O Menino Narigudo

O Menino Narigudo Walcyr Carrasco

Resenhas - O Menino Narigudo

Maisa135 23/08/2023

O livro" o menino narigudo" Cirano

Quando cirano ia tomar café o nariz dele enganchava na asa da xícara, o avô de cirano era Pierre e sua avó era Beatriz eles eram franceses.
Cirano convidou uma menina chamada Gabi pra tomar sorvete com ele mais não deu muito certo ele falou uma poesia pra ele rimando Gabi com sagui e ela não gostou nem um pouco desta poesia é foi embora Cirano Era um menino diferente de todos o nariz dele parecia um pimentão e o nome dele séria Cirrano mais seus país falaram que estava no Brasil então decidiram deixar Cirano mesmo, ele sofre muito preconceito.

Autor"walcyr carrasco

O livro é muito bom Quando eu comecei a ler o primeiro parágrafo já vir logo esse livro é bom então recomendo a todos lerem ele é muito interessante, eu gostei da parte quando ele conhece roxana!!

Mika Oyama 20/02/2023

Poemas e triângulo amoroso
Um livro infantojuvenil sobre um triângulo amoroso envolvendo poesias nos tempos atuais, inspirado num clássico, é um romance bem leve para se ler em um único dia

oie 12/01/2023

Esse livro é inesquecível ?
Foi um dos livros que fez eu achar a leitura algo tão mágico e incrível

thaf.lima 22/12/2022

a nostalgia veio
li esse livro a muito tempo atrás, lembrei que gostei demais e guardei pra que um dia eu pudesse reler.
a releitura foi concluída.
e permaneço gostando.

Vandy.Ribeiro 30/08/2022

Ficha de leitura mês de agosto
O menino narigudo

Cirano tem um nariz imenso que vive se metendo onde não devia ele sofre terrivelmente cirano conheceu uma colega de escola roxane ele se apaixonou perdidamente por roxane eles começaram a fica muito amigo companheiros mas até que cirano descobriu que roxane estava apaixonada por cristiano cirano estava muito triste mas decidiu ajudar cristiano a conquistar roxane.mas não saiu como eles queriam cirano ficava se dizendo que quem iria se apaixonar por um adolescente com um nariz imenso cirano ajudava muito cristiano a criar linda poesia para roxane cirano ama roxane mas roxane ama o cristiano que é o melhor amigo de cirano.

Achei bem legal divertida a história do menino narigudo fala sobre um amor não correspondido
Talia 03/10/2022minha estante
Vanderleia, substantivos próprios tem letra inicial MAIÚSCULA! Cuidar a pontuação, usar mais vírgulas. 7

Isabelly 17/08/2022

uma pedra no meio do caminho...
é horrível perceber que julgamos tanto pela aparência sem ao menos nos importarmos com o essencial que como diz meu querido amigo pequeno príncipe é invisível aos olhos

Ratinha de Biblioteca 14/06/2022

Walcyr Carrasco é um autor versátil nos estilos e nas faixas etárias de seus leitores.
Este livro é um reconto da história de Cyrano de Bergerac, adaptada para nossos dias e para adolescentes/ pré-adolescentes. Ótimo para discutir a aceitação do próprio corpo, a individualidade e personalidade.

Irena Wieliczka 10/02/2022

O Menino Narigudo
Amo tanto esse livro! Li a primeira vez na escola, quando tinha uns 11 anos e agradeço a criança que eu fui que guardou essa preciosidade!

Cirano tem esse nome por conta do famoso Cyrano de Bergerac e por conta de seu?nariz! Ama poesia, estudar, ler?

Já Cristiano, seu melhor amigo, faz o tipo atlético viciado em futebol que só sabe se expressar com gírias.

Um dia, Cirano conhece Roxane, a nova colega de escola, e se apaixona perdidamente. Começam uma amizade encantadora, mas descobre que Roxane está apaixonada por Cristiano.

Apesar do sofrimento, Cirano faz de tudo para ajudar Cristiano a conquistar Roxane. Mas nem tudo acontece do jeito que os três gostariam?

