A Colheita

Resenhas - Deixados para trás - 04 - A Colheita

Leituras e Reflexões 11/01/2022

Que doideira!
Leitura intrigante!
Já iniciamos com uma dúvida, uma pulga atrás da orelha: será que um dos integrantes do ?Comando Tribulação? trabalha para o inimigo?
Muita ação, perseguição, tristeza? mas também ?cenas? que nos fazem cair na risada. Muito bom!
Recomendo!

Jessica.Torres 10/12/2020

A colheita
Como você se sentiria se descobrisse que realmente Deus existe e que você foi deixado para trás?

winchesterwagner.one 07/11/2021

O quarto livro não é tão emocionante quanto terceiro, ter que esperar 12 capítulos pra saber o que aconteceu com a esposa do Buck é demais, muito diálogo desnecessário, mas o final compensa a leitura que é muito emocionante.
Tom 02/06/2023minha estante
Eu também achei que eles enrolaram muito. Um livro inteiro que poderia ser resumido em um único capítulo.

Silvio 28/05/2010

É o 4º livro da série "Deixados para trás" e, como em toda série, a qualidade vai caindo, caindo...

O primeiro livro é excelente; há o inesperado, o novo, fuga da mesmice, ação e suspense diferentes dos convencionais.
Como o primeiro livro faz sucesso ($$$), o autor escreve o segundo, o terceiro e assim por diante, mas esgostam-se as ideias e cai tudo por terra.

O livro é, na realidade, pregação, fanatismo religioso, propaganda da religião dos autores (protestantismo/luteranismo) e da maior parte dos americanos. Um Papa, que defendia ideias luteranas, foi arrebatado.

Eles criticam, debocham e até achincalham o catolicismo, religião de poucos adeptos nos EUA. O Papa é eleito de forma corrupta e com ajuda do anticristo, tem ideias diferentes das que estão na Bíblia, poderia ganhar um doutorado num concurso de fantasia, é muito amigo do anticristo.

Aceitar a Cristo significa ler e conhecer a Bíblia, pregar muito; não importam as ações nem os sentimentos, o que vale é estudar, estudar. Até parece que o Messias, em sua volta, vai aplicar uma prova para avaliar nosso conhecimento bíblico.

Na página 313 (4º livro), Tsion, um doutor no assunto, diz que séculos atrás o Pai concedeu o controle dos fenômenos atmosféricos ao próprio Satanás; que Deus permitiu destruição e morte por meio de fenômenos naturais por causa do pecado do homem; que governo mundial e moeda única são obras das profundezas do inferno. Isso é bem típico dos fanáticos religiosos, que têm pouco conhecimento de religião.
Edson Poeta 08/07/2014minha estante
Concordo com cada linha que escreveu... não foge ao fanatismo religioso e essa proximidade com o "anticristo" e sua forma de governo?? Enfim, não gostei.

Jonathas.Paes 09/06/2020minha estante
Mas o livro, em primeiro lugar é uma ficção. Segundo que é uma ficção do livro bíblico de apocalipse. Vc já leu apocalipse? Não há fanatismo.

Macedo 11/10/2010

4º Livro e um reviravolta!
Apartir desse livro (4º da saga) vc começa a, realmente, gostar da história. Um livro muito diferente dos 3 primeiros, nem parece q são os mesmos autores! muita ação e surpresas!

italofsr 10/08/2021

Continuação muito boa da seria, as profecias bíblicas citadas em Apocalipse continuam a se cumprir, e a cada dia fica mais perto da hora do fim.

Amanda 21/09/2022

As coisas começam a ficar piores
Incrível a coragem que os personagens desenvolvem. Todos amadurecem em meios aos horrores. Permanecem firmes e surgem grandes surpresas ainda deixadas sem uma conclusão. Provavelmente só veremos um desfecho importante no próximo livro. Ansiosa.

Laura Rangel 09/05/2020

Cheio de reviravoltas! Fiquei um tanto desapontada com algumas revelações, nunca poderia imaginar algo do tipo; o que aumenta ainda mais a categoria do livro, tão bem "costurado" que o leitor não prevê antes de levar o golpe: "Páh!" Kkkk Amei!

Lady Manuella 16/01/2023

Eww
N queria começar esse livro com reclamação mas vai ser assim, guys oq aconteceu foi 70% do livro, 70% DO LIVRO INTEIRO, procurando a Cholé uhuu, dava pra dar uma super desenvolvida e n ocorreu nada as informações que foram contadas no final do livro poderiam ter acontecido nesses 70% nas ok, os personagens novos foram muito bem recebidos eu gostei mto, os velhos conhecid9s principalmente o Rayford nesse final a vontade que eu tive de mandar ele tomar no meio do uc foi mto grande mas ok, vou ler o próximo pq eu tenho problema mesmo, n consigo abandonar
Mercuryy 16/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK épico

Hannah Monise 25/08/2011

Perdas e Mistério
Quarto livro da série Deixados Para Trás.
Não há muito o que escrever sem contar spoiler do livro, mas o final me deixou muito ansiosa para ler logo o próximo.

Depois da Ira do Cordeiro, Buck e Rayford ficam a procura dos seus familiares e sofrem perda de pessoas muito queridas. Nesse livro, o selo de Deus aparece na testa de cada um dos cristãos e assim é mais fácil identificar quem é ou não. Tsion Ben-Judá planeja o encontro das Testemunhas para pregar-lhes sobre os novos julgamentos que virão ao mundo e o Comando Tribulação conhece e se junta a novos cristãos. A ação do livro começa mais pro fim dele e foi isso que não me prendeu tanto no começo, mas o final me surpreendeu bastante, querendo saber o que realmente estava por trás da acusação sobre Amanda.
Lê-lo com uma Bíblia ao lado é ideal, você confere os versículos, tenta entender e vê que muitas coisas realmente batem. Você se sente dentro da história, como se realmente estivesse vivendo a primeira parte da Tribulação.

Sheila.Campos 29/01/2021

Algumas passagens um pouquinho arrastadas. Acho que o autor não quis que o leitor se sentisse perdido se pegasse este livro em mãos sem estar lendo os livros na sequência. Mas a trama continua alucinante.

Bya 05/12/2020

Confesso q terminei esse livro pensando no próximo q eu vou ler, q nem é dessa série. Porém, devo admitir q esse livro é mto boom, cheio de fortes emoções e coisas q foram sendo desvendadas. Há questões aqui que só vão ser respondidas no próximo livro. E ver os julgamentos vindo é realmente impressionante, é cada um maior e mais incrível e assustador q o outro.

dvdfranco 14/11/2012

Relendo pelo prazer de relembrar
Quando releio os livros da série deixados para trás, sempre acho motivos para criticar os autores pelos exageros tecnológicos, pela visão "Primeiro Mundo" dos Estados Unidos onde tudo o que eles têm é o melhor do mundo, do dinheiro e do conforto, e também por outras coisas... mas não posso falar muito, pois algumas dessas coisas são necessárias para a ficção desenrolar. E a história não deixa de ser realmente muito boa de ler - estou relendo o livro por puro prazer mesmo. A série toda é realmente uma obra de arte, e este é o melhor livro entre os primeiros cinco.
Vaninha 06/01/2017minha estante
Também estou relendo e gostando mais que da primeira vez!

MÁRSON ALQUATI 08/07/2010

E a tribulação continua...
Muito suspense, aventura e ação. Terremotos globais, chuvas de meteoros flamejantes, granizos do tamanho de bolas de beisebol, granizos de fogo e sangue vertendo do céu. Tudo isso mesclado com muito suspense e ação. Recomendado!