Buda: vida e pensamentos

Buda: vida e pensamentos Buda

Resenhas - Buda: vida e pensamentos

Américo 14/07/2016

O principal enfoque deste livro é: a vida de Buda, seus ensinamentos, algumas de suas frases mais célebres e suas parábolas.

Américo 14/07/2016

LaraF 12/10/2009

Buda sintetiza valores e condutas que deveriamos nos esforçar um pouco para seguirmos. Não é o caminho mais fácil, mas certamente, é o que leva o ser humano a um respeito maior consigo mesmo e com seu semelhante, se conseguirmo, diante das adversidades, das ilusões, dos sofrimentos (causados pelos desejos) entender um pouco do que ele diz, e colocarmos em prática a compaixão, o entendimento e o respeito pela vida totalmente impermanente, imperfeita e incompleta que temos, não sei se chagaremos ao Nirvana, mas certamente, chegaremos a uma sensação de unidade, de plenitude e de fazer parte de algo maior, maior que nossa compressão.