Gabriel1610 19/01/2022

Crítico e divertido
O livro conta um pequeno romance em que Cirano gosta de Roxane que gosta de Cristiano, mas Cristiano apesar de gostar de Roxane, não combina com ela, mas ele queria combinar.

Enquanto Cristiano se culpa por não ser bom com palavras, Cirano se sente insuficiente pelo seu nariz enorme, e a certo ponto do livro, tanto o Cirano é tratado como mais do que só um menino narigudo, quanto o Cristiano é demonstrado como alguém inteligente em sua área, e foi isso o que mais gostei. Não se tem só um tipo de beleza, não se tem só um tipo de inteligência, e a conversa dos dois sobre isso foi um ponto forte desse livro porque até um ponto eu achei que ia tratar um como feio mas inteligente e outro como bonito e burro.

O enredo é muito legal, divertido como tudo funciona. Pra mim foi só uma leitura rápida, que fiz exatamente por ser rápida, mas creio ser um bom livro pra adolescentes ou até mesmo crianças se interessarem pela leitura. Também me pegou muito a parte das poesias em um momento que comecei a ver algo sobre, embora ainda não consigo absorver tudo que leio, foi uma boa leitura

Mai 17/01/2022

Cada um tem o nariz que merece
Gosto dessas leituras, não tive a oportunidade de ler quando mais nova, a seu eu tivesse lido, com certeza teria sido diferente.

Cirano é muito real, o personagem. Até hoje adulta vejo muito. E são histórias como essas que nos dá aquela pontinha de esperança, de que podemos ser quem somos, e ser feliz.
Gabriel1610 17/01/2022minha estante
Eu nem sabia que ele tinha livros, vou ler por ser curto

Art3mis 19/11/2021

A beleza é relativa
Minha professora de português me emprestou esse livro ( agradeço muito a ela), pode se notar que Cirano tem baixa autoestima, ele não se acha bonito e não acha que ninguém jamais gostaria dele por causa de seu enorme nariz, ele é um grande escritor (inclusive eu amei as poesias que tem nesse livro) e um grande amigo, mesmo quando seu amigo estava apaixonado pela garota que ele gostava, inclusive ele fez de tudo para o amigo conseguir conquista-la...
Não quero estender muito mas esse livro é muito bom, além de ser uma leitura super rápida e gostosinha traz uma mensagem muito importante, super recomendo. Se ele não fosse emprestado eu com certeza teria feito varias marcações. Não é uma leitura que eu faria por contra própria, não tem fantasia, um grande romance nem nada do que eu leio normalmente mas se você tem -10 anos acho que vai gostar bastante ( você que tem +10 também pode gostar mas não vai esperar um super livro igual os que são recomendados hoje em dia).

Clara 16/09/2021

Ruim !
Li para a escola ! Más não gostei de jeito nenhum ! Li só porque precisava ! Se não nem teria lido !

Lenas 23/08/2021

Quando eu tinha 10 anos, ganhei 5 livros da escola.
Lembro que um deles era "A droga da obediência", do Pedro Bandeira e também lembro que "O menino narigudo" foi o meu segundo favorito. Só por isso estou dando 4 estrelas.
Juliana Raasch 23/08/2021minha estante
A droga da obediência foi o livro que me iniciou nesse mundo da leitura? lembro que lia com lanterna a noite e no outro dia dormia na aula por ter passado a madrugada lendo. Guardo esse livro com mto carinho!

Lenas 24/08/2021minha estante
Eu amei tanto a experiência de ler A droga da obediência na infância que tenho medo de reler agr e mudar a sensação boa que tenho só de olhar para o livro kk

Nayla 19/08/2022minha estante
Como lê ?

Beatriz 11/03/2023minha estante
Amo a droga da obediência

Bella 07/06/2021

O menino narizudo
Alguém com gentileza compre um sorvete para mim e tenha um nariz grande quero viver um romance igual esse livro ksksksksk