de Deus assola a Terra de modo que não é mais confortável viver aqui. Os remanescentes lutam pela vida enquanto os incrédulos se entregam ao Inimigo. No meio disso tudo, Deus continua mostrando seu maravilhoso poder e infinita misericórdia.

Rafael Reis 14/05/2014

Não se deixe levar pelo nome do título
Acho que o nome do título tem um problema, depois que o evento, o qual parece ser o principal nesse momento, acontece logo nas primeiras páginas parece que o restante do livro será enrolação.

Até que o ritmo inicial é bom, mas depois que a profanação do templo acontece fiquei perdido sem saber o que esperar. Algumas sequências de fatos são previsíveis, devido a interpretação das profecias, mas o problema inicial é a falta de surpresas.

Larguei a leitura por quase um ano, me justifiquei por causa da enrolação e de que tudo que iria acontecer já estava óbvio, deixando minha curiosidade abatida.

Enfrentei de novo a leitura somente para terminar o título por questão de honra, então as surpresas aconteceram. Primeiro o fato de ter mortes já prende emocionalmente o leitor e essas mortes continuam acontecendo, afinal é um livro sobre o apocalipse. A enrolação foi diminuída e a curiosidade foi despertada para descobrir como o plano magno desse título seria desenrolado. O crescimento dos fatos secundários - Chloe, em Chicago e Chang na GC - também me segurou, já que tais partes não me agradaram no início da leitura.

Tem um momento do livro que o ritmo fica tão acelerado que é impossível não continuar. Assim eu senti prazer de novo na série e vi que não foi nesse título que eles erraram, somente houve um início não muito atraente. E existem muitas partes dignas neste título, vários acontecimentos memoráveis e cenas especiais. O fim está próximo.

Samara MaiMa 10/03/2010

Ele profanou os lugares mais sagrados, da maneira mais vil!
E a tribulação continua. Segundo o autor, ainda nem deu “pro cheiro”...

Nicolae Carpathia, o anticristo que ressuscitou, decide refazer o caminho de Jesus na via dolorosa, e adentra o templo dos judeus para profaná-lo. O Comando Tribulação, com a organização da cooperativa liderada por Chloe, se prepara para transportar os judeus convertidos para o único lugar onde ficarão protegidos contra a ira do anticristo.

Um dos mais recentes membros do Comando Tribulação é escolhido por Deus para ser o guia desses judeus até esta terra prometida, que os protegerá até o fim da Grande Tribulação.

Todos devem receber a marca de lealdade a Carpathia , na mão direita ou na testa, e adorar sua imagem. Os que se recusarem, serão mortos em uma guilhotina. Mas todos os que foram marcados passam a sofrer de úlceras na pele e a Comunidade Global sofre várias perdas. Além das feridas no corpo, a água volta a se transformar em sangue, como mais um castigo de Deus.

O Comando Tribulação, pra variar, não tem muita sorte neste volume também. Um dos personagens que eu mais gostava morreu. A Chloe, apesar de ser um dos personagens chave, tá ficando um pé no saco.

O fim do livro deixa uma expectativa enorme para o próximo volume com a frase esclarecedora de Carpathia gritando “Sim! Sim! Sim!”

Okei! Próximo!

Gutenberg Carlos 10/10/2015

Emoção Pura!
Se você vem acompanhando a série sabe que emoção e suspense são marca registradas dela.
Nesse não é diferente. Você irá se surpreender.

Carpathia vai a Israel para profanar o templo da pior maneira imaginável. (Se você for Cristão ou Judeu ficará com vontade de matá-lo kkkk).

Hattie é escolhida para uma missão especial.
A taça da Ira de Deus é derramada sobre os adoradores da besta.

Enquanto isso, o Comando Tribulação prepara a Operação Águia para levar o povo de Deus para um lugar seguro.
A credibilidade de Carpathia cai, o que o deixa irado e determinado a acaba com a tolerância com os judaístas.

Para nossa tristeza (ou indignação! xD) mais alguém morre.

Deus revela seu poder sobrenatural mais uma vez livrando seu povo.

Entretanto, a CG descobre a identidade de alguns membros do C.T. e que há um espião no palácio.

Alguns crentes caem numa emboscada da CG.
Por fim, Tsion vai ao encontro do povo em Petra, enquanto uma nova equipe é enviada para resgate.

Nicolae está disposto a destruir todos, e ordena um ataque fatal...

Livro surpreendente e emocionante, super recomendo!

Zé Carlos 14/02/2022

Ótima leitura
Desde o início dessa série eu tenho gostado da leitura, não é cansativa.
Uma série Cristã baseada após a subida da igreja para a borda do cordeiro.

Olgashion 24/10/2011

Foi muita ação, tanta que eu terminei o livro em praticamente dois dias!!! E realmente os autores não tem medo nenhum de matar personagens principais! Foi um choque quando eu li quem morreu!!!

E, é perceptível o quanto o amor de Deus é grande!

Thiago 09/04/2012

A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html

Carlos 11/02/2018

É interessante esse contraste entre bem e mal. Ainda que os textos bíblicos sejam usados ao bel-prazer dos autores, ainda que sejam citações literais da Bíblia, o que torna a narrativa risível algumas vezes, é interessante a construção dos personagens. Ao ler esse volume uma coisa ficou clara para mim, quanto leitor: se não for um fanático religioso o livro e a série lhe darão a incomoda sensação de perda de tempo ao ler a obra.
A ver se me explico. Entendo o ponto central da narrativa, que há um público alvo, mas o que os livros têm vendido é uma Marvel e DC cristã. Onde pessoas "normais" se tornam heroínas ao aceitarem a Cristo e com isso desenvolvem habilidades surpreendentes, podendo agir contra os males do mundo.
O que há de bom em ver a Terra como um cenário de guerra, onde deve-se desconfiar de todos que não dizem "Cristo ressuscitou verdadeiramente"? Dizem que para não acreditar em algo você deve ter bases para negar, conhecer a fundo o que você não acredita para dizer "eu não acredito por isso e aquilo". Ao ler trechos da Bíblia e agora essa série cheguei a mesma conclusão: não acredito em um Deus impiedoso, que se assemelha a uma criança brincando com formigas e quando se cansa delas, as mata. O Deus vingativo e colérico dessa saga não representa o Deus que muitos creem, assim espero, e oro (ou rezo, tanto faz).
Contudo, a leitura segue, e esse livro consegue manter bem o seu ritmo de ação, pregação e elucubrações. Convenhamos a parte do anjo Miguel seja a ser risível de tão absurda. O fantasioso virou megalomaníaco.

fakeezz 16/09/2009

Identidade Revelada
Um dos melhores livros da série. O autor demonstra com clareza a identidade do anticristo. A antitese de Deus mostra sua faceta trazendo o ódio e depravação ao mundo.

MÁRSON ALQUATI 15/09/2010

O MELHOR ATÉ AGORA!
Surpreendente! O melhor da série até agora!
Adorei as cenas de ação da Operação Águia, dignas dos melhores filmes do gênero. Outra coisa que me fascina, é a coragem dos autores para matar personagens principais, o que serve para aumentar a nossa expectativa a cada parágrafo lido quanto ao que vai acontecer a seguir. Recomendadíssimo